Jogos de esporte

12/03/2016 06h00 - Atualizado em 14/03/2016 11h28

Fifa: a evolução visual de jogadores das primeiras versões até Fifa 16

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fifa é uma das mais famosas franquias de games da história, com novas versões lançados a cada ano. É notória a evolução visual a cada título, não apenas na ambientação das partidas, mas também nos rostos dos jogadores. Nesta lista, o TechTudo mostra a melhoria que alguns dos principais atletas do esporte tiveram nas versões virtuais com o passar do tempo.

Confira os jogadores ‘desconhecidos’ de Fifa 16 que são craques no jogo

Relembre como era o visual dos melhores jogadores do mundo desde a edição de 2004 e compare com os gráficos detalhados do mais novo game da série: o Fifa 16.

Fifa 16 tem as melhores faces da franquia? Confira a evolução (Foto: Divulgação/EA)Fifa 16 tem as melhores faces da franquia? Confira a evolução (Foto: Divulgação/EA)

Lionel Messi - Considerado por muitos o melhor jogador dos últimos anos, e por alguns já até o maior de todos os tempos, Messi estreou no Fifa em 2006. Há dez anos, ele era só uma promessa, e hoje é a estrela da capa do game. Confira, na imagem abaixo, as suas versões de 2006, 2009, 2012 e 2016 no Fifa.

Messi evoluiu bastante não só no futebol como nos gráficos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Messi evoluiu bastante não só no futebol como nos gráficos de Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Cristiano Ronaldo - O grande rival de Messi nos últimos anos teve mudanças visuais na vida real e no game. Do jovem português que chegou ao United em 2003 até hoje, CR7 foi uma “metamorfose ambulante”. Na imagem, veja as diferenças do Fifa 2004, o primeiro do jogador, para o 2009, no auge no United, 2010, na estreia pelo Real Madrid, e o atual.

Cristiano Ronaldo e sua incrível evolução nos gráficos de Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Cristiano Ronaldo e sua incrível evolução nos gráficos de Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Neymar Jr. - A história de Neymar no futebol está só no começo, e no Fifa também. No entanto, já há muito para comparar graficamente. Do Fifa 10, seu primeiro, até o atual Fifa 16, o visual mudou muito. Confira na imagem abaixo estas duas versões, além do Fifa 13, último no Santos, e Fifa 14, primeiro no Barcelona. Atenção aos cabelos!

Neymar: que evolução do Fifa 10 para o Fifa 16, hein! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Neymar: que evolução do Fifa 10 para o Fifa 16, hein! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Steven Gerrard – Ícone para o torcedor do Liverpool, Gerrard tem 35 anos de idade e jogou no clube entre 1998 e 2015. O TechTudo mostra o jogador em Fifa 2000, um registro raríssimo, além de Fifa 2005, temporada em que o time ganhou a Champions. A versão de 2015, na despedida dos Reds, também está presente, assim como a de 2016, ano da estreia no L.A. Galaxy.

Gerrard: registro do Fifa 2000 mostra bem a evolução dos gráficos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Gerrard: registro do Fifa 2000 mostra bem a evolução dos gráficos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Gianluigi Buffon - O lendário goleiro italiano de 38 anos tem várias versões em Fifa. Abaixo, podemos ver a evolução entre Fifa 2004, Fifa 2006, Fifa 11 – quando ele passou a ficar mais parecido com o real – e o quase perfeito Buffon de Fifa 16.

Buffon é um goleiro lendário na vida real e no Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Buffon é um goleiro lendário na vida real e no Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Francesco Totti - Apesar da crise recente no Roma, Totti é uma lenda no futebol italiano e mundial. O atleta é representado em Fifa 2004 e Fifa 2007 nas primeiras imagens, ainda cabeludo, e em Fifa 13 e Fifa 16 nas duas últimas.

Totti mudou bastante seu visual desde 2004 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Totti mudou bastante o visual em Fifa desde 2004 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Andrea Pirlo - Outro exemplo de longevidade e qualidade do futebol italiano, o maestro do Milan no início dos anos 2000, transferido para a Juventus em 2011, e agora no NY City, da MLS. Nas imagens abaixo, Pirlo nos Fifas 2003, 2009, 2015 e 2016.

