Celular

24/12/2015 08h00 - Atualizado em 24/12/2015 12h54

Quatro melhores celulares até R$ 2.000 para comprar no Brasil

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O preço cobrado por smartphones no Brasil disparou, a ponto de R$ 2 mil não serem mais suficientes para comprar os melhores celulares do mercado. O lado bom é que fabricantes como Samsung, Motorola e LG investiram pesado nos últimos anos, fazendo valer a pena investir nos tops de linha do ano anterior. Os smartphones agradam pelo design refinado, bateria gigante, corpo à prova d’água ou câmera com recursos dignos de profissionais.

Sete coisas para comprar com o valor de um iPhone 6S no Brasil

Se você não está disposto a investir nos tops de linha mais atuais, veja quais são os quatro melhores celulares à venda no Brasil na faixa entre R$ 1.501 e R$ 2 mil. Saiba o que eles têm a oferecer nesta matéria especial

Galaxy A7

Galaxy A7 tem processador quad-core e corpo metálico (Foto: Divulgação)Galaxy A7 tem processador quad-core e corpo metálico (Foto: Divulgação)

Os tops de linha da Samsung com design metálico custam mais de R$ 2 mil, mas opções como o Galaxy A7 mostram que a sul-coreana também pode adotar uma boa construção industrial em um aparelho intermediário.

O visual é o principal trunfo do A7, que tem um conjunto equilibrado de recursos para atender à maioria das necessidades do usuário comum, como câmeras de 13 MP e 5 MP, processador quad-core Snapdragon 615, memória interna de 16 GB e memória RAM de 2 GB.

Não se trata de um modelo com as especificações mais avançadas que a Samsung pode oferecer, mas tende a agradar fãs da marca que buscam fugir de modelos antigos, que contam com corpo de plástico. Seu ponto fraco está na pouca quantidade de RAM para uma versão do Android que é notadamente pesada. Ainda assim, não é o bastante para torná-lo uma má compra.

– Xperia Z3

Xperia Z3 é à prova dágua (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Xperia Z3 é à prova d'água (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Quais são os cinco melhores smarts Android baratos? Descubra no Fórum do TechTudo.

O antigo top de linha da Sony permanece entre os melhores smartphones do mercado se você não estiver disposto a gastar mais de R$ 2 mil. Com ficha técnica muito parecida com a do seu sucessor, o mais caro Xperia Z3+ , o Z3 se destaca principalmente pela carcaça à prova d’água. Assim, o usuário pode filmar e tirar fotos dentro da piscina sem se preocupar com danos aos componentes internos. Outro ponto positivo é sua bateria, cujo desempenho ficou acima da média no review feito pelo TechTudo.

O hardware conta ainda com processador quad-core Snapdragon 801, memória RAM de 3 GB e modelos com memória interna de 16 GB ou 32 GB. O Xperia Z3+ tem entrada para cartão de memória de até 128 GB.

Sua câmera também é de alta qualidade, com 20,7 MP e gravação de vídeos em 4K. Sua maior desvantagem está no alto aquecimento em tarefas pesadas, mas não deixa de ser uma boa opção considerando seu preço: em média R$ 1.800.

Moto Maxx tem alta resistência e bateria de 40 horas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx tem alta resistência e bateria de 40 horas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Moto Maxx foi o top de linha da Motorola em 2014 e continua sendo uma aposta segura em 2015 se você deseja alto desempenho e, principalmente, bateria de longa duração. Com bateria de 3.900 mAh, mais do que qualquer um no mercado nacional, ele promete durar 40 horas longe da tomada, de acordo com a fabricante. A promessa da Motorola é de recarga rápida graças ao carregador Turbo.

Outras especificações de destaque são a tela Quad HD (1440 x 2560 pixels) de 5,2 polegadas e a memória interna de 64 GB, suficiente para qualquer usuário salvar apps e fotos. No interior, o Moto Maxx tem o quad-core Snapdragon 805, superior às versões encontradas no Z3 e A7, por exemplo.

Seu ponto fraco está na câmera, que não chega perto da qualidade oferecida pela linha atual da Motorola, mas que, ainda assim, oferece fotos de 21 MP e vídeos em 4k. Seu preço varia muito no comércio online, mas costuma ser encontrado por cerca de R$ 1.900.

– LG G4

LG G4 atrai pela câmera de alta qualidade, com modo manual (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LG G4 atrai pela câmera de alta qualidade, com modo manual (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O principal trunfo da quarta geração do top de linha da LG é a sua câmera, que é a melhor do mercado em diversos aspectos. Com um modo manual de dar inveja até para o poderoso iPhone 6S, ela oferece recursos dignos de DSLR, com controle granular sobre o sensor de 16 MP, resultando em fotos de alta qualidade em praticamente qualquer ambiente. Na frente, ainda há uma câmera de 8 megapixels para selfies, mais resolução do que outros modelos oferecem até na traseira.

