Roteador

30/01/2016 07h00 - Atualizado em 01/02/2016 09h17

Conheça os melhores repetidores de sinal Wi-Fi da TP-Link

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A TP-Link possui uma variedade de repetidores de sinal Wi-Fi no mercado brasileiro. Como é uma das mais famosas marcas de roteadores, a fabricante também é uma das que têm um maior nível de procura entre este tipo de aparelho.

Problemas com Wi-Fi? Veja as principais causas dos problemas de conexão

Confira a lista completa com cinco modelos recomendados de repetidores da TP-Link e escolha o que mais se ajusta às suas necessidades. Todos os produtos estão disponíveis nas grandes lojas de varejo do Brasil. 

Repetidor tp-link (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Lista traz os melhores repetidores de sinal Wi-Fi da TP-Link (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

TP-Link TL-WA750RE 150 Mbps – R$ 89,90

Com 10 x 9 x 16 cm e 280 gramas, o modelo apresenta um produto compacto, que pode ser ligado a tomadas (bivolt) e tem cinco indicadores de luz para mostrar se o sinal do local onde foi fixado é bom. O aparelho operaa com velocidades de até 150 Mbps e tem uma porta Ethernet que o faz funcionar como um adaptador wireless.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Extensor da TP-Link é barato e serve muito bem (Foto: Divulgação/TP-Link)Extensor da TP-Link é barato e serve muito bem (Foto: Divulgação/TP-Link)

TP-Link TL-WA850RE 300Mbps – R$ 132,11

Um modelo bem semelhante ao anterior, medindo 7 x 8 x 11 cm, pesando 90 gramas e com o mesmo estilo de visual. Permite aumentar o poder da conexão Wi-Fi, trabalhando com velocidades de até 300 Mbps. É compacto, com um visual bonito e também tem porta Ethernet. É mais caro que o repetidor anterior apenas pelo fato de lidar com velocidades maiores.

Este modelo é um pouco mais caro, porém mais potente (Foto: Divulgação/TP-Link)Este modelo é um pouco mais caro, porém mais potente (Foto: Divulgação/TP-Link)

Extensor Repetidor TP-Link RE200 750Mbps – R$ 187,76

Com um visual mais decorativo, botões mais visíveis na parte frontal e suporte a mais velocidades, de até 750 Mbps, este modelo permite a criação de conexões Dual Band, porta Ethernet e pode ser utilizado como adaptador wireless para conexão dos outros dispositivos. É simples, prático e tem configuração via web.

Este é um dos mais potentes e bonitos extensores da TP-Link (Foto: Divulgação/TP-Link)Este é um dos mais potentes e bonitos extensores da TP-Link (Foto: Divulgação/TP-Link)

TP-Link TL-PA4010 – R$ 199,90

O extensor TL-PA4010 tem um funcionamento bem parecido com os outros da TP-Link. Basta plugar o adaptador em soquetes de energia e a sua Internet terá o funcionamento otimizado. O aparelho trabalha com velocidades de até 500 Mbps, tem design menor do que o dos concorrentes e uma grande vantagem: o modo economia de energia ajuda em até 85% no consumo.

Aparelho tem visual diferenciado e é mais econômico (Foto: Divulgação/TP-Link)Aparelho tem visual diferenciado e é mais econômico (Foto: Divulgação/TP-Link)

TP-LINK Repetidor Wireless N 300MBPS RE200 ES – R$ 216,43

Com visual muito parecido com o do TP-Link RE200 750Mbps, o modelo tem diferenças nas especificações. O aparelho tem três antenas internas e trabalha com diferentes padrões e protocolos de Wi-Fi. Possui uma porta Ehternet para funcionar também como adaptador wireless.

Modelo é mais caro, porém não tão bom quanto outros (Foto: Divulgação/TP-Link)Modelo é mais caro, porém não tão bom quanto outros (Foto: Divulgação/TP-Link)

Qual é o melhor canal de Roteador Wireless? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rhobertta Cardoso
    2017-08-23T12:20:20

    Em minha casa, que é grande, tinha um dos três primeiros modelos (eu não sei qual a velocidade, mas acredito que era o de 300 mbps). Funcionava muito bem, mesmo estando a uma boa distância do roteador principal e tendo duas salas com paredes grossas de concreto e tijolinhos entre eles. Pena que quebrou e minha mãe acabou comprando outro que não presta. Voltaria a comprar um desse com certeza.

