Jogos de esporte

10/04/2016 08h00 - Atualizado em 10/04/2016 08h00

Pernas de pau no Fifa 16: conheça o pior meia brasileiro do seu time

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Fifa 16 requer bons meias para o usuário conseguir desenvolver bem o estilo de jogo durante as partidas. Porém, ao escolher um clube brasileiro, é possível notar a grande diferença técnica entre os elencos nacionais e os europeus. Para te ajudar a não fazer uma escolha ruim na hora de escalar o time, o TechTudo preparou uma lista com o pior meio de campo de cada clube brasileiro.

Fifa 16: descubra quais são as melhores seleções femininas do jogo

Veja quem são e a quais equipes pertencem. Mesmo grandes times do Brasil, como São Paulo, Cruzeiro e Vasco, por exemplo, têm opções ruins.

No vídeo abaixo, aprenda a jogar com times brasileiros em Fifa 16:


São Paulo: Esteiro

Entre as opções de meio de campo do São Paulo, Esteiro é a mais fraca. Ele tem 65 de força, além de três estrelas para finta e perna ruim.

Veja quais são os piores atacantes do seu time em Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA Sports)Veja quais são os piores atacantes do seu time em Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA Sports)


Santos: Da Almeyda

Se você é torcedor do Santos, evite escalar o Da Almeyda. Ele é o pior meia do elenco do Alvinegro Praiano, com 65 pontos de overall.

Meia Da Almeyda - Santos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Da Almeyda - Santos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Palmeiras: Rios

Rios é um pouco melhor que os meias de Santos e São Paulo, mas ainda é o mais fraco do Palmeiras, com força geral de 69.

Meia Rios - Palmeiras (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Rios - Palmeiras (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Ponte Preta: Rocha

Fechando as opções de times paulistas, a Ponte Preta tem o jogador Rocha como ponto negativo no meio de campo. Ele até tem quatro estrelas de finta, mas o overall é de apenas 66 pontos.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Meia Rocha - Ponte Preta (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Rocha - Ponte Preta (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Vasco: Louro

Com 69 de força geral, Louro é o meio campista mais fraco do Vasco da Gama, apesar de ainda ser melhor que a maioria dos listados aqui.

Meia Louro - Vasco (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Louro - Vasco (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Fluminense: Junior

Junior tem um dos melhores números, mas, para o Fluminense, seus 70 pontos não são suficientes. Por isso, ele é o meia mais fraco da equipe.

Meia Junior - Fluminense (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Junior - Fluminense (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Cruzeiro: Peixo

Entre os piores, Peixo é o mais fraco de todos. Seu overall é de 58 pontos – o pior meia desta lista e, consequentemente, do Cruzeiro também.

Meia Peixo - Cruzeiro (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Peixo - Cruzeiro (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Atlético Mineiro: Couprins

Com 73 pontos de força geral, Couprins consegue ser o melhor dos piores. Porém, ele precisa de um pouco mais para ser titular no Galo e, por isso, é o meia mais fraco do time.

Meia Couprins - Atlético Mineiro (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Couprins - Atlético Mineiro (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Internacional: Cadete

Com apenas duas estrelas de uso da perna ruim e de finta, Cadete não consegue se destacar no Internacional. Além disso, seus 63 de overall o tornam a pior opção de meia de campo do Colorado.

Zagueiro Cadete - Internacional (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Zagueiro Cadete - Internacional (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Grêmio: Barrisco

Barrisco não chega a fazer muito feio, mas, se você jogar com o Grêmio, ele será a opção menos aconselhável para o time titular. O overall é de 69 pontos, o mais baixo do tricolor gaúcho.

Meia Barnisco - Grêmio (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Barnisco - Grêmio (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Coritiba: Riso

O mesmo caso de Barrisco, do Grêmio: não é o mais fraco aqui, mas é o pior do Coritiba. Ele tem três estrelas de drible e uso da perna ruim, além de 68 de força geral.

Meia Riso - Coritiba (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Riso - Coritiba (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Atlético Paranaense: Serpe

Serpe tem um overall de 67 pontos, o que o credencia como pior meia do Atlético Paranaense. Por isso, se você for usar o clube, deixe-o no banco de reservas.

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo

Meia Serpe - Atlético Paranaense (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Serpe - Atlético Paranaense (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Figueirense: Rolim

Rolim é o mais fraco do Figueirense e um dos piores desta lista. Ele tem 61 de força geral, além de três estrelas nos dois atributos citados.

Meia Rolim - Figueirense (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Rolim - Figueirense (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Avaí: Lisareda

Em comparação com o rival, Lisareda consegue ser ainda um pouco mais fraco. Ele tem 60 pontos de força geral, o que o proporciona apenas a reserva do Avaí.

