Jogos de esporte

30/03/2016 06h00 - Atualizado em 30/03/2016 06h00

Jogos do Xbox One têm belos gráficos, mas pecam em outros quesitos

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O Xbox One tem como destaque o hardware poderoso, que é capaz de executar jogos com gráficos de alta qualidade. Mesmo com visuais cada vez mais impressionantes, nem sempre a aparência é capaz de salvar alguns games de problemas graves. Por isso, o TechTudo listou os piores jogos com padrão gráfico elevado disponíveis para Xbox One.

Leia a análise completa do Xbox One

Campanhas curtas e repetitivas, bugs constantes, falta de modos de jogo e jogabilidade problemática são só alguns dos defeitos capazes de arruinar bonitos títulos, como Tony Hawk’s Pro Skater 5 e Ryse: Son of Rome.

Lista reúne os piores jogos para Xbox One, mas com ótimos gráficos (Foto: Divulgação/Crytek)Lista reúne os piores jogos para Xbox One, mas com ótimos gráficos (Foto: Divulgação/Crytek)

Ryse: Son of Rome

Um dos títulos de lançamento do console da Microsoft, Ryse logo chamou a atenção dos jogadores por seus belíssimos gráficos, repletos de efeitos e com modelagem de primeira. O problema é que a campanha do game é curta e repetitiva, isso sem falar na história, um tanto rasa e irrelevante.


Dynasty Warriors 8: Empires

Nem mesmo as dezenas de personagens em movimento e as caprichadas animações de combate do título da Koei salvaram o game do rápido esquecimento dos jogadores. A falta de opções multiplayer e a interface confusa são capazes de afastar até mesmo fãs mais tradicionais da franquia.


Ride

O game de corrida da Bandai Namco tinha tudo para ser o melhor da categoria no Xbox One, graças também a seus belos gráficos, com reproduções fiéis de motos das marcas mais famosas do mundo. Infelizmente, o resultado passa longe do esperado, com bugs gráficos, telas de carregamento demoradas e problemas na jogabilidade.


WWE 2K15

Mesmo com versões virtuais realistas de astros como Hulk Hogan, The Rock e Rey Mysterio, o jogo de luta da 2K sofre com problemas graves, que tornam a experiência pobre e frustrante. Bugs, narração repetitiva e modos solo com poucas opções são só alguns dos defeitos do game.


NBA Live 14

Depois de anos longe do mercado, a EA resolveu reviver sua série de basquete no final de 2013, com a chegada dos consoles da nova geração. Apesar dos gráficos bonitos e convincentes, o game não chegou aos pés do maior concorrente, NBA 2K14, e passou despercebido pelos fãs do esporte, que esperavam por algo mais impactante.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone


Fighter Within

Nem mesmo a ousada ideia de misturar um game de luta com belos gráficos com o poderoso sensor Kinect do Xbox One salvou Fighter Within do seu desempenho vexaminoso. Apesar do visual de qualidade, o título sofre com problemas técnicos na captura de movimentos, que torna as partidas instáveis e enjoativas.


Tony Hawk’s Pro Skater 5

Outra franquia a ser ressuscitada na nova geração, Tony Hawk’s Pro Skater 5 chegou com a promessa de divertir os antigos fãs da série da Activision. Mesmo com os gráficos bonitos e algumas novidades, o jogo de skate se destacou mais por seus bugs bizarros e falhas de projeto, que exigiram diversas atualizações.


The Amazing Spider-Man 2

Jogos inspirados em filmes nunca foram famosos por sua qualidade, e com The Amazing Spider-Man 2 a história não é diferente. Apesar do grande e bonito mapa aberto, as missões genéricas e pouco divertidas são capazes de arruinar o game por si só. Problemas com dublagem e adversidades no combate também não colaboram.


Transformers: Rise of the Dark Spark

Publicado pela Activision, o jogo reciclou ideias e gráficos de sua versão anterior, e não faz feio em sua parte visual. O grande problema mora nos modos solo e multiplayer, que são repetitivos e recheados de defeitos. Além da campanha curta e sem sal, o título também não traz novidades para os fãs da franquia de robôs.


Murdered: Soul Suspect

O misterioso jogo da Square Enix conta com gráficos bonitos e bem acabados, mas peca por uma campanha extremamente curta e a ausência de conteúdo interessante para os jogadores. As poucas horas de jogo também sofrem com a intensa repetição de ideias e mecânicas.


Discordou ou sentiu falta de algum jogo? Poste a sua lista pessoal nos comentários.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francisco Ferreira
    2016-05-07T05:15:08

    Não sei quem é mais estupido o cara que escreveu essa materia ou quem briga por causa de consoles

  • Rogerio Games
    2016-03-31T19:42:51

    só eu que acho que a sony paga esses editores para tentar afundar o xbox one? ps4 num tem nada que preste e os caras só falam bem, inclusive chegam a fazer matéria com a asneira que os multiplataformas rodam melhor nele

  • Kennyo Nascimento
    2016-05-06T02:55:54  

    Xbox one não fica devendo em nada para o Ps4, inclusive os atuais exclusivos são muito melhores que os do Ps4

    recentes

    populares

    • Kennyo Nascimento
      2016-05-06T02:55:54  

      Xbox One não tem exclusivos.

