Jogos de esporte

20/01/2016 07h00 - Atualizado em 20/01/2016 07h00

Lista com piores times de PES 2016 traz Binh Duong, Persepolis e mais

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

PES 2016 é democrático em sua seleção de equipes disponíveis. Há seleções europeias, nacionais e de todo o mundo. Além deles, o simulador da Konami também tem espaço para grupos de menor expressão. Abaixo, confira a lista com os piores times disponíveis em PES 2016.

Leia a análise completa de Pro Evolution Soccer 2016 no TechTudo

Entre modestas equipes francesas, asiáticas com pouca tradição, times sulamericanos e até o brasileiro Brasília FC, é possível experimentar o “lado B” do futebol no game. 

Bourg-Peronnas é a pior equipe de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Bourg-Peronnas é a pior equipe de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bourg-Péronnas

Equipe da segunda divisão do Campeonato Francês, o Bourg-Perónnas é o time mais fraco do jogo. Com muitos jogadores de qualidade duvidosa e a completa ausência de boas referências, a equipe é um alvo fácil para praticamente todos os times.

Athletic Club B

Espécie de “filial” do Atlético de Bilbao na Liga Adelante (segunda divisão do Espanhol), o Athletic Club B é famoso pela preferência por atletas mais jovens. A pouca idade dos jogadores termina derrubando o nível do time, já que são pouco experientes.

Equipe secundária do tradicional time de Bilbao está entre os piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Equipe secundária do tradicional time de Bilbao está entre os piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nasaf

O time do Uzbequistão não é dos mais tradicionais, e sofre com a falta de bons atletas também em PES 2016. Apesar de poucos jogadores com atributos decentes, o coletivo é fraco e coloca a equipe em uma posição complicada.

Nasaf representa o Uzbequistão em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Nasaf representa o Uzbequistão em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Unión Comercio

Fundado em 1994, o time peruano é relativamente novo, especialmente quando comparado a seus rivais. Com poucos atletas impactantes, é complicado jogar com o Unión, já que a falta de qualidade é muito evidente.

Jovem equipe do Peru faz feio em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Jovem equipe do Peru faz feio em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Persepolis

Mandante do gigantesco Azadi Stadium, o time do Irã tem seu elenco formado por jogadores locais, com exceção do brasileiro Fernando. Apesar do toque tupiniquim, a equipe está entre as piores do jogo.

Mesmo com brasileiro no elenco, time do Irã está na lista dos piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mesmo com brasileiro no elenco, time do Irã está na lista dos piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Binh Duong

O Binh Duong é um time do Vietnã que faz feio no simulador da Konami. Com muitos jogadores com níveis péssimos, essa é uma das equipes mais fracas e desequilibradas.

Time do Vietnã tem um dos elencos mais desequilibrados de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Time do Vietnã tem um dos elencos mais desequilibrados de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Club Aurora

Representante boliviano do game, o Club Aurora foi parar em PES 2016 graças à sua discreta participação na Copa Sul-Americana 2015, que está reproduzida no jogo. Com diversos sul-americanos em sua escalação, a equipe tem péssimos números.

Club Aurora tem participação discreta em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Club Aurora tem participação discreta em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Guangzhou R&F

A equipe chinesa foi fundada em 2011, e como reflexo de sua pouca idade apresenta um elenco de qualidade muito duvidosa. Com exceção de alguns estrangeiros, o time é lento e fraco.

Time chinês foi fundado há menos de cinco anos, e está em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Time chinês foi fundado há menos de cinco anos, e está em PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

US Créteil Lusitanos

Representante da segunda divisão do Campeonato Francês, o US Créteil Lusitanos tem alguns dos piores atletas do game e dificilmente causará problemas a uma equipe bem montada.

Equipe francesa é uma das mais fracas de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Equipe francesa é uma das mais fracas de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Brasília FC

Único representante brasileiro da lista, o Brasília FC é o “menos pior” dos times da lista. Depois de jogar a Sul-Americana de 2015, a equipe terminou aparecendo em PES 2016, mas certamente não empolga com seus jogadores de nível baixo.

Brasilia FC é o representante brasileiro entre os piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Brasilia FC é o representante brasileiro entre os piores de PES 2016 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 ou PES 2016: qual jogo será melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francisco Anderson
    2016-01-20T12:04:12  

    Acho incrivel o São paulo não esta entre os piores...

    recentes

    populares

    • Francisco Anderson
      2016-01-20T12:04:12  

      Sua mae ta dentro tbm kkkkkk

    recentes

    populares

    • Francisco Anderson
      2016-01-20T12:04:12  

      Pdp o SPFC merece ta nessa lista ai

  • Aristeu Almeida
    2016-01-20T13:51:22

    Do que adianta colocar um milhão de time se as pessoas só jogam com dois: Real Madri e Barcelona.

  • André Fenato
    2016-01-20T15:31:58  

    Tem o Vasco também

    recentes

    populares

    • André Fenato
      2016-01-20T15:31:58  

      Pdp falto

  • Lucas
    2016-01-20T15:47:28  

    O interessante é que colocaram todos esses time fracos no Estádio do POVO, da Caixa, do Governo do Brasil, cedido ao time que jogará na Série B pela segunda vez daqui uns 2 anos, no máximo.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2016-01-20T15:47:28  

      Cala boca

  • Mauricio Dias
    2016-01-20T15:53:12  

    Faltou o Bahia na lista, kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Mauricio Dias
      2016-01-20T15:53:12  

      E o Ibis ???

    recentes

    populares

    • Mauricio Dias
      2016-01-20T15:53:12  

      E o corinthians???

