Celular

20/12/2015 08h00 - Atualizado em 20/12/2015 08h00

Cinco melhores celulares até R$ 500 para comprar no Brasil

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Natal está próximo e os celulares devem ser um dos principais presentes dos brasileiros. No entanto, em tempos de crise financeira, é normal que as famílias procurem smartphones mais baratos – preferencialmente que não ultrapassem os R$ 500.

Cinco melhores celulares até R$ 750 para comprar no Brasil

Se este é o seu caso, o TechTudo pesquisou a ficha técnica dos telefones com Android e Windows Phone que garantem qualidade e economia. A lista a seguir inclui modelos como LG Volt e Redmi 2, da Xiaomi, e outros modelos para quem não quer deixar de economizar.

– Lumia 435 DTV (a partir de R$ 282)

Já faz algum tempo que a Microsoft aposta em celulares com bom custo-benefício, e o Lumia 435 é um desses aparelhos. Rodando Windows Phone 8.1, o aparelho traz ainda tela de 4 polegadas, entrada para dois chips e TV Digital. Além disso, o aparelho da Microsoft possui uma câmera traseira de 2 megapixels e uma frontal VGA para selfies, ambas com gravação em SD (480p).

Lumia 435 tem TV Digital e entrada para dois chips (Foto: Divulgação/Microsoft)Lumia 435 tem TV Digital e entrada para dois chips (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Nas configurações, o Lumia chega com um processador dual-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, expansíveis em até 128 GB. O aparelho conta com bateria de 1.560 mAh, conexões Wi-Fi, 3G e Bluetooth. O Lumia 435 DTV pode ser encontrado por valores iniciais de R$ 282,69.

– Lumia 635 4G

Para quem já quer ter Internet de alta velocidade 4G, o Lumia 635 promete ser uma opção bem acessível. Rodando Windows Phone 8.1, o aparelho possui uma tela de 4,5 polegadas e entrada para apenas um chip de operadora. Além disso, ele traz apenas câmera traseira de 5 megapixels com gravação em HD (720p) sem Flash e sem câmeras para selfies.

Lumia 635 tem conexão 4G de alta velocidade e Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Lumia 635 tem conexão 4G de alta velocidade e Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Nas configurações, o Lumia 635 aposta em um processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e 8 GB internos, expansíveis em até 128 GB. O aparelho possui também uma bateria de 1.830 mAh e conexões 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O Lumia 635 pode ser encontrado por R$ 332 em diversas lojas online.

– Positivo Ypy S500

Para quem gosta de telão, o Positivo Ypy S500 é equipado com cinco polegadas e Android 4.2 (Jelly Bean). Além disso, o aparelho chega de fábrica com entrada para dois chips, câmera traseira de 5 megapixels com Flash LED e frontal para selfies com qualidade VGA.

Positivo Ypy S500 tem telona de cinco polegadas e Android 4.2 Jelly Bean (Foto: Divulgação/Positivo)Positivo Ypy S500 tem telona de cinco polegadas e Android 4.2 Jelly Bean (Foto: Divulgação/Positivo)

O telefone da Positivo traz nas configurações um processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna, expansível em até 32 GB. A bateria do modelo é de 2.000 mAh e as conexões são 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O Ypy S500 TV pode ser encontrado por um preço inicial de R$ 399.

LG Volt

A boa pedida para quem quer um sistema operacional atualizado e tela de alta resolução é o LG Volt. O aparelho chega com o Android 5.0 (Lollipop), entrada para dois chips de operadoras e uma tela IPS LCD de 4,7 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels). O modelo traz ainda uma câmera traseira com 8 megapixels com flash LED e gravação em Full HD (1080p),  além de frontal de 1,3 MP para selfies.

LG Volt tem Android Lollipop, entrada para dois chips e tela com resolução HD (Foto: Divulgação/LG)LG Volt tem Android Lollipop, entrada para dois chips e tela com resolução HD (Foto: Divulgação/LG)

O telefone da LG também é o mais potente da lista, com processador quad-core de 1,3 Ghz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna, expansível em até 32 GB. Há ainda a bateria de 2.020 mAh e as conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O LG Volt tem preço inicial em lojas brasileiras de R$ 449.

– Xiaomi Redmi 2

A Xiaomi chegou ao Brasil apostando na melhor relação custo-benefício e o Redmi 2 foi o primeiro modelo a desembarcar no país. Ele traz uma tela de 4,7 polegadas com alta definição HD (720 x 1280 pixels), MIUI 6.0, baseada no Android KitKat, conexão 4G e entrada para dois chips (Dual SIM, portanto). Além disso, a câmera do modelo é de 8 megapixels traseiros com gravação Full HD (1080p) e 2 MP frontais para selfies.

