Jogos de esporte

29/12/2015 07h00 - Atualizado em 29/12/2015 07h00

Raven's Cry e The Order: 1886 estão entre os piores jogos de 2015

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O RPG de piratas Raven’s Cry é um bom ponto de partida para a lista dos desastres de 2015. A seguir, conheça títulos que falharam ao longo do ano. Alguns foram más experiências por sofrerem com lançamentos acidentados, como Batman: Arkham Knight nos PCs; e outros deixaram a desejar com a falta de conteúdo, como The Order: 1886. Veja os piores jogos de 2015:

Carmen Sandiego: conheça as curiosidades em torno dos games da série

Raven’s Cry – PC

O game foi lançado em janeiro para Windows, OS X e Linux e o seu grande destaque é o fato de copiar Assassin’s Creed 4: Black Flag. Interface gráfica, modo de combate entre navios e lutas são alguns dos itens de Raven’s Cry comparáveis com os mesmos aspectos do jogo original, da Ubisoft.

Ideia de RPG de piratas parecia ótima, até a execução desastrosa  (Foto: Divulgação/Reality Pump)Ideia de RPG de piratas parecia ótima, até a execução desastrosa (Foto: Divulgação/Reality Pump)

Raven’s Cry foi criticado por constantes travamentos e vários problemas com o gameplay que tornaram o jogo ainda mais difícil. Outro ponto negativo é o elenco de má qualidade dublando os personagens.

Tony Hawk’s Pro Skater 5 – PS4 e Xbox One

O novo jogo de skate acabou fracassando entre os usuários: gráficos ruins e mecânicas de gameplay que não funcionavam acabaram com a reputação de Tony Hawk’s Pro Skater 5.

Tony Hawk’s Pro Skater 5 é um dos pontos baixos da série de games de skate (Foto: Divulgação/Activision)Tony Hawk’s Pro Skater 5 é um dos pontos baixos da série de games de skate (Foto: Divulgação/Activision)


Fãs mais árduos da série ainda criticam as missões básicas e os mapas em áreas muito pequenas, com pouca diferença entre si e desafios previsíveis. Outro aspecto que causou revolta é que, ao reiniciar um desafio para uma nova tentativa, o jogador precisa esperar até 10 segundos.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

The Order: 1886 – PS4

O esperado exclusivo do PS4 não pode ser considerado um jogo ruim: os gráficos são espetaculares, o gameplay eficiente e funcional, a história é interessante e dá margens para uma continuação.

Gráficos espetaculares não escondem o fato de que The Order 1886 é curto demais a ponto de não justificar o preço de um game completo (Foto: Divulgação/Ready at Dawn)Gráficos espetaculares não escondem o fato de que The Order 1886 é curto demais a ponto de não justificar o preço de um game completo (Foto: Divulgação/Ready at Dawn)


O problema de The Order: 1886 é o fato de que a história é curta demais e o game não oferece nenhuma recompensa para o jogador continuar jogando. Alguns críticos associaram o exclusivo com um bom filme: você se diverte e aproveita, mas não vai pagar R$ 200 por isso.

Rugby World Cup 2015 – PS3. PS4, Xbox 360, Xbox One, PC, PS Vita

Quem é fã do esporte se decepcionou com o game. Com problemas de gameplay e de inteligência artificial, Rugby World Cup 2015 comete um erro grave: a implementação de algumas regras e lances do rugby não foi realizada corretamente. Fazendo com que o jogo falhe na sua principal missão: retratar as partidas da principal competição da modalidade.

 Rugby World Cup 2015 decepcionou os fãs do esporte (Foto: Divulgação/Sony) Rugby World Cup 2015 decepcionou os fãs do esporte (Foto: Divulgação/Sony)

Rugby World Cup 2015 foi desenvolvido em conjunto com Rugby 2015. O game original tinha problemas ainda maiores e mais graves. Alguns foram corrigidos para Rugby World Cup 2015, mas outros defeitos acabaram surgindo no segundo título, marcando um ano ruim para os usuários do jogo. 

Batman Arkham Knight – PC

O quarto jogo da série Arkham tem duas faces: consoles e PC. Nos consoles o título não teve problemas de lançamento e pode ser considerado um dos melhores jogos de 2015; mas o problema da versão para computadores no lançamento era a falta de configurações para que os jogadores adaptassem melhor a performance de Batman Arkham Knight às suas máquinas.

Versão de PC do game do homem morcego tinha sérios problemas durante o lançamento  (Foto: Divulgação/Rocksteady Studios)Versão de PC do game do homem morcego tinha sérios problemas durante o lançamento (Foto: Divulgação/Rocksteady Studios)

A taxa de quadros por segundo oscilando, qualidade gráfica inferior à versão do PS4 e a percepção de que, mesmo com máquinas com as placas de vídeo mais poderosas do mercado, o jogador não conseguiria alcançar os visuais da versão para o console da Sony criaram revolta entre os consumidores. Com muitas críticas ao jogo, Warner Bros tirou a versão para PC do mercado, enquanto uma equipe de desenvolvedores trabalhava para corrigir os problemas. Boa parte deles foram resolvidos.

