Impressora

15/03/2016 06h00 - Atualizado em 15/03/2016 06h00

Veja lista com sete impressoras multifuncionais por até R$ 500

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

As impressoras multifuncionais acumulam funções extras que podem ser bem úteis no dia a dia, como scanner, copiadora e fax. Isso pode poupar tempo e dinheiro, permitindo fazer cópias de documentos ou digitalizar fotos em casa, por exemplo. Algumas dispensam os cabos, oferecendo tecnologia wireless: assim, é possível imprimir arquivos pela rede Wi-Fi em vários dispositivos. 

Aprenda como instalar uma impressora no notebook

Na lista abaixo estão impressoras com a tecnologia Jato de Tinta, das básicas até as avançadas. Curioso para ver os preços? Então saiba que nenhuma delas passa de R$ 500. Confira.

1. Multifuncional Canon Pixma MG2410

Multifuncional Canon Pixma oferece impressão em alta resolução com 4.800 dpi (Foto: Divulgação/Canon)Multifuncional Canon Pixma oferece impressão em alta resolução com 4.800 dpi (Foto: Divulgação/Canon)

Para começar, o modelo mais baratinho, a impressora multifuncional da Canon, que tem tecnologia de cartucho com jato de tinta colorido e preço a partir de R$ 149. A resolução é de até 4800 dpi e o modelo acumula funções de impressora, scanner e copiadora. São suportados papéis normais (A4, A5, D5, Letter), fotográfico e envelopes. Um dos recursos interessantes é o aparelho liga sozinho quando a impressão for acionada e tem modo silencioso. Compatível com sistemas Windows e Mac OS, a multifuncional e oferece design com 426 x 306 x 145 mm e pesa 3,5 kg.

2. Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 2546

Multifuncional da HP oferece tecnologia wireless (Foto: Divulgação/HP)Multifuncional da HP oferece tecnologia wireless (Foto: Divulgação/HP)

Já o modelo da HP tem a vantagem de oferecer conectividade wireless, que permite o usuário imprima sem usar cabos. Com preço a partir de R$ 255 no mercado nacional, o equipamento tem funções de copiadora, impressora e scanner. A impressora é compatível com Windows, Mac OS, Android e iOS (celulares). No topo está um visor LED e o cartucho é para jato de tinta. Nas dimensões estão 550 x 430 x 250 mm, com peso de 3,6 kg. Há também entrada USB e são aceitos papéis comuns, fotográficos, cartões, etiquetas, envelopes e transparências.

3. Multifuncional Epson Expression XP231

Modelo da Epson tem tecnologia wireless e é uma jato de tinta com cartuchos individuais (Foto: Divulgação/Epson)Modelo da Epson tem tecnologia wireless e é uma jato de tinta com cartuchos individuais (Foto: Divulgação/Epson)

A impressora jato de tinta oferece cartuchos individuais, com secagem instantânea. Além disso, vem equipada com conectividade wireless e oferece resolução máxima de 5760 x 1440 dpi. Há compatibilidade com papéis comuns, especiais Epson (Matte, Glossy, Hight Quality) e o modelo pode ser conectado em um Windows ou Mac OS. Com dimensões de 528 x 390 x 279 mm e peso de 3,9 kg, a multifuncional tem função de impressão, digitalização (scanner) e cópia.  Sobre o preço, o modelo pode ser comprado a partir de R$ 329.

4. Multifuncional Lexmark Pro 5500-90P0000

Multifuncional da Lexmark vem com tecnologia Wi-Fi (Foto: Divulgação/Lexmark)Multifuncional da Lexmark vem com tecnologia Wi-Fi (Foto: Divulgação/Lexmark)

A multifuncional jato de tinta vem com conectividade Wi-Fi, para imprimir documentos de forma mais simples, sem depender de fios. Há um display de 4,3 polegadas para os comandos. Além disso, o modelo oferece recursos de scanner, copiadora, impressora e fax, em preto e branco e colorido. É possível também conectar a Lexmark Pro 5500 via cabo de rede Ethernet ou USB. Há suporte para papéis carta, ofício, executivo, cartões e a impressora é compatível com Windows, Linux e Mac OS. No design estão dimensões de 500,4 x 426 x 299 mm, com peso de 16,06 kg. O preço fica em torno de R$ 380 em lojas nacionais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

5. Multifuncional Canon Maxify MB2010

Multifuncional da Canon permite se conectar por USB e Wi-Fi (Foto: Divulgação/Canon)Multifuncional da Canon permite se conectar por USB e Wi-Fi (Foto: Divulgação/Canon)

A Maxify da Canon é equipada com jato de tinta, conectividade USB e Wi-Fi, para imprimir sem fios. Dentre suas funções, o modelo atua como copiadora, scanner, impressora e fax. Há compatibilidade com celulares e computadores (Windows e Mac OS) e entrada para 4 cartuchos (preto, magenta, ciano e amarelo). O tamanho da multifuncional fica em 463 x 459 x 256, com peso de 10,7 kg. O modelo pode ser comprado a partir de R$ 427.

6. Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 4536

Multifuncional da HP tem função de copiadora, impressora e scanner (Foto: Divulgação/HP)Multifuncional da HP tem função de copiadora, impressora e scanner (Foto: Divulgação/HP)

O modelo fabricado pela HP vem com tecnologia Wi-Fi e pode ser conectada via USB também. A jato de tinta oferece recursos de impressora, copiadora e scanner, com um display LCD de 2,2 polegadas. O usuário pode imprimir usando um celular (Android, iOS) ou um computador com Windows ou Mac OS. A qualidade de impressão fica em 4800 x 1200 dpi em cores e há suporte para papéis comuns, fotográficos, envelopes, cartas e para brochura. O design em preto tem peso de 6,45 kg e dimensões de 490 x 450 x 170 mm. O preço fica a partir de R$ 476.

7. Multifuncional HP OfficeJet Pro 6830

Impressora da HP oferece uso mais profissional (Foto: Divulgação/HP)Impressora da HP oferece uso mais profissional (Foto: Divulgação/HP)

Com a ideia de oferecer qualidade mais “profissional”, o modelo da HP com possibilidade de impressão em frente e verso, em preto e branco e colorido. A OfficeJet Pro 6830 pode ser conectada no USB, na porta Ethernet com cabo ou imprimir sem fio, com a tecnologia wireless. O aparelho acumula recursos de impressora, copiadora, scanner e fax, suportando papéis comuns, fotográficos, profissionais, brochura fosco, apresentações e papéis brilhantes tamanho A4, A5 ou A6/B5. No design estão dimensões de 461,85 x 387,65 x 224 mm, com peso de 8 kg. A multifuncional pode ser encontrada por R$500 em lojas online.

Qual a melhor impressora multifuncional? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleison Lima
    2016-08-15T22:17:51  

    Boa noite. Estou para comprar uma impressora ,mas estou em dúvida . Hp ou Epson.

    recentes

    populares

    • Cleison Lima
      2016-08-15T22:17:51  

      Epson tank de tinta compre sem erro.

  • Thais Mazoni
    2017-10-10T15:01:11

    Tivemos a 6830 da HP é descartável. Deu erro no cabeçote com os cartuchos originais do equipamento e o concerto de limpeza e troca do carro é quase 75% do valor da impressora nova.

  • Kleber Sampaio
    2016-03-15T18:13:58  

    Melhor equipamento é Brother, tem tanto jato de tinta pra volume de impressão baixo quanto as Inktank! Inktank com preço de cartucho preto para 6.000 páginas, por R$ 49,00, na rede Kalunga! Melhor que Epson, Hp e Canon, tem rede de Assistência Técnica em todo Brasil! Trabalho com Brother há 8 anos! Nunca tive problema!!! Melhor custo benefício... Equipamentos mais encorpados para aguentar volume de impressão! Depois que tiver brother, nunca mais compra a concorrência...

    recentes

    populares

    • Kleber Sampaio
      2016-03-15T18:13:58  

      Qualidade de impressão da brother e muito baixa as cores são opacas e não tem definição de imagem .. sem falar que a secagem da impressão é demorada ...

    recentes

    populares

    • Kleber Sampaio
      2016-03-15T18:13:58  

      HP mais descartável que copo plástico de cafezinho, custo benefício Epson, se tiver grana sobrando Brother versão professinal...

