TV

01/03/2016 07h00 - Atualizado em 01/03/2016 11h28

Confira as melhores Smart TVs LED de 40 polegadas por até R$ 2 mil

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

As Smart TVs LED com 40 polegadas podem ser uma boa opção para os usuários que querem uma tela maior para assistir filmes e séries. Os modelos até R$ 2 mil oferecem um bom custo-benefício com conectividade Wi-Fi, acesso a aplicativos para vídeos, como o Globo Play, e resolução Full HD. Alguns aparelhos também oferecem tecnologia 3D com óculos. 

Android TV, webOS ou Tizen: veja diferenças entre sistemas das Smart TVs

Para decidir qual Smart TV vale mais a pena, confira a lista completa de aparelhos da Samsung, LG, Philipse Philco com os melhores preços e principais recursos. 

Como mudar a senha na Smart TV (Foto: Divulgação/Samsung) (Foto: Como mudar a senha na Smart TV (Foto: Divulgação/Samsung))Modelos de Smart TVs LED de 40 polegadas estão disponíveis por até R$ 2 mil (Foto: Divulgação/Samsung)

1) Samsung LED N40H5103AG - R$ 1.999

O modelo da Samsung oferece tela de 40 polegadas com resolução Full HD LED. O sistema tem tecnologia Smart Hub e Clear Motion Rate, para melhor captura de movimentos. Estão incluídas no aparelho conectividades Wi-Fi, HDMI e USB, além de áudio com qualidade DTS Premium Sound nos alto-falantes e recurso Wide Color Enhancer para ajustes de balanço de cor. A TV também possui saídas LAN, vídeo componente, RCA e de áudio. O design tem dimensões de 90,5 x 52,5 x 9,1 cm com peso de 6,4 kg. 

Smart TV da Samsung tem 40 polegadas LED Full HD (Foto: Divulgação/Samsung)Smart TV da Samsung tem 40 polegadas LED Full HD (Foto: Divulgação/Samsung)

2) Samsung LED Série 6 UN40J6400AG - R$ 1.899

Com configurações potentes e processador quad-core, a Smart TV da Samsung tem função Game, tela LED de 40 polegadas com resolução Full HD e tecnologia 3D, com dois óculos incluídos. O modelo oferece Wi-Fi, conversor integrado e sistema operacional com acesso aos principais apps de filmes e navegação online. O usuário encontra ainda saídas LAN, áudio, vídeo, USB e HDMI. O design tem 90,7 x 52,5 x 6,3 cm e peso de 7,8 kg.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Smart TV da Samsung vem com processador Quad-Core e tecnologia 3D (Foto: Divulgação/Samsung)Smart TV da Samsung vem com processador Quad-Core e tecnologia 3D (Foto: Divulgação/Samsung)

3) LG LED 40LF6350 - R$ 1.803

A Smart TV da LG, com 40 polegadas, vem com conversor digital integrado. O aparelho oferece conectividade Wi-Fi e resolução de imagem Full HD. Com o sistema webOS 2.0, é possível acessar aplicativos como Netflix, YouTube e navegador de Internet. O design tem bordas finas metálicas e dimensões de 91,1 x 52,8 x 5,5 cm com peso de 7,5 kg. Para manter o usuário conectado, a TV oferece saídas HDMI, USB, para antena, LAN, fone de ouvido, áudio e vídeo.

Smart TV da LG tem qualidade Full HD, conversor digital e Wi-Fi (Foto: Divulgação/LG)Smart TV da LG tem qualidade Full HD, conversor digital e Wi-Fi (Foto: Divulgação/LG)

4) Philips LED 40PFG6309/78 - R$ 1.799

O modelo da Philips também é de LED e tem tela plana de 40 polegadas. O diferencial da Smart TV é a tecnologia 3D, que acompanha dois óculos. Com resolução de imagem Full HD, o usuário pode aproveitar o recurso Ambilight, em que as bordas laterais mudam de cor conforme a programação para uma melhor experiência de imagem. O design é ultrafino com dimensões de 91,1 x 52,8 x 5,6 cm e peso de 9,2 kg. Estão incluídas saídas HDMI, RGB, USB, áudio, vídeo, LAN e fone de ouvido. 

