Armazenamentos

10/02/2016 10h33 - Atualizado em 11/02/2016 06h00

Confira modelos de SSD com 128 GB mais baratos no Brasil

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O SSD é um ótimo componente quando se pensa em fazer um upgrade para melhorar a velocidade do computador. Bem mais rápidos que os HDs comuns, eles oferecem um ganho de desempenho ao tornar tarefas mais velozes, seja na abertura de arquivos, jogos e, principalmente, na inicialização do sistema.

Confira tudo o que você não deve fazer com um SSD

Com o dólar em alta, os modelos acima de 256 GB podem fugir do orçamento de muita gente. A opção é escolher aqueles com menor capacidade. Preparamos uma lista com alguns dos SSDs de 128 GB com o melhor custo benefício do Brasil. Confira.

SanDisk X300

SanDisk X300 utiliza conexão SATA III (Foto: Divulgação/SanDisk)SanDisk X300 utiliza conexão SATA III (Foto: Divulgação/SanDisk)

Modelo da linha X300 da Sandisk, apresenta um dos melhores custo benefício para SSDs de 128 GB. O dispositivo é encontrado por cerca de R$ 240 e conta com 530 MB/s de velocidade de escrita e 470 MB/s de leitura. O destaque fica com a tecnologia DataGuard Client, para identificação e correção de erros e do Cache 2.0.

Toshiba Q Series Pro 

Toshiba também aposta em SSDs (Foto: Divulgação/Toshiba)Toshiba também aposta em SSDs (Foto: Divulgação/Toshiba)

Provavelmente algum dia da sua vida você já usou um HD da Toshiba. A empresa com largo histórico na fabricação de HDs, também aposta em disco de estado sólido. O modelo da linha Q Series Pro no formato 2,5 polegadas oferece até 554 MB/s de leitura e 512 MB/s de escrita. O preço com 128 GB gira em torno de R$ 400.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Adata SP900

Modelo da Adata tem velocidade de escrita 535 MB/s (Foto: Divulgação/Adata)Modelo da Adata tem velocidade de escrita 535 MB/s (Foto: Divulgação/Adata)

Encontrado por cerca de R$ 450, o SSD  Adata de 128 GB  tem como destaque a sua espessura de 7 mm . No formato de 2,5 polegadas, o modelo possui controladora Sandforce, velocidade de leitura de 555 MB/s e 535 MB/s de escrita.

Corsair Force LX

Corsair Force LX chega a até 560 MB/s de leitura (Foto: Divulgação/Corsair)Corsair Force LX chega a até 560 MB/s de leitura (Foto: Divulgação/Corsair)

A Force LX é considerada uma das linhas com o melhor custo benefício do mercado. Esse modelo da Corsair possui velocidade de escrita sequencial de até 150 MB/s e leitura de até 560 MB/s. Com o preço de cerca de R$ 320, os destaques ficam por conta da  memória Flash NAND MLC e da controladora Silicon Motion. 

Como recriar repartição SSD em cache original de fábrica? Comente no Fórum do TechTudo

Sandisk Ultra Plus

SanDisk Ultra Plus utiliza controladora Marvell (Foto: Divulgação/SanDisk)SanDisk Ultra Plus utiliza controladora Marvell (Foto: Divulgação/SanDisk)

Um pouco mais difícil de ser encontrado no Brasil, o modelo Ultra Plus de 128GB custa em torno de R$ 400. O SSD chega a até 530 MB/s de velocidade de leitura e 290 MB/s de escrita. Os destaques ficam por conta da otimização no consumo de energia, as memórias Flash NAND fabricadas em 19nm e a controladora Marvell.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Brunno Ribeiro
    2016-02-11T10:52:45  

    O que é que eu vou fazer com 128GB de memória??????????????

    recentes

    populares

    • Brunno Ribeiro
      2016-02-11T10:52:45  

      Vc instala o SO, o antivirus, browser e programa de e-mail no SSD e deixa os arquivos e jogos em HD. Só com isso vc terá um ganho de performance muito grande. Fiz na minha maquina e não me arrependo não

    recentes

    populares

    • Brunno Ribeiro
      2016-02-11T10:52:45  

      Coloquei um de 240GB e meus arquivos vão em um HD Ext. de 1TB. Ficou muito bom.