  • Renato Mendes
    2016-01-20T12:56:13  

    Antigamente eu não curtia nenhum pouco FIFA pensa num cara que era contra total.Curtia de mais o PES. Mas em 2014 eu conheci o FIFA , dei uma chance pra ele. joguei uma vez , tomei um coro da maquina , fiquei bravo. pera aí. vamo vê se é isso tudo mesmo essa maquina , em 2016 ela chora comigo . kkkkkk FIFA e PES tem seus Pros e contras mas agora só jogo FIFA.

    recentes

    populares

    • Renato Mendes
      2016-01-20T12:56:13  

      Idem. Já joguei muito PES e FIFA. Hoje sou mais FIFA.

  • Josué Estevão
    2016-01-20T15:40:58  

    Fluminense entrou com recurso e não apareceu na lista ;P

    recentes

    populares

    • Josué Estevão
      2016-01-20T15:40:58  

      Bruno, para de mimimi e aceita a verdade.

    recentes

    populares

    • Josué Estevão
      2016-01-20T15:40:58  

      Fluminense / Bruno - Paguem a série B.

  • Marcos Filho
    2016-01-20T23:23:31

    Os piores times do PES são os genéricos, além dos vários jogadores também genéricos. De que adianta ter a UEFA Champions League e a UEFA Europa League licenciadas se não tem os clubes e os atletas licenciados? A meu ver não compensa.

  • Thiago Silva
    2016-01-20T14:40:51  

    Os estagiários são retardados ou o quê? Athlétic B são jogadores do país basco de base, e todos sabemos que a base deles é fantástica. O PES escracha os medianos e fracos e os fortes são SUPERFORTES. Nunca vi um jogo tão desnivelado, ultimamente com essa FOX engine aí é que piorou de vez. O Ballotelli com overall 86, parece um verdadeiro tanque nesse PES. Aonde é que ele está com essa bola toda pra ter esse overall e jogar tanto assim? O Honda parece um super craque nesse jogo. Deve fazer uns 2 meses que não mexo em PES 2016!

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-01-20T14:40:51  

      verdade cara, pes ficou ruim demais, os goleiros e zagueiros são horríveis, muito fácil fazer gols

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-01-20T14:40:51  

      PIOR JOGO DA HISTÓRIA...QUERO MEU $$$ DE VOLTA

  • Patricio Gonçalves
    2016-01-20T15:37:55

    Digitei pior jogo de futebol já feito e vim parar aqui........Pes acabou em 2011, o que fizeram depois não é Pes!

  • Sergio Gomes
    2016-01-20T15:32:12

    Colocaram os piores do times, jogando na melhor Arena do Mundo

  • Marcinho Brow
    2016-01-20T15:02:00

    Absurdo não ter o Vasco ... Pelo menos nessa lista ele seria o primeiro kkkkkkkk

  • Tiago Kabu
    2016-01-20T10:41:40  

    AVANTE BRASILIA

    recentes

    populares

    • Tiago Kabu
      2016-01-20T10:41:40  

      até hoje não entendo porquê o Brasília jogou a copa Sul Americana.

    recentes

    populares

    • Tiago Kabu
      2016-01-20T10:41:40  

      Foi campeão da Copa Verde.

  • Daniel Vasconceloslima
    2016-01-20T14:26:07

    É porque não tem o Fortaleza. Ai vocês veriam o que era time ruim...

  • Renato Mendes
    2016-01-20T11:47:02  

    São por esses e outros motivos que parei de jogar PES. eles conseguem estragar o jogo. colocando todos com o mesmo rosto. nomes de jogadores errados , nome de time que não existe.

    recentes

    populares

    • Renato Mendes
      2016-01-20T11:47:02  

      Acho q jogou Fifa pelo q descreveu ai...

  • Taymes Almeida
    2016-01-20T12:43:00  

    sou mais PES, jogo fifa tbm mas acho o PES melhor.....graficos melhores, melhor jogabilidade, narração em portugues melhor, alternativas de configuração do controle melhor

    recentes

    populares

    • Taymes Almeida
      2016-01-20T12:43:00  

      Concordo!

  • Andre Masiero
    2016-01-20T12:22:42  

    cade o curintias?

    recentes

    populares

    • Andre Masiero
      2016-01-20T12:22:42  

      andre, você está correto, faltou o CUlintians.

    recentes

    populares

    • Andre Masiero
      2016-01-20T12:22:42  

      Luiz e Andre, o certo aqui é Taymes Almeida, Acho q leram errado mesmo...

  • Renato Mendes
    2016-01-20T13:00:27

    Antigamente eu não gostava do FIFA pensa num cara que era contra total.Curtia de mais o PES. Mas em 2014 eu conheci o FIFA , dei uma chance pra ele. joguei uma vez , levei um coro da maquina , fiquei bravo. pera aí. vamo vê se é isso tudo mesmo essa maquina , em 2016 ela chora comigo . kkkkkk FIFA e PES tem seus Pros e contras mas agora só jogo FIFA.

  • Bruno Borges
    2016-01-20T12:25:04

    Só vim lê os comentários.... É a melhor parte da matéria! kkkkkkkkk'

  • Lalala Sousa
    2016-01-20T10:34:13  

    Não sei quem é mais besta. A matéria em si ou eu que cliquei pra ler.

    recentes

    populares

    • Lalala Sousa
      2016-01-20T10:34:13