Celular

25/02/2016 06h00 - Atualizado em 25/02/2016 15h48

Conheça recursos que o Galaxy S7 tem e o iPhone 6S não

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Samsung lançou o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge durante o Mobile World Congress (MWC) 2016, em Barcelona. O sucessor do Galaxy S6, que deve concorrer com o LG G5 e com o futuro iPhone 7, tem diversas funcionalidades que prometem destronar o iPhone 6S na briga pelo consumidor.

Galaxy S7 e S7 Edge: a evolução das câmeras dos celulares da Samsung

O top de linha da Samsung, que roda Android Marshmallow, traz novos recursos como fotos panorâmicas animadas, display Always-On, proteção contra água e um modo especial para jogos. Porém, o celular ainda não teve seu preço revelado e nem data para chegar ao Brasil. Confira cinco recursos presentes no Galaxy S7 que o aparelho da Apple não tem.

Galaxy A7 ou Galaxy J7, qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.

iPhone 6S Plus e Galaxy S7 Edge lado a lado (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Modelos mais recentes de iPhone e Galaxy lado a lado: saiba as vantagens do smartphone da Samsung (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Fotos panorâmicas animadas

A Samsung quis dar uma certa rasteira na Apple e apresentou o Motion Panoramas, uma versão aperfeiçoada do Live Photos do iPhone 6S. Com o recurso, os usuários do Galaxy S7 poderão capturar fotos panorâmicas e também gravar os movimentos do ambientes. Assim, as passagens podem se tornar muito mais realistas, uma vez que tudo funcionará como em um mini-vídeo.

O Galaxy S7 ainda possui o Motion Photo, idêntico ao recurso do iPhone, e Hyperlapse, que acelera a velocidade de vídeos capturados. Entretanto, essas não são novidades exclusivas.

Galaxy S7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Câmera do Galaxy S7: smartphone da Samsung tira fotos animadas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Game Tools: jogando profissionalmente

O Galaxy S7 traz uma função específica para jogos e que está ausente no rival. Trata-se do Game Tools, uma espécie de painel de controle que pode ser acessado enquanto o usuário joga para silenciar notificações de outros apps, fazer ajustes para economizar baterias e gravar um clipe, por exemplo. Assim, não é preciso parar o jogo para realizar uma ação no telefone.

Galaxy S7: primeiras impressões sobre o lançamento da Samsung

Há ainda o Game Laucher, uma espécie de plataforma para jogos com funções sociais e as ferramentas do Game Tools embutidas. No entanto, o recurso lembra, de certa forma, o Game Center do iOS.

Resistência à água ou poeira

Donos do S7 poderão tirar onda com os usuários do iPhone 6S em dias chuvosos ou com fotos subaquáticas. O novo telefone da Samsung tem proteção IP68 para mergulhos em até 1,5 metro de profundidade por até 30 minutos. Isso promete salvar o telefone de danos acidentais, já que não é preciso nem mesmo vedar as entradas do aparelho.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Tela sempre ligada e com atalhos

Outra novidade apresentada neste domingo foi a tela “Always On” (Sempre Ligada), que permite consultar informações como relógio e notificações sem ter que ligar todo o display do S7. Há ainda a possibilidade de personalizar o espaço com máscaras especiais. Segundo a Samsung, o telefone reconhecerá quando está virado na mesa ou no bolso para desativar o recurso e economizar energia.

Tela do Galaxy S7 Edge ligada (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Tela do Galaxy S7 Edge fica sempre ligada (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Embora não seja uma função nova, o Galaxy S7 trouxe melhorias significativas às bordas da sua versão Edge. A partir de agora, os usuários poderão usá-las para abrir apps mais , funções específicas dentro de programas, além de acessar widgets de ferramentas como réguas. Algo que faria bem a um iPhone.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Linguador
    2016-02-25T16:39:35  

    Se você procurar o significado de "trouxa" no dicionário vai estar escrito: "Aquele que acredita que o Galaxy S7 vai ser melhor do que o iPhone 7".