Andrea Pirlo e sua enorme evolução gráfica em Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Andrea Pirlo e sua enorme evolução gráfica em Fifa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Zlatan Ibrahimovic: O polêmico “Ibracadabra” começou a fazer sucesso na Holanda, no Ajax, como na imagem de Fifa 2004. No Fifa 2005, já estava na Juventus, com a faixa na cabeça que virou marca registrada. No Fifa 2009, passou a ter o visual já parecido com o de hoje, na Inter de Milão. Agora, no PSG, é inconfundível em Fifa 16.

Ibrahimovic: mudanças de clubes, cabelos e visuais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Ibrahimovic: mudanças de clubes, cabelos e visuais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo.

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Leandro Conceição
      2016-03-12T13:45:40  

      Pode passar 5 anos ou 10 anos, o FIFA nunca vai ter um gráfico ou uma jogabilidade excelente e ainda a quem acredita que esse jogo é melhor que o PES, o cara que fala que o Fifa tem uma jogabilidade melhor que o PES é por que não sabe jogar, e prefere um jogo fácil, Fifa é um jogo infantil com Minecraft e não passa disse.

      recentes

      populares

      • Leandro Conceição
        2016-03-12T13:45:40  

        Luana o que você quer tá aqui guardado dentro da minha bermuda!!! Abraço por trás gatinha

      recentes

      populares

      • Leandro Conceição
        2016-03-12T13:45:40  

        Ao comentário ridículo sobre minha pessoa, vão crescer seu afeminados jogadores de fifalixo.

    • Diogo Belart
      2016-03-12T18:32:51  

      Fifa tem gráficos pífios.

      recentes

      populares

      • Diogo Belart
        2016-03-12T18:32:51  

        Gero Nimo APRENDE a escrever idiota

    • Luana
      2016-03-12T16:31:13  

      Sou mais meu PES mesmo, fiquem com seus FIFA kkkkkk

      recentes

      populares

      • Luana
        2016-03-12T16:31:13  

        Gero Nimo aprender a falar idiota

    • Erico Andrade
      2016-03-12T17:37:05

      O PES E PRA PROFISSIONAL, O FIFA COM ESSES GRAFICOS DO PAINT E PRA CRIANCA.

    • Léo Oliveira
      2016-04-05T19:51:05

      Sempre fui fã do PES mas reconheço que o FIFA está melhor faz alguns anos!

    • Adriano
      2016-03-12T13:37:06  

      Por favor EA! Retire, ou até mesmo diminua um pouco o handicap! Pois do jeito que está não está dando pra jogar online e nem no nível lendário! Totalmente bugado!

      recentes

      populares

      • Adriano
        2016-03-12T13:37:06  

        Que saco!! A matéria é sobre a comparação gráfica dos jogos FiFa lançados.. (FiFa) Eu sou jogador de PES, mas me interessei em ver a matéria e conferir os comentários.. Mas, só falam nessa maldita rivalidade 'PES melhor que FiFa ou FiFa melhor que PES' .. a matéria é sobre FiFa vá procurar uma que fale sobre briga de fanboys, até pq o fanboy é uma das criaturas mais burras da terra, faz propaganda de graça, tenta convencer e se convencer de o que ele escolheu é melhor, mas não pensa que só existe melhorias no seu jogo favorito por causa da concorrência.

      recentes

      populares

      • Adriano
        2016-03-12T13:37:06  

        Não entro em rivalidades PES x FIFA! Já joguei os dois! Por exemplo, em 2013 preferi jogar o PES 13 do que o FIFA 13. Mas desde então jogo o FIFA, pois acho melhor! E gosto e gosto! Não sou fã boy...jogo aquilo que tem de melhor no mercado. Faço duras críticas a jogabilidade do FIFA, pois está havendo muita interferência da IA nos resultados! Geralmente você não costuma ver fã boys criticando seus gamers...resumindo: hoje acho o FIFA melhor que o PES; mas se na próxima versão o PES estiver melhor, jogarei o PES!

    • Eliseu Gonçalves
      2016-03-16T10:20:23

      O ruim do pes é que se chutar de fora da area é gol... os jogadores parecem estar suados desde o 1 min de jogo hahahhah... fifa é um simulador... por isso acho que esta um passo a frente... Más pes 12... 13 foram ótimos.