  • Rony
    2016-03-30T19:02:23  

    Xbox não existe......PS4 é top....é SONY meu amigo

    recentes

    populares

    • Rony
      2016-03-30T19:02:23  

      Só no Remasteration

    recentes

    populares

    • Rony
      2016-03-30T19:02:23  

      Phantum Dust mandou abraço Kennyo Nascimento.

  • Jorge Oliveira
    2017-05-07T22:46:24

    Console sem jogos exclusivo... não é um console de verdade. Se o Xbox deixar de existir hoje não impactará em nada no mercado... já que seus jogos agora saem para PC. A Microsoft assassinou o console.

  • Morvan Pires
    2016-03-30T21:19:27  

    Isso é porque vocês não conhecem o tal Dualshock do PS4 !! pelo menos o do Xbox não quebra, da para jogar, o Dualshock é fragil e sem qualidade a cada 5 meses o botão R2 quebra fora o analogico que fica danificado constantemente, prejudicando os fãs de FPS

    recentes

    populares

    • Morvan Pires
      2016-03-30T21:19:27  

      PILHA PILHA PILHA PILHA

    recentes

    populares

    • Morvan Pires
      2016-03-30T21:19:27  

      Eu tenho meu console desde o lançamento e nenhum dos 2 controles que eu tenho deu defeito, já caíram no chão inúmeras vezes, acho que tem um mito que espalham nas redes e quem n possui o console acaba espalhando.

  • Nathan Smith
    2016-05-05T13:46:51

    cara vcs tem problema? so 2 jogos ai sao exclusivos vcs sao mt burros cara

  • Leandro Batista
    2016-04-05T17:27:24

    Tenho ambos os consoles. E ambos tem seu prós e contras. A Sony, por exemplo, tem dado muita mancada com a durabilidade dos seus produtos. Comprei um HS Pulse Elite que quebrou no suporte dos cones do fone de ouvido. Não foi mal uso, pois vi inumeros casos em que ocorreram o mesmo. As borrachas dos analogicos do Dualshock 4 com o tempo rasgam. E tem um amigo meu que perdeu um console do PS4 por queima do processador. Pesquisei a respeito e os primeiros modelos não são nada confiaveis.

  • Ricardo Bassetto
    2016-03-30T13:31:42  

    Sensação q eu tenho, é que meu gato pode ser editor da techtudo.

    recentes

    populares

    • Ricardo Bassetto
      2016-03-30T13:31:42  

      ricardo, tu e um mito mano, auhauhuahua

    recentes

    populares

    • Ricardo Bassetto
      2016-03-30T13:31:42  

      Eu jogava muito PC e migrei para os consoles na epoca do PS2. Tudo bem que os graficos sao superiores, mas o dinheiro que se gasta para montar uma CPU nao compensa. Alem disso, em seis meses o seu PC estará defasado e já nao rodara os jogos novos com tanta eficiencia. Algo que nao acontece com o console, pois as empresas adequam seus titulos as limitacoes do console.

  • Geraldo Gomes
    2016-04-01T13:20:21

    A reportagem é sobre jogos e o pessoal fica debatendo qual dos consoles é melhor! Nada a ver.

  • Marcos Souza
    2016-03-30T09:44:11  

    Matéria paga ou caça clique. Piada. Só colocou jogos "lado B". Retrocompatibilidade, interface, live, bons jogos Gold, controle, e títulos de peso não contam. Matéria feita por piá de prédio é complicado.

    recentes

    populares

    • Marcos Souza
      2016-03-30T09:44:11  

      Matéria ridícula, a maioria dos jogos são de ambas as plataformas. E mais ridículo são alguns comentários aqui. ''A Sony não precisa fazer nada, tem o público todo na mão''. É por isso que ela não faz nada, os fanboys conformados se contentam com qualquer coisa, 2 indies que ninguém liga por mês. Enquanto isso a MS dando cada vez jogos melhores na GWG e ainda 4 por mês, trazendo atualizações pro console todo mês, retrocompatibilidade com cada vez mais jogos, etc. Satisfação do cliente é o que importa, quem fica vendo venda achando que isso é vantagem é fanboy retardado.

    recentes

    populares

    • Marcos Souza
      2016-03-30T09:44:11  

      Dr. Parkinson...em qual momento eu citei o PS4??? Vai se tratar...síndrome de vira latas!!!

  • Anderson Cardozo
    2016-03-31T10:45:30  

    Matéria totalmente sem coerência alguma! Nesse msm site dão 8.5 d nota para o Ryse e depois o msm jogo entra em uma lista d jogos ruins?! Nem precisaria mencionar q ele é o único jogo dessa lista q realmente é exclusivo do xbox one. Lamentável!

    recentes

    populares

    • Anderson Cardozo
      2016-03-31T10:45:30  

      Anderson, ele era exclusivo, ja tem na Steam o Ryse, ante ontem tava em promoção inclusive.

