Redes sociais

03/12/2015 08h30 - Atualizado em 06/12/2015 16h51

Tsu: 9 dicas para entender como funciona a rede social rival do Facebook

André Sugai
por
Para o TechTudo

A rede social Tsu se destaca por compartilhar entre seus usuários os ganhos gerados por anúncios, parceiros e patrocinadores. Isso significa que o usuário ganha ao publicar material na rede social, diferente de outras redes que não pagam nada por isso e lucram com a enorme massa de pessoas que a utilizam.

Tudo sobre o TSU

Mas nem tudo são flores. O Tsu conta com algumas regras que devem ser seguidas pelos usuários. Saiba como a rede social Tsu funciona e veja como usar da forma correta para ganhar dinheiro.

Como funciona a rede social Tsu (Foto: Reprodução/André Sugai)Como funciona a rede social Tsu (Foto: Reprodução/André Sugai)

1) Como o Tsu funciona?

O site compartilha com os usuários os lucros gerados por posts e visualizações. Esse lucro é gerado por anunciantes, parceiros e patrocínios. Então, o Tsu fica com 10% deste lucro para manter o site e os 90% restantes são divididos em duas partes onde metade vai para o usuário e a outra metade para sua Family Tree, que é a rede de usuários que você cria convidando novos usuários para a rede social.

O Tsu compartilha sua receita com os usuários (Foto: Reprodução/André Sugai)O Tsu compartilha sua receita com os usuários (Foto: Reprodução/André Sugai)

2) Fui convidado para o Tsu, e agora?

Se você recebeu um convite, a primeira coisa que verá é a tela abaixo. Preencha com suas informações para se cadastrar, depois basta seguir e adicionar a pessoa que te convidou como amigo e terminar de configurar seu perfil.

Basta preencher o formulário de cadastro para fazer parte da rede (Foto: Reprodução/André Sugai)Basta preencher o formulário de cadastro para fazer parte da rede (Foto: Reprodução/André Sugai)

3) Conteúdo compartilhado tem valor?

Sim. Como o intuito da rede social é gerar interações como visualização, comentários e likes, todo conteúdo compartilhado pode gerar lucro. O usuário ainda recebe uma pequena porcentagem do que foi gerado para o usuário que criou o post fazendo com que o sistema funcione como uma árvore.

Acompanhe a evolução de seus posts (Foto: Reprodução/André Sugai)Acompanhe a evolução de seus posts (Foto: Reprodução/André Sugai)

4) Minha rede de usuários também possui valor?

Sim. Dentro do Tsu todos os amigos que são convidados por você para participar da rede entram para o chamado Family Tree. Ou seja, eles se tornam sua rede de contatos e além disso todo lucro ganho por eles gera uma porcentagem de ganhos para o usuário que os convidou.

Quanto mais amigos e seguidores você tiver melhor será sua visibilidade (Foto: Reprodução/André Sugai)Quanto mais amigos e seguidores você tiver melhor será sua visibilidade (Foto: Reprodução/André Sugai)

5) Vou criar um post, o que não posso fazer?

Para evitar Spammers e posts sem nenhum tipo de valor o Tsu impôs algumas regras. Hoje não é aceito pela rede social posts do tipo:

- "Come join me here and make money from home: earnbig$.biz/johndoe”;

- “Earn money online paid-advertisements.com”;

- “Follow4Follow”.

Ou seja, não crie posts com o único intuito de gerar dinheiro com likes, pessoas que vão seguir seu perfil ou com links suspeitos.

TSU vai revolucionar as redes sociais? Comente no Fórum do TechTudo.

A rede social analisa seu post antes que ele entre no ar e caso seja detectado algo do tipo você receberá uma mensagem do tipo ”Something in your post is not allowed…” e você não conseguirá postá-la.

6) Posso usar hashtags em meus posts?

Sim. As hashtags ajudam a categorizar os posts e elas podem ser pesquisadas no campo de buscas da rede social. Utilizar hashtags pode aumentar bastante a visibilidade dos seus posts, por isso vale a pena pesquisar por palavras-chave que despertem a atenção dos usuários.

7) Quais são os limites do Tsu?

Dentro do Tsu o usuário possui alguns limites diários que são justificados pela rede com o fato de que com esses limites eles evitam spams e o mau uso da timeline por partes dos usuários. Dentro da rede os limites são os seguintes:

- 45 posts por dia;
- 15 dos 45 posts podem ser compartilhamentos;
- 50 solicitações de amizade;
- Seguir 1000 pessoas (total).

8) Como funcionam os ganhos dentro da rede?

No Tsu ao contrário de outras redes sociais o usuário é pago por posts e convites que faz. O sistema funciona de maneira hierárquica e os rendimentos são enviados assim que atingem o valor de US$ 100,00.

O valor acumulado é obtido com visualizações, curtidas e compartilhamento de fotos, vídeos e updates de status dentro da rede. Como já mencionado, 90% do ganho é repassado ao usuário e 10% fica com o Tsu, no caso US$ 10,00.

9) Como funciona os ganhos por usuários convidados

Considere que o usuário A convidou o usuário B que, por sua vez, convidou o usuário C, que convidou o usuário D.

- O usuário D cria um conteúdo, por isso ele ganha 50% dos US$ 90,00. Neste caso, ele ganha US$ 45,00;
- O usuário C ganha 33,3% (1/3) dos US$ 90,00 gerados, no caso US$ 29,70;
- O usuário B ganha 11,1% (1/3 de 1/3 = 1/9) dos US$ 90,00 gerados, no caso US$ 9.99;
- O usuário A ganha 3,70% (1/3 de 1/3 de 1/3 = 1/27) dos US$ 90,00 gerados, no caso US$ 3,33.

Conhece ou tem dúvida sobre algum aspecto da rede que ficou de fora desta lista? Utilize nossa área de comentários logo abaixo do post. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilberto Almeida
    2020-10-21T13:30:25

    É sério isso? Rede "social" de anúncios? Meu pai ....

  • John Camargo
    2015-12-04T09:08:17  

    Quem quiser entrar pode usar meu id pra criar uma conta : @johnsc Quem quiser convite por e-mail só comentar abaixo que envio convite para seu e-mail ... Já realizei dois Saques de 100U$ tenho isso há 8 meses... Esclareço duvidas

    recentes

    populares

    • John Camargo
      2015-12-04T09:08:17  

      Mariliagsav @ gmAil

    recentes

    populares

    • John Camargo
      2015-12-04T09:08:17  

      Manda pra mim

  • Marcos Hofelin
    2016-01-15T23:50:57  

    Entre na minha família ao baixar o app ou criar conta irá aparecer quem te recomendou coloque Hofelin

    recentes

    populares

    • Marcos Hofelin
      2016-01-15T23:50:57  

      Me manda convite?

  • Douglas Xavier
    2016-07-03T03:40:48  

    Alguém me adiciona por favor.

    recentes

    populares

    • Douglas Xavier
      2016-07-03T03:40:48  

      Pede pro John

    recentes

    populares

    • Douglas Xavier
      2016-07-03T03:40:48  

      Eu quero o link. Por favor.

  • Talita Augusto
    2015-12-03T15:18:30  

    OLHA O GOLPEEEE!! Pirâmide na cara dura, e tem trouxa que vai cair nesse golpe...

    recentes

    populares

    • Talita Augusto
      2015-12-03T15:18:30  

      Totalmente ignorante no assunto! Nem o termo conhece. Chama-se Pirâmide Financeira ou Esquema de Ponzi, que não tem nada haver com a TSU! Trata-se de Network Marketing uma inovação com pouco mais de 50 anos no Marketing.

    recentes

    populares

    • Talita Augusto
      2015-12-03T15:18:30  

      Na faculdade aprendemos que Network seria a ferramenta de acesso no futuro. E hoje vejo isso com muito mais clareza, se vc for inteligente, carismático, tiver bom senso, vai entender que um bom network te abre muito mais portas, do que uma agencia de empregos. Com um bom network vc nem precisa ter dinheiro, vc faz dinheiro com atitudes e ações. Já numa piramide financeira o dinheiro sempre vai ser necessário para começar.

  • Kenner
    2016-04-04T12:22:53

    quem quezer me add la tbm @keninho28

  • Flávia Oliveira
    2015-12-03T22:09:55  

    Acabei de entrar. Se alguém quiser entrar no TSU pode colocar meu codigo é flaviamro

    recentes

    populares

    • Flávia Oliveira
      2015-12-03T22:09:55  

      Ou coloca @ArthurMatttos

    recentes

    populares

    • Flávia Oliveira
      2015-12-03T22:09:55  

      @keninho28

  • Arthur Gomes
    2016-01-12T10:57:45

    Estou enviando convites, Clique em join e coloque o shortcode @ArthurMatttos e faça seu cadastro. Aceito todos!

  • Rodrigo Souza
    2015-12-06T16:30:02

    podem mandar convite pra mim! @racacio

  • Jabson Cabral
    2015-12-04T00:20:55

    aceito convites

  • Inácio Nascimento
    2015-12-13T18:06:51

    Quem quiser um convite cita kornpb . Boa sorte pessoal.

