Internet

19/02/2016 11h00 - Atualizado em 19/02/2016 11h00

Onde encontrar os melhores GIFs animados

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os GIFs (Graphics Interchange Format) são formatos de imagens animadas que fazem sucesso na web. As famosas animações são ideais para expressar emoções de forma divertida e podem ser publicadas no feed do Facebook, Twitter e em outras redes sociais para amigos ou enviado por apps no celular.

Twitter ganha busca por gifs animados e 'post direto'

Para ajudar a encontrar o GIF perfeito, confira esta lista com sites que permitem buscar, fazer download e compartilhar direto nas redes sociais mais populares. O acesso é gratuito e o acervo de GIFs é imenso.

Gif no Facebook (Foto: Reprodução/Giphy)Gifs animados do Nyan Cat são os mais famosos em toda a Web (Foto: Reprodução/Giphy)

Giphy

Com interface separada por categorias, o Giphy permite buscar as imagens animadas pelo tema que preferir, incluindo ações, anime, emoções, jogos, animais e mais 26 opções de categorias. O GIF escolhido pode ser compartilhado diretamente nas ruas redes sociais, como Facebook, Twitter, Pinterest e Tumblr. Não é necessário cadastro para acessar os itens e a interface é em inglês.

Giphy permite encontrar Gifs de forma gratuita (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Giphy permite encontrar Gifs de forma gratuita (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Hulu The Perfect Gif

O site The Perfect GIF (huluperfectgif.tumblr.com) oferecido pela Hulu Plus , uma rival do Netflix na Europa, também não exige cadastro para ver as animações. É possível filtrar por tipo de show (séries e programas de TV), Ações (como “dançando” ou “dirigindo”) ou Reações (“OMG”, “LOL” e demais emoções). A interface é em inglês e é possível fazer uma busca personalizada por tema. O resultado pode ser postado no Tumblr, Twitter, Pinterest, enviado por e-mail, salvar o link ou fazer download.

Hulu The Perfect Gif permite fazer o download do GIF ou postar em redes sociais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Hulu The Perfect Gif permite fazer o download do GIF ou postar em redes sociais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pinterest

O Pinterest também permite que os usuários busquem por GIFs postados na plataforma. Para isso, basta pesquisar de forma tradicional pelo tema e para ajudar a ter os resultados, coloque o item “Gif” aos termos. A interface é em português e é necessário um cadastro rápido para fazer a busca. É possível compartilhar o Pin de Gif com redes sociais, como Facebook, Twitter e Messenger.

Pinterest ajuda e encontrar GIFs e compartilhar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Pinterest ajuda e encontrar GIFs e compartilhar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Tumblr

Com plataforma completa, o Tumblr permite buscar pela categoria direta de “Gifs” no menu do topo, a qual exibe uma lista com centenas de imagens. Não é obrigatório fazer cadastro para visualizar as animações no computador, apenas para compartilhar nas redes sociais. Se preferir, é possível salvar o item no PC. A interface é em português. Recentemente, o Twitter incluiu a mesma função no microblog.

Tumblr tem categoria para encontrar GIFs de forma mais simples (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tumblr tem categoria para encontrar GIFs de forma mais simples (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Photobucket

O Photobucket oferece várias imagens e permite buscar pelos itens com palavras chave, sem precisar fazer cadastro. Dentre os resultados é possível filtrar por “Animated Gifs” para encontrar o ideal para você. O resultado pode ser baixado no computador e o usuário pode colar o link ou compartilhar em redes sociais com botões diretos. A interface é em inglês mas é bem simples de usar.

Photobucket oferece GIFs em seu acervo de imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Photobucket oferece GIFs em seu acervo de imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Imgur

O banco de imagens Imgur também ajuda a encontrar seus GIFs favoritos. O cadastro pode ser feito pelo Facebook e há filtros por dez categorias, dentre os mais divertidos, virais ou de eventos recentes. A visualização também pode ser personalizada entre popularidade ou com as novidades no topo. O GIF pode ser compartilhado no Facebook, Twitter, Google+, Tumblr ou até por e-mail.

Imgur permite encontrar GIFs com categorias (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Imgur permite encontrar GIFs com categorias (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Gifpal

Gifpal é um site que permite criar seus GIfs personalizados e também oferece uma galeria com imagens animadas. É possível filtrar pelas animações mais populares do dia, da semana, as mais recentes adicionadas ou os grandes destaques. Pode-se compartilhar no Facebook, Twitter, Google+ e Tumblr. 

Gifpal oferece galeria interna de GIFs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Gifpal oferece galeria interna de GIFs (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Twitter

O Twitter também ajuda os internautas na busca por Gifs. A novidade libera um botão para pesquisar em uma galeria de Gifs e postar no microblog. A ferramenta chega aos poucos para os usuários nas plataformas mobile e web. Os Gifs podem ser compartilhados em tuítes e Mensagens Diretas (DMs).

Twitter agora oferece busca por GIFs para tuítes e mensagens diretas (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter agora oferece busca por GIFs para tuítes e mensagens diretas (Foto: Divulgação/Twitter)

Gif Gif

O Gif Gif (www.gif.gf) ajuda os usuários a encontrar o GIF perfeito quando o assunto é emoção. A plataforma é especializada em categorizar os mais diferentes tipos de reações e sentimentos, como felicidade, orgulho, satisfação e mais 17 categorias. A interface é em inglês e no resultado, o internauta pode copiar o link direto para postar em redes sociais ou baixar a animação para o computador.

Gif Gif é um site focado em GIFs de emoções (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Gif Gif é um site focado em GIFs de emoções (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares