Jogos de ação

02/03/2016 06h00 - Atualizado em 02/03/2016 06h00

Slender, Cry of Fear: veja melhores jogos de terror grátis para PC

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Slender, Cry of Fear e Fingerbones são alguns dos jogos de terror grátis para PC disponíveis na Internet ou pelo Steam. Na lista abaixo, há títulos de sobrevivência, terror psicológico, games que combinam furtividade e seres mitológicos, ou que contam lendas urbanas e fazem viagens pelo lado sombrio da mente humana. Confira a seleção com os 10 melhores jogos grátis para se aterrorizar no PC.

Doom e Routine estão entre os jogos mais assustadores para 2016

Slender: The Eight Pages é o famoso jogo da lenda urbana Slender Man, disponível gratuitamente para Windows e Mac pelo site oficial. O game provou que a simplicidade e terror podem caminhar lado a lado para criar experiências realmente aterrorizantes, capazes de mexer com a imaginação dos jogadores. A lenda criou vida e se tornou muito popular na internet, com mais de 2 milhões de downloads.

slender man (Foto: Divulgação)Slender é um dos melhores jogos de terror grátis (Foto: Divulgação/Parsec Productions)


O objetivo é encontrar oito páginas na floresta sombria, usando apenas uma lanterna. Não há armas para atacar ou se defender, somente o tempo, que pode ser aliado ou inimigo. Com terno preto, corpo esguio e rosto sem expressão, Slender Man estará sempre à espreita. Nem sempre é possível vê-lo no escuro e ele pode aparecer a qualquer momento.

Medusa's Labyrinth

Medusa’s Labyrinth é um jogo para Windows que mistura terror e mitologia grega. Ele coloca o jogador em um cenário inspirado na Grécia Antiga, usando elementos de furtividade e sobrevivência para criar uma experiência imersiva e perturbadora. Com a visão em primeira pessoa, o objetivo é explorar labirintos sombrios e catacumbas abandonadas para desvendar mistérios, sem ser pego por monstros mitológicos.


Em termos visuais e de jogabilidade, Medusa’s Labyrinth lembra Amnesia: The Dark Descent. Para um jogo curto e gratuito, a ambientação e o visual são caprichados, assim como os quebra-cabeças. O título está disponível no Steam.

Cry of Fear

Não poderia faltar na lista os clássicos jogos de sobrevivência com zumbis. Cry of Fear era um mod de Half-Life e ganhou a própria versão gratuita, com mais de oito horas de gameplay. Os gráficos são datados mas, ao mesmo tempo, criam a sensação de nostalgia para quem curtia os primeiros títulos da Valve. O game combina os elementos mais populares entre o gênero do terror, como sobrevivência, sustos e momentos de tensão e criaturas horrendas, além do excelente modo co-op.


Toda a ambientação é bastante imersiva, criando um verdadeiro pesadelo dentro do game. Entre os jogos gratuitos, Cry of Fear é ótimo para quem gosta de jogar com os amigos. O game está disponível no Steam e pelo site oficial.

The Static Speaks My Name

The Static Speaks My Name é um jogo gratuito de exploração que consegue ser sombrio, engraçado e perturbador ao mesmo tempo. Disponível para Windows, Linux e Mac no Steam e site oficial, o game conta a história de um homem no último dia de vida.


O jogo é curto e o foco não está na jogabilidade. A trama explora o personagem principal e sua estranha fixação por um quadro misterioso. Não é um jogo de sustos ou monstros, mas de momentos sombrios que envolvem temas como depressão e suicídio.

Spooky’s House of Jump Scares

É difícil imaginar que algo fofo possa ser assustador, mas Spooky’s House of Jump Scares consegue combinar o terror e o adorável em um só. Porém, não se deixe enganar pelos gráficos simples, que parecem uma versão de terror de Minecraft. O game tem mais de mil portas para explorar, com cenários que o jogador não espera encontrar.