  • Rafael Brambilla
    2016-03-15T16:53:02  

    De todas só as HPs são as únicas que se salvam! custo beneficio delas é melhor que as outras, cartuchos são baratos, pode ser utilizado cartuchos compartíveis e as peças de reposição é encontrado facilmente no ML!

    recentes

    populares

    • Rafael Brambilla
      2016-03-15T16:53:02  

      Tenho uma Brother também! concordo com você em parte!

    recentes

    populares

    • Rafael Brambilla
      2016-03-15T16:53:02  

      AMIGO , VC TA POR FORA. HP MELHOR CUSTO BENEFICIO, NEM NA CHINA, MELHOR E EPSON HJ

  • Ana Otsuki
    2016-03-15T13:10:20  

    Prezados(as), tinham que ter feito a pesquisa de valores dos CARTUCHOS, pois esse item pesa muito na escolha também.

    recentes

    populares

    • Ana Otsuki
      2016-03-15T13:10:20  

      Bispo Paris, tanque de tinta é por que atrás ou do lado da impressora existem os compartimentos para repor a tinta. Desta forma a pessoa não precisa ficar comprando cartucho , basta comprar o frasco com as tintas e abastecer os compartimentos referente a cor da tinta, assim é muito mais econômico além do fato de não precisar mexer no cartucho evita causar algum dano, só não pode esquecer de imprimir algo as vezes para não secar a tinta.

    recentes

    populares

    • Ana Otsuki
      2016-03-15T13:10:20  

      Caaaaara demais kkkk deve ser boa mesmo!!!

  • Ominona
    2016-03-15T17:31:23  

    Tenho uma HP Deskjet Ink Advantage 2546, a impressora é barata, mas em compensação o cartucho não dura nada. HP nunca mais, na próxima irei testar EPSON com aquele cartucho recarregável. Tenho pesquisado e me parece que a EPSON está muito melhor que a HP.

    recentes

    populares

    • Ominona
      2016-03-15T17:31:23  

      HP62 30 nao compre,so imcomoda,tinta nao dura

    recentes

    populares

    • Ominona
      2016-03-15T17:31:23  

      HP 6230 é a pior, vem com defeito de fábrica no cabeçote de impressão, comprei e fiquei no prejuízo.

  • Arquimedes Souza
    2016-03-15T21:40:19  

    Pra matéria ficar boa falto os preços dos cartuchos tenho interesse em comprar uma mas em pesquisa os cartuchos Canon são os mais caros então não compensaria

    recentes

    populares

    • Arquimedes Souza
      2016-03-15T21:40:19  

      fica de olho no tamanho dos cartuchos, estas mais baratas tem cartuchos de 2ml... se o cartucho custa 30 reais, desconfie. Não vai imprimir 50 folhas...

  • Antonio Oliveira
    2016-03-16T09:03:31

    TODAS ESSAS IMPRESSORAS SÃO RUINS, E PONTO FINAL... EXISTE VARIAS IMPRESSORAS MELHORES!!!

  • Diego Souza
    2016-03-16T09:09:11

    Brother nem de graça, na moral frágil sem suprimento e resolução horrível pois é interpolada

  • Anti Brother
    2016-03-29T22:21:12

    Entre comprar uma brother e usar drogas use drogas é mais barato

  • Kleber Sampaio
    2016-03-15T18:15:28  

    Se alguém quiser tirar dúvidas, (11) 96615-6815

    recentes

    populares

    • Kleber Sampaio
      2016-03-15T18:15:28  

      Kelly Matos, tenho um parque instalado de Brother no meu escritório no Campo Belo, era cliente HP a anos e sempre não compensando o custo, tudo caro, máquina popular mas com cartuchos hoje com 2ml, inadmissível! Tenho uma laser mono da brother com toner para 8.000 páginas! Aí resolvi partir para as jatos, tenho duas, uma Inktank e uma jato uso residencial, odeio pagode mas sou fã do grupo Inimigos da HP!!! Não sou mais enganado pela mídia!!!!

    recentes

    populares

    • Kleber Sampaio
      2016-03-15T18:15:28  

      Trabalho a mais de 15 anos com impressão de imagens já utilizei cânon, epson, brother e Hp e posso afirmar que as jatos de tinta da brother são as piores em todos os quesitos .. suprimentos é difícil encontrar... qualidade fotográfica não chega nem perto das outras marcas e custo de impressão auto.. sem falar em recursos que a brother está sempre um passo atraz das demais marcas .. Não recomendo...

  • Gilson Damiani
    2016-03-17T09:26:40

    Os senhores fazem uma avaliação/apresentação, so que interessado na hp 4536, não encontrei na internet o preço que foi colocado, razão pela qual gostaria de ser informado para dar veracidade a matéria.