Alone In The Dark: Illumination – PC

A famosa série de games de horror e sobrevivência ganhou um novo capítulo que decepcionou os fãs. Illumination nega as tradições da série ao se transformar um jogo de tiro em terceira pessoa repleto de problemas.

Para muitos, Alone in the Dark: Illumination jogou fora toda a história da série  (Foto: Divulgação/Atari)Para muitos, Alone in the Dark: Illumination jogou fora toda a história da série (Foto: Divulgação/Atari)


A qualidade gráfica é ruim e muitos compararam esse fato aos maus momentos de PS3 e Xbox 360. Os usuários também reclamaram da história linear e sem inspiração, em que o mistério da trama não desperta a mesma curiosidade do que em títulos anteriores.

Godzilla: The Game – PS3 e PS4

A nova adaptação do lagarto radioativo para videogames foi, no mínimo, desastrosa: gráficos ruins e um gameplay genérico fizeram do lançamento um game para se esquecer.

Com jeitão de PS2, Godzilla: The Game é um jogo para se esquecer (Foto: Reprodução/PSU)Com jeitão de PS2, Godzilla: The Game é um jogo para se esquecer (Foto: Reprodução/PSU)


Em Godzilla: The Game, os jogadores controlam o lagarto superdesenvolvido em cenários que precisam combater os soldados humanos, enquanto provocam destruição. A premissa parece divertida e descompromissada, mas a execução revela um game problemático, em que o Godzilla se move de forma muito lenta e todos os prédios e construções parecem iguais.

Saudades do Mega Drive? Confira emuladores no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Allan Fernandes
    2015-12-29T15:26:58  

    Essa Lista é muito ruim mesmo e que escreveu não entende nada. Rambo é horrível é de dá pena, não esta nesta lista é no minimo estranho, The Order, não deve estar nesta lista nunca, o jogo é muito bem feito é divertido, problema é ser curto e sem muitas alternativas. Tivemos vários jogos com problemas no PC e por isso incluir Batman na lista é desrespeitosos e por ultimo. Tectudo antes de fazer essa matéria verifique seus reviews para ser mais coerente

    recentes

    populares

    • Allan Fernandes
      2015-12-29T15:26:58  

      verdade

    recentes

    populares

    • Allan Fernandes
      2015-12-29T15:26:58  

      Batman que já era ruim nos consoles ficou pior pra pc, prova disso é a suspensão do jogo pela Steam

  • Michael Guimarães
    2015-12-29T12:56:43  

    Colocar o Batman entre os piores jogos do ano é baita exagero. O jogo teve seus problemas no PC, mas no consoles não houveram problemas, além disso a história do jogo é muito boa. Ah, e um detalhe: Se houvesse uma premiação por atuação de personagem, esse prêmio na minha opinião deveria ir para o Coringa. O personagem estava demais nesse jogo.

    recentes

    populares

    • Michael Guimarães
      2015-12-29T12:56:43  

      Meu querido, o motivo de eu estar comentando é exatamente POR EU TER LIDO A MATÉRIA E NÃO TER CONCORDADO COM A MESMA. Ignorante aqui é você. O jogo pra pc NÃO FOI RUIM. Teve problemas técnicos que já foram concertados, mas continua sendo o mesmo jogo. E outra, teve pessoas, inclusive nos comentários abaixo, que desde o lançamento vem jogando no pc sem maiores complicações. É difícil pra você entender isso???

    recentes

    populares

    • Michael Guimarães
      2015-12-29T12:56:43  

      cara no tga(antigo vga) ele so ganhou com o narrado do coringa, e nem a jogo do ano ele foi indicado perdeu espaço pro jogo do mario maker,!

  • Paulo Roberto
    2015-12-30T12:54:25  

    Batman Arkham Knight pc para xnox one ficiu otimo

    recentes

    populares

    • Paulo Roberto
      2015-12-30T12:54:25  

      Aprende a escrever amigo

  • Marcos Mendonca
    2016-01-03T15:43:30

    Jogo de Pc é uma boa pros retardados

  • Welington Silva
    2015-12-29T16:01:07  

    Prefiro jogar meu super Nintendo

    recentes

    populares

    • Welington Silva
      2015-12-29T16:01:07  

      a sua mãe não fez parte da minha infância e mesmo assim eu não acho ela uma bosta.

    recentes

    populares

    • Welington Silva
      2015-12-29T16:01:07  

      video games morreram no ps2, foi o ultimo, o coitado ali perdeu todos os bons e acha q ps3, 4 presta coitado...

  • Ivan.caldas
    2015-12-29T15:51:44  

    Sempre tem um PC Gamer chatão que montou a maquina com placa de video phudida e nao sei oque lah, cade eles por aqui ?

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-12-29T15:51:44  

      Não é falando por nada não, mas o Batman Arkham Night já foi consertado pra PC já faz um tempinho..

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2015-12-29T15:51:44  

      Ivan, agora você disse uma verdade.....Computador caro tem que ser investimento......No entanto, existe gente que dá R$ 30.000,00 num PC ultra-top, apenas para vê-lo defasado após dois anos.....Sob esse ponto de vista, realmente o console é mais vantajoso....D ponto de vista financeiro, é uma escolha mais racional, até porque jogos não mudam a vida de ninguém (a não ser que você seja produtor de games).

