25/04/2016 07h00 - Atualizado em 31/01/2017 10h11

Confira sete projetores portáteis para usar em casa ou no trabalho

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O uso de projetores é indispensável para um grande número pessoas. Mas como modelos passando dos R$ 10 mil, ter um aparelho profissional é inviável para a maioria. Felizmente os projetores portáteis são muito mais baratos, além de terem como vantagem a possibilidade de transporte fácil.

Aprenda a fazer um projetor de holograma 3D barato usando o celular

Na lista a seguir, selecionamos sete modelos com preços abaixo de R$ 600. Confira qual é o melhor para você, seja para fins profissionais ou para usar em casa. 

1. Mini projetor portátil de LED Time to Play

Miniprojetor de LED portátil com entradas USB, SD e VGA (Foto: Divulgação/Time to Play)Miniprojetor de LED portátil com entradas USB, SD e VGA (Foto: Divulgação/Time to Play)

Uma das opções mais baratas do mercado é o mini projetor de LED da Time to Play. Custando cerca de R$ 310, o aparelho consegue projetar imagens de até 60 polegadas com uma resolução nativa de 320 X 240 pixels, no formato 4:3. O acessório, que tem luminosidade de 48 lúmens e contraste de 300:1, pode ficar de um a quatro metros da superfície de projeção.

Este projetor portátil tem entradas USB, VGA, para cartão SD e de fone de ouvido (AV). O gadget tem 6 cm de altura e 13 cm na largura e comprimento, pesando aproximadamente 400 gramas. Ele é bivolt, consome 20 W de energia e sua lâmpada tem vida útil de 20 mil horas.

2. Mini projetor portátil Focus H-808

Miniprojetor portátil Focus H-808 (Foto: Divulgação/Focus)Miniprojetor portátil Focus H-808 consegue projetar imagens de até 80 polegadas (Foto: Divulgação/Focus)

Por R$ 350 é possível comprar o mini projetor portátil H-808, da Focus, disponível nas cores branco e preto. Indicado para apresentações de slides, fotos e filmes, o aparelho pode projetar imagens de até 80 polegadas, com resolução máxima de 1920 x 1080 pixels ( o dispositivo tem resolução de 480 x 320 pixels).

Suas especificações de imagem incluem ainda luminosidade de 80 lúmens, contraste de 400:1 e formatos 16:9 ou 4:3. Há conectores USB 2.0, HDMI e VGA, além de entrada para cartão SD e fone de ouvido (AV). O projetor acompanha controle remoto e consome 24 W de energia. Nas dimensões estão 12,7 x 12,6 x 5,8 cm e pesa 600 gramas.

3. Mini projetor portátil LED Betec

Mini projetor portátil LED com 80 lúmens (Foto: Divulgação/Betec)Mini projetor portátil LED com 80 lúmens (Foto: Divulgação/Betec)

Na mesma faixa de preço (R$ 350) encontra-se o mini projetor de LED da Betec. Suas características técnicas também são parecidas: luminosidade de 80 lúmens, projeção de até 80 polegadas, resolução nativa de 480 x 320 pixels e suporte para imagens em 1080p. A fonte de luz tem durabilidade entre 20 e 30 mil horas e seu contraste é de 300:1.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Compacto, o projetor portátil tem 12,7 x 12,6 x 5,6 cm e pesa 500 gramas. O corpo traz entradas HDMI, VGA, AV, USB e SD, além de saída de áudio P2.  O aparelho possui menu em português e conta com modos de projeção frontal, traseiro e no teto.

4. Miniprojetor de LED FAI RD802

Mini projetor LED até 100 polegadas RD802 (Foto: Divulgação/FAI)Mini projetor LED até 100 polegadas RD802 (Foto: Divulgação/FAI)

Com uma lâmpada LED de 20 W e luminosidade de 80 lúmens, o FAI RD802 consegue projetar imagens de 100 polegadas a uma distância de até 3 metros. O aparelho traz portas HDMI, USB, VGA, AV e DC-IN, além de entrada para cartão de memória SD. O contraste é de 1000:1 e a resolução nativa, de 480 x 320 pixels. Suas dimensões são de 17 x 11,5 x 7 cm e o peso é de 500 gramas. Na loja da fabricante, o modelo custa R$ 480.