Smart TV da Philips tem tecnologia 3D, Wi-Fi e resolução Full HD (Foto: Divulgação/Philips)Smart TV da Philips tem tecnologia 3D, Wi-Fi e resolução Full HD (Foto: Divulgação/Philips)

5) Semp Toshiba LED 40L5400 - R$ 1.614

O modelo da Semp Toshiba tem tela de 40 polegadas LED com resolução Full HD. O aparelho oferece conversor digital integrado e conexão Wi-Fi. É possível ter acesso aos principais apps de áudio, vídeo, redes sociais e navegar na Internet. Estão incluídas na Smart TV também conectividades como USB, HDMI, vídeo componente, RCA, LAN, PC e fone de ouvido, além de permitir gravar programações. As dimensões são de 92,3 x 54,9 x 9,0 cm com peso de 11 kg.

Smart TV Semp Toshiba tem resolução Full HD e Wi-Fi integrado (Foto: Divulgação/Semp Toshiba)Smart TV Semp Toshiba tem resolução Full HD e Wi-Fi integrado (Foto: Divulgação/Semp Toshiba)

6) Philco LED PH40E36DSGW - R$ 1.519

O modelo de Smart TV da Philco com 40 polegadas LED oferece conexão Wi-Fi e conversor digital integrado. A resolução de imagem é Full HD e o usuário pode contar com saídas HDMI, USB, PC, LAN, áudio e vídeo. Estão disponíveis apps populares como YouTube, Facebook, navegador de internet e a Opera TV Store. Com tamanho de 91,0 x 52,4 x 9,3 cm, o modelo tem peso de 10,5 kg. 

Smart TV da Philco vem com resolução Full HD e Wi-Fi (Foto: Divulgação/Philco)Smart TV da Philco vem com resolução Full HD e Wi-Fi (Foto: Divulgação/Philco)

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vicenzo Corleone
    2016-03-01T10:45:28  

    Sou muito mais comprar o Apple TV. Conecta em qualquer tv, e ainda com os meus dispositivos iPhone 6s Plus e Ipad Mini 4. Sem travamento, sem vírus.... único 100% seguro. Mesmo assim, alguns pobres irão me criticar.

    recentes

    populares

    • Vicenzo Corleone
      2016-03-01T10:45:28  

      Soca essa Apple TV no meio do seu você sabe o que!

    recentes

    populares

    • Vicenzo Corleone
      2016-03-01T10:45:28  

      Samsung todas elas depois de algum tempo aparece uma faixa escura no meio da tela.

  • Leandro Batista
    2016-03-02T09:42:18  

    As smartvs samsung, após pouco tempo de uso começam a ligar e desligar sozinhas. Basta pesquisar e ver quantos são os casos.

    recentes

    populares

    • Leandro Batista
      2016-03-02T09:42:18  

      Leandro, se você está com esse problema dê uma passada em uma Assistência autorizada da Samsung que lá está tendo reparos em cortesia de alguns modelos de tv para este tipo de problema. Só ir lá pra se informar.

    recentes

    populares

    • Leandro Batista
      2016-03-02T09:42:18  

      É Verdade Lucas Silva. Eu tive esse problema com a minha tv smart samsung de 40 polegadas com mais de 2 anos de uso e o sac da samsung me orientou a levar em uma autorizada e a placa mãe da mesma foi trocada sem nenhum custo. Abraços.

  • Bruno Bonela
    2016-10-04T13:29:43

    Tenho uma sony smart 46 3d tem 3 anos....nunca deu problema!

  • Luiz Angelo
    2016-03-28T22:11:13

    Samsung LED Série 6 UN40J6400AG - R$ 1.899? Desde o mês passado pesquiso essa TV e não tem por menos de 2.000 + frete sempre acima de 100. Esta sem estoque praticamente em todos principais varejistas.