  • Luciane Matos
    2016-01-30T22:25:29  

    Moro em prédio, no primeiro andar. Costumo fazer exercícios na academia que fica no térreo. Esses aparelhos tem esse alcance, de um andar pro outro?

    recentes

    populares

    • Luciane Matos
      2016-01-30T22:25:29  

      Luciane minha jovem, solicite a visita de um técnico de sua confiança para que possa te orientar melhor. As dicas do Techtudo São ótimas, mas cada caso deve ser analisado individualmente de acordo com o equipamento que você tem em sua residência.

    recentes

    populares

    • Luciane Matos
      2016-01-30T22:25:29  

      Galera dando dislike em conselhos válidos. Um técnico pode otimizar sua configuração de maneira muito mais eficiente do que qualquer dica postada em blogs de tecnologia. Blogs são legais, mas não substituem o trabalho de um técnico.

  • Gerson Santos
    2017-03-03T22:49:52

    Muita propaganda sobre os modelos da marca e pouca informação util

  • Marcelo Assunção
    2016-08-27T21:08:21  

    ESTOU a procura de um repetidor que possa enviar sinal a longa distância. Vai ficar em um área aberta.

    recentes

    populares

    • Marcelo Assunção
      2016-08-27T21:08:21  

      E o kiko?

  • Sillas Ribeiro
    2016-06-28T15:22:30

    Será se dá para repetir o sinal oi wifi fon, com um desses repetidores?

  • Anderson Cordeiro
    2016-04-13T17:04:07

    O Roteador Wireless 300Mbps 941ND - TP-Link e bom?

  • Raone Fonseca
    2016-03-17T01:25:17

    Não sei em relação aos repetidores, mas posso afirmar que os roteadores da tp-links são excelentes. Já faz quase 4 anos que tenho e nunca deu problema. Além disso, o alcance é excelente. Antes do tp link ,eu tinha o roteador d-link(aquele que é azul e cinza) e de minuto em minuto caia a internet.

  • Wagner Ti
    2016-02-14T20:23:00

    O roteador d-link DIR-615 tem o modo repetidor e é o melhor. Tenho sinal a uma distancia de 20 metros da minha casa.

  • Carlos Oliveira
    2016-02-04T14:46:09

    Tudo enganação! Comprei um, e o sinal cai de minuto em minuto. Horrível!

  • Vanderlei Farias
    2016-01-31T09:28:20  

    Comprei um "TP-Link TL-WA750RE 150 Mbps" , e de nada adiantou. O modem (que já possui wifi) fica na entrada do apartamento, onde funciona bem, porem, nos quartos o sinal é muito fraco. Comprei o repetidor de sinal, e de nada adiantou. o sinal nos quartos ficaram exatamente iguais, e cai constantemente!!!

    recentes

    populares

    • Vanderlei Farias
      2016-01-31T09:28:20  

      tive o mesmo problema até que comprei um powerline = problema resolvido

    recentes

    populares

    • Vanderlei Farias
      2016-01-31T09:28:20  

      Esse post deve ser patrocinado... Meus problemas só resolveram com Roteadores potentes, de 3 antenas. Cisco, Edimaxx e um Ubiqui. Esses ubiqui são tão pontentes, que eu compartilho uma internet de 50MB com meu primo que mora a 500 metros daqui de casa e não cai nem com chuva. Vai numa loja de antenas, eles vendem roteadores bons assim, só que são caros.

  • Thiago Rodrigues
    2016-01-30T16:56:12  

    Putz, acabei de comprar por causa da propaganda ......kkkkk

    recentes

    populares

    • Thiago Rodrigues
      2016-01-30T16:56:12  

      Não vai se arrepender, instalo toda semana em clientes que ficam muitos satisfeitos

    recentes

    populares

    • Thiago Rodrigues
      2016-01-30T16:56:12  

      tenho em casa, muitos bom, podem comprar, cumpre o que diz

  • Regi Bitello
    2016-01-30T21:14:52

    Me desgastei um bocado testando repetidores de WiFi sem sucesso para prover 2 quartos e uma sala com sinal de qualidade no meu apartamento. Arrisquei (e gastei um pouco mais) e comprei um repetidor powerline (que transmite o sinal pela rede elétrica) e estou 100% satisfeito.

