Notebook

13/02/2016 06h00 - Atualizado em 15/02/2016 15h33

Confira os melhores notebooks com teclado numérico no Brasil

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A presença de teclados numéricos em notebooks pode ser um fator decisivo na hora de decidir uma compra. Além da área especial, os computadores contam com telas maiores, de 15 polegadas, e diversos níveis de configurações, desde os PCs mais simples para o dia a dia até as máquinas top de linha. 

Mini PCs com Android e Windows: veja os aparelhos mais 'baratinhos'

Confira a lista completa com laptops da Dell, Samsung, Acer, VAIO,  Lenovo e Asus e veja qual vale a pena investir. A restrição do tamanho torna a tarefa de achar opções com teclado numérico mais difícil, o que explica porque marcas famosas, como a HP, não aparecem na relação.

Teclado numérico é um recurso procurado por alguns usuários (Foto: Divulgação/Dell)Teclado numérico é um recurso procurado por alguns usuários (Foto: Divulgação/Dell)

Dell

A série de notebooks Inspiron da Dell tem vários modelos com teclado numérico. Para quem busca um computador com configurações superiores, os modelos de 15 polegadas da linha 5000 contam com essa vantagem.

Para quem procura uma opção mais em conta, há a versão com leitor de DVD, que começa em R$ 1.850. Nessa configuração básica, o Inspiron 5000 tem Core i3, 4 GB de RAM, disco de 500 GB e é comercializado com o Ubuntu. Para a opção com Windows 10, o consumidor terá de desembolsar R$ 1.999.

Linha Inspiron da Dell conta com várias opções de configuração e preço (Foto: Divulgação/Dell)Linha Inspiron da Dell conta com várias opções de configuração e preço (Foto: Divulgação/Dell)

Quem precisa de um computador com performance superior, pode optar pelo Inspiron 5000 Special Edition. Nesse patamar, há versões com placa de vídeo dedicada, processadores de sexta geração, 16 GB de RAM e webcam compatível com a tecnologia Real Sense, da Intel. O modelo mais simples da edição sai por R$ 3.350, com Core i5, 8 GB de RAM, Ubuntu e disco de 1 TB.

Samsung

A marca sul-coreana oferece o recurso de teclado numérico integrado em alguns de seus modelos disponíveis no Brasil. É o caso dos notebooks Expert, que são uma atualização de uma linha antiga da marca, conhecida como Ativ Book e ainda encontrada em lojas brasileiras.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Modelos Expert X da Samsung contam com teclado número embutido (Foto: Divulgação/Samsung)Modelos Expert X da Samsung contam com teclado número embutido (Foto: Divulgação/Samsung)

Os computadores são voltados para um perfil mais exigente, já que oferecem placa de vídeo dedicada, com modelos mais simples com preços na casa dos R$ 2.200 para o modelo mais simples, o X20. O PC roda com Core i5, 4 GB de RAM e pode ser encontrado com HD de 1 TB.

Outro modelo interessante é o X40, que conta com o recurso do teclado numérico acompanhado de processador i7, 8 GB de RAM, placa de vídeo Geforce GT 920M da NVIDIA e 1 TB de disco. O computador tem um preço um pouco acima do piso da linha, sendo encontrado por valores na casa dos R$ 2.800.

Acer

Entre as marcas presentes no Brasil, a Acer é uma das que mais contam com opções de notebooks com teclado numérico. Os modelos da linha E5 são um exemplo. Com diversas versões e níveis de acabamento, os preços começam em R$ 2.399 para uma máquina com processador i3, 4 GB de RAM e disco de 500 GB com acabamento na cor vermelha.

Na linha E da Acer é possível encontrar notebooks de várias faixas de preço (Foto: Divulgação/Acer)Na linha E da Acer é possível encontrar notebooks de várias faixas de preço (Foto: Divulgação/Acer)

Se o computador precisa de mais performance, a mesma linha de produtos oferece versões com i7, 16 GB de RAM, HD de 1 TB e placa de vídeo dedicada na forma de uma Geforce 920M. Nesse cenário, o consumidor terá de desembolsar R$ 4.599.

A Acer também comercializa no Brasil computadores com tela de 17.3 polegadas. O Aspire V Nitro, por exemplo, tem a tela enorme, teclado numérico e uma placa de vídeo de respeito: a Geforce GTX 960M. No entanto, o notebook custa R$ 13.000.

Lenovo

A marca chinesa Lenovo tem alguns notebooks com tela de 15.6 polegadas e espaço suficiente para o teclado numérico. As opções disponíveis são variações do modelo G50-80, produto intermediário da companhia no país. Na configuração mais simples, o notebook custa R$ 2.359 e vem com Core i3, 4 GB de RAM e unidade de 1 TB.

G50-80 da Lenovo também tem versões para vários bolsos (Foto: Divulgação/Asus)G50-80 da Lenovo também tem versões para vários bolsos (Foto: Divulgação/Asus)

Versões mais potentes do G50-80 podem custar até R$ 4.000. Nesse caso, o computador ganha processador i7, 8 GB de RAM e placa dedicada de vídeo da AMD (R5 M230).