  • Ricardo Tremblat
    2016-02-12T09:57:34  

    400 dilmares barato kkkk. E republica do Congo Tropical

    recentes

    populares

    • Ricardo Tremblat
      2016-02-12T09:57:34  

      Sinceramente, prefiro investir num soprador,ou aspirador pra limpar o PC de vez enquando.

  • Maluquero Bok
    2016-02-12T11:36:57  

    Enquanto não fizerem os modelos de 500gb a preço acessível eu não compro essa porcaria. se for só pra ligar o windows em 5 segundos não compensa, prefiro esperar 2 minutos.

    recentes

    populares

    • Maluquero Bok
      2016-02-12T11:36:57  

      2 minutos? Meu iMac com OS X El Capitan liga em 28 segundos.

  • Tévor Alves
    2016-02-12T00:22:31  

    128 gb? Instalo o Windows 10 e pronto né? O que dá pra fazer com 128 gb hoje em dia..soca esses 128 no... E outra barato 400 reais? Trabalha para o PT ne

    recentes

    populares

    • Tévor Alves
      2016-02-12T00:22:31  

      amigo o scandisk ta 240,00... e o preço ainda ta alto por causa do dolar... quando o dolar baixar conseguiremos comprar um ssd e trabalhar com ele em conjunto a um HD... melhora e muito a performance da maquina...

    recentes

    populares

    • Tévor Alves
      2016-02-12T00:22:31  

      Amigo se a finalidade for apenas liga e desligar o pc mais rápido abrir programas mais rápido e multi-tarefa realmente tem um ganho na velocidade. ..agora se for armazenar bastante fotos músicas vídeos ou jogos... que e quase todo mundo...não compensa investir em ssd só pra instalar o sistema operacional. Agora se tiver grana e coloca 500 gb para cima de ssd aí sim agora se tá 400 conto um de 128 vou continuar com meu 2 terá seagate barracuda aqui kkkk

  • Jefferson Pitas
    2016-02-12T10:36:34

    preço baixo onde? e ja chego ao brasil faz 2 anos eu tenho!

  • Rodrigo Perez
    2016-02-12T10:18:21

    Cara, esse techtudo virou um site de propagandas.

  • Antonio Júnior
    2016-02-12T10:10:35

    Não entedi, 128 gb por 400???

  • João Bosco
    2016-02-12T09:17:25

    Já disse que sessas matérias aqui desse canal, a maioria são tendenciosas. rsrsrsrs Melhor comprar um HD externo!!!!

  • Maciel Martins
    2016-02-12T09:16:47

    com preços que cabem no seu bolso, se você for deputado, senador, prefeito, governador.

  • Deijair
    2016-02-12T05:59:36

    Acho que sempre a matéria eh esquisita. Mas esses SSD são muito bons. Tenho servidores dell IBM e HP, nos dell coloquei 4 HDs em ride, olha, nunca vi um banco de dados MySQL trabalhar tão rápido pra ler e escrever, na outra máquina que roda apache a mesma coisa, sensacional, quanto a vida útil eh o problema, mas performance não se discuti.

  • Wagner Prado
    2016-02-11T12:17:50  

    128 GB de memoria 400 reais e barato esses caras tem problema 128 gb não serve para nada esses caras tem problema ou vivem em outro mundo.

    recentes

    populares

    • Wagner Prado
      2016-02-11T12:17:50  

      Wagner, vc tem razão, mas SSD não é pra exatamente substituir HD agora e sim pra ser usado pra instalar seus programas e seu computador ficar mais rápido. No futuro quem sabe :)

    recentes

    populares

    • Wagner Prado
      2016-02-11T12:17:50  

      com 400 conto compro um hd de 2 tb, para o note!!