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-25T16:39:35  

      so vdds !! tive iphone por muito tempo e nunca deu problema exeto o cabo do carregador que se rompia muito fácil . agora estou com um android e estou decepicionado pois trava muito, horrível !!! android nuca mais !!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-25T16:39:35  

      Na verdade eu sempre tive Apple mas com uns anos á Apple me deixou com raiva 3S bonzinho 4S muito problema na antena do Wifi .5s Importado o Siri nao fucionou na nova atualização do Iso 11 .Só prejuízo e hj só uso S7 930 muito melhores que qualquer Apple da vida...

  • Danielle
    2016-03-15T13:42:23  

    Aí um belo dia ele cai na água e a garantia da Samsung ri da cara do consumidor dizendo que ele não é a prova de água, de cabelo molhado, de respingo de água . Tinha um S5 com 4meses de uso que já não presta mais para nada. NÃO joguem dinheiro fora com essa marca.

    recentes

    populares

    • Danielle
      2016-03-15T13:42:23  

      Se você tivesse colocado em modo avião, ele não teria caído...lamentável.

    recentes

    populares

    • Danielle
      2016-03-15T13:42:23  

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Pedro Almeida
    2016-03-18T09:24:49  

    Nada contra os outros aparelhos e marcas, mas acho que não se deve comparar os produtos. Cada consumidor compra o produto que atende as suas necessidades, independente de preço ou marca. Por isso existe diversos produtos para as pessoas escolherem. Acho bobeira sempre comparam qualquer smartphone com o IPhone!

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2016-03-18T09:24:49  

      Sem as comparações o cliente que não tem muito conhecimento não consegue escolher da forma "correta" qual o melhor aparelho para si.

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2016-03-18T09:24:49  

      Mas muitas comparações não servem de base. Se for assim na maioria das comparações que vejo em questão de custo e beneficio o iPhone seria o mais inviável de se comprar em questão de preço e configurações.

  • José Rodrigues
    2016-02-25T16:34:39  

    Todo iPhone tem durabilidade maior do que 4 anos, roda o sistema operacional próprio e tem suporte ao cliente para hardware e software (iOS) em todo Brasil. Se eu tiver uma duvida ou precisar saber quando vai sair uma nova atualização do sistema, eu ligo para 0800-761-0867. E vocês de Android, ligam pra quem, quando querem falar com o responsável pelo sistema (terceirizado) Android?

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2016-02-25T16:34:39  

      Sempre tive iPhone, nunca tive problemas com a tela. Acho que isso é comentario de fracassado que não pode ter um!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2016-02-25T16:34:39  

      Taca o galaxy no chão pra ver o que acontece... Com certeza a tela vai trincar. Já que não consegue viver com um aparelho sem conseguir trincar a tela, compra um Nokia bloquinho que pode pisar em cima que não acontece nada!

  • Alex Ramos
    2016-02-28T02:26:29  

    Obrigado ao techtudo para mais uma matéria enche linguiça que só serve para alimentar briga de fanboys

    recentes

    populares

    • Alex Ramos
      2016-02-28T02:26:29  

      Concordo

    recentes

    populares

    • Alex Ramos
      2016-02-28T02:26:29  

      Pela primeira vez eu vejo um comentário sensato. Mais pura verdade! Ao invés do site ser neutro, e deixar para que os clientes escolham, ficam criando atritos entre aficionados pelas marcas.

  • Plati Mesquita
    2016-02-27T18:37:21  

    Quem vende mais, samsung ou apple?

    recentes

    populares

    • Plati Mesquita
      2016-02-27T18:37:21  

      as duas pois sempre tera besta pra iludir com isso

  • Hermes Coelho
    2016-03-01T08:41:11

    Não sei pq mas quando é matéria sobre android a galera do iphone cai matando, kkkkkkkkkk. Já nas do iphone não tem muito não. Parece futebol essa parada aqui. A apple lança dois por ano e android 120 por ano. Galera, iphone é só um, ele não tem concorrente pq tem sistema próprio, já os android tem que brigar entre si, pois todos usam o mesmo sistema e aí já é uma briga grande, imagina quando entra a apple. "não deixe a treta morrer, não deixe a treta acabar..."

