Jogos de ação

13/04/2016 08h00 - Atualizado em 13/04/2016 08h00

Lista de Heavy Rain reúne as principais curiosidades e polêmicas

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Heavy Rain é o jogo de suspense e ação que ficou marcado no PS3, e recentemente ganhou a versão remasterizada para PS4. Além de criar um gênero marcante no console, o game é cercado de curiosidades, como diferentes finais, referências ao filme "O Iluminado" e até cenas de nudez. Nesta lista, você conhece os principais fatos curiosos e polêmicos de Heavy Rain.

Confira o review completo de Heavy Rain

Em busca do Gajo

Na época em que foi lançado, poucos títulos eram dublados em português do Brasil. A versão europeia de Heavy Rain oferecia vozes apenas em português de Portugal.

Confira as curiosidades do game Heavy Rain para PS4 (Foto: Divulgação/Sony)Confira as curiosidades do game Heavy Rain para PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Aqueles que optaram pela dublagem precisaram se conformar com frases cômicas, como “devemos encontrar o gajo” ou “foi culpa daquela rapariga”. A dublagem, embora esclarecedora, quebrava demais o clima de tensão do jogo para alguns.

Bug hilário

Dificilmente um game é lançado sem nenhum bug. Heavy Rain pode não ter problemas que afetem o desempenho do jogador, mas traz uma das cenas mais hilárias dos games.

Um grupo de jogadores encontrou o estranho bug no final da história, na versão para PlayStation 3. Ele faz com que o personagem Ethan Mars fique berrando o nome do filho Shaun a todo momento. Confira a cena:


Final surpreendente

Para aqueles que conseguiram chegar ao final do game, nada é mais surpreendente que o encerramento. É difícil não se chocar com o final da trama, que torna o enredo de Heavy Rain um dos mais surpreendentes da história dos games.

Heavy Rain tem final surpreendente (Foto: Divulgação/Sony)Heavy Rain tem final surpreendente (Foto: Divulgação/Sony)

Se ainda não jogou ou chegou ao final do game, serve como incentivo. Por mais que o jogador tente adivinhar, dificilmente descobrirá tudo que acontece na trama e o desfecho principal.

Diferentes finais

A mecânica e enredo tinham tudo para tornar o fator replay de Heavy Rain bem baixo. Entretanto, os diferentes caminhos e finais do jogo fazem com que dificilmente ele seja jogado uma única vez.

Além disso, para os caçadores de troféus, é uma excelente opção para aumentar a lista de conquistas e ter uma platina no perfil. Para conquistá-la, basta terminar o game algumas vezes em diferentes finais.

Cenas de nudez

O jogo ficou popularmente conhecido por ter o enredo forte, que se encaixaria perfeitamente em um filme. Entretanto, outro elemento também fez com que o título chamasse mais atenção – as cenas de nudez no jogo.

Heavy Rain tem cenas de nudez (Foto: Divulgação/Sony)Heavy Rain tem cenas de nudez (Foto: Divulgação/Sony)

Os personagens tomam banho com partes do corpo à mostra em diversos momentos. Também há cenas de amor em que o jogador deve até mesmo realizar alguns movimentos para interagir com as cenas.

Sacudir o controle

Na época em que Heavy Rain foi lançado para PlayStation 3, o PS Move, sensor de movimentos da Sony, já era vendido em todo o mundo. Entretanto, mesmo sem ele, é preciso movimentar o controle de verdade em várias partes.

A ideia pode parecer boba, mas faz com que a concentração no jogo seja ainda maior, já que boa parte destes movimentos são necessários em cenas de combate ou fatais para os personagens.

Referencias ao filme O Iluminado

Embora não lide com o sobrenatural, Heavy Rain traz diversas referências ao filme "O Iluminado", de Stephen King. A mais forte delas é a aparição do bartender durante uma alucinação de Ethan, da mesma forma que, no filme, Jack recebe a ilustre visita.

Heavy Rain tem referências ao filme O Iluminado (Foto: Divulgação/Warner)Heavy Rain tem referências ao filme O Iluminado (Foto: Divulgação/Warner)

Em outra cena, enquanto espera para ser chamado pelo tenente, Jayden joga uma espécie de bola virtual contra a parede. No filme, Jack Torrance, personagem de Jack Nicholson, também tem a mesma mania para passar o tempo.

Pouco mais da metade consegue salvar Shaun

Cuidado, as informações a seguir contém spoillers. O grande desfecho de Heavy Rain é encontrar Shaun salvo. Entretanto, a pesquisa feita logo após o lançamento do jogo mostra que apenas 65% dos jogadores conseguiram chegar ao final e salvar o menino.

O que vocês acham de Beyond Two Souls? Comente no Fórum do TechTudo.

Isto aponta a dificuldade de chegar ao melhor final na primeira vez em que Heavy Rain é jogado, além de mostrar que muitos jogadores estão mais interessados em alcançar o final do jogo de forma rápida, mesmo que acarrete na morte do menino.

Heavy Rain: confira lista de curiosidades (Foto: Divulgação/Sony)Heavy Rain: confira lista de curiosidades (Foto: Divulgação/Sony)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Charles
    2016-04-15T15:12:39

    xone 720p kkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme
    2016-04-13T14:30:11  

    PlayRemasterization 4

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2016-04-13T14:30:11  

      Guilherme fazer o que a gente tem jogos top ao contrario de voces que nao tem jogos bom um abraço 720p kkkkkkk

  • Letícia
    2016-04-13T15:14:18

    **CORRE, SÓ HOJE !!! Tem DETONAWEB + cupom de 30% nas melhores lojas!!Digi te no Google: cupomdedes conto agregador net

  • Antonio Mambembe
    2016-04-13T13:55:53

    SHAAAAAAAUNNN

  • Felipe Lima
    2016-04-13T12:00:48  

    O jogo é muito bom! Consegui platinar o jogo e fazer os 22 finais. Vale muito a pena.

    recentes

    populares

    • Felipe Lima
      2016-04-13T12:00:48  

      guerreiro, e com tempo !!!!

    recentes

    populares

    • Felipe Lima
      2016-04-13T12:00:48  

      Vale muito a pena o jogo em si Diego. O enredo, a história, os personagens e tudo isso varia de acordo com suas ações durante o jogo. Quanto ao meu tempo, eu trabalho, estudo e tenho uma vida normal. Consigo tranquilamente fazer todas as tarefas do dia e jogar vídeo game para me divertir. Não fiz os 22 finais em um dia.

  • Alexandre Semmer
    2016-04-13T13:31:48

    excelente jogo... Só para Playstation :)

  • Rafael Souza
    2016-04-13T13:31:00

    Joguei uma vez e consegui salvar o menino... \o/