  • Tévor Alves
    2016-02-12T00:39:41

    O que quer eu vou fazer com 128 gb? E outra 400 reais barato? Titulo da matéria deveria ser "modelos ssd menos caro" Amigo meu militar foi para o Haiti com exército comprou um PC com ssd de 500 gb placa de vídeo top processador top por 1500 reais. Aqui no Brasil a mesma máquina não sai menos de 6 mil isso mesmo haiti

  • Rodrigo Bona
    2016-02-11T23:16:52  

    ainda prefiro os meus disquetes da Maxell de 1,44 mb kkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Bona
      2016-02-11T23:16:52  

      LOL

  • C4rioc4
    2016-02-11T20:03:17  

    Pergunta de leigo.....SSD É UM HD MAIS RAPIDO ??????

    recentes

    populares

    • C4rioc4
      2016-02-11T20:03:17  

      Pra vc ter uma ideia da velocidade do ssd, tranfere quanse os dados de um CD por segundo ou um DVD em 10 segundos !!!

    recentes

    populares

    • C4rioc4
      2016-02-11T20:03:17  

      a grosso modo é um "pendrive" gigante de 2,5 polegadas sendo que o barramento é outro... entenda um "pendrive" com uma entrada diferente da do pendrive que você conhece.

  • Lauro Marinoso
    2016-02-11T23:50:18

    O SSD já está no Brasil, mas já faz tempo que está, só que o preço é que continua para poucos ainda.

  • Cristiano Palmer
    2016-02-11T22:54:52

    Preço baixa? To ganhando mal mesmo ....

  • Maria Shimizu
    2016-02-11T22:53:30

    REPORTAGEM IDIOTA E FAKE.

  • Delton Souza
    2016-02-11T22:36:12

    Vim aqui procurar os preços baixos, alguém ai viu ?

  • Joaquim José
    2016-02-11T18:52:18

    "Tecnologia que derrubou o HD já está no Brasil por preço baixo". Entrei procurando o "preço baixo" e saí sem encontrar.

  • Rony Santos
    2016-02-11T20:05:30

    só no brasil um hd de 128 gb por R$ 400,00 é barato.....

  • Talison Dalamaria
    2016-02-11T17:20:02  

    derrubou o hd? modelos com 128gb? kkkkkkk pode ser que no futuro derrube mas por enquanto ainda não!

    recentes

    populares

    • Talison Dalamaria
      2016-02-11T17:20:02  

      é ai o cara tem que comprar o SSD + HD externo para guardar as coisas, ou então comprar case + cabos para transformar o antigo HD do notebook em HD externo, sem contar que teria que ficar carregando um troço de 2,5" pra tudo que é lado.

    recentes

    populares

    • Talison Dalamaria
      2016-02-11T17:20:02  

      Claro, pq velocidade e tudo, dane-se se você tem de pagar uma fortuna por ela e ainda sacrificar maior capacidade de armazenamento. SSD não derrubou o HD. Não ainda. Talvez futuramente.

  • Mário Nascimento
    2016-02-11T19:21:40

    Troquei o HD original do meu macbook pro (500gb) por um ssd da kingston de 240gb, que comprei por R$ 350 numa promoção. O desempenho é absurdamente maior. Antes o OSX El Capitan iniciava em 55seg, e hoje levam meros 13seg. Vale a pena!

  • Alessandro Bezerra
    2016-02-11T18:41:45

    barato??? comprei o meu por 120,00 da corsair de 120gb

  • Long Silver
    2016-02-11T16:56:02  

    Preço baixo?

    recentes

    populares

    • Long Silver
      2016-02-11T16:56:02  

      Sim, se você parcela em 24 vezes, kkkk

  • Militonto Silva
    2016-02-11T15:46:15  

    A turma que reclama do preço são os babuínos BR que não podem pagar. Vale cada centavo o ganho de desempenho.

    recentes

    populares

    • Militonto Silva
      2016-02-11T15:46:15  

      militonto huahuahuahuhauhua