  • José Cândido
    2016-03-02T07:03:08  

    tenho um lg 42 3d wifi e perfeita

    recentes

    populares

    • José Cândido
      2016-03-02T07:03:08  

      Tenho LG e Sansung e recomendo a LG, as Smartv da Lg aceitam abrir qualquer site , inclusive os que passam filmes. A TV Sansung só passa os que tiver App deles.

    recentes

    populares

    • José Cândido
      2016-03-02T07:03:08  

      José, tb tenho uma LG smart 3 D e com 2 anos de uso apresentou um defeito: a tela fica tremendo. Chamei a assistência me disse que este defeito acontece na montagem, que é feita eletronicamente. Com o tempo, um componente interno começa a descolar, e só trocando a tela. O preço, pasme: 1950,00 Ninguém compra uma tv esperando que ela dure apenas 2 anos. Por isto, pra mim, LG nunca mais!

  • Luís Camargo
    2016-03-01T18:04:51  

    Qual melhor marca que faz que rode tudo quanté filmes HD pelo USB? Tenho uma LG 32 e uma Philco 42 e praticamente as duas se uma não roda a outra também não, vários filme baixo em MKV e não rodam e outras rodam, fica aparecendo a mensagem audio não suportado e as vezes vídeo não suportado, ai tenho que converter para MP4, mas converter da trabalho (format factory) :/

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-03-01T18:04:51  

      Samsung roda tudo

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-03-01T18:04:51  

      AOc Roda de boa

  • Fabio Rocha
    2016-03-02T09:16:36

    Tenho uma dessa Philco aqui em casa e realmente ela não aceita nada que entre pelo pen drive. Sempre a mesma mensagem de áudio não suportado. Já a Phillips e a Samsung nunca rejeitaram um arquivo sequer.

  • Julia
    2016-03-02T08:43:48

    ..Digite no goo.gle: cupom-desconto.gratis...Tem cupom de 20% nas melhores lojas hoje !

  • Eduardo Vaz
    2016-03-01T17:20:39  

    a chamada não era TOP ? essas tv's são boas mas não as TOP do mercado

    recentes

    populares

    • Eduardo Vaz
      2016-03-01T17:20:39  

      tem cidadão que, le primeira linha, tenta adivinhar o resto da reportagem e critica....adoooooooooooro mais os cmts q as noticias kkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Vaz
      2016-03-01T17:20:39  

      Pior kkkkk

  • Marco Mion
    2016-03-02T03:20:00

    A modelo da Philco que comprei não vale nada, sistema horrível de vídeo e WiFi pior ainda.

  • Rafael Oliveira
    2016-03-01T12:45:55  

    A melhor sem dúvidas são as da Sony, disparado em qualidade de áudio e vídeo.

    recentes

    populares

    • Rafael Oliveira
      2016-03-01T12:45:55  

      EU TENHO UMA SONY BRAVIA DE 48 POLEGADAS A 4 ANOS E UMA ÓTIMA TV NUNCA DEU PROBLEMA

  • R Fernando
    2016-03-01T11:58:49  

    A Philips está com uma TV de 40 Polegadas smart ? recebendo youtube, netflix...tenho uma smart Tv que eles desatualizaram nunca mais fizeram uma atualização e tiraram netflix, youtube, e nunca mais deu para atualizar...e colocaram a culpa no youtube que disse que não haveria mais tv com o aplicativo de video. Recomendo, não comprem Philips. A minha de 40 saiu por um bom preço , mas não consigo nem parear com o computador.

    recentes

    populares

    • R Fernando
      2016-03-01T11:58:49  

      Verdade amigo tive uma Philips e muito ruim.

  • Guilherme Machado
    2016-03-01T11:11:48  

    Não recomendo Samsung só dor de cabeça, trava toda hora quando vai abrir o Smart, dai tem que desligar a TV direto da tomada umas 3x para abrir de novo e quando abre ele vai baixar e reiniciar de tudo de novo o sistema demora uns 5 min.. quase todo dia acontece isto...!!! fora que nunca atualizam, só piora.... talvez seja um tática proposital para comprar o novo sistemas/hardware separado uma forma de forçar a isto!!!

    recentes

    populares

    • Guilherme Machado
      2016-03-01T11:11:48  

      outra esquenta demais a TV, desliga sozinha muitas vezes, tem problema cronico com wifi, tem muitos fóruns falando sobre isto, que a tv não conecta na rede, da pra contar nos dedos o que a tv faz direito, pois esta semana apareceu uma borda verde nos cantos da tela... e ainda vc querem me negativar falando que é boa.. fala sério!!!

    recentes

    populares

    • Guilherme Machado
      2016-03-01T11:11:48  

      Guilherme, com tantos problemas assim seria mais fácil você ter trocado essa TV, afinal com tudo assim, com problemas, aposto que é mais o aparelho com defeito de fábrica, do que, propriamente, ser um problema em série.