E o aparelho não deixa de ser bonito, com traseira de couro ou cerâmica, e ainda oferece alta performance, com um processador hexa-core Snapdragon 808, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, que podem ser expandidos por microSD de até 128 GB. A tela é grande, com 5,5 polegadas e resolução Quad HD (1440 x 2560) e tecnologia Quantum, que reproduz mais cores do que displays IPS comuns, como o presente no anterior G3. Para comprar o modelo, o consumidor deverá desembolsar cerca de R$ 1.800 no comércio eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2015-12-25T09:06:20

    ZENFONE QUE CUSTA MIL REAIS KKKK, APARELHO DE POBRE E FRACO QUE DURA 5 MESES NO MAXIMO.

  • Isaquehg
    2016-03-03T20:02:34

    Zenfone 2 bem melhor e mais barato roda qialquer jogo da play dtore no maximo e nem e caro c uma interface muito pratico(rmbora pesada)

  • Rafael Justo
    2015-12-24T14:38:55  

    Pra que vou querer esses lixos, eu tenho 2 Iphone 6s, quem pode compra quem nao pode fala mal, e fica ai babando no Android.

    recentes

    populares

    • Rafael Justo
      2015-12-24T14:38:55  

      Tá aí o pobre que também é trouxa tem um celular com Android de 200 reais. Deve andar com vergonha de mostrar a besteira que fez. kkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Justo
      2015-12-24T14:38:55  

      Gilberto, R$ 2000 é barato? É tanta contradição nos seus textos que tá ficando na cada que é usuário fake.

  • José Rodrigues
    2015-12-25T09:46:15  

    Quer mostrar pobreza? Compre qualquer Android! BOA PARTE das pessoas que compram 1 é por causa do baixo custo. A ideia de custo/benefício se foi. Celular com Android nunca foi bom. Nem tudo que vem da Ásia é bom! Infelizmente muitos acreditam que o contrário é verdade absoluta.

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-12-25T09:46:15  

      José rodrigues tem razao isso q eu tento dizer pra todos e todo mundo critica... Faze o q a maioria dos brasileiros amam android

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2015-12-25T09:46:15  

      Pena que os iphones são feitos na China KOAEKAOEKAOEKAOE

  • Geraldo Ferreira
    2015-12-24T16:33:17  

    Enquanto tiver trouxa p dar 4 mil num iPhone p assessar watzap os estados unidos vai ficando cada vez mais ricos iphone peças da China montado nos EUA seus trouxas

    recentes

    populares

    • Geraldo Ferreira
      2015-12-24T16:33:17  

      Pelo nível de inteligência desse Paulo, o iPhone dele deve ser roubado.

    recentes

    populares

    • Geraldo Ferreira
      2015-12-24T16:33:17  

      Fabio corrigiu certo, mas deu uma explicação nada a ver. Isso não é questão de regência, mas de concordância verbal. O segundo verbo não vai para o plural por causa do primeiro, mas por causa do sujeito, que está implícito e está no plural.

  • Adriano Oliveira
    2016-01-27T16:23:21

    s6 edge

  • Denys
    2016-01-20T11:03:19  

    FUNÇÃO PRIMORDIAL DO TELEFONE/CELULAR: FAZER LIGAÇÕES!

    recentes

    populares

    • Denys
      2016-01-20T11:03:19  

      celular é uma coisa, smartphone é outra.

  • Rômulo
    2015-12-24T23:47:31  

    Na boa, o zenfone 2 é mais barato q esses e é mto melhor. Com 4 gigas de ram e 32 de rom, roda tudo lisinho com vários programas abertos ao mesmo tempo. No meu caso, o máximo q fiquei foi com 34 programas abertos, mas mais por descuido mesmo pq a gente nem percebe tendo em vista q não laga nada.

    recentes

    populares

    • Rômulo
      2015-12-24T23:47:31  

      Com um processador Intel que em mobile deixa a desejar.

    recentes

    populares

    • Rômulo
      2015-12-24T23:47:31  

      André, vc razão, pois este processador roda mais de 30 programas ao mesmo tempo sem engasgar, inclusive jogos pesadíssimos q a maioria nem consegue abrir. Deixa mto a desejar msm.

  • Gilberto Filho
    2015-12-25T09:36:24  

    Enquanto tiver trouxa para dar mais de 200 reais num celular com Android que só fica travando e pegando vírus de montão, os asiaticos vão ficando cada vez mais ricos copiando o iPhone e iPad, seus trouxas desprovidos de recurso financeiro.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2015-12-25T09:36:24  

      Vc eh um bobobobobobobobostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

  • Vander Souza
    2015-12-25T13:11:44  

    Cadê o Lumia 950??? Pq a demora de aparecer no Brasil? ???

    recentes

    populares

    • Vander Souza
      2015-12-25T13:11:44  

      Vander Souza, MUITO BOM E É UMA PNEA QUE AINDA NÃO CHEGOU AQUI NO BRASIL, 2 APARELHOS DE RESPEITO....LUMIA 950 E IPHONE 6 PLUS O RESTO É O RSTO.