    • Lucas Silva
      2016-03-12T22:25:04  

      Ainda tenho esperanças de jogar um jogo de futebol com gráficos de PES, e jogabilidade de FIFA ...

      recentes

      populares

      • Lucas Silva
        2016-03-12T22:25:04  

        Lucas Silva, somos dois amigos, quem sabe um dia as empresas não tomam vergonha e fazem juntos o Game kkk

      recentes

      populares

      • Lucas Silva
        2016-03-12T22:25:04  

        Vdd heuahueha... eu queria ver mesmo as animações igual do pes na master league quando um jogador do seu time é artilheiro do ano... ou melhor do mundo.

    • Tiago Ribeiro
      2016-03-14T17:12:50  

      Quem joga PES ao invés de FIFA tem serias dificuldades motoras e mentais....FIFA é infinitamente melhor.

      recentes

      populares

      • Tiago Ribeiro
        2016-03-14T17:12:50  

        concordo fifa e o verdadeiro simulador real de futbol ja o pes e mas artificial robótico fifa sempre melhor!

    • Matheus Lima
      2016-03-14T07:06:47

      99% dos comentários tem o apoio ao FIFA. Podem chorar .. A única coisa que colocaria do PES no FIFA são as táticas e mais nada..

    • Rafael Santos
      2016-03-13T18:04:09

      Ainda tenho esperanças de jogar um jogo de futebol com gráficos de PES, e jogabilidade de FIFA ... Concordo Lucas Silva.

    • Pedro Honorato
      2016-03-12T22:39:23  

      PES é o Ronaldo, FIFA é o Brocador. PES eternamente!!!

      recentes

      populares

      • Pedro Honorato
        2016-03-12T22:39:23  

        Um jogo é bom e o outro não, simples assim...

      recentes

      populares

      • Pedro Honorato
        2016-03-12T22:39:23  

        Ate onde eu sei Brocador é um bom sinônimo.

    • Weslley Lopes
      2016-03-13T09:39:18

      Todos os 4 neymar tão horríveis.. E Messi de 2012 tá mais parecido do q o de 2016

    • Corinthiano Zuero
      2016-03-12T21:46:59

      Gosto é gosto,mas o FIFA vendeu 15 milhões ano passado enquanto PES vendeu apenas 1 milhão,então contra fatos não há argumentos.

    • Julliano Vieira
      2016-03-12T20:30:01

      Pirlo e Buffon daria para aparecer as versões de nintendo 64 deles HAUEHUAEHUAE

    • Marcio Britto
      2016-03-12T20:24:04

      International superstar soccer deeeeeluxeeee!!!

    • Pedro Brito
      2016-03-12T20:04:35

      Sou fifeiro, mas nesse sentido o pes está na frente. Alguns jogadores no pes 2016 parecem até reais! Mas ainda prefiro a jogabilidade do fifa

    • Daniel Silva
      2016-03-12T19:59:45

      parecido ou nao, o tempo bom viu! Nunca me diverti tanto quanto na epoca do fifa 2004-2008 ....kkkk! saudades desse tempo

    • Marcos
      2016-03-12T18:38:08  

      O Neymar sempre foi o mais parecido com o da vida real.

      recentes

      populares

      • Marcos
        2016-03-12T18:38:08  

        Babão!

    • Eduardo Queiroz
      2016-03-12T18:57:03

      PES ...................>................. ABISMO .............>................ FIFA

    • Eduardo Queiroz
      2016-03-12T18:56:06

      PES >>>>>>>>>>>>>>> ABISMO >>>>>>>> FIFA

    • Nathan Candido
      2016-03-12T16:12:07

      O primeiro Buffon tá parecendo o Giba kk

    • Julia
      2016-03-12T13:52:48

      ---Dia do consumidor + cupons especiais nas melhores lojas ! Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...

    • Douglas Policarpo
      2016-03-12T13:57:13  

      É impossível negar que PES na questão gráfico é MUITO superior, Fifa é superior nos modos de jogo, tipo UT e até mesmo online no geral é melhor organizado, mas PES te coloca mais dentro do jogo, pelos movimentos dos jogadores e gráficos.

      recentes

      populares

      • Douglas Policarpo
        2016-03-12T13:57:13  

        No geral sim. Mas os Fifas dessa geração não tem deixado em nada a desejar nos gráficos.

    • Luís Camargo
      2016-03-12T15:11:03

      Tecnologia e suas mágicas, muito legal as evoluções