  • Luis Luz
    2016-03-01T13:52:38  

    Todas tvs que não sejam 4k estão com os dias contados. Melhor para quem for comprar que já adquira a tecnologia Ultra HD. Para que comprar um aparelho que está ultrapassado? E os preços estão quase os mesmos. Eu não compraria nada mais Full HD, nenhuma marca.

    recentes

    populares

    • Luis Luz
      2016-03-01T13:52:38  

      Se não me engano, netflix já tem conteúdo 4k.

    recentes

    populares

    • Luis Luz
      2016-03-01T13:52:38  

      Cara, pra que comprar 4k se aqui não é EUA que quase tudo funciona em 4k? Se aqui nem tudo é HD imagine quanto tempo até tudo ser 4k?

  • Wesley Andrade
    2016-03-01T17:39:28

    e a que mais trava essa bosta de smart tv, tive uma 42 dessa da philips travava tanto que comprei uma sem smart de 48 pelo mesmo preço

  • Eduardo Bigeli
    2016-03-01T10:29:09  

    Paguei 2.300 numa Smartv Samsung 48 de 4k.

    recentes

    populares

    • Eduardo Bigeli
      2016-03-01T10:29:09  

      Por 269 a mais da pra comprar uma curva,de 48 polegadas samsung.

    recentes

    populares

    • Eduardo Bigeli
      2016-03-01T10:29:09  

      Desculpa a demora , mas foi nas Americanas. Foi a vista, ganhei 10% e mais 10% de desconto num cupom que eles me enviaram na hora. Não era Black Friday. Foi a 2 semanas.

  • Rafael Ataide
    2016-03-01T17:06:53

    philco nao tem netflix. tenso..

  • Doow Nibor
    2016-03-01T16:16:05

    Sou mais a minha Sony Bravia!

  • Vinicius Maciel
    2016-03-01T16:07:47

    tenho uma LG 49UB8550 e LG 55UB8550 e são show de bola... um espetáculo.

  • Elifas
    2016-03-01T14:17:52  

    Comprei uma TV Samsung LED Série 6 UN48J6300AG - R$ 1.899,00 na Black Friday.

    recentes

    populares

    • Elifas
      2016-03-01T14:17:52  

      Silaskou...daqui a pouco vai comecar a desligar sozinha e vai comecar sua dor de cabeça. Pode anotar ai...

  • Cesar Barbosa
    2016-03-01T14:34:42  

    Panasonic AS610B 42 smart, uma das melhores q já comprei.

    recentes

    populares

    • Cesar Barbosa
      2016-03-01T14:34:42  

      panasonic e dessa que eu quero valeu cesar

  • Andrey Herchonvicz
    2016-03-01T12:09:11  

    Não compre Samsung! Reconheço os recursos que os aparelhos oferecem, porém estraga muito rápido e a garantia não cobriu a queima do painel (Wapcom - Blumenau - SC). Somente após entrar no Procon recuperei meu dinheiro de volta

    recentes

    populares

    • Andrey Herchonvicz
      2016-03-01T12:09:11  

      Minha Philips é muito boa, boa demais, não tenho o que reclamar. 47" smart, led, 3D, WiFi

    recentes

    populares

    • Andrey Herchonvicz
      2016-03-01T12:09:11  

      Philips a qualidade de imagem (cores) não é boa... Pode colocar ao lado de qualquer outro televisor, pois é nítida a diferença.

  • Henrique A
    2016-03-01T15:01:02

    Pessoal, o que me falam das GAME TVs, são boas? É tranquilo jogar nelas ou tem lag?

  • Julia
    2016-03-01T14:17:46

    ....Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...Tem cupom de 20% nas melhores lojas hoje !

  • Michael Mendes
    2016-03-01T12:48:01  

    Comprei uma LG Smart full DH de 60P por R$4mil reais na luiza!!!!

    recentes

    populares

    • Michael Mendes
      2016-03-01T12:48:01  

      Essa ai é 4K, por q se nao for, perdeu $$