Outra opção oferecida aos brasileiros é o Yoga Y700. Contudo, assim como o Aspire V5 da Acer, essa máquina é para quem não abre mão da performance e quer investir pesado, já que o computador é vendido por R$ 12.100.

Vaio

Uma opção também interessante com teclado numérico é o VAIO 15F. Disponível nas cores preta e branca, o notebook tem dois speakers e um subwoofer integrado, oferecendo uma ótima experiência de áudio. 

Notebook da Vaio tem teclado numérico e USB charging (Foto: Divulgação/Vaio )Notebook da Vaio tem teclado numérico e USB charging (Foto: Divulgação/Vaio )

O computador tem processadores Intel Core i3, i5 ou i5, com uma HD Graphics 5500. O PC já vem equipado com Windows 10, 1 TB de HD e até 8 GB de memória. Indicado para uso diário, os usuários também podem aproveitar a saída HDMI e o USB charging, que permite carregar celulares e tablets mesmo com o notebook desligado.  O preço sugerido do aparelho é R$ 3.000. 

Asus

O campeão de custo-benefício da lista, dependendo do perfil do consumidor, pode ser o Z550MA. O principal motivo da liderança é o preço baixo, já que o computador pode ser encontrado por R$ 1.500. Com esse valor, o consumidor fica com um notebook equipado com processador Celeron, 4 GB de RAM, 500 GB de espaço em disco.

Asus tem notebook com teclado numérico mais barato da lista (Foto: Divulgação/Asus)Asus tem notebook com teclado numérico mais barato da lista (Foto: Divulgação/Asus)

Para quem procura performance um pouco maior, a Asus também oferece uma opção na forma do X555LF. O modelo pode ser adquirido por valores que giram na casa dos R$ 2.500 e dispõe de processadores Core i, memória RAM de 6 GB e opções de disco rígido de até 1 TB.

O que preciso saber antes de comprar um notebook? Comente no Fórum TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Amanda
    2016-02-13T19:20:29  

    alguém sabe algum que rode the sims 4 bem ?

    recentes

    populares

    • Amanda
      2016-02-13T19:20:29  

      OBRIGADA !!

    recentes

    populares

    • Amanda
      2016-02-13T19:20:29  

      por nada!

  • Paulo Castro
    2016-02-13T22:15:40  

    Comprei meu notebook em 2013, um i7, 8gb ram, 1TB hd e geforce 540m 2gb. Na época era top, hoje só uso pra trabalho. Tô pensando em trocar, mas acho que dessa vez vou comprar um desktop...pois a pior coisa é você investir 3k em um computador e não poder fazer upgrade depois, sendo que as vezes com um simples upgrade a maquina ficaria top novamente

    recentes

    populares

    • Paulo Castro
      2016-02-13T22:15:40  

      aposto que o seu eh um RF511

  • Denis Carvalho
    2016-02-14T11:11:28

    Mlelhor mesmo é o netbook da Positivo, que quando compra já vem com joguinho de exercito.kkkkk aiai Netbook da Positivo

  • Marcelo Xavier
    2016-02-14T10:00:49

    O melhor é o que atende a sua necessidade. Para que uma máquina de última geração, se o camarada não sabe nem o que significa o comando CTRL C + CTRL V?

  • Pescador Parrudo
    2016-02-13T15:14:57  

    Se junta tds esses lixos nao da um MacBook Pro em termos de qualidade e status

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2016-02-13T15:14:57  

      Se eu "foce" você Marcelo parava de escrever e ia estudar um pouco mais o idioma Tupiniquim, que, concordo, é muito complicado. Uma dica, leitura - muita leitura - melhora bastante.

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2016-02-13T15:14:57  

      Se vc usasse um apple com certeza sao estaria escrevendo "foce"... analfabeto nao sabe nem ligar um MAC... alias, nem tem dinheiro pra isso.

  • Wu King
    2016-02-14T04:35:25

    SONY = SERA QUE FALIU ? NAO VEJO NAS LOJAS NENHUM PRODUTOS DESTA EMPRESA $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $

  • Bruno Egostegoy
    2016-02-14T02:21:45

    Pobrezinho do meu desktop!! kkk

  • Rejane Silva
    2016-02-14T01:51:23

    Mais do que teclado numérico, seria mais útil teclado retroiluminado. Quando fui comprar o meu não achei um com a configuração que eu queria e das marcas q eu queria que tivesse o teclado iluminado. Acabei comprando um da HP sem esse recurso mesmo.

  • Wesley Sousa
    2016-02-13T23:53:19  

    Uau tô tranquilão então com meu Dell, i7, 1TB, Geforce, a tela fica um pouco a desejar poderia ter mais nitidez ser sensível ao toque ia ser dá hora.

    recentes

    populares

    • Wesley Sousa
      2016-02-13T23:53:19  

      Tenho um hp com essa configuração e tela sensível ao toque, mas digo que raramente uso.