5. Projetor portátil LED Betec BT240

Projetor portátil LED BT240 com tripé (Foto: Divulgação/Betec)Projetor portátil LED BT240 com tripé (Foto: Divulgação/Betec)

O BT240 é uma opção mais poderosa de projetor portátil da Betec. O acessório é equipado com luz LED de 20 W com 200 lúmens, cuja durabilidade chega a 50 mil horas. O gadget faz projeções de até 100 polegadas e tem resolução nativa de 480 x 320 pixels, com suporte a vídeos Full HD (1080p). A taxa de contraste é de 600:1.

O pequeno aparelho possui 16,8 x 11 x 7 cm e traz conexões HDMI, VGA, AV, USB, P2 e entrada SD. Além do controle remoto e fonte de alimentação, o modelo acompanha tripé e adaptador para cabo AV. O preço médio no mercado é de R$ 470.

6. Projetor Portátil Vision, da Ekins

Projetor Portátil Vision (Foto: Divulgação/Ekins)Projetor Portátil Vision pode ser usado até em ambientes totalmente escuros ou com pouca luz(Foto: Divulgação/Ekins)

Com R$ 500 dá pra comprar o projetor portátil Vision, da Ekins. Leve, ele pesa apenas 380 gramas e mede 12,7 x 12,6 x 5,6 cm , sendo umas das opções mais compactas da lista. Sua lâmpada LED tem 24 W e emite luminosidade de 48 lúmens (brilho efetivo). A projeção é feita em proporção de 4:3, com tamanhos de até 60 polegadas e com contraste de 300:1.

O aparelho pode ser usado em ambientes totalmente escuros ou com pouca luz, a uma distância máxima de 4 metros em relação à superfície de projeção. Ele possui portas AV, VGA, USB, SD e HDMI, e acompanha adaptador de energia de 12 V, cabo AV e controle remoto, além do manual do usuário.

7. Projetor portátil Unic UC40

Projetor portátil Unic UC40 (Foto: Divulgação/Unic)Projetor portátil Unic UC40 faz projeções de até 130 polegadas (Foto: Divulgação/Unic)

O projetor mais caro da lista é o UC40, da Unic, que é encontrado por R$ 599. O modelo permite projeções de até 130 polegadas com imagens Full HD (resolução nativa de 800 x 480 pixels), a uma distância máxima de 3,8 metros. O vídeo, que pode ser configurado para os formatos de tela de 16:9 ou 4:3, apresenta contraste de 800:1. As luzes LED emitem 65 milhões de cores, com brilho de 800 lúmens, e têm 20 mil horas de vida útil.

O aparelho traz duas portas USB, além das entradas AV, SD, VGA e HDMI. O gadget possui ainda dois alto falantes de 2W cada, com saída de som de 3,5 mm. Mais robusto, o UC40 pesa 1 Kg e mede 20 x 15 x 6,7 cm. Além do próprio projetor, a caixa inclui cabo de alimentação, adaptador AV, controle remoto e o manual de instruções.

Como configurar o som de um projetor para notebook? Descubra no Fórum do TechTudo 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dariana Florentino
    2018-05-10T08:39:53

    Eu tenho um Projetor portátil Unic UC40 e gosto bastante, não é um dos melhores projetores, mas pelo preço entrega o que promete. Bom em ambientes escuros e com pouca luz, me atende para ver Filmes e séries, mas não recomendo para quem quer fazer apresentação de slides.

  • Alberto Netto
    2018-04-27T10:02:05

    Vocês se julgam um site sério? como indicam um equipamento que não da nem pra ler o que fica escrito não importa qual seja a distancia. não procurei nada que projetasse um cinema, só precisava de algo q fosse o suficiente pra uma apresentação, venho procurar um veículo respeitado e vejo que não passou de um preguiçoso que jogou preço e marcas aleatórias do google. Muito decepcionado!!!

