TV

29/12/2015 06h00 - Atualizado em 29/12/2015 06h00

Veja quais foram as TVs que mais se destacaram este ano

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

As Smart Tvs ganharam espaço neste ano no mercado brasileiro com alguns destaques. A resolução em 4K ou Ultra HD apareceu em peso dentre as opções, acompanhadas de preços salgados para o consumidor nacional.

Mini TV reproduz imagem em Full HD mesmo sem Internet

É possível destacar modelos com sistema Android, fabricados pela Sony e Philips, além da opção com Tizen, que fica por conta da Samsung. Falando em sistema operacional, a Panasonic marcou presença com o Firefox OS. Conheça essas e outras novidades lançadas no Brasil em 2015.

1) Smart Tv Samsung SUHD Ultra HD com Tizen

Para começar, está a Smart Tv da Samsung SUHD com resolução top em 4K. O preço é elevado, com modelos custando a partir de R$ 10 mil. O painel é curvo é por dentro está o sistema operacional Tizen da fabricante, o que permite rodar aplicativos e até rodar jogos de forma mais simples. Estão disponíveis modelos que vão desde 55 até 88 polegadas. Os modelos das Tvs chegaram em território nacional em junho deste ano e vem equipada com a tecnologia Quantum Dot, que oferece melhor qualidade de brilho e contraste da imagem.

Smart TV da Samsung SUHD vem com sistema operacional Tizen (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Smart TV da Samsung SUHD vem com sistema operacional Tizen (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

2) Smart TV Sony 4K com Android

A Sony lançou no Brasil em junho deste ano seu modelo de Smart Tv com sistema Android. E isso é interessante pela grande compatibilidade de aplicativos. Outro destaque é que os modelos vêm com processador X1 da Sony e ainda tem qualidade de imagem em 4K. Está curioso sobre o preço? Então saiba que a opção com 49 polegadas custa R$ 5 mil, a Tv com tela maior de 65 polegadas chega por R$ 12 mil e por último o modelo de 75 polegadas tem preço de R$ 17.500.

Smart Tv da Sony vem com processador interno e sistema Android (Foto: Divulgação/Sony)Smart Tv da Sony vem com processador interno e sistema Android (Foto: Divulgação/Sony)

3) Smart TV da Philips TPV Ultra HD com Android

Falando em sistema Android, a Philips também tem suas representantes neste mercado. Anunciadas em agosto deste ano para a venda no Brasil, as Tvs tem preços desde R$ 3.999 até R$ 6.199. Com o aparelho, os usuários podem rodar games, aplicativos e até integrar com serviço de nuvem. São duas séries: a primeira 6700 oferece modelos com 50 e 55 polegadas. Já a segunda chamada de 7100 oferece tecnologia 3D, com tamanhos de 49 e 55 polegadas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Smart TV da Philips é integrada com sistema Android (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo)Smart TV da Philips é integrada com sistema Android (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo)

4) Smart TVs Life+Screen da Panasonic 4K Ultra HD e Firefox OS

A Panasonic marca presença nos lançamentos deste ano com a Smart Tv com sistema Firefox OS, com vendas no Brasil anunciada em setembro deste ano. O modelo Life+Screen tem opções com 50 polegadas, que custa R$ 4.999 e de 55 polegadas com o preço de R$ 7.499. A imagem tem resolução em 4K Ultra HD LED com tecnologia Hexa Chroma Drive, que intensifica as tonalidades.

Smart TV da Panasonic é integrada com sistema Firefox OS (Foto: Divulgação/Panasonic)Smart TV da Panasonic é integrada com sistema Firefox OS (Foto: Divulgação/Panasonic)

5) Smart Tv 4K da Sony “mais fina do mundo”

Anunciando o título de tv “mais fina do mundo” a Sony lançou um concorrente em outubro deste ano com design Ultra Slim de 4,9 mm de espessura. O modelo com display LED e resolução em 4K de 65 polegadas. Por dentro estão processadores exclusivos para deixar o funcionamento mais fluido com as tecnologias X-Reality Pro 4K e MotionFlow. O detalhamento e intensidade das cores nas imagens ficam por conta do recurso Triluminos. O preço? Quem gostar do modelo precisa pagar R$ 18.999.

Sony lança no Brasil TV com qualidade 4K e design super fino (Foto: Divulgação/Sony)Sony lança no Brasil TV com qualidade 4K e design super fino (Foto: Divulgação/Sony)

6) Smart TV da LG Super Ultra HD LED 4K (IPS)

Pelo jeito 2015 foi o ano das Tvs com resolução em 4K, e para incrementar a lista está o modelo da LG Super Ultra HD com LED 4K e tecnologia IPS. Com anúncio de chegada ao Brasil em maio deste ano, a fabricante disponiblizou modelos com 49 até 65 polegadas com preço a partir de R$ 5.249 (UF8500), opções de 55 até 65 polegadas custando a partir de R$ 7.899 (UF8700) e por último modelos da linha UF9500 de 55 a 65 polegadas com preço a partir de R$ 8.199.