Meia Lisareda - Avaí (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Lisareda - Avaí (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Chapecoense: Mouraldo

Entre as opções de meias da Chapecoense, Mouraldo é a mais fraca. Ele não tem quatro estrelas em nenhum dos atributos perna ruim e finta, e o overall é de apenas 62 pontos.

Meia Mouraldo - Chapecoense (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Mouraldo - Chapecoense (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Joinville: Petri

Se jogar com o Joinville, procure deixar Petri no banco. A força do atleta é de apenas 61, o que o coloca como pior meio de campo do Joinville.

Meia Petri - Joinville (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Fifa 16: Meia Petri - Joinville (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Qual o melhor jogo, Fifa 16 ou PES 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Robben
    2016-06-06T19:16:08

    "overall" .....

  • Luiz Jorge
    2016-04-10T13:16:40  

    Atualiza o jogo animal, apaga essa matéria que vc ta passando vergonha

    recentes

    populares

    • Luiz Jorge
      2016-04-10T13:16:40  

      Amigos, eu to atualizando e sai esses jogadores bosta ai. Os clubes brasileiros não estao atualizando. Meu jogo é original. O que pode estar acontecendo?

    recentes

    populares

    • Luiz Jorge
      2016-04-10T13:16:40  

      Tem que atualizar, primeiro o ultimate, entre no ultimate vai pedir pra atualizar, depois entre no modo online que tbm vai atualizar, depois vai em personalizar e atualize os elencos. boa sorte ai

  • Artur Dariano
    2016-04-11T09:03:49  

    Sinceramente, deve ser muito caro a EA manter um observador dos times brasileiros. É uma vergonha o que eles fazem com os nossos times. Ex.: um jogador que sai da europa com o over 85 e vem para o Brasil, cai automaticamente para uns 70 e poucos. acho que até o Messi iria para uns 70. Lamentável, e nem vou falar das faces então... Creio que entre o PES e FIFA, tudo seja uma questão de adaptação. Joguei minha vida inteira PES, mas confesso que hoje o FIFA está melhor ao meu gosto. Uma pequena observação, todos foram do PES algum dia, tanto que jogam com o controle no alternativo.

    recentes

    populares

    • Artur Dariano
      2016-04-11T09:03:49  

      Se um jogador jogava na Europa e veio pra America do Sul foi por dois motivos: a idade ou não se adaptou ao futebol europeu, então eles reduzem as atribuições, acho isso correto caras...

    recentes

    populares

    • Artur Dariano
      2016-04-11T09:03:49  

      Pessoal paga 10 reais no jogo na esquina, e quer que a empresa tenha olhos pra nós, só pode ser brincadeira mesmo.

  • Marco Craveiro
    2016-04-11T10:12:20  

    Porque os times brasileiros não estão atualizando, o palmeiras ainda está sem erik, jean entre outros

    recentes

    populares

    • Marco Craveiro
      2016-04-11T10:12:20  

      Konami?

    recentes

    populares

    • Marco Craveiro
      2016-04-11T10:12:20  

      Porque o Palmeiras na vida real é pior que no game kkkkk

  • Álefe Haber
    2016-04-11T11:22:52

    Esteiro?

  • Guilherme Fauth
    2016-04-11T10:49:57

    Lucas Mendes, atualiza teu FIFA, com nomes genéricos fica bem ruim! No meu aparece o nome real dos jogadores !

  • Ricardo Lima
    2016-04-11T10:30:53

    NOSSA QUE BOSTA, JOGADORES QUE NUNCA VI.

  • Lucas Marthos
    2016-04-10T11:50:20  

    Não sei se vc sabe, mas se atualizar o jogo vc tem todos os jogadores reais e bons ainda

    recentes

    populares

    • Lucas Marthos
      2016-04-10T11:50:20  

      Time Brasileiro não atualiza, pode tentar mil vezes!!