  • Henrique Trabach
    2016-03-31T10:33:10

    Esse jornalista joga video game? Pois não é possível que ele escreveu essa matéria, pesquisou aonde, google ou youtube?

  • Eduardo Marchinski
    2016-03-31T10:12:06

    kkkk Esse Dysnaty Warriors 8 é um jogo muito horrível kkkkkk

  • Andre Fantini
    2016-03-31T10:10:48

    ok... mas vamos ser sinceros, os jogos citados ai tem ate 2 anos de lancamento e utiliza de argumentos rasos para difamar o console gratuitamente com problemas que sao da desenvolvedora dos jogos que do console... isso sem contar que a metade ai sao jogos multiplataforma e tem o mesmo problema citado na plataforma concorrente.

  • Kaiz0n
    2016-03-30T20:01:30

    Você, senhor Murilo Molina, ofende todos os jornalistas profissionais, você é uma vergonha para qualquer jornalista decente, ou melhor, para qualquer pessoa decente. Si o editor desse site tiver um mínimo de bom-senso vai apagar essa matéria e demitir esse demente.

  • Kaiz0n
    2016-03-30T20:01:00

    Sério, que matéria ridícula. Ridícula! O cara que escreveu essa matéria é um completo retardado ou está descaradamente sendo pago para fazer marketing negativo sobre o Xbox/Microsoft. Tirando Ryze Son of Rome, que é realmente um jogo ruim, TODOS os outros jogos também estão disponíveis para PS4. Agora, qual o sentido de fazer uma matéria dessas evidenciando o Xbox quando praticamente todos os jogos também estão disponíveis para PS4? HEIM, SENHOR JORNALISTA?

  • Kaiz0n
    2016-03-30T20:11:32

    Sério, que matéria ridícula. Ridícula! O cara que escreveu essa matéria é um completo retardado ou está descaradamente sendo pago para fazer marketing negativo sobre o Xbox/Microsoft. Tirando Ryze Son of Rome, que é realmente um jogo ruim, TODOS os outros jogos também estão disponíveis para PS4. Agora, qual o sentido de fazer uma matéria dessas evidenciando o Xbox quando praticamente todos os jogos também estão disponíveis para PS4? HEIM, SENHOR JORNALISTA?

  • Abraao Leitao
    2016-03-31T09:19:00

    que elas existem e sinceramente eu dúvida que a esmagadora maioria tenha ao menos uma TV que "preste o suficiente" para poder notar essa diferença gráfica toda. Afinal de contas do que adianta falar do hardware do Playstation e jogar numa TV de LCD de 3 anos atrás (isso se não for mais antiga ou pior, de tubo)

  • Abraao Leitao
    2016-03-31T09:18:54

    Acho que todos os dois consoles são muito bons já joguei nos dois, mas no meu caso gosto mais do Xbox, nunca consegui me adaptar ao controle do playstation, isso não quer dizer que um é melhor que o outro apenas é questão de preferência, os jogos são praticamente os mesmos, as diferenças gráficas são quase imperceptíveis se é.....

  • Hero Sachan
    2016-03-30T21:00:07  

    QUE MATÉRIA RIDÍCULA. O AUTOR DESSA PUBLICAÇÃO DEVE SOFRER DE PROBLEMAS MENTAIS HERDADOS DA FAMÍLIA. POREM COM ELE O PROBLEMA É GRAVÍSSIMO. É UMA PENA VOCÊ SER DOENTE E NÃO SER RACIONAL. LAMENTÁVEL A SUA SITUAÇÃO.

    recentes

    populares

    • Hero Sachan
      2016-03-30T21:00:07  

      calma, cara, larga a mão de ser retardado. Ofender os outros dessa forma por conta de matéria de jogo? Sério? Talvez tenha sido o próprio editor a sugerir a pauta. Se você troca ideia na rua com alguém dessa maneira leva uma surra cirurgica.

  • Fellipe Chrispim
    2016-03-30T14:12:14  

    Ryse tem seus defeitos. Mas o jogo é muito bom. Parece que a galera prefere colocar só os defeitos na balança, sendo que o jogo tem muita coisa boa.

    recentes

    populares

    • Fellipe Chrispim
      2016-03-30T14:12:14  

      Comentei acima que esse deve ser legalzinho sim. Tinha vontade de jogar.

    recentes

    populares

    • Fellipe Chrispim
      2016-03-30T14:12:14  

      Garanto que não vai ser perda de tempo. Jogo muito bom.

  • Leandro Tiglea
    2016-03-31T04:34:10

    Ryse tem o melhor gráficos da geração agora os outros tem para Ps4 e esse site tosco só fala que é de XBOX ONE

  • Long Silver
    2016-03-31T00:33:18

    Esses jogos não são bons em nenhum console. É fácil criticar escolhendo só jogo fraco para a matéria.

  • Helton Paraná
    2016-03-30T22:12:59  

    Eu tenho um XBOX ONE e a cada dia que passa eu me surpreendo mais, é muito bom, nada disso que foi falado nessa matéria é verídico. Lamentável..

    recentes

    populares

    • Helton Paraná
      2016-03-30T22:12:59  

      A matéria não está falando que o console é ruim, mas sim que alguns jogos não são bons.