  • Wanderson Silva
    2016-02-25T11:57:04  

    Precisava falar do Iphone? Às vezes me parece que existe um certo esforço para se comparar outros celulares com Iphone, isso só confirma a sua posição de superioridade.

    recentes

    populares

    • Wanderson Silva
      2016-02-25T11:57:04  

      O que eu quis dizer é que a Samsung pode lançar o s7, s8, s9... e a Apple pode continuar com o Iphone 6s que mesmo assim vão continuar comparando com o Iphone, FATO.

    recentes

    populares

    • Wanderson Silva
      2016-02-25T11:57:04  

      Então, a POPULARIDADE do iPhone faz isso acontecer. Mas não se iluda, as comparações são feitas com outros concorrentes tbm!

  • Luiz Adams
    2016-02-25T12:30:23  

    Ai a glr compra, e acontece oq sempre acontece com os celulares da sansung, TRAVA ou BUGA!

    recentes

    populares

    • Luiz Adams
      2016-02-25T12:30:23  

      Só para esclarecer, comprei o s3 em 2013 e já não tenho mais desde janeiro de 2015, ou seja, fiquei 2 anos com o aparelho, mas posso dizer que a partir do segundo ano, já estava bem ruim (travamentos, morte súbita, etc), troquei pelo Iphone então. Só relatei a péssima experiência que tive na época, coisas que hoje em dia, não acontecem com Iphone. Mas, pelo que vejo de comentários, a Samsung ainda tem um péssimo pós-venda, me corrijam se eu estiver errado.

    recentes

    populares

    • Luiz Adams
      2016-02-25T12:30:23  

      eu tbm tenho um xperia desde 2012 e nunca travou, do mesmo jeito q tenho o iphone 4 desde 2010 e nunca travou, sera pq a sony e apple são mais eficientes em criar sistemas operacionais q a sansung?

  • Raul Ramos
    2016-02-26T22:18:31

    hahahha ainda sismam em comparar um cel de 2015 com um de 2016? jkkkkk esperem o iphone 7 para poder comparar putz

  • Christyan Leal
    2016-02-25T16:01:53

    iOS: fim de discussão.

  • Linguador
    2016-02-25T13:58:06  

    Meu sonho seria não ter nenhuma matéria sobre a porcaria do Android aqui no Techtudo ou em qualquer outro site. É duro ter que aquentar os Androbostas da favela falando bosta aqui!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-25T13:58:06  

      Linguador...aproveita essa lingua em vc mesmo ao invés de falar bosta

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-25T13:58:06  

      Chooora lingudor! Cuidado que dor de cotovelo mata! kkkkkkkkkkkk

  • Esdras Rodrigo
    2016-02-26T12:24:40  

    quanta que a samsung está pagando pra vcs falarem isso? Que eu saiba o iphone 6s concorre com o galaxy s6, que são modelos fabricados em 2015, galaxy s7 veio para concorrer com iphone 7. FIM

    recentes

    populares

    • Esdras Rodrigo
      2016-02-26T12:24:40  

      Concordo com você, e tem outra coisa que não entendo, porque comparar com um aparelho q ainda nem foi lançado, se já existem outros aparelhos de peso no mercado?

  • Gabriel Felipe
    2016-02-26T13:22:37  

    nem sabia q o s7 tinha lançado pensei q demoraria pois n faz muito tempo q o s6 foi lançado

    recentes

    populares

    • Gabriel Felipe
      2016-02-26T13:22:37  

      O S6 foi lançado há mais de um ano!

