Jogos de aventura

19/01/2016 08h00 - Atualizado em 19/01/2016 08h00

Veja melhores momentos de The Legend of Zelda: Twilight Princess

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

The Legend of Zelda: Twilight Princess foi um marco para a série desde o lançamento em 2006 para Nintendo Wii e GameCube. O jogo marcou o retorno da franquia para um visual mais adulto, após os gráficos de desenho animado de The Legend of Zelda: The Wind Waker. Para comemorar os 10 anos do game, a Nintendo relança em março uma versão remasterizada do título no Nintendo Wii U. Confira alguns de seus melhores momentos a seguir. Naturalmente, o texto pode conter spoilers de The Legend of Zelda: Twilight Princess.

The Legend of Zelda tem trecho recriado por fã com gráficos incríveis

Desbravar um novo Hyrule Field

Um dos pontos marcantes de The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi o campo aberto de Hyrule (Hyrule Field) no qual você podia cavalgar com sua égua Epona.

O campo de Hyrule se tornou uma das mais fortes marcas de The Legend of Zelda: Twilight Princess e Ocarina of Time (Foto: Reprodução/Zelda Dungeon)O campo de Hyrule se tornou uma das mais fortes marcas de The Legend of Zelda: Twilight Princess e Ocarina of Time (Foto: Reprodução/Zelda Dungeon)

Porém, na sequência The Legend of Zelda: Wind Waker, não havia nada parecido. Para sanar o desejo dos fãs, Twilight Princess trouxe novamente um Hyrule Field vasto, às vezes um pouco vazio, porém com animados combates a cavalo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A transformação em lobo

Ao visitar o Twilight Realm (Reino do Crepúsculo) pela primeira vez, o jogador passa por uma transformação e assume a forma de um lobo. Algo semelhante acontecia em The Legend of Zelda: A Link to the Past, porém neste o herói virava um coelho. Aprisionado neste mundo hostil e também em sua nova forma, jogadores se veem sem esperança, até serem resgatados por uma pequena criatura.

Aprisionado na forma de um lobo, Link é capturado em The Legend of Zelda: Twilight Princess HD (Foto: Reprodução/Zelda Dungeon)Aprisionado na forma de um lobo, Link é capturado em The Legend of Zelda: Twilight Princess HD (Foto: Reprodução/Zelda Dungeon)

O encontro com Midna

É nesse momento de desespero que os jogadores são socorridos por Midna, uma personagem que se torna sua companheira durante o resto da aventura. Em vários capítulos da série The Legend of Zelda há coadjuvantes que auxiliam o usuário em seu progresso e muitas vezes são satirizados, como a fadinha Navi e seu “Hey! Listen!”. No entanto, Midna sacudiu as noções de auxiliar como uma personagem arisca, muitas vezes egoísta e que até tirava sarro de Link, o que a tornou uma grande favorita entre os fãs.

Midna em The Legend of Zelda: Twlight Princess é a ajudante com mais personalidade da série (Foto: Reprodução/Anime Amino)Midna em The Legend of Zelda: Twlight Princess é a ajudante com mais personalidade da série (Foto: Reprodução/Anime Amino)

A alma de um antigo herói

Em vários locais do jogo é possível encontrar pedras nas quais residem a alma de um “herói antigo”, que apresenta-se como um esqueleto de armadura disposto a ensinar suas técnicas para Link. Muitos fãs da série no entanto perceberam detalhes e traçaram teorias que viriam a ser confirmadas no livro oficial “Hyrule Historia”. O espírito desse herói é na verdade o Link protagonista de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

A alma do herói de Ocarina of Time reaparece em The Legend of Zelda: Twilight Princess (Foto: Reprodução/Zeldapedia)A alma do herói de Ocarina of Time reaparece em The Legend of Zelda: Twilight Princess (Foto: Reprodução/Zeldapedia)

Meu controle está quebrado?

Um dos momentos que praticamente todo jogador passou no game é no templo do deserto, Arbiter’s Grounds. Em uma sala específica, o herói Link começa a andar de uma maneira muito estranha, como se estivesse muito pesado e usuários pensam se tratar de um problema do jogo ou de seus controles. Apenas usando os sentidos aguçados da forma de lobo é possível ver os inimigos invisíveis que estão atrapalhando seu movimento.