LG lança modelos com resolução em 4K e tela LED (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo)LG lança modelos com resolução em 4K e tela LED (Foto: Leonardo Ávila/TechTudo)

7) Smart TV da Panasonic 4K e 3D

No inicio do ano, em fevereiro, a Panasonic anunciou a venda no Brasil da Smart TV com resolução em 4K e tecnologia 3D. O aparelho oferece uma tela ampla com 65 polegadas, com tecnologia para manter um balanço de saturação e brilho. Um dos destaques é que por dentro o modelo vem com um processador quad-core, para garantir uma exibição fluida de imagens. O preço é elevado, custando R$ 22 mil.

Smart Tv da Panasonic vem com resolução em 4K e tecnologia 3D (Foto: Divulgação/Panasonic)Smart Tv da Panasonic vem com resolução em 4K e tecnologia 3D (Foto: Divulgação/Panasonic)

8) Smart TV LED FULL HD da Panasonic (TC-49CS630B)

Para quem não está querendo gastar uma fortuna com uma Smart TV, a opção em Full HD da Panasonic custa R$ 3.299 com lançamento no Brasil em setembro. O modelo tem 49 polegadas no display e vem com algumas tecnologias como o Hexa Chroma Drive, o que oferece tonalidades mais reais. Para os usuários mais conectados, a boa notícia é o Wi-Fi integrado e compatibilidade com apps populares de filmes e vídeos, como o Netflix.

Smart TV da Panasonic com 49 polegadas vem com Wi-Fi integrado (Foto: Divulgação/Panasonic)Smart TV da Panasonic com 49 polegadas vem com Wi-Fi integrado (Foto: Divulgação/Panasonic)

9) Smart TV LED Panasonic (TC-42AS610B)

A linha de Smart TV da Panasonic oferece um modelo em Full HD com destaque para o recurso de orientação por voz, que pode ser prático para alguns usuários. Sobre o display, ele é equipado com LED e tem tamanho de 42 polegadas. Para finalizar, está incluída tecnologia Swipe & Share, para compartilhamento via streaming, e tem Wi-Fi integrado. A Smart Tv chegou ao Brasil em setembro deste ano com preço sugerido de R$ 2.499.

Smart Tv da Panasonic vem equipado com orientação por voz e tela LED (Foto: Divulgação/Panasonic)Smart Tv da Panasonic vem equipado com orientação por voz e tela LED (Foto: Divulgação/Panasonic)

10) Smart TV LED Panasonic (TC-40C400B)

Para finalizar está a opção mais econômica da lista, com a linha da Panasonic lançada no Brasil em setembro deste ano, no valor de R$ 1.899. O modelo tem tela de 40 polegadas LED com resolução Full HD. O design tem destaque para as bordas finas frontais, o que deixa mais espaço para a imagem. O recurso de media player permite que o usuário transmita mídias como fotos, músicas e vídeos, e o aparelho oferece entradas HDMI e USB.

Smart Tv com tela Full HD LED da Panasonic (Foto: Divulgação/Panasonic)Smart Tv com tela Full HD LED da Panasonic (Foto: Divulgação/Panasonic)

TVs OLED valem mais a pena do que as Ultra HDs (4K)? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Quadros
    2015-12-29T13:38:28  

    O mundo ta perdido. TROCAR TV. TROCAR CELULAR. TROCAR CARRO. Graças a DEUS a minha ALEGRIA de VIVER não vem do material. meu carro é 2007, meu celular tem 3 anos, e minha TV 5. Não por falta de condições, mas por opção.

    recentes

    populares

    • Rafael Quadros
      2015-12-29T13:38:28  

      Sacanagem, kkkkkk. Explorar a velha, o muro do inferno ta baixinho, tu entras fácil, kkkk.Pirangaguem

    recentes

    populares

    • Rafael Quadros
      2015-12-29T13:38:28  

      E a sustentabilidade vai pro saco, se pelo menos tudo fosse realmente reciclado e reciclavel.

  • Zeti Comi
    2015-12-29T20:49:49  

    me pergunto pra que tanta resolução se as transmissões de tv paga são no máximo em 1080p ??

    recentes

    populares

    • Zeti Comi
      2015-12-29T20:49:49  

      A Copa do Mundo de 2014 foi transmitida em 4K para alguns países. Já houve alguns testes em 4K na TV a cabo no Brasil. Os videogames de última geração estão adaptados para a definição 4K, ou melhor, foram feitos para 4K. Na verdade, o Brasil está atrasado mas o mundo continua andando.

    recentes

    populares

    • Zeti Comi
      2015-12-29T20:49:49  

      teve o evento da CES a Lg trouxe uma TV 8K e filme já vai ser lançado em 8k, 2015 já era...