Redmi 2 tem tela de 4,7 polegadas HD e entrada para dois chips com Internet 4G (Foto: Divulgação/Xiaomi)Redmi 2 tem tela de 4,7 polegadas HD e entrada para dois chips com Internet 4G (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Nas especificações, o modelo traz um processador quad-core Snapdragon 410 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB internos, com entrada para cartão de 32 GB. Há ainda a bateria de 2.200 mAh com carregamento rápido e as conexões 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O Redmi 2 está disponível por um preço promocional de R$ 499 em pagamentos à vista.

Qual o melhor smartphone até R$ 1.000? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edward Gonçalves
    2015-12-20T21:09:24  

    aparelhos da microsoft só tem um grande defeito.... nao existem aplicativos suficientes..... quase nao tem apps

    recentes

    populares

    • Edward Gonçalves
      2015-12-20T21:09:24  

      To rindo aqui eu com minha tela 4k de resolução ( Iphone 720p), cemra 41mp ( iphone 8mp). testes de processamento iphone 60% mais lento.

    recentes

    populares

    • Edward Gonçalves
      2015-12-20T21:09:24  

      WP tem app, vários! na minha opinião que possuo um L730 é que os apps são mal desenvolvidos para poder chegar ao mesmo nivel de apps de outros SO, podem comparar Instagram (beta), Facebook (algumas partes ingles e outras coisas fracas), Whatsapp é igual em todas as plataformas menos no WP que não é verde etc, o que deixa o app com cara de app pobre etc

  • Daniel Moura
    2015-12-22T03:54:36

    Gostaria de saber do pessoal do TechTudo, o que eles julgam mais importante. Qualidade ou Volume nos comentários? Porque pelo amor.... banam logo esses fakes de 10 anos de idade mental, que só vem aqui pra ficar trolando. Da forma que está, não da pra ficar lendo mais comentários aqui. Logo, desisto das notícias tmb.

  • Rodrigo Justi
    2015-12-21T23:45:31

    Foi uma das poucas matérias que eu gostei. Só o fato de ter Lumia na lista valeu a pena. É o melhor custo/benefício entre os low-end.

  • Celio
    2015-12-21T07:48:12  

    COM MUITO ORGULHO TENHO UM MOTO G3 TÁ PAGO E SOU FELIZ !!!

    recentes

    populares

    • Celio
      2015-12-21T07:48:12  

      Sinto Autorizado, hater detectado.

    recentes

    populares

    • Celio
      2015-12-21T07:48:12  

      se eu fosse politico ,filhinho de papai ,ou traficante e roubasse estaria na condição que vc citou ,mas sou funcionário publico e ganho 1.800,00 reais e sou feliz sim ,deito e durmo tranquilo porque não dependo de ninguém !!!

  • Rafael Braga
    2015-12-20T12:39:00  

    Lumia nunca mais comprei um estou com problemas no whatsapp e não consigo resolver. Nunca mais uso Windows Fone.

    recentes

    populares

    • Rafael Braga
      2015-12-20T12:39:00  

      Parece que o WhatsApp é a única coisa que funciona bem no Android, o novo Orkut da turma da parede podre.

    recentes

    populares

    • Rafael Braga
      2015-12-20T12:39:00  

      JÁ resolvi o problema. Quem estiver com o mesmo problema tem que ir em, CONFIGURAÇÕES-REDE DE CELULAR+SIM-CONEXÃO DE DADOS, VAI ESTAR ATIVADO, DESATIVA E O PROBLEMA VAI SER RESOLVIDO. Espero ter ajudado alguém. Depois conta ai.

  • Alex Santos
    2015-12-20T22:34:20  

    O Lumia e o futuro, mais ainda e uma grande bosta.. Muito instável o sistema, tem hora que da o banzo nele, e a vontade e estourar a parede..

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2015-12-20T22:34:20  

      Sinto Autorizado, quem precisa de curso de língua portuguesa é você!!!!

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2015-12-20T22:34:20  

      Um maldito hater querendo corrigir os outros, kkkkkkkkkkkkk

  • José Henrique
    2015-12-20T12:16:22

    REPORTAGEM DESATUALIZADA. NAO CONHECEM APARELHOS DA SONY ??? TENHO UM E4 QUE ADQUIRI POR R$440,00 NO BALAO DA INFORMATICA COM QUALIDADE MUITO SUPERIORES AOS AQUI MOSTRADOS

  • Leonardo Pinho
    2015-12-21T01:26:10  

    Pra mim quem não tem ifhone não é NADA!

    recentes

    populares

    • Leonardo Pinho
      2015-12-21T01:26:10  

      BURRO. JUMENTO.

    recentes

    populares

    • Leonardo Pinho
      2015-12-21T01:26:10  

      Não vai errar mesmo, por que a julgar pelo seu português, seu cartão não passa.

  • Maximiliano Helsing
    2015-12-21T11:34:50

    Iphone 6.....

