Celular

14/12/2015 08h00 - Atualizado em 14/12/2015 10h02

Cinco melhores celulares até R$ 1 mil para comprar no Brasil

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Um smartphone de até mil reais está na lista de compras de muita gente, para o período de festas que se aproxima. Se você está pensando em presentear uma pessoa querida com um telefone nesta faixa de preço, saiba que agora é o melhor período para este tipo de aquisição. A partir de 1º de janeiro de 2016, o preço dos celulares vai aumentar por causa do retorno do PIS/Cofins.

Cinco melhores celulares até R$ 750 para comprar no Brasil

Para facilitar a sua compra, nós preparamos uma lista com os cinco melhores celulares que custam até R$ 1 mil no Brasil. Confira a nossa coletânea e escolha o seu.

Motorola Moto G 3

Moto G 3 vem com processador quad-core e espaço interno de até 16 GB (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Moto G 3 vem com processador quad-core e espaço interno de até 16 GB (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Aprender inglês com filme (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Esse é o queridinho dos brasileiros. A terceira geração do Moto G, com lançamento em julho de 2015,  já não oferece o mesmo custo-benefício das gerações passadas, mas ainda assim é uma ótima opção. O celular tem uma tela de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels) e proteção contra riscos e quedas do Gorilla Glass 3.

Seu processador é um Qualcomm Snapdragon 410 com quatro núcleos rodando a 1,4 GHz. O modelo que custa menos de R$ 1 mil possui apenas 1 GB de RAM, o que é pouco, mas para usuários não tão exigentes é o suficiente.

Celulares com preço entre R$ 500 e R$ 750 estão entre os mais procurados do Brasil. A categoria é interessante para quem busca um smartphone com especificações boas, mas não pode gastar muito. Quem quer comprar um telefone assim tem inúmeras opções – e elas evoluíram bastante desde a chegada do primeiro Moto G, com lançamento em 2013.

A câmera principal é de 13 MP e vem acompanhada de flash LED duplo. Já a câmera frontal é de 5 MP. A bateria é de 2.470 mAh. É possível encontrar a versão Music com 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna por R$ 967 em lojas nacionais. Para mais detalhes sobre as características do aparelho, leia o nosso review do Moto G 3.

Asus Live

Asus Live é o novo smartphone da companhia (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo)Asus Live é o novo smartphone da companhia (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo)




Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Este é um dos mais recentes smartphones da Asus na categoria de intermediários. O Asus Live conta com duas funcionalidades que os brasileiros amam: TV digital e entrada para dois chips de operadora.

Além disso, sua tela é de 5 polegadas, com resolução HD (720 x 1280), o processador é um quad-core de 1,3 GHz e a memória RAM é de 2 GB. A câmera traseira é de 8 MP e a frontal, de apenas 2 MP. Ou seja, se o seu objetivo é fotografar, ele não é o mais indicado.

O smartphone roda o Android 5.1 (Lollipop), conta com 16 GB de memória interna e seu preço sugerido é de R$ 849,00. Porém, em nossas pesquisas, o encontramos por até R$ 629.

Microsoft Lumia 640 XL

Lumia 640 XL (Foto: Divulgação)Lumia 640 XL tem tela grande e câmera potente (Foto: Divulgação)

O Lumia 640 XL é uma versão crescida do Lumia 640. Para quem gosta de telas grandes, esse dispositivo é ideal, visto que conta com um display de 5,7 polegadas e resolução também HD (720 x 1280 pixels).

A câmera traseira é de 13 MP com lente da Carl Zeiss, uma das melhores do mercado. Ou seja, além de ter uma tela grande, a câmera do aparelho também é de qualidade. Já a frontal tem 5 MP de resolução. Por debaixo da carcaça encontramos um processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 3.000 mAh de bateria, segundo a ficha técnica.

O ponto negativo deste aparelho é o espaço interno de apenas 8 GB. Ao menos ele suporta cartões de memória de até 128 GB. Por fim, o 640 XL também tem entrada para dois chips (Dual SIM) e conectividade 4G. Seu preço sugerido é de R$ 999 – com sorte, você o encontra por R$ 699.

Samsung Galaxy A3

Samsung Galaxy A3, com tela de 4,5 polegadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Samsung Galaxy A3, com tela de 4,5 polegadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Qual o melhor smartphone até R$ 1.000? Comente no Fórum do TechTudo.

Para quem gosta de um celular bonito, fino e leve, o Galaxy A3 é perfeito. Ele é um dos mais finos já fabricados pela companhia sul-coreana, com apenas 6,9 mm e pesando 110 gramas. Conforme falamos em nosso review sobre o Galaxy A3, “com o corpo totalmente metálico, o Galaxy A3 tem um ar de sofisticação.” Entretanto, a beleza e elegância não acompanham as demais características.

