Sistemas Operacionais

19/02/2016 08h00 - Atualizado em 19/02/2016 08h00

'Não consigo dormir': conheça 5 apps que te ajudam a pegar no sono

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

Seu celular pode ajudar a evitar noites mal dormidas. Com sons relaxantes, músicas de fundo e outras técnicas, alguns apps para iOS, Android e Windows Phone prometem minimizar problemas como insônias que prejudicam a qualidade do seu sono.

Como postar Live Photos no Facebook

Alguns aplicativos oferecem, até mesmo, ferramentas que vão além de proporcionar uma noite tranquila. É possível, por exemplo, colocar músicas de planos de fundo que aumentam a concentração nos estudos ou que estimulem momentos de meditação. Veja a lista com os melhores apps para relaxar.

Confira os dispositivos para ajudar a melhorar a qualidade do sono no dia a dia (Foto: Divulgação/SleepShepherd) (Foto: Confira os dispositivos para ajudar a melhorar a qualidade do sono no dia a dia (Foto: Divulgação/SleepShepherd))Confira apps para ajudar a melhorar a qualidade do sono no dia a dia (Foto: Divulgação/SleepShepherd)

1. Relax Melodies 

Relax Melodies é um app popular que ajuda no sono (Foto: Divulgação)Relax Melodies é um app popular que ajuda no sono (Foto: Divulgação)

Disponível para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone, esse app pode ser uma boa escolha para os que sofrem com distúrbios relacionados ao sono. Com uma seleção de sons com mais de 45 opções, o programa permite criar, salvar e repetir seus favoritos facilmente. Além disso, o aplicativo pode ajudar a colocar crianças para dormir ou melhorar seu desempenho nos estudos, ajudando na concentração.

2. Sleep Better

Sleep Better promete noites de sono melhor (Foto: Divulgação/ Sleep Better)Sleep Better promete noites de sono melhor (Foto: Divulgação/ Sleep Better)

Com uma interface bonita e fácil, o Sleep Better também promete ajudar nos momentos de insônia. O app, que é gratuito para iOS e Android, tem o diferencial de ser em português e traz gráficos detalhados sobre a qualidade do sono do usuário. Assim, o aplicativo ajuda a perceber quais hábitos estão afetando a sua noite. Basta selecionar os itens que você faz durante o dia (exercício físico, dia estressante, comer tarde, cafeína e álcool, etc) e colocar o celular perto do travesseiro.

Por que meu celular não acessa Facebook via Wi-Fi? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

3. Sleep Pillow 

Para usuários do iOS, o Sleep Pillow é uma ótima opção (Foto: Divulgação)Para usuários do iOS, o Sleep Pillow é uma ótima opção (Foto: Divulgação)

O Sleep Pillow é um app gratuito específico para iOS, no qual o ponto alto são as opções de sons, que vão desde o barulho de chuva até um que simula uma sala de massagem. O app tem um timer para que o usuário não fique mexendo no celular enquanto relaxa. Basta selecionar o tempo de duração e apertar o play para curtir uma noite de sono tranquila.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

4. Sleepy Sounds Pack

Para ajudar usuários do Windows Phone, o Sleep Sounds Pack é uma boa opção (Foto: Divulgação/ Sleep Sounds Pack)Para ajudar usuários do Windows Phone, o Sleep Sounds Pack é uma boa opção (Foto: Divulgação/ Sleep Sounds Pack)



Disponível para Windows Phone, o Sleepy Sounds Pack é um app gratuito que monitora o sono do usuário. Para isso, o software deve ser colocado na cama, próximo à pessoa, para então identificar movimentos e sons feitos enquanto ela dorme. Assim, o app qualifica como o sono foi, produz relatórios e mostra se você está dormindo bem ou não. A plataforma do app é em inglês, mas ainda assim é bem intuitivo e fácil de mexer. Os relatórios são bonitos e o app tem uma interface organizada.

5. Calm – Meditate, Sleep, Relax

Calm é um app que melhora o sono e ensina a meditar (Foto: Divulgação/ Calm)Calm é um app que melhora o sono e ensina a meditar (Foto: Divulgação/ Calm)

Este app tem uma proposta bem bacana: desestressar usuários, seja antes de dormir ou simplesmente para acalmar e minimizar os efeitos de um dia cansativo. Disponível para o sistemas iOS e Android, o aplicativo oferece recursos diferentes, como um plano de sete dias de meditação. Com ele, é possível selecionar tempos de dois a 30 minutos, conforme sua disponibilidade e objetivos: dormir ou curtir o momento. Os planos de fundo disponíveis ajudam na tarefa. Além disso, o app disponibiliza 16 tipos de músicas para ajudar a relaxar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sames
    2016-02-22T10:49:11

    Com uma mulher dessa da imagem, eu não ia querer dormi não emm!!

  • Vitor
    2016-02-19T10:34:52

    interessante