Armazenamentos

08/02/2016 07h00 - Atualizado em 10/02/2016 14h29

SSD: veja os modelos de 120 GB mais baratos à venda no Brasil

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Os SSD, discos de estado sólido, têm se popularizado no Brasil e são uma ótima combinação entre durabilidade e velocidade. A tecnologia, que ainda deixa o computador mais leve, não é muito barata, mas há alguns modelos com preços mais em conta disponíveis no Brasil.

SATA, mSATA, PCIe? Conheça mais sobre as diferentes conexões para SSD

Confira oito modelos de SSDs com capacidade de 120 GB e os melhores preços à venda no mercado nacional. Entre os produtos para o PC, estão dispositivos da Kingston, SanDisk, Corsair, PNY, Toshiba e Samsung

Kingston 2.5 V300 

SSDNow V300 da Kingston é o mais baratinho da lista (Foto: Divulgação/Kingston)SSDNow V300 da Kingston é o mais baratinho da lista (Foto: Divulgação/Kingston)

O modelo SSDNow V300, da Kingston, tem 120 GB e interface SATA de 6 GB/s, sendo até 15 vezes mais rápido que um disco rígido convencional. O dispositivo possui velocidade de leitura e gravação de 450 MB por segundo e pesa apenas 136 gramas. Mais barao da lista, custa a partir de R$ 254,90.

SanDisk Plus 2.5

SSD SanDisk Plus 2.5 possui velocidade de até 520 MB/s  (Foto: Divulgação/SanDisk)SSD SanDisk Plus 2.5 possui velocidade de até 520 MB/s (Foto: Divulgação/SanDisk)

O disco de estado sólido Plus 2.5 de 120 GB, da SanDisk, conta com interface SATA de 6GB/s, é resistente à choques e pesa apenas 60 gramas, com dimensões de 6,98 cm x 10,05 cm x 0,7 cm. Além disso, o modelo SDSSDA-120G-G25 possui velocidade máxima de gravação e leitura de até 520 MB por segundo e pode ser encontrado por preços a partir de R$ 259,90.

Corsair Force LS 2.5

Corsair Force LS possui velocidade de leitura de até 540 MB/s (Foto: Divulgação/Corsair) (Foto: Corsair Force LS possui velocidade de leitura de até 540 MB/s (Foto: Divulgação/Corsair))Corsair Force LS possui velocidade de leitura de até 540 MB/s (Foto: Divulgação/Corsair)

O modelo de SSD de 120 GB da Corsair Force Series LS possui suporte para SATA 3 com 6 GB/s e também é compatível com SATA 1 e 2, ideal para diversos aparelhos, tanto desktops quanto notebooks. O dispositivo conta com velocidade de leitura de até 540 MB/s e velocidade de gravação máxima de até 450 MB/s, pesa apenas 80 gramas e pode ser encontrado por preços a partir de R$ 373,91.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Kingston HyperX Savage

Kingston HyperX Savage promete desempenho otimizado (Foto: Divulgação/Kingston)Kingston HyperX Savage promete desempenho otimizado (Foto: Divulgação/Kingston)

O disco de 120 GB HyperX Savage, da Kingston, promete um desempenho otimizado para usuários mais avançados. O SSD é impulsionado por uma controladora Phison S10 quad-core de oito canais e oferece velocidade máxima de leitura de até 560 MB/s e até 530 MB/s para gravação. O modelo pode ser comprado por a partir de R$ 432,50 em lojas online no Brasil.

Intel 535 Series 2.5

SSD Intel 535 Series conta com tecnologia especial de proteção de dados  (Foto: Divulgação/Intel)SSD Intel 535 Series conta com tecnologia especial de proteção de dados (Foto: Divulgação/Intel)

O SSD Intel 535 Series 2.5 de 120 GB oferece interface SATA de 6 GB/s e arquitetura de 16 nm. Ainda, o modelo conta com velocidade de leitura de até 540 MB/s e velocidade máxima de gravação de até 480 MB/s, além de recursos como a tecnologia Intel Smart Response, Intel Rapid Start, proteção de dados e mais. O dispositivo custa a partir de R$ 509,90.

Toshiba Q300 

SSD Q300 da Toshiba custa a partir de R$ 509,99 (Foto: Divulgação/Toshiba)SSD Q300 da Toshiba custa a partir de R$ 509,99 (Foto: Divulgação/Toshiba)

O disco de estado sólido de 120 GB Q300, da Toshiba, possui interface SATA 3 de até 6 GB/s. O modelo pesa 100 gramas e tem dimensões de 10 cm x 6,98 cm x 0,7 cm, além de velocidade de leitura de até 550 MB/s e velocidade máxima de gravação de até 450 MB/s. O dispositivo pode ser facilmente encontrado no mercado online brasileiro por preços a partir de R$ 509,90.