  • Amigo Paz
    2015-12-29T15:08:49  

    Não compro uma tv dessa para ver cilios de suzana vieira descolando no Faustão! Isso foi o comentário de minhas irmãs no zap.

    recentes

    populares

    • Amigo Paz
      2015-12-29T15:08:49  

      Não quis ofender ninguém. Apenas fiz uso do subst./palavra. Ignortante.

    recentes

    populares

    • Amigo Paz
      2015-12-29T15:08:49  

      Tá tudo bem! Ótimo 2016!

  • Saulo
    2015-12-29T23:56:12  

    Eu tenho uma TV exclusiva 80" 6k 20 bilhões de contraste . 8 mil hertz , bens form , foram fabricadas só duas pela CCE para testes, top demais , ano que vem estará no mercado.

    recentes

    populares

    • Saulo
      2015-12-29T23:56:12  

      kkkkk

    recentes

    populares

    • Saulo
      2015-12-29T23:56:12  

      É cada um que aparece...

  • Marcos Moreira
    2015-12-29T17:06:06  

    em terra de - Sony e Samsumg o resto não entra.

    recentes

    populares

    • Marcos Moreira
      2015-12-29T17:06:06  

      não, porque são pioneiras, em tecnologia mundial hoje em dia... em qualquer coisa que aja bom produto tecnológico, ambas estão as frentes, e apresentam novidades...

    recentes

    populares

    • Marcos Moreira
      2015-12-29T17:06:06  

      Caramba é de piorar qualquer imagem, principalmente a da língua portuguesa, haja a frente ao ensino fundamental.

  • Roberto Lima
    2015-12-30T10:21:51

    De que adianta toda essa tecnologia se meu vizinho assistindo na TV de tubo grita gol 3 segundos antes de eu ver aqui em casa?

  • Walter Carneiro
    2015-12-29T15:20:13  

    Depois de 5 anos de pesquisas (de 2008-2012) consegui achar e comprar a TV dos meus sonhos: 65VT50b (Plasma da Panasonic). Até agora, mesmo com o advento das fabulosas 4K, ainda não visualizei nenhuma TV que ombreia em qualidade absoluta de imagem com essa Plasma, exceto no quesito definição de imagem em que algumas 4K, obviamente, são um pouquinho melhores. O meu próximo passo será a única tecnologia que compete com a minha Plasma: OLED 4K da LG, de 77".

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-12-29T15:20:13  

      WALTER CARNEIRO!!! a minha 4k tem resolução 4vezes maior que a sua plasma!!!! fala sério as plasmas são as mais baratas!!!

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-12-29T15:20:13  

      Walter Carneiro, desculpe colega, mas se você colocar uma tv de plasma ao lado de uma tv de led, com as mesmas definições, a plasma fica no chinelo. E olha que estou falando das mesmas definições! Tá na hora de pousar os olhos em outras tecnologias.

  • Denis Tocha
    2015-12-29T15:22:28  

    A que saudade da minha TV Telefunken p&b à válvula.

    recentes

    populares

    • Denis Tocha
      2015-12-29T15:22:28  

      O saudosismo é estranho. As pessoas sentem saudade de bicho-de-pé e de barriga d'água porque na época a vida era mais tranquila.

    recentes

    populares

    • Denis Tocha
      2015-12-29T15:22:28  

      Sim, bons tempos, naquela época "sentar na boneca" era estragar um briquedo, "lava jato", era lavar um avião e "casal" era homem e mulher. Bons tempos este de minha televisão Colorado RQ.

  • Ricardo Silva
    2015-12-29T21:58:36  

    Aparelhos novos de TV tem sempre a vantagem da versatilidade tipo varias conexões , qualidade de imagem e etc, mas com poucos dias se tornam obsoletos e no Brasil não tá dando pra usar produtos descartáveis.

    recentes

    populares

    • Ricardo Silva
      2015-12-29T21:58:36  

      A obsolescência programada é um fato. As empresas tem tecnologia para lançar produtos superavançados, mas se programam para lançar menos avançados que acompanham o desenvolvimento da estrutura que o cerca. Assim, os produtos ficam obsoletos em dois ou três anos. Dar saltos tecnológicos causa problemas de compatibilidade e é menos lucrativo.