  • Leonardo Souza
    2015-12-20T23:11:39  

    Muitos criticam o lumia au nao temho um mais conheco quem tem fiquei com um por uma semana usando testando, ele e um excelente celular o Windows roda melhor que o androide mais fluido alem de ser muito bom para jogos pacote officer ou seja destes smartfhone intermediarios definitivamente e o melhor breve estarei deixando o Android e migrando para o microsoft Lumia mudar para falar com propriedade e nao ser fanboy sem testar de fato .

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2015-12-20T23:11:39  

      Sem aplicativos ?? Essa desculpa não cola mais

    recentes

    populares

    • Leonardo Souza
      2015-12-20T23:11:39  

      Em todos os comparativos por fauxa de preços o Lumia vence por que ele tem recursos que que você só encontra em telefones top ja desde o modelo de entrada... Basta olhar a tela... A camera... Um telefone de 600 reais rodando asphalt tao rapido quanto um EDGE ou iPhone 6.

  • Esdras Nogueira
    2015-12-21T10:29:35

    Ouve um erro na materia, pois o LG VOLT tem conexão 4G

  • Professor
    2015-12-20T09:47:31  

    Deveriam ter incluído o 640XL com câmera de 13mp carl zeiss, gorila glass, e atualização garantida para o Windows 10...preço de R$486,00.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-12-20T09:47:31  

      Comprei o meu no submarino por 494, pelas especificações saiu de graça.

    recentes

    populares

    • Professor
      2015-12-20T09:47:31  

      Tive celular com Windows fone e nunca mais quero, nem de graça.

  • Celio
    2015-12-21T07:46:33

    olha a ideia da criatura dizendo que quem não tem iphone não é nada,você não tem nem escolaridade vai ter um IPHONE ???

  • Celio
    2015-12-21T07:43:17

    "ifhone" esse é do paraguai né ???

  • Tenente Zureta
    2015-12-21T07:36:51

    Um Nokia 3310 é bem melhor do que esses 5 que foram listados... pelo menos a bateria dura mais.

  • Pescador Parrudo
    2015-12-21T02:10:14  

    Cade o Iphone nessa lista dos 5 melhores?...pela mor né o Iphone é Top

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2015-12-21T02:10:14  

      Iphone custa até 500,00??? Mais um jumento defecando pelo teclado

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2015-12-21T02:10:14  

      KKKKKK

  • Optimus
    2015-12-20T23:14:58  

    Windows e IOS duas grandes M

    recentes

    populares

    • Optimus
      2015-12-20T23:14:58  

      Pelo menos em celulares de baixo custo não trava

  • Cristovão Oliveira
    2015-12-20T19:11:36  

    Esqueceram do Lumia 535 a R$ 398,00 , que e bem melhor que muitos citados!

    recentes

    populares

    • Cristovão Oliveira
      2015-12-20T19:11:36  

      Não aconselho o lumia 535 câmera não tem zoom e o whatsapp não notifica as mensagem só abrindo o aplicativo. Nunca mais.

    recentes

    populares

    • Cristovão Oliveira
      2015-12-20T19:11:36  

      ATIRADO***

  • Carlos Junior
    2015-12-20T12:15:45  

    O mais interessante nesta lista é o Redmi 2. Android fluido, bonito e polido. Estou inclusive experimentando a o sistema da MIUI no meu Samsung Note 2, pois pretendo pegar o Redmi note 2. Aconselho a quem não conhece buscar no youtube sobre a empresa Miui que ja tem filial brasileira.

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2015-12-20T12:15:45  

      youtube. com /watch?v=4p9RHh9kq0Y confere ai o aparelho.

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2015-12-20T12:15:45  

      o volt na LG do shopping NOVA AMERICA esta custando 599,00 hoje , vem aproveitar.

  • Bernardo Nobre
    2015-12-20T15:48:54

    o Moto E 2,G2 lite,Xperia E4 sõ melhores do que o windows

  • Carlo Oliveira
    2015-12-20T14:52:00

    cade o galaxy meu favorito

  • César Silva
    2015-12-20T12:40:30

    Tá caro esses celulares, já vi por preço bem menores, e outros celular melhores por 500 conto

  • Carlos Eduardo
    2015-12-20T10:31:41  

    De todos, unico que escapou foi Lumia 635, além de ser um ótimo cel, já vem com 4G e em breve com atualização garantida pro WP 10. Só faltou colocar o Lumia 640 DTV, ,pois na Cissa Magazine, ele tá com R$ 479,00

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2015-12-20T10:31:41  

      Ah esqueci de dizer, o Iphone é uns 4 mil rs

  • Mks Suspensao
    2015-12-20T10:15:11

    O barato sai caro

  • Professor
    2015-12-20T10:07:46

    Android com 1Gb ninguém merece.