PNY 2.5

Modelo de SSD da PNY tem velocidade de leitura de até 430 MB/s (Foto: Divulgação/PNY) (Foto: Modelo de SSD da PNY tem velocidade de leitura de até 430 MB/s (Foto: Divulgação/PNY))Modelo de SSD da PNY tem velocidade de leitura de até 430 MB/s (Foto: Divulgação/PNY)

O disco de estado sólido com capacidade de 120 GB 2.5 da PNY, traz uma interface SATA de até 6 GB/s, também compatível com SATA de até 3 GB/s. A velocidade máxima de gravação é de até 300 MB/s, enquanto a velocidade de leitura pode chegar a até 430 MB/s. O modelo pesa 135 gramas e pode ser encontrado por preço médio de R$ 261,70.

Samsung 850 EVO 2.5

Modelo da Samsung tem velocidade de leitura de até 540 MB/s (Foto: Divulgação/Samsung) (Foto: Modelo da Samsung tem velocidade de leitura de até 540 MB/s (Foto: Divulgação/Samsung))Modelo da Samsung tem velocidade de leitura de até 540 MB/s (Foto: Divulgação/Samsung)

O SSD Samsung 850 EVO 2.5 conta com capacidade de 120 GB e interface SATA de até 6 GB/s. O aparelho possui dimensões de 10 cm x 6,98 cm x 0,68 cm e pesa 120 gramas, além de velocidade máxima de leitura de até 540 MB/s, enquanto a velocidade de gravação pode chegar até 520 MB/s. O modelo pode ser encontrado no Brasil por R$ 529.

SSD junto com HD deixa o PC mais rápido? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jesus Bernardes
    2016-02-11T10:21:36  

    O que manda é uma boa memoria, pois o processador trabalha em cima dela. tenho o ssd mas não vejo tanta diferença. meu barrancuda aguentava o tranco de boa.

    recentes

    populares

    • Jesus Bernardes
      2016-02-11T10:21:36  

      Pelamor de Deus... Usando Windows XP não vai notar mesmo.

    recentes

    populares

    • Jesus Bernardes
      2016-02-11T10:21:36  

      atualiza entao, fia.....

  • Jonas Sabino
    2016-02-08T21:25:00  

    Tá sonhando em derrubar o HD não é?!?!

    recentes

    populares

    • Jonas Sabino
      2016-02-08T21:25:00  

      voce acha que nao?

    recentes

    populares

    • Jonas Sabino
      2016-02-08T21:25:00  

      Muito bem dito que o SSD oferece velocidade. Inclusive uso essa tecnologia. Mas o mesmo ainda não provou que oferece mais segurança.

  • Jonas Sabino
    2016-02-08T21:22:08  

    Derrubou o HD desde quando?

    recentes

    populares

    • Jonas Sabino
      2016-02-08T21:22:08  

      O SSD é mais rápido mas não é mais seguro que o HD.

    recentes

    populares

    • Jonas Sabino
      2016-02-08T21:22:08  

      Desde quando? O tempo de vida de um SSD é maior do que você imagina. Tenho 2 em RAID0 rodando a mais de 5 anos em perfeitas condições.

  • Roberto
    2016-02-08T12:21:53  

    segundo a matéria o Kingston é o mais ("barao") da lista

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-02-08T12:21:53  

      Só uso ssd para a memória flash .. No mais guardo meia dados na HD mesmo !!!

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-02-08T12:21:53  

      Uso San Disk, muito bom

  • Brunno Ribeiro
    2016-02-11T11:53:39

    Adianta nada! Caro demais e pouca memória! O que alguém faz com 128Gb de memória hoje? N. A. D. A. !

  • Marcio Sampaio
    2016-02-11T09:41:56

    O SSD Não dura 10% do tempo de utilização de um HD. É inseguro!

  • Isaac Pereira
    2016-02-11T08:41:26  

    Entendo a chamadoa da matéria, porém derrubou ! é muito forte forte. Os HDs convencionais ainda estão com tudo no mercado, e em alta produção.

    recentes

    populares

    • Isaac Pereira
      2016-02-11T08:41:26  

      SSD deixou de ser o futuro.

  • Adriano Silva
    2016-02-11T08:46:44  

    Desculpem a ignorância, mas o que isso faz de bom?

    recentes

    populares

    • Adriano Silva
      2016-02-11T08:46:44  

      é muito mais rápido que um HD convencional, além de em modo de suspensão não gasta energia no caso de notebooks. o problema é que é caro!

    recentes

    populares

    • Adriano Silva
      2016-02-11T08:46:44  

      Simplificando a resposta: Velocidade/Desempenho.

  • Dionatan Andrade
    2016-02-11T08:31:09

    Deixem de ser 'mão-de-vaca', invistam em uma tecnologia nova e ajude o Brasil a crescer... Mente pequena que pensa que o HD vai durar!