  • Felipe Mee
    2015-12-10T12:25:06

    NÃO PRECISA CONVITE!! quem quiser entrar é só colocas TSU no google e clica em join (em cima), daí você coloca felipemee no último campo do cadastro e pronto, estará dentro, aproveite que está começando agora.

  • Samila Souza
    2015-12-06T19:17:50

    ENVIA PRA MI.

  • Felipe Mee
    2015-12-07T09:39:08  

    NÃO PRECISA CONVITE!! quem quiser entrar é só colocas TSU no google e clica em join (em cima), daí você coloca felipemee no último campo do cadastro e pronto, estará dentro, aproveite que está começando agora. Entrei a três dias e estou com 30 cents. Minha conta no face continua zerada.

    recentes

    populares

    • Felipe Mee
      2015-12-07T09:39:08  

      50 cents :)

  • Mariah Alice
    2015-12-03T15:40:40  

    ridículo isso o usuário A que deveria ganhar mais foi ele quem começou convidando

    recentes

    populares

    • Mariah Alice
      2015-12-03T15:40:40  

      O "A" ganhou isso quando era o "D", depois ele ganhou sendo "C" e "B" até virar "A". O que deve acontecer com o "D" posteriormente.

  • Vivian Macedo
    2015-12-03T15:33:45  

    Estou enviando convites, Clique em join e coloque o shortcode @viviandaniely e faça seu cadastro. Aceito todos!

    recentes

    populares

    • Vivian Macedo
      2015-12-03T15:33:45  

      EI Vivian Macedo!!me convide!!

    recentes

    populares

    • Vivian Macedo
      2015-12-03T15:33:45  

      quem quiser entrar uspode usr o referrer shortcode @fabiofisio

  • Alexandre Faria
    2015-12-03T18:55:18  

    ou seja, uma rede social em formato de pirâmide

    recentes

    populares

    • Alexandre Faria
      2015-12-03T18:55:18  

      alguem leu o post do LUCAS SARAIVA? ou tao se fazendo de cego.

    recentes

    populares

    • Alexandre Faria
      2015-12-03T18:55:18  

      conversando com um advogado, até ele disse que não deixa de ser pirâmide...... Agora, o advogado está errado, só pq vc nao paga pra entrar, o esquema naõ deixa de ser...

  • Joander Oliveira
    2015-12-03T16:11:50  

    ja estou no tsu, e a menos tenha mudado o sistema pra recebimento do dinheiro, faltou informar que esses 100 dolares só podem ser recebidos atraves de um cheque la nos EUA.

    recentes

    populares

    • Joander Oliveira
      2015-12-03T16:11:50  

      John, manda para mim por favor

    recentes

    populares

    • Joander Oliveira
      2015-12-03T16:11:50  

      gente Nao precisa de convite é só colocar felipemee no ultimo campo do cadastro

  • Maria Santos
    2015-12-07T11:06:39

    NÃO PRECISA CONVITE!! quem quiser entrar é só colocar TSU no google e clica em join (em cima), daí você coloca MdPaz no último campo do cadastro e pronto, estará dentro, aproveite que está começando agora.

  • Osvaldo Loureiro
    2015-12-06T19:49:55

    NÃO PRECISA CONVITE!! quem quiser entrar é só colocas TSU no google e clica em join (em cima), daí você coloca osvaldoloureiro no último campo do cadastro e pronto, estará dentro, aproveite que está começando agora. Entrei a dois dias e estou com 20 centos. Minha conta no face continua zerada.

  • Natalia
    2015-12-06T21:00:46

    @natysantos

  • Janaina Coimbra
    2015-12-06T18:37:33

    Acabei de fazer minha inscrição, quem quiser add @janacoimbra

  • Leonardo Baptista
    2015-12-06T16:03:58

    tsu parece ótimo , pois no meu entender é um site mais refinado , onde não se posta futilidades !

  • Felipe Mee
    2015-12-06T08:54:54

    NÃO PRECISA CONVITE!! quem quiser entrar é só colocas TSU no google e clica em join (em cima), daí você coloca felipemee no último campo do cadastro e pronto, estará dentro, aproveite que está começando agora. Entrei a dois dias e estou com 20 centos. Minha conta no face continua zerada.

  • Eren Jaguer
    2015-12-04T06:31:42  

    ola quem quiser ajuda so criar a conta com o codigo (dufoux) e me envias mensagens ajudo e sigo

    recentes

    populares

    • Eren Jaguer