Esses ratinhos fizeram muita gente pensar que seu controle estava quebrado em The Legend of Zelda: Twilight Princess (Foto: Reprodução/Game Art HQ)Esses ratinhos fizeram muita gente pensar que seu controle estava quebrado em The Legend of Zelda: Twilight Princess (Foto: Reprodução/Game Art HQ)

Calçar as Botas de Ferro novamente

Um item que já se tornou recorrente na série The Legend of Zelda são as famosas Botas de Ferro (“Iron Boots”), usadas para as mais diversas finalidades, como deixar Link mais pesado. Em Twilight Princess elas surgem em um momento crucial, quando o jogo ainda está um pouco parecido demais com Ocarina of Time. A forma como as botas são usadas em conjunto com ímãs gigantes surpreende e é apenas uma das muitas novidades que o game começa a apresentar para mexer com sua fórmula tradicional.

As Botas de Ferro chegam na hora certa para agitar The Legend of Zelda: Twilight Princess (Foto: Reprodução/Zeldapedia)As Botas de Ferro chegam na hora certa para agitar The Legend of Zelda: Twilight Princess (Foto: Reprodução/Zeldapedia)

Andar em cima de um pião

As novidades de Twilight Princess continuam a surgir com o passar do jogo, até apresentar aos fãs um item inédito chamado Spinner, que parece um grande pião. É possível subir nele para locomover-se com mais facilidade em certos terrenos e até aproveitar trilhas em paredes. O item ficou tão popular que ele até retornou em Hyrule Warriors para o Nintendo Wii U.

Link usa o Spinner como se fosse um skate em The Legend of Zelda: Twilight Princess (Foto: Reprodução/Queen Mobs)Link usa o Spinner como se fosse um skate em The Legend of Zelda: Twilight Princess (Foto: Reprodução/Queen Mobs)

A bizarrice de Snowpeak Ruins

Um dos “dungeons” mais avançados do game, Snowpeak Ruins é provavelmente o mais bizarro dungeon já exibido na série. Isto porque trata-se na verdade de uma mansão na qual vive um casal de Yetis (abomináveis homens da neve), chamados Yeto e Yeta. Apesar de seguir todas as regras tradicionais de dungeons de The Legend of Zelda, o herói Link acaba envolvido em uma busca para fazer uma sopa especial, até que consegue ter acesso ao item que desejava.

Snowpeak Ruins conta uma história bonita e inusitada em The Legend of Zelda: Twilight Princess (Foto: Reprodução/Zeldapedia)Snowpeak Ruins conta uma história bonita e inusitada em The Legend of Zelda: Twilight Princess (Foto: Reprodução/Zeldapedia)

Usar o Wii Remote pela primeira vez

Um dos fatores que popularizou The Legend of Zelda: Twilight Princess é que seu lançamento foi simultâneo no antigo GameCube e no então atual Nintendo Wii, o que levou muitas pessoas a comprarem o título com o console. Wii Sports mostrava o que o controle de movimento Wii Remote poderia fazer em novos jogos, mas era Twilight Princess que exibia como games normais podiam ser divertidos com movimentos de punho que viravam golpes de espada e uma mira que permitia apontar diretamente para a tela.

O método de controle de The Legend of Zelda: Twilight Princess se tornou padrão no Wii (Foto: Reprodução/IMG Arcade)O método de controle de The Legend of Zelda: Twilight Princess se tornou padrão no Wii (Foto: Reprodução/IMG Arcade)

A batalha final

O confronto derradeiro entre as forças do bem e do mal em The Legend of Zelda é sempre marcante, desde a primeira vez em 3D com Ocarina of Time até mesmo em sua versão mais cartunizada de The Wind Waker. Em Twilight Princess esta batalha ganha uma nova escala, na qual Ganondorf parece ainda mais imponente e monstruoso do que nunca, tanto em sua forma humana como transformado em porco gigante.


Qual o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Lima
    2016-01-26T13:26:16

    Esse jogo sem dúvida seria um ótimo remake!