  • Douglas Ruffo
    2015-12-30T00:32:17  

    O que adianta ter tecnologia 3D se as emissoras não transmitem em 3D, ai tenho que comprar filmes em DVD e depois passar para pen drive porque ela não tem porta pra colocar um DVD, só USB é um saco meu, agora fóra isso é um espetáculo.

    recentes

    populares

    • Douglas Ruffo
      2015-12-30T00:32:17  

      A tecnologia 3D é uma opção, apenas uma opção.

  • Fábio Yoshida
    2015-12-30T09:40:04

    Vocês mostram a TV 4K mais fina do mundo de frente? Tá de brincadeira.

  • Mks Suspensao
    2015-12-30T06:02:09

    a da lg bate todas

  • Matheus Paixão
    2015-12-29T22:32:13  

    Muito bom!

    recentes

    populares

    • Matheus Paixão
      2015-12-29T22:32:13  

      Os comentários são tudo, são muito melhor que a matéria...quem ler, rirá.

  • Matheus Mattos
    2015-12-29T21:34:09

    depois de ver essa materia vou compra outra tv

  • Oscar Julio
    2015-12-29T19:56:25

    QUE POR AI JÁ TEVE UMA COLORADO RQ PRETO E BRANCO , TOP DE LINHA , PRECISAVA 10 HOMENS, SÓ PRA LEVAR ELA PRA DENTRO, ISSO ERÁ TECNOLOGIA DE PONTA !!

  • Davidson
    2015-12-29T19:54:16

    FINALMENTE OS PREÇOS DAS TVS ESTAO COM PREÇOS DE "JUSTOS".

  • Aristoteles
    2015-12-29T14:42:09  

    Voces sabiam que CCE significa Consumidor de Consciência Elevada? ......vou lá agora na loja comprar a minha

    recentes

    populares

    • Aristoteles
      2015-12-29T14:42:09  

      Comesei Comprando Errado!!!KKK

    recentes

    populares

    • Aristoteles
      2015-12-29T14:42:09  

      O cara que não troca de aparelhos,e deixa de acompanhar a evolução da tecnologia ,só deve gostar de trocar a rosquinha

  • Aritana Sousa
    2015-12-29T16:37:57

    Fui censurado

  • Paulo Neto
    2015-12-29T15:48:20

    O titulo deveria ser, TVs com capacidade de reproduzir imagens absurdas, pois depende muito da fonte da imagem tambem.

  • Raphael Guimaraes
    2015-12-29T13:15:55  

    22 mil reais em uma Tv pra ver Esquenta (pronuncia-se Ixxxxxquenta)

    recentes

    populares

    • Raphael Guimaraes
      2015-12-29T13:15:55  

      Depois de 5 anos de pesquisas (de 2008-2012) consegui achar e comprar a TV dos meus sonhos: 65VT50b (Plasma da Panasonic). Até agora, mesmo com o advento das fabulosas 4K, ainda não visualizei nenhuma TV que ombreia em qualidade absoluta de imagem com essa Plasma, exceto no quesito definição de imagem em que algumas 4K, obviamente, são um pouquinho melhores. O meu próximo passo será a única tecnologia que compete com a minha Plasma: OLED 4K da LG de 77".

  • Matheus Emiliano
    2015-12-29T15:13:58

    Claro que 4K para trabalhar já vela a pena.

  • Richard Henrique
    2015-12-29T13:04:18  

    com certeza irei comprar uma kkkkkkk de preferencia a mais cara

    recentes

    populares

    • Richard Henrique
      2015-12-29T13:04:18  

      ahan

    recentes

    populares

    • Richard Henrique
      2015-12-29T13:04:18  

      Claro que quando ela baratear uns 1000%

  • Amigo Paz
    2015-12-29T15:03:30

    Escutem só. Eu fui ver o que falavam no grupo do whatsapp de minha famiília neste domingo, e as minhas irmas irmãs estavam comentando sobre o programa do Faustão, os caras que elas curtiam quando adolescentes, hoje , já velhos. E uma delas falou que estava doida para o bloco ou faustão acabar logo só para que a Suzana Vieira fosse arrumar os cílios dela que estavam descolando e caindo ... Comprar uma TV cara para ver vergonha alheia, nunca....kkkk!!

  • Amigo Paz
    2015-12-29T14:57:38

    Não compraria uma TV desse pontencial para ver tais programas. Eu tenho uma de 2010 e não assisto, com uma dessa, nem passarei perto.

  • Raphael Guimaraes
    2015-12-29T13:23:45  

    22 mil reais em uma TV pra ver Esquenta ( pronuncia-se Ixxquenta)

    recentes

    populares

    • Raphael Guimaraes
      2015-12-29T13:23:45  

      hahahaha

    recentes

    populares

    • Raphael Guimaraes