  • Cristiano M.s.
    2016-02-13T23:46:24

    Desde quando teclado numérico é determinante em algo?! Só para leigo isso. Facilita, mas determinante não é. (Ao meu ver). A importância está no processador, memória, e no caso das placa de vídeo dedicadas, quais suas capacidades e funcionalidades, ai levando em consideração capacidade da bateria etc.

  • Gallo
    2016-02-14T00:24:31

    Acer ....o melhor !

  • João Pereira
    2016-02-13T13:27:09  

    Ainda existe Notebook!? Só falta dizer que as pessoas ainda usam maquinas de escrever.

    recentes

    populares

    • João Pereira
      2016-02-13T13:27:09  

      Vou digitar meu TCC no iphone?

    recentes

    populares

    • João Pereira
      2016-02-13T13:27:09  

      paulo, o negocio é q o sub 15 so joga em tablet e iphone, vc acha mesmo q ele sabe q q seria um tcc? estudar usando um pc? hahahah, sabe nada.

  • Juliano Mendes
    2016-02-13T23:41:22

    Meu Dell Inspiron 1564 já tem 5 anos de uso alucinado e tá perfeito. Recomendo.

  • Leandro Silva
    2016-02-13T22:55:24  

    Cade Os Sony Vaio Que So Perdem Para Os Mac !?! Vcs do Techtudo Devem Ser Tds Manipulados $$$

    recentes

    populares

    • Leandro Silva
      2016-02-13T22:55:24  

      A Vaio separou da sony e agora irá produzir seu proprios notes !

  • Marcílio Oliveira
    2016-02-13T20:48:44  

    Dell é Dell.... tenho um vostron 14-5480, o note parece uma ferrari em alta velocidade.... os programas voam! sem falar do touch na tela que facilita o trabalho do dia a dia..... esse notes da dell são o capeta msm

    recentes

    populares

    • Marcílio Oliveira
      2016-02-13T20:48:44  

      Voce pode até gostar mas dell está muito ruim, procure pelas reclamações e verá que nem os tecnicos nem a dell tem solução para os problemas. Principalmente quem tem notebook dell com placa dedicada igual eu, simplesmente a segunda placa não funciona e pouca gente percebe

    recentes

    populares

    • Marcílio Oliveira
      2016-02-13T20:48:44  

      Dell já foi muito boa, mais nos últimos 5 anos está deixando muito a desejar. Outro ponto, fazem alarde qdo o computador tem 1 TB de HD... esquecem que o mais importante é processador e memória ram... Vendem quinquilharias a peso de ouro...

  • Diego Freitas
    2016-02-13T21:47:30

    Comprei um Lenovo G50-80 com i5, 8gb, placa gforce, 1tb de hd por 1690 na black friday da Fastshop. Acredito ter feito um bom negócio, pois o custo foi baixo em relação aos demais de mercado e com excelente retorno em recursos da maquina.

  • Rafael Moura
    2016-02-13T21:34:03

    Eu tenho um Acer Aspire Core I5. Comprei a cerca de três meses. Ele tem performance excelente. Só peca em dois detalhes: O touchpad não é muito preciso e o som é muito baixo. Nos dois casos não me causam problema pois uso mini mouse optico e fone de ouvido.

  • Vitor Morais
    2016-02-13T16:45:56  

    alguém sabe de um notebook que rode minecraft bem ?

    recentes

    populares

    • Vitor Morais
      2016-02-13T16:45:56  

      qualquer notebook que rode Tetris rodará Minecraft

    recentes

    populares

    • Vitor Morais
      2016-02-13T16:45:56  

      deixa o cara gastar dinheiro

  • Lucas Souza
    2016-02-13T15:01:56  

    o acer E5-573G-58B7 custa 2300 e possui placa nvidia 920m melhor que qualquer um desses ai listado

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-02-13T15:01:56  

      No final do ano esse note tava por 1.800 aumentou bastante o preço, a realidade é que não ta valendo a pena investir em notebook atualmente.

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2016-02-13T15:01:56  

      é o dólar, quase todas as peças são importadas

  • Marcio Britto
    2016-02-13T17:53:31

    Gosto de ler os comentários só pra rir das besteiras dos analfabetos funcionais. É melhor que Prozac.

  • Sabrina
    2016-02-13T16:42:55  

    Retrô?! Em se tratando do Brasil, esses modelos são avanços sim.

    recentes

    populares

    • Sabrina
      2016-02-13T16:42:55  

      nada a ver...notebook aqui acompanha a tecnologia la fora, a questao que aqui o preco eh maior...

  • Sabrina
    2016-02-13T17:07:25

    Retrô? Onde?! Em se tratando do Brasil esses notes estão muitos avançados, isso sim.

  • Marco Araujo
    2016-02-13T16:34:59

    Notebook com teclado numérico agora é Retô!!! Afff, esse techtudo tá cada vez pior

  • Mauricio Laureano