O sistema operacional usado é o Android 4.4 (KitKat), sua tela de 4,5 polegadas tem resolução de 540 x 960 pixels e, além disso, ele só conta com 1 GB de RAM. Já a memória interna é de apenas 8 GB.

A câmera traseira é de 8 MP, enquanto a frontal é de 5 MP. A bateria possui 2.330 mAh e seu preço sugerido à época do lançamento foi de R$ 1.200. Porém, atualmente, podemos encontrá-lo por cerca de R$ 800.

Sony Xperia M4 Aqua

Xperia M4 Aqua (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Xperia M4 Aqua é à prova d'água e tem configurações que impressionam (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Já se você busca um celular que não dê dor de cabeça com travamentos, pode investir no Xperia M4 Aqua, o smartphone à prova d’água da Sony. O processador é um Snapdragon de oito núcleos que garante um excelente desempenho, fator que chamou atenção durante os testes realizados para o nosso review.

Além disso, o celular possui uma tela de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280), câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP. Rodando o Android 5.0 Lollipop, o aparelho traz ainda 16 GB de espaço interno e 2 GB de RAM. Seu preço sugerido é de R$ 1.499 mas é possível encontrá-lo por cerca de R$ 1.020.

Agora ficou mais fácil avaliar todas as opções e decidir qual combina mais com o seu estilo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo Silva
    2015-12-14T11:55:39  

    Existem varias opções melhores que não foram informadas está matéria está muito pobre de conteúdo.

    recentes

    populares

    • Diogo Silva
      2015-12-14T11:55:39  

      Motorola Moto X segunda geração também é uma ótima opção!

    recentes

    populares

    • Diogo Silva
      2015-12-14T11:55:39  

      redmi pro

  • Eduardo Silva
    2016-03-07T13:14:06  

    Windows phone é tão bom, q quase nenhum fabricante usa kkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2016-03-07T13:14:06  

      Pq talvez eles não saibam usar....Eduardo seu CPU usa qual sistema operacional?

  • Manoel Junior
    2015-12-14T13:46:05  

    Esses da Microsoft em 3 meses começam os problemas...

    recentes

    populares

    • Manoel Junior
      2015-12-14T13:46:05  

      retiro que disse, formatei e funcionou direitinho, acho que tinha colocado o windows 10 falsificado ou beta!

    recentes

    populares

    • Manoel Junior
      2015-12-14T13:46:05  

      uhauahahaiuhaiuah

  • Vinicius Costa
    2015-12-14T18:11:23  

    Não confio muito em celular, seja caro ou barato , mas planejo comprar um Sony Xperia E4 , ou então um LG VOLT , qual será que é melhor ? Agradeço respostas e sugestões desde já

    recentes

    populares

    • Vinicius Costa
      2015-12-14T18:11:23  

      Também pensei em sony X peria E4, ai ficou a pergunta , será que este aparelho tem tV?

    recentes

    populares

    • Vinicius Costa
      2015-12-14T18:11:23  

      Sai fora do lg

  • Fernanda Souza
    2015-12-17T09:31:58  

    quase comprei um zenfone 6, mas vi tantas reclamações dele que desisti, não sei se compro o lg g4 stylus ou o xperia c5 ultra.

    recentes

    populares

    • Fernanda Souza
      2015-12-17T09:31:58  

      Linda, vai de lumia 640 xl 4g. O melhor celular ate 1.000,00!!!

    recentes

    populares

    • Fernanda Souza
      2015-12-17T09:31:58  

      Tenho um Nokia Lumia 710, foi o primeiro a ser lançado e só vou comprar outro pq está velhinho; arrependido por ter dado o meu outro pra minha cat ( Lumia 925), pq não encontrei em lugar nenhum o mesmo pra comprar!!!

  • Alan Cavarsan
    2015-12-15T09:32:17  

    Lumia 640xl fuja dele, windows phone ta muito atras de android, whats msg atrasadas, e facebook cheio de bug mau carrega uma foto....... voltei para o android, e tb a falta de aplicativos na loja windows pesa !

    recentes

    populares

    • Alan Cavarsan
      2015-12-15T09:32:17  

      A pegada do WP é para um uso mais profissional, mas se vc usa seu smarth apenas para app de relacionamentos, realmente sugiro a troca, já que vc nunca saberá realmente o potencial do WP.

    recentes

    populares

    • Alan Cavarsan
      2015-12-15T09:32:17  

      Não pude deixar de responder o "cidadão" ali que disse que o que a maioria compra é o melhor.....qr dizer então que os melhores carros são os onixs, palios, ups, gols, celtas, unos e afins da vida, pq ferraris, porsches e afins são poucos vendidos??

  • Paulo Danovan
    2015-12-14T22:51:48  

    Pagar mais de um salario minimo em um celular, e brincadeira, ou estou no pais errado.

    recentes

    populares

    • Paulo Danovan
      2015-12-14T22:51:48  

      Disse tudo amigo, ainda mais num país onde tem bandido por tudo que é lado! Estou com meu moto g2 há um ano e não pretendo trocar tão cedo, por mim encalham nas prateleiras esses acima de 700 reais!

    recentes

    populares

    • Paulo Danovan
      2015-12-14T22:51:48  

      Acontece que os aparelhos nessa faixa de preços tem muito mais a oferecer que um simples celular. São smartphones com múltiplas funções que podem valer cada centavo conforme a necessidade de cada um. Abraços !

  • Luís Camargo
    2016-01-08T13:07:59

    Não pago 1000 em um moto g nem FODEND*, o problema desse xperia é que as bordas deixam o celular enorme igual um zenfone, esse A3 ele é muito bonito e muuuito mas muuito fino

  • Douglas Dias
    2015-12-20T13:25:21

    Esqueceram de comentar o lg g2 lancado em 2013 nao sei se esta no mercado ainda mais é um otimo aparelho bem potente é melhor do q todos esses cels mencionados

  • Marco Santos
    2015-12-17T20:56:03

    Excelente aparelho, o lumia 640 XL... Vale cada centavo ....

  • Herman Sales
    2015-12-14T20:31:50  

    Mil reais num celular? Kkkkkkkkkkkk Eu aqui felizão com o LG Leon de 330 reais, fluído, lindo, 4G e não fica devendo em nada pra esses modelos grife que o povo faz questão de parcelar. CxB igual talvez só num Windows Phone!

    recentes

    populares

    • Herman Sales
      2015-12-14T20:31:50  

      E quem tem iPhone 6S, Galaxy S6, LG G4 é rico? Ah tá! Kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Herman Sales
      2015-12-14T20:31:50  

      Herman Sales quem compra um celular um pouco mais caro que precisa atender suas necessidades não tem bom senso ?

  • Bruno Duarte
    2015-12-15T09:55:33  

    Galera, sou super leigo quanto a celular. Por favor me ajudem. estou em duvida em qual comprar. Samsung J5 ou Quantum GO. Estou mais para o Quantum, mas tenho receio do pós venda. Qual dos dois vcs me indicam? Valeu.

    recentes

    populares

    • Bruno Duarte
      2015-12-15T09:55:33  

      pós venda???? quem compra celular pensando em pós venda gente? é carro é? kkkkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Duarte
      2015-12-15T09:55:33  

      quem usa celular pensa no pós venda.... alias é algo a ser muito usado!

  • Luiz Freitas
    2015-12-14T22:51:27  

    Compre Samsung que não seja o top e passe raiva enquanto o tiver em mãos.

    recentes

    populares

    • Luiz Freitas
      2015-12-14T22:51:27  

      Detalhe: esses problemas a garantia não cobre.

    recentes

    populares

    • Luiz Freitas
      2015-12-14T22:51:27  

      A Samsung joga essas porcarias no mercado e só dá atenção aos que são os tops de linha. Atualização só liberam 1 ou 2 no máximo, com muito choro, depois o usuário que se vire com um sistema desatualizado. Eu desencanei de tecnologia e tenho um Samsung desde maio/2013. Não vou mais gastar grana com celular pra ver que não uso nem 10% dos recursos que ele oferece e, que quando resolvo usar, ele pode me deixar na mão ou me fazer passar raiva com desempenho tão pífio.

  • Vandeir Andrade
    2015-12-15T10:56:49  

    Comprei dois Sansung Granprime duos.... é uma porcaria!!! trava sempre... não gostei. penso em trocar por um outro melhor que não trava!!! quando isso acontece dá vontade é jogar isso na perede, kkkkk

    recentes

    populares

    • Vandeir Andrade
      2015-12-15T10:56:49  

      Confirmo a sua reclamação, só que a minha esposa já jogou o celular na parede, não aguentou com tanto travamento.

    recentes

    populares

    • Vandeir Andrade
      2015-12-15T10:56:49  

      cara quase comprei esse aparelho, eu estava com o lumia 640xl que tb não vale a pena pelo sistema windows, fiquei 1 semana com o aparelho, e optei gastar um pouco a mais e pegar o moto g3... aguardando chegar em casa pra ver se valeu a pena kkk !!!! fiquei entre j5 e motog3.... acabei optando por motorola por já conhecer a linha.... mas foi bom ler que o gran prime não é lá essas coisas que dizem !!! vlw

  • San Bal
    2015-12-14T15:26:04  

    Celular é para pobre querendo ser parecer rico! Deus me livre ficar viciado nessas porcaria, prefiro ver o mundo real e viver a vida, mergulhando em uma bela praia brasileira! Acéfalos!

    recentes

    populares

    • San Bal
      2015-12-14T15:26:04  

      ele tem um iphone 6, e ta gerando intriga aqui galera, galera brava ai kk, o cara ta dando risada de vocês kkkkk, a vdd é uma só, hj em dia td mundo tem um smartphone e não desgruda desse negocio, achem ou que quiserem..... cada um tem o seu vício !!!!

    recentes

    populares

    • San Bal
      2015-12-14T15:26:04  

      Você não deveria existir o bal das coves, vai fazer tipo lá, você sabe onde é....