  • Rafael Silva
    2015-12-30T07:55:07

    Já joguei todos os batmans...porém, esse não me agradou, só joguei uns 10 min e ta lá guardado, se até o ano que vem eu não adquirir paciencia para jogar eu o vendo rsrsrs

  • Jonatas Oresko
    2015-12-30T10:39:02

    Nossa cara. Esse do Deus Zilla me lembrou um jogo maravilhoso: Rampage 1 e 2 de PS1.

  • Rodrigo Cosati
    2015-12-30T10:37:28

    Quer jogos para se divertir com toda a família? Compre um Nintendo Wii U e seja feliz!

  • Mayckel
    2015-12-30T10:29:24

    A tech tudo poderia melhorar um pouco o nivel de suas reportagens, vcs não acham?

  • Marcio Britto
    2015-12-29T17:26:14  

    Olha ai PCsistas a prova que é muito melhor possuir um console, computador é pra trabalhar, videogame é pra jogar!!!

    recentes

    populares

    • Marcio Britto
      2015-12-29T17:26:14  

      garanto que meu pc roda mais fluido e mais bonito qualquer jogo de qualquer console.

    recentes

    populares

    • Marcio Britto
      2015-12-29T17:26:14  

      To feliz com meu pc =D

  • Marco Ferreira
    2015-12-30T00:09:56  

    Não estou defendendo as produtoras por entregar produtos mal acabados não. Mas se o Batman foi considerado um dos piores do ano por isso, todos os outros devem estar nessa mesma lista. Gostaria muito que o jornalista Filipe Garrett reconhecesse essa falha e corrigisse a lista. É uma injustiça enorme com os jogos The Order 1886 e Batman Arkham Knight estarem nessa lista.

    recentes

    populares

    • Marco Ferreira
      2015-12-30T00:09:56  

      também achei injusto. Esses games rodaram de boa no meu pc

  • Atyla Almas
    2015-12-30T09:46:16

    Rinu

  • Jose Couto
    2015-12-30T09:33:50

    Faltou nessa lista o F1 2015 bugado até hoje rsss

  • Emerson Aran
    2015-12-30T09:31:06

    Se juntar Godzilla : The Game (2015) com Rambo : The video game (2014) teremos os piores jogos da história!! E o pior de tudo: Você entra em sites de vendas de jogos, e encontra Godzilla a 200 reais ou mais. Fala sério!

  • Marco Ferreira
    2015-12-30T00:08:20  

    No caso do Batman é ainda pior. É evidente e claro para todos que o game não teve uma otimização adequada no PC apresentando vários bugs. Mas aí eu pergunto: E os outros" triple A" (Call of Duty, Just Cause, Fallout 4, etc) que apresentaram vários problemas, bugs e instabilidades em todas as plataformas lançadas???? Isso é legal??? Pode???

    recentes

    populares

    • Marco Ferreira
      2015-12-30T00:08:20  

      concordo

  • Herman Fonseca
    2015-12-30T07:57:48

    Mas novamente essa matéria? Kkkkk....esse é o valor desta crítica... Piada...rs

  • Luiz Azevedo
    2015-12-30T07:46:37

    Alguem já tentou jogar Shadow of Mordor no PS3?? Dá até raiva.....

  • Thiago Vallim
    2015-12-30T07:38:43

    Só não entendi o porque do Batman e do The order fazerem parte dessa lista. Concordo que o The order é curto e eu platinei ele em 6 horas de jogo hahaha, mas é um jogo espetacular. O batman então nem se fala.

  • Marco Ferreira
    2015-12-30T00:07:26

    Colocar os games The Order e Batman Arkham Knight numa lista de piores do ano é uma insanidade mental absurda. No primeiro você pode criticar que o jogo é curto, caro e não tem o fator "replay" vislumbrante. Crítica aceitável, mas isso não o torna o pior do ano, ainda mais se considerarmos todos os outros aspectos envolvidos em uma avaliação global: gráficos, enredo, fotografia, personagens, jogabilidade, etc.

  • Marco Ferreira
    2015-12-30T00:05:23

    Teste

  • Emerson
    2015-12-29T23:51:22

    Godzilla sempre em todas as gerações sempre foi considerado um dos piores jogos n sei pq insistir em fazer esse jogo!! colocar o The Order: 1886 foi um exagero o jogo é muito bom, o batmam se n fosse a versão do pc seria o melhor

  • Marcelo Sousa
    2015-12-29T19:59:40

    e o call of duty aw

  • Anderson Serra
    2015-12-29T20:33:08  

    Jogar no PC é pra quem pode gastar com configuração top !

    recentes

    populares

    • Anderson Serra
      2015-12-29T20:33:08  

      Jogar no Console é pra quem pode gastar com os jogos.

  • Isaquehg
    2015-12-29T23:22:08

    The order não devia estar só porque e curto e parece mais um filme senão até until dawn deveria estar e e um jogo MT bom