  • Admir Rosa
    2016-02-11T08:30:24

    Esquece, usar um de 120 gb nao da nem pra comecar. Já usei um de 240 gb e roda muito rápido e é estável. Porém sempre com medo de perda de dados. Daí resolvi mudar pra um HD Híbrido de 2 teras. É um meio termo entre o ssd e os hds padrão, porem extremamente rápido e seguro. E o preço equivale a um SSD de 240 ou 360 gb.

  • GUILHERME MACHADO
    2016-02-09T09:04:38  

    Não comprem o de 120 Gb. Eu tenho um há cerca de 6 anos. O sistema operacional Windows ocupa quase tudo (não acredite em quem disser que só ocupa uns 30 Gb) e eu com frequencia tenho que fazer umas limpezas porque tem muito programa que também fica enchendo o C:. Sugiro um Hd maior.

    recentes

    populares

    • GUILHERME MACHADO
      2016-02-09T09:04:38  

      O meu é de 120 - uso pra trabalhar, não para jogar ou armazenar vídeos - nele tem, além do windows 10, o 3dstudio max, o photoshop, o corel e um office antigo - ainda tem 60gb livre - os dados eu armazeno em um hd convencional de 1Tb. - 120 Gb pra mim foi mais do que o suficiente.

    recentes

    populares

    • GUILHERME MACHADO
      2016-02-09T09:04:38  

      Normalmente se coloca o sistema no SSD e os arquivos em um HD

  • Marco Brito
    2016-02-10T14:13:45  

    R$ 529 por 120gb, baratinho!

    recentes

    populares

    • Marco Brito
      2016-02-10T14:13:45  

      na internet acha mais barato, procure pela marca SAN DISK

  • Pescador Parrudo
    2016-02-10T20:51:24  

    Procurando os tais ssd's Baratos.........

    recentes

    populares

    • Pescador Parrudo
      2016-02-10T20:51:24  

      Nao é barato, mas é um investimento que compensa

  • Valter Nascimento
    2016-02-10T22:54:04  

    A parte do barato q não entendi até agora nesta matéria.

    recentes

    populares

    • Valter Nascimento
      2016-02-10T22:54:04  

      é que é um investimento alto porem nunca vai se arrepender, compensa muito, vai mudar sua vida jovem

  • Marcio Pim
    2016-02-11T00:26:46  

    Só uso ssd para o start !!! .. No mais guardo meus dados na HD mesmo ! Por isso 8 GB de ssd já são o suficiente para o start mais rápido ... 15 segundos e meu note dell i7 com HD híbrido já ta na ativa .

    recentes

    populares

    • Marcio Pim
      2016-02-11T00:26:46  

      Exatamente Marcio, apenas para SO, armazenamento continua com HD

  • Eddy Uggioni
    2016-02-08T17:51:03  

    Infelizmente o ssd nunca vai substituir o hd. A durabilidade das informações gravadas é menor, e o ssd é mais suscetível a perda de dados por variações elétricas que os hds. A unica vantagem mesmo é a velocidade, porque no resto é jogar dinheiro fora.

    recentes

    populares

    • Eddy Uggioni
      2016-02-08T17:51:03  

      É a mesma coisa de falar que o pendrive não subtitui o disquete, porque os dados no disquete tem maior durabilidade que no pendrive.

    recentes

    populares

    • Eddy Uggioni
      2016-02-08T17:51:03  

      Deus, perdoa esse cara porque ele nao sabe o que diz.... Tem vergonha nao jovem? dar uma informação dessa totalmente sem base?

  • Bereba
    2016-02-11T08:00:08

    Mais "barao" da lista, custa a partir de R$ 254,90. Acho que ele quis dizer "barato".

  • Joe User
    2016-02-11T07:41:04

    Coloquei um V300 no Acer Aspire One da minha esposa. Mudou da água pro vinho. Essa questão de perda de dados já foi superada há anos.

  • Carlos Conceição
    2016-02-10T21:20:13  

    Para que já usou disquetes.....Ainda bem que estou vivo para ver isso.

    recentes

    populares

    • Carlos Conceição
      2016-02-10T21:20:13  

      è mesmo e monitor crt tambem, ,,,kkkkk

  • Adriano Passos
    2016-02-09T11:11:04

    O Kingston de 120GB parou de funcionar do nada um ano depois da compra, ou seja melhor comprar outra marca, sorte que so tinha o Windows nele!

  • Luiz Nogueira
    2016-02-09T05:44:07

    Prefiro meu maxtron de 20 gigas.....

  • N. Grunge
    2016-02-08T20:19:23

    ta roubado da loja ta favoravel aqui

  • Rafael Matos
    2016-02-08T18:59:45

    SSD para sistema operacional e programas de edição é top demais. Os prós é que o preço, isso é comprando pela internet, é o mesmo que um HD 1TB ou mais, dependendo de onde for comprar esse preço que ta ai em cima sobe até 100 reais de diferença.