  • Jean Pablo
    2015-12-25T13:53:21

    Bom ..... Eu tenho Dinheiro para comprar Iphone etc.....Mas acho muita arrogância falar que pobre que utiliza Android....Pra que pagar 4 mil em um celular para acessar a Internet e fazer ligação e também um celular que não oferece resistência nenhuma para um celular caro.... Mas respeito a escolha de cada um pois é gosto não é? ......

  • William Tamburi
    2015-12-25T12:35:36

    Não pago mais que R$1500 em nenhum smartphone, porque simplesmente não vale. To vendo que meu Moto X 2014 vai continuar comigo por muitos anos ainda, hehehehe...

  • Marcos Filho
    2015-12-24T09:47:59  

    LG G4 MELHORES DO QUE TODOS , SEM SOMBRA DE DUVIDAS !

    recentes

    populares

    • Marcos Filho
      2015-12-24T09:47:59  

      1,3 é o LG G3, esse é o mais novo.

    recentes

    populares

    • Marcos Filho
      2015-12-24T09:47:59  

      estava na loja da Vivo, G4, nao sou cego e sei a diferença de um e outro

  • Angelo Barbosa
    2015-12-25T09:04:03

    Jura que o A7 da Samsung é melhor que o Moto X Style que esta na faixa de 1890 reais, estão de sacanagem né.

  • Geraldo Almeida
    2015-12-24T13:48:43  

    Zenfone 2 o melhor disparado!!

    recentes

    populares

    • Geraldo Almeida
      2015-12-24T13:48:43  

      Não se compara com o Zenfone 2

    recentes

    populares

    • Geraldo Almeida
      2015-12-24T13:48:43  

      Se compara sim, é equivalente em tudo, a câmera é bem melhor. Só perde mesmo no desempenho.

  • Flaviano Jardim
    2015-12-25T08:05:16

    Para mim o melhor nessa faixa de preço é o Asus zemphoe 2 com 128 GB de memória interna, processador Intel quadricor de 2.3 gh e incríveis 4 GB de memória RAM sem falar na bateria de longa duração e um conjunto de câmera muito bom

  • Paulo
    2015-12-25T05:10:36

    SE EU POSSO COMPRAR UMA FERRARI, VOU COMPRAR UM FUSCA....JA TIVE FUSCA MAIS É MUITO RUIM PREFIRO ANDAR DE FERRARI.

  • Paulo
    2015-12-25T05:09:26

    QUEM TEM GRANA COMPRA IPHONE, QUEM NÃO TEM GRANA COMPRA SANFONA OU DESCULPE ZENFONE KKKKKKK

  • Renato Pm
    2015-12-24T10:21:16  

    Comprei um A7 pra namorada,achei muito lindo o design....muito bem acabado mesmo.

    recentes

    populares

    • Renato Pm
      2015-12-24T10:21:16  

      tb comprei um dá até pena de usar capa, mas me arrependi na cor, em vez de branco deveria ter pego azul!

    recentes

    populares

    • Renato Pm
      2015-12-24T10:21:16  

      Ele tem dois quad core difentes, logo, não é octa core.

  • Paulo
    2015-12-24T22:53:05  

    EU ADORO RASGAR DINHEIRO E POR ISSO COMPRO IPHONE QUE É BOM.....IPHONE É PRA QUEM PODE E NÃO PRA INVEJOSO QUE NÃO PODE.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-12-24T22:53:05  

      Quem tem grana compra o que é bom e não ostenta.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-12-24T22:53:05  

      Tem dinheiro sobrando e quer ostentar? Assim faça. Cada um vive da maneira que quer. Mas nem todos são sábios!

  • Antonio Magalhães
    2015-12-24T16:40:23  

    Celular bom é aquele que vc pode comprar e te satisfaz... quanto ao sistema operacional, vai de cada um, é só questão de opinião.

    recentes

    populares

    • Antonio Magalhães
      2015-12-24T16:40:23  

      Disse tudo.

  • Márcio Silva
    2015-12-24T16:12:04  

    NÃO TROCO MEU 4S DA MAÇÃ POE NRNHUM DESSES CHING LINGS

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2015-12-24T16:12:04  

      Esse 4s é obsoleto, ou seja coisa do passado, eu prefiro esse tal do zé phone kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Márcio Silva
      2015-12-24T16:12:04  

      Qualquer burro usa IOS!

  • Saudações Negras
    2015-12-24T23:14:10

    Só uso tel para .... Waze , Whatsapp , lei seca , qualquer ching ling serve !!!1

  • Carlos Souza
    2015-12-24T22:33:11

    Moto X play,o melhor!!!

  • Ricardo Santos
    2015-12-24T19:02:54

    estou aqui tranquilão com o quantumgo....celulares da microsoft finalmente andando pra frente e n podemos esquecer que quando a xiaomi chegar de vez no mercado brasileiro esses celulares da matéria vão virar peso de mesa. Só uma pergunta: Vcs compram celular pelo que tem dentro, configurações, ou pela marca? Se responder "marca" é só comprar qualquer porcaria, ir no camelo e comprar uma capa com a logo da sua marca favorita.