  • Danilo Lira
    2017-08-31T10:08:52  

    Dá pra alguém falar sério nessa bagaça? Quem comprou algum desses projetores, favor dizer a marca e depois dar seu testemunho. Estou pensando em comprar o 7. Projetor portátil Unic UC40. Alguém tem algo construtivo para comentar?

    recentes

    populares

    • Danilo Lira
      2017-08-31T10:08:52  

      Bom dia! eu comprei um em 2016 com a finalidade do usar como tv. Mas não me agradou muito não! agora para usar em alguma festa ou com slide serve bem! Como comprei com uma finalidade que não me atendeu, ficou guardado até hoje! se ainda tiver enteresse quero R$ 200,00.

  • Bruna Alves
    2017-06-09T14:02:53  

    Estou procurando um projetor para imagens, texto, power point em geral. Alguns desses serve ?

    recentes

    populares

    • Bruna Alves
      2017-06-09T14:02:53  

      Sim pra imagens, vídeos e textos. Já ppt (Power Point), não há suporte. Mas dá pra salvar em JPG e ir avançando com o controle :)

  • Michele Antoss
    2016-04-25T23:34:35  

    GENTE O PROBLEMA NÃO É O PREÇO DO PROJETOR, O PROBLEMA É QUANDO A LÂMPADA QUEIMA É QUASE O MESMO PREÇO DO PROJETOR AI FICA DIFÍCIL !!!!!

    recentes

    populares

    • Michele Antoss
      2016-04-25T23:34:35  

      Exato, Michele. Queimou a lâmpada do projetor aqui do trabalho no ano passado. Estou tentando achar uma e a mais barata custa R$ 600,00

    recentes

    populares

    • Michele Antoss
      2016-04-25T23:34:35  

      para o ultimo projetor, a lampada custa 35 reais no aliexpress.

  • Raphael Spagnuolo
    2016-06-23T15:35:17  

    Procuro um projetor que exiba algo aproximadamente 60" a 80", vi todos ai de cima, porém não achei nenhum link para COMPRA mesmo. TechTudo ou alguém ai saberia informar qual é o melhor e um link com preço em conta pra compra?

    recentes

    populares

    • Raphael Spagnuolo
      2016-06-23T15:35:17  

      Na Americanas tem todos eles!

  • Vinicius Carvalho
    2016-06-24T15:02:04

    Os 2 primeiros a imagem é horrivel. Pra indicar alguma coisa, tem que ter conhecimento do que estão indicando. Ta loco

  • Marcio Araujo
    2016-04-25T15:59:00  

    Coisa de pobre,graças a Deus tenho uma de 60 polegadas na minha sala.

    recentes

    populares

    • Marcio Araujo
      2016-04-25T15:59:00  

      Poxa, bicho, você quis bancar o rico e acabou sendo barbarizado pela galera. É o que dá querer ser aquilo que não é, tendo aquilo que a maioria das pessoas hoje podem ter. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcio Araujo
      2016-04-25T15:59:00  

      Deus é o nome do vizinho que emprestou o nome e cartão de credito?

  • José Campos
    2016-04-25T23:55:53

    Telão em Blindex transparente.

  • Frederico Oliveira
    2016-04-25T21:06:34  

    Já trabalhei montando palestras e utilizei uns 10 tipos de projetores diferentes , pra falar a verdade nunca fui muito fã da imagem de nem um deles ...Nunca vai ter comparação com um tv , porém se for para comparar com a imagem nas salas do cinema Araujo por exemplo todos eles são bem superiores ...

    recentes

    populares

    • Frederico Oliveira
      2016-04-25T21:06:34  

      Fred, o cara foi educado. Agradece e pronto

    recentes

    populares

    • Frederico Oliveira
      2016-04-25T21:06:34  

      karaca o araujo se deu mau rs

  • Diego Batista
    2016-05-19T20:16:43

    Muito bom!!