  • Fabio Silva
    2015-12-15T13:21:13

    To me lixando! Não tenho celular!

  • Albert
    2015-12-15T07:57:24  

    LG: não tem concorrência...continuem comprarndo motor ola e sam sung.

    recentes

    populares

    • Albert
      2015-12-15T07:57:24  

      LG number one em vendas sqn kkkkk sabe de nada em fera...

    recentes

    populares

    • Albert
      2015-12-15T07:57:24  

      As pessoas dão muito valor à marca e esquecem que tem muitas marcas de menos nome oferecendo os melhores custo benefício... Redmi 2 pro, Quantum Go, Zenfone 2 e agora Lenovo Vibe a7010... Mas pra muitos, só serve se for Samsung, Apple, LG, Motorola ou Sony... Tenho um Nexus 4 com 2 anos rodando tudo de boa e agora um Zenfone 2 que não trava. Fica a dica pra fugir das marcas que inflacionam o mercado.

  • Jairo Silva
    2015-12-15T00:23:38  

    Não entendi! Pq A3 da Samsung foi o citado se o J5 é superior e custa 850 reais?

    recentes

    populares

    • Jairo Silva
      2015-12-15T00:23:38  

      o J5 pode ser encontrado por 750,00 pratas! fiz um comentario sobre isso... mas vamos relevar neh, afinal o autor da materia deve ser estagiario.

    recentes

    populares

    • Jairo Silva
      2015-12-15T00:23:38  

      kkkkkkkk Eu não sei pq eu ainda leio esta coluna. Não sai nada que presta!

  • João Silva
    2015-12-14T11:12:06  

    Nenhum deles chega aos pés de qualquer Iphone a partir do 3Gs até o 6

    recentes

    populares

    • João Silva
      2015-12-14T11:12:06  

      Zik-phone

    recentes

    populares

    • João Silva
      2015-12-14T11:12:06  

      saiu da cadeia ontem, estava preso des de 2008 pelo jeito, pra falar que iphone é melhor kkkkk

  • Helcio Gomes
    2015-12-15T08:57:53  

    E o Redmi Pró com 2 GB de Ram, quad core, gorilla glass, dentre outros benefícios por R$649,00? Não entendi porque ficou de fora da lista....

    recentes

    populares

    • Helcio Gomes
      2015-12-15T08:57:53  

      Não pagou a mesada ao Techtudo, simples.

  • Silmar Silva
    2015-12-15T10:52:32

    Não vou chegar a tanto; mas celular "baratinho" até 1000 reais; a turma do techtudo tá brincando ou cheia de grana. Estou com um LG-80, 399 reais que dá de bandeja nesses "Aifones" de araque.-

  • Carlos Souza
    2015-12-15T08:39:37

    E o Samsung J5? Ótimo pra mim ... .16GB expansível a 128 GB , dual chip, 4G, câmera de 13 e 5 megapixel , led na camera frontal , 1,5GB de RAM , tela amoled, slot para 2 chips e outro para cartao de memoria (diferente do A5) ... ele custa entre R$ 850 a R$ 950 reais ...

  • Farnaces Pereira
    2015-12-15T08:22:08

    Faltaram os celulares chineses: Huawei, HTC, Xiaomi.... Eu tenho um Redmi Note 2 da Xiaomi e não troco por esses citados aí na reportagem.

  • Marcelo Zero
    2015-12-15T07:47:27

    Pessoal, fica claro que é matéria paga para destacar alguns modelos que não tiveram boas vendas. Por isso não pode ser colocado os melhores modelos até R$ 1000 na comparação...

  • Marcelo Mascarenhas
    2015-12-15T04:52:12

    a pagina não é pra celulares de até 1000? pq tem um por 1400?? e pq não listar o Quantum Go? bate de frente com todos listados aqui. processador 8 nucleos de 1,3 ghz, 2gb ram, cam de 13 traseira e 5 dianteira, att garantido pro android M e que esses samsungs nem vão e o preço então? bem mais em conta que esses. estão de birrinha com a quantum pq receberam porradas com aquele review mentiroso que fizeram sobre o aparelho.