Spooky’s House of Jump Scares é gratuito, leve e proporciona boas horas de sustos. O jogo tem múltiplos finais e está disponível no Steam e no Desura.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Fingerbones

Fingerbones é um jogo curto e focado no terror psicológico, em que o objetivo é explorar um misterioso prédio abandonado. Com jogabilidade simples, o título investe na narrativa e ambientação para envolver o jogador na trama, com sustos e temas mais adultos. O game está disponível no Steam.


No More Room in Hell

No More Room in Hell também foi criado como uma modificação de Half-Life 2, e ganhou a versão completa e independente para Windows, Mac e Linux no Steam. Ele segue o estilo de games como Left 4 Dead, com modo cooperativo e mapas dinâmicos para até oito jogadores. O jogo tem bastante conteúdo e é totalmente gratuito no Steam.


O game se passa na cidade devastada por um vírus mortal, sem cura. Para sobreviver, é preciso usar todos os recursos ao alcance, principalmente armas. São mais de 30 modelos, que incluem de pistolas a serras elétricas. Além do co-op, o jogo também conta com modo survival e zumbis de vários tipos, com características diferentes.

Close Your Eyes

Close Your Eyes é um RPG de terror com visual peculiar e artes únicas. Os gráficos e mecânica são os destaques, simples e ao mesmo tempo complexos, que criam uma atmosfera bizarra e apreensiva. O jogo está disponível no Steam para Windows e foi desenvolvido no RPG Maker. Não é tão curto quanto parece e pode ter de uma até três horas de duração, dependendo da habilidade do jogador em puzzles e o tempo de exploração.


O protagonista é um assassino que escapa do corredor da morte. Em fuga pelo subterrâneo, o game desafia o jogador a “fechar os olhos” e se desprender do passado, em uma viagem única pelo mundo surreal e diabólico.

Port of Call

Port of Call é o jogo de terror para aqueles que tem receio dos games deste gênero. Ele pode ser considerado mais “leve”, apenas com toques sombrios e a atmosfera desconfortável, sem sustos ou cenas de violência forte. O jogo é focado na exploração e narrativa, com um protagonista que perdeu todas as memórias.


Ele acorda em um porto e é convidado para entrar em um barco. Lá, deve investigar os passageiros para tentar descobrir pistas sobre o seu passado. O jogo pode ser curto, mas os diálogos são interessantes, bem escritos e o visual cartunesco e obscuro ajuda a criar o clima de suspense. Port of Call é gratuito e está disponível no Steam .

Eyes: The Horror Game

Eyes: The Horror Game é um jogo de terror em primeira pessoa com versões gratuitas para PC, iOS e Android. É indicado para os fãs de Slender: The Eight Pages, já que o título tem alguns elementos do game, como mecânica e visual. No papel de um ladrão, o jogador deve explorar uma mansão para roubar sacos com pertences valiosos.


Porém, não é qualquer mansão, há diversos rumores sobre assombrações e acontecimentos paranormais rondando o local. Sem armas para se defender, é possível apenas correr e torcer para não ser encontrado. Eyes: The Horror Game também é um jogo curto, porém instigante e viciante, com muitos sustos e momentos de tensão. O game pode ser baixado gratuitamente pelo site oficial.

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geovanne Perizollo
    2016-05-15T14:53:14

    Porque não da pra jogar o Medusa's Labyrinth baixo e não da certo .

  • André
    2016-03-02T13:02:48  

    No More Room in Hell vale muito a pena jogar co-op com os amigos, as fases são difíceis e precisa de paciência para completar os objetivos, recomendo

    recentes

    populares

    • André
      2016-03-02T13:02:48  

      Verdade... Da lista é o melhor mesmo

    recentes

    populares

    • André
      2016-03-02T13:02:48  

      o arquivo esta corrompido na steam, nao baixa

  • Aquilespriester
    2016-03-02T12:19:05  

    Quais realmente são bons?

    recentes

    populares

    • Aquilespriester
      2016-03-02T12:19:05  

      Slender é mt bom, da pra garantir uns sustos.