  • Eduardo Magliano
    2016-02-25T21:13:54  

    Quando o Steve Jobs ainda era vivo, com certeza o Iphone era melhor que qualquer outro... no entanto, isso não ocorre mais... Todas as outras estão se reinventando e o Iphone continua parada no tempo... só muda o design do aparelho e tamanho de tela...

    recentes

    populares

    • Eduardo Magliano
      2016-02-25T21:13:54  

      Eduardo Magliano, na verdade o Steve Jobs sempre dizia, "lutarei até as ultimas forças para acabar com o android", as forças acabaram e ele morreu e o Android continua vivo até hoje.

    recentes

    populares

    • Eduardo Magliano
      2016-02-25T21:13:54  

      O S6 foi lançado há mais de um ano!

  • Marcos Rocha
    2016-02-25T13:56:06

    Achei tudo meio bobagem, com exceção da resistência a água e a nova câmera, capaz de tirar fotos de qualidade com pouca luminosidade. Mas o próximo iphone deve trazer uma câmera melhor também.

  • Kaivel Freitas
    2016-02-25T15:32:33  

    Maior erro é o tal do dual chip!, já não compro, dá muita interferência nas linhas, acaba que nem um funciona com sinal bom, para ser rasurável.

    recentes

    populares

    • Kaivel Freitas
      2016-02-25T15:32:33  

      Perdoe-me mas discordo, dual chip era ruim quando não tinha celulares topo de linha agora tem e funciona muito bem, se tivesse iPhone dual eu comprava um... Dual chip e mais liberdade para quem trabalha, mais liberdade pra quem quer usar duas operadoras sem o desconforto de possuir dois telefones

    recentes

    populares

    • Kaivel Freitas
      2016-02-25T15:32:33  

      Pode ser, talvez a experiencia que eu tive não foi das melhores.

  • Tony Sabbatini
    2016-02-26T09:47:00

    Engraçado que tentam tentam ser melhor que a apple... mas sempre estão correndo atrás.... só!!!

  • Theodoro
    2016-02-25T17:07:34

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMAIS UMA MATÉRIA PAGA DA SANSUNG

  • Júlio Pereira
    2016-02-25T17:22:06

    bla bla bla, seis parece criança brigando qual super herói é melhor .. idai se o iphone é melhor ou o samsung, oque vcs vao ganhar com isso? ja as empresa estão ganhando e muito. afff nem sei porque ainda venho aqui ver esses comentários, acho que eu sou um bitolado mesmo.

  • Phineas
    2016-02-25T16:10:08

    Sempre essa mesma conversa : " chegou o aparelho que vai superar o iphone", "chegou o telefone que vai desbancar o iphone". A questão não é só o aparelho, e sim o sistema operacional da samsung. que não é comparável ao IOS, e atendimento pós venda, que na apple também é muito melhor.

  • Pedro Oliveira
    2016-02-25T15:59:16

    quem gosta de IPHONE compra IPHONE, quem gosta de SAMSUNG compra SAMSUNG.

  • Alessandro Jesus
    2016-02-25T13:02:11  

    isso ai vai chegar custando mais de 4mil! e os zumbis ja vao fazer fila pra comprar!

    recentes

    populares

    • Alessandro Jesus
      2016-02-25T13:02:11  

      S7 é mais caro e ruim demais

    recentes

    populares

    • Alessandro Jesus
      2016-02-25T13:02:11  

      Esse S7 Edge e lindo, eu vou comprar este black, muito sofisticado.

  • Marcio Barbudo
    2016-02-25T15:24:53

    ç

  • Bruno Mansur
    2016-02-25T12:42:55  

    NAO COMPREM SAMSUNG. A QUALIDADE DOS PRODUTOS SO FAZ CAIR E ELES TEM SEM DUVIDA O PIOR POS VENDA QUE EU JA VI NA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Bruno Mansur
      2016-02-25T12:42:55  

      Eu já tive o s3 e troquei para Iphone 6 e digo uma coisa: só se contenta com Camaro quem nunca teve Ferrari.

    recentes

    populares

    • Bruno Mansur
      2016-02-25T12:42:55  

      Péssimo pós venda!!!