  • José Mendonça
    2016-03-16T11:13:04  

    A única coisa para a qual serve essa matéria, na minha opinião, é decidir qual das duas primeiras parece mais o "Itaquerão"!

    recentes

    populares

    • José Mendonça
      2016-03-16T11:13:04  

      Kkkkkkkk

  • Edu Neto
    2016-03-16T11:24:24

    Depois de ver alguns comentários aqui até de alguém que diz ser técnico em impressoras resolvi dar minha opinião .. o reportagem fala sobre modelos até 500 reais pois visa apenas modelos de entrada se for para comparar com modelos mais robustos A HP tem modelos Que atende Perfeitamente a grandes volumes também.. Agora falando em qualidade foto a HP e epson são ótimas já a brother deixa muito a desejar. . E falando em suprimentos mais uma vez a brother perde pois é raro encontrar mesmo no único revendedor ( KALUNGA ) enquanto HP vc encontra com muita facilidade em diversas revendas ..

  • Leandro Santos
    2016-03-16T10:20:16  

    A impressora de itaquera é boa?

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2016-03-16T10:20:16  

      kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Leandro Santos
      2016-03-16T10:20:16  

      Tem mundial la ne. Pinicos parque nao kkk

  • Julia
    2016-03-16T12:37:48

    S\Ó HOJE ! Ganhe R$200 GRÁTIS pa comprar teu PS4 ou R$100 grátis para teu notebook ! Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...

  • Kamylo
    2016-03-15T12:54:16  

    Para quem não entende muito, vou dizer uma coisa: Impressora barata = cartuchos de tinta caros, só isso. Quer investir bem ? Compre uma "eco-tanque". Digo isso por experiência própria.

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-03-15T12:54:16  

      Obrigado pelas respostas de todos. Não sabia que por um preço tão convencional poderíamos comprar uma impressora que suportasse uma quantidade grande de impressões!

    recentes

    populares

    • Kamylo
      2016-03-15T12:54:16  

      PS. Só para constar tenho 2 a mais de 2 anos e só gastei com tintas até hoje, nunca deram problemas.

  • William Marcatti
    2016-03-16T11:14:29

    Todas são uns lixos, impressoras tem que ser a laser.

  • Sidney Santos
    2016-03-16T10:46:58

    Meu os cartuchos da Canon é muito caro,tô arrependido .Não compre essa máquina não vale apena tenho dito,isso é minha o opinião.

  • Leandro Santos
    2016-03-16T10:22:22

    Pessoal, qual das impressoras acima serviu de modelo para arena curica?

  • Jose Geraldo
    2016-03-16T10:10:45

    Comprar um impressora barato é fácil o duro é comprar os Cartuchos as vezes com o preço de dois cartuchos você compra uma impressora nova , essa reportagem para ficar completa deve ser analisada O CUSTO DA IMPRESSÃO , MUITAS VEZES O BARATO SAI CARO , geralmente o Cartucho que vem na impressora tem pouca tinta ai novos cartuchos são caros e fica a frustração de ter uma impressora e pagar caro para imprimir principalmente a colorida doi muito no bolso.

  • Francisco Ferreira
    2016-03-16T09:57:38

    Comprei um brother DCP - 7055 a laser, o melhor equipamento que eu já comprei, nunca me deixou na mão.

  • Cristiano Reinehr
    2016-03-16T08:16:12

    MELHOR IMPRESSORA HJ JATO DE TINTA É A EPSON L375, VEM COM 280 MLS DE TINTA QUE DA PRA FAZER NA PRATICA CERCA DE 3.000 IMPRESSÕES. 49-3329-4210

  • Diego Souza
    2016-03-15T21:26:50  

    E a tanque da brother nem refil tem na rede kalunga é um sacrifício encontrar.

    recentes

    populares

    • Diego Souza
      2016-03-15T21:26:50  

      Nao tenho nada a ver com mínimo e maximo se tem o produto tem que ter suprimento, se não nem lança produto algum, brother sempre foi problemática em suprimentos só pegar os clientes que foram enganados com a dcp j125 deles que não tinha suprimento nem quando estava em linha. nem depois que saiu de linha, faz um forum sobre ela e vamos ver se vc advoga sobre o produto ruim que ela foi.

    recentes

    populares

    • Diego Souza
      2016-03-15T21:26:50  

      Eu nao sou leviano, voce que é e ainda por.cima leigo, pois não deve acompanhar seu produto na rede da qual voce cita tanto, e insinua que vendedores só vendem epson por viagem,

  • Geraldo Gomes