  • Bruno Botelho
    2016-01-30T21:47:21  

    Temos é que cobrar das operadoras bons modens. Uma internet cara com uma bosta de wifi.

    recentes

    populares

    • Bruno Botelho
      2016-01-30T21:47:21  

      E o PT?

  • Rodrigo Alencar
    2016-01-31T02:07:25

    Eu comprei o TP-Link RE200. A instalação é facílima, basta apertar o botão WPS no modem e depois apertar o WPS no repetidor. Recomendo o produto, pois terminou com os pontos cegos na minha residência.

  • Frederico Castellan
    2016-01-30T12:44:18  

    Não consigo configurar o repedidor de sinal de internet da marca Multilaser de 300Mbps , de jeito nenhum, mesmo seguindo os passos do manual do fabricante. Peço dicas de quem entenda deste tema. Frederico.

    recentes

    populares

    • Frederico Castellan
      2016-01-30T12:44:18  

      Olá Frederico, siga os passos abaixo Com o equipamento ligado na tomada, e o cabo de rede conectado do aparelho para um notebook, observe no canto direito próximo ao relógio do Windows se a conexão com cabo foi reconhecida

    recentes

    populares

    • Frederico Castellan
      2016-01-30T12:44:18  

      05- terá duas opções no painel de controle do equipamente quando vc logar, AP e Repeater, escolha a Repeater. 06- Clique no sinal da sua rede, logo na sequencia ele pedira pra vc colocar um nome na rede wifi que o repetidor ira repetir, "Sugiro vc colocar o mesmo nome da sua rede wifi" assim vc nao fica com duas redes, seus aparelhos saira de uma pra outra sem precisar de redigitar a senha. 07- coloque a senha da sua rede wifi, e no repetidor também sugiro você usar a mesma senha do roteador, Fim seja feliz. Abraço

  • Jorge Nascimento
    2016-01-30T21:02:47

    são ótimos produtos pena que no Brasil a péssima infraestrutura das empresas de telecom e a legislação brasileira que determina 10% da velocidade contratada ao assinante não contribuem para a melhoria dos serviços.

  • Leo Roli
    2016-01-30T19:03:32

    Comprei o meu na China por menos de R$ 40,00. Chegou em 30 dias e funciona uma beleza.

  • Gustavo Volpe
    2016-01-30T18:20:27

    Arrisquei em um desses TP link de 300mbps, ao invés de comprar a antena wifi da minha tv, que custava 3x mais. Paguei 100 reais. Estou há mais de ano com ele e funciona muito bem. Além de muito fácil de configurar.

  • Silvia
    2016-01-30T16:55:06

    Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

  • Bruno Junior
    2016-01-30T16:52:48

    Dura no máximo 3 meses e o preço divulgado esta muito alto, existem similares tão bons quanto por R$ 80,00

  • Alves Luciano
    2016-01-30T16:18:29

    Não preciso ler a matéria para saber que não presta, não funciona e é caro.

  • Rafael Araujo
    2016-01-30T15:34:01

    Quanto que a TP-Link pagou por esta materia?

  • Fernando Moraes
    2016-01-30T15:13:34

    Não funciona repetindo o sinal do Cisco e cai toda hora no IPhone.

  • Lucinete Mello
    2016-01-30T15:03:36

    Se eu conseguir um wi- fi grátis eu compro hehehehehe

  • Rodrigo Villani
    2016-01-30T11:42:02  

    Olá, bom dia! O TP-Link TL-WA850RE 300Mbps não funciona bem repetindo o sinal do modem CISCO DPC3928, por que?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Villani
      2016-01-30T11:42:02  

      As pode ser a senha de segurança ja peguei casos assim

    recentes

    populares

    • Rodrigo Villani
      2016-01-30T11:42:02  

      Porque não, hora!!