  • Marcos Filho
    2016-04-10T15:38:19  

    Fica com o time assim quem não baixa a atualização. Atualizando os elencos, os jogadores oficiais aparecem, tanto com seus nomes quanto com suas fotos. Mas realmente tem uma grande diferença dos clubes sul-americanos para os europeus. São poucos os jogadores brasileiros que chegam a vingar o suficiente a ponto de valer sua contratação por um dos considerados gigantes europeus. O futebol sul-americano no FIFA é bastante desvalorizado.

    recentes

    populares

    • Marcos Filho
      2016-04-10T15:38:19  

      faz tempo que fechou a janela e por exemplo erick e jean ainda nao aparecem no palmeiras

    recentes

    populares

    • Marcos Filho
      2016-04-10T15:38:19  

      Verdade pra quem gosta de jogar com times Brasileiros se ferra,não atualiza,enquanto os europeus ja estão tudo arrumados, se no fifa 17 tiver problemas com os direitos de imagem dos clubes nem vou comprar mais, vou migrar infelizmente pro Pes

  • Hudson
    2016-04-11T01:05:16  

    SE VOCÊS ATUALIZAREM O JOGO AI SIM PODE MELHORAR E MUITO , FORA DISSO CONTINUA A MESMA BOSTA

    recentes

    populares

    • Hudson
      2016-04-11T01:05:16  

      mesmo atualizando a escalaçao não conta com muitos jogadores, no caso do palmeiras jean e erik ainda nao estao disponiveis

  • Cristopher Furtado
    2016-04-11T10:03:29

    falando de jogabilidade, gostei mais do fifa 15 do que do 16...

  • Rafael Augusto
    2016-04-10T14:34:02  

    cruzero é ridículo e dá vexame até no video game kkk

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2016-04-10T14:34:02  

      kkkkkkkkkk verdade pequeno até no video game

  • Fagner Santana
    2016-04-11T09:09:10

    Com este monte de jogador com nome genérico fica difícil ver quem são na verdade.

  • Jean Latchuc
    2016-04-10T23:19:58  

    PES 1000 vezes melhor que fifa , só quem vem jogando desde o snes sabe o que eu digo !!!

    recentes

    populares

    • Jean Latchuc
      2016-04-10T23:19:58  

      eu tenho a seguinte tese. para o x-box acredito q o pes seja melhor, mas para o playstation o fifa vence. Digo pq ja tive os dois video games e hj tenho o play e n gostei do pes pro play...

  • Amauri.voltolini
    2016-04-11T06:12:36

    Acredito que esta sobrando tempo ao redator, ou faltando para procurar uma matéria decente para por no site, o Asno não atualiza o jogo pega os piores de cada time, barça e real tem seus horriveis tbm, só olhar

  • Leandro Batista
    2016-04-10T23:12:25

    Mesmo depois de atualizar ficam esses jogadores que nem existe! Parece a Master Liga do Winning Eleven

  • Leonardo Santiago
    2016-04-10T23:02:52

    Cara, não é possível. Deve ser de propósito que o cara escreveu essa matéria sem atualizar os times. Pior que não atualizar os times é escrever uma matéria dessas com os jogadores genéricos. Será que o Lucas Mendes sabe que o Corinthians e o Flamengo não estão no jogo?

  • Thiago Santos
    2016-04-10T22:23:55

    Da Almeyda, Couprins, Rios ? ????

  • Ramon Araujo
    2016-04-10T14:57:27  

    Jogo FIFA desde o FIFA 11 e o FIFA 16 é o pior FiFa de todos ,FIFA 13 foi bom e o 14 tb daí pr a frente eles tenta melhorar e só piora o jogo ,já não gostei do 15 o 14 é melhor ,mas oo 16 conprei e depois de um mês vendi pq na minha opinião é injogavel pra não falar outra coisa

    recentes

    populares

    • Ramon Araujo
      2016-04-10T14:57:27  

      Cara, eu vou insistir mais um pouco, mas o que achei péssimo é o sistema de marcação, é impossível marcar bem, o drible e o toque de bola é melhor que o 14, mas eles tinham que ajeitar essa marcação, ganha quem marca mais gols, parece pelada.

  • Josimar Santos
    2016-04-10T19:48:14

    Realmente matéria fraca e pior que ser fraca é não ter revisão de algum supervisor ou algo do gênero. Mas enfim vamos ao que interessa... Até que o Fifa 16 é interessante para quem gosta de um jogo mais pensante e menos correria, porém o abandono aos fãs brasileiros chega a ser ridículo, estamos em Abril se encaminhando para Maio e até agora uma atualização dos times Brasileiros não ocorreram, estão com a base dos times do ano passado, alguém sabem informar alguma coisa a respeito??? E quando a santa atualização pode surgir?

  • Kaue Silva
    2016-04-10T18:12:56

    Acho que alguém esqueceu de atualizar o jogo ai hein! Apaga que da tempo

  • Matheus Galeno
    2016-04-10T17:47:45

    Esses jogadores nem existe. Nao conheço nenhum.

  • Gabriel Piepszyk
    2016-04-10T16:00:08

    Claro não esta no Match Day No video quando passou o Palmeiras tava ataque 81 e é 75

  • Roberto Silva