  • Marcio Araujo
    2016-04-25T16:02:50  

    Pobre inventando coisa,quem tem compra umavde 60 e pronto.Eu tenho uma e aconselhoma comrar.

    recentes

    populares

    • Marcio Araujo
      2016-04-25T16:02:50  

      29 tubo kkkkkkkkkkkkkkkk rachei. Pelo menos não é 14 preto e branco. Ô Márcio, pede pra cagar e sai

    recentes

    populares

    • Marcio Araujo
      2016-04-25T16:02:50  

      se vc gosta de pagar de rico, compra um projetor Epson entao, quero ver se voce aguenta riquinho

  • Jailson Maciel
    2016-04-26T11:30:56

    Prefiro a minha Broksonic. Orrrriginal do parrraguai. Boa para ..... Que bobagem...

  • Cesar Bogado
    2016-04-26T11:26:52

    Bom dia! ótima matéria! É sempre bom saber de alternativas, pois muitos colegas precisam para apresentação de suas empresas e nem sempre tem tanto dinheiro para desembolsar por algo do tipo... Faltou o mais importante, os lugares ou links de onde comprar esses aparelhos por esses valores. Será que conseguem nos encaminhar? Obrigado!

  • Andre Ramires
    2016-04-26T11:12:24

    desculpe , todos são horriveis. Isso não é projetor . Você tem que assistir com a sala completamente escura e vai ficar meia boca. Não comprem !!!

  • Rogerio Lopes
    2016-04-25T14:42:52  

    Se eu projetar uma imagem em HD corro o risco de trincar minha parede?? Tenho medo de derrubar minha casa com isso..

    recentes

    populares

    • Rogerio Lopes
      2016-04-25T14:42:52  

      Se você assistir o filme 300, talvez não caibam todos na tela.

    recentes

    populares

    • Rogerio Lopes
      2016-04-25T14:42:52  

      E se for a projeção no teu quarto, tua mulher vai amar os 300 na cama com ela!

  • Amigo Paz
    2016-04-26T10:17:43

    Na época da novela Pantanal já usávamos!!

  • Jurubeba
    2016-04-26T09:27:51

    60 polegadas com uma resolução nativa de 320 X 240 pixels, qualquer filme vai parecer estar em 8 bits

  • Vanderlei Vetachi
    2016-04-25T22:20:55  

    TV Colorado RQ, a melhor tecnologia do mercado.

    recentes

    populares

    • Vanderlei Vetachi
      2016-04-25T22:20:55  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Bravo
    2016-04-26T09:04:26

    São comentários? Nível baixíssimo... Resolve sim! Muita gente, sala ampla, uma parede boa e você está dentro do Maracanã... Foi o que eu ví. Claro! A resolução não é 100% mas é aceitável...

  • Artur Fujie
    2016-04-26T08:29:07

    Brasileiro não sabe ler mesmo... são projetores portáteis, ou os "Ingnorantes" que falam "Imbigo" vão carregar a TV de 60 Polegadas para o Escritório, Casa de Praia.... ostentação Idiota, uma TV de 60 polegadas não diz se o cara é Rico ou Pobre, mas devemos medir o Caráter das pessoas e a Educação acima de tudo, coisa que não existe neste Pais cheio de "Indiotas".

  • Aguinaldo Santos
    2016-04-26T08:38:12

    PORCARIAS, NÃO COMPREM, POIS COMPREI E NÃO GOSTEI, QUANDO FALA TOTALMENTE ESCURO É ESCURO MESMO, POIS SE TIVER UMA JANELINHA ABERTA NÃO CONSEGUE ASSISTIR NADA, NADA MESMO, O FOCO ENTÃO.....CREDO, NÃO COMPRE POIS É TUDO PORCARIASSSSSSSSSSSSSSS

  • Ricardo Henrique
    2016-04-26T08:13:59

    Eu comprei uma para fazer apresentação em lugar bem pequeno. Para TV em casa a resolução não é boa e tem que estar totalmente escuro para enxergar o vídeo.

  • David Silva
    2016-04-26T07:50:58

    Imagina tu passar a foto da sogra no tamanho real vai dar pra encher ela de tiro

  • Ronaldo Bento