Fone de ouvido

05/04/2016 06h00 - Atualizado em 05/04/2016 17h13

Quer um fone intra-auricular? Veja os melhores modelos no Brasil

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

Para quem procura um fone com um isolamento acústico mas que não seja tão desconfortável, os modelos do tipo intra-auricular podem ser os mais indicados. Pequenos e leves, os modelos que se encaixam no canal auditivo também têm a vantagem de serem mais discretos do que aqueles que envolvem toda a orelha. 

Confira os 10 melhores fones de ouvido da Sony no Brasil

Confira uma seleção com alguns dos melhores fones do tipo intra-auricular a venda no Brasil. Veja modelos voltados para quem não quer gastar muito e também aqueles para ninguém botar defeito. Os intra-auricular são ideais para quem quer se livrar dos ruídos do ambiente sem chamar muita atenção e sem incomodar outras pessoas mesmo ouvindo música alta.

Mi Fone Preto

Modelo da Xiaomi custa cerca de R$ 40 (Foto: Divulgação/Xiaomi)Modelo da Xiaomi custa cerca de R$ 40 (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Recém chegado no Brasil, o Mi Fone Preto da  Xiaomi tem como principais atributos o preço e a durabilidade. Com cabo confeccionado em fibra de kevlar e design diferenciado para melhor ajuste no canal auditivo, o modelo traz ainda no cabo microfone e controle para smartphone.

O acessório da Xiaomi traz 32 ohms de impedância, 98 db de sensibilidade e 20Hz-20KHz de frequência de resposta. O preço é de R$ 39,90.

Philips SHE3590

Modelo da Philips é voltado para quem procura custo-benefício (Foto: Divulgação/Philips)Modelo da Philips é voltado para quem procura custo-benefício (Foto: Divulgação/Philips)

Quando o assunto é custo-benefício, o SHE3590 é sempre um dos mais lembrados. Custando cerca de R$ 40, o modelo traz como destaque o design compacto e o equilíbrio entre graves, médios e agudos. Ele conta com 16 ohms de impedância, 102 db de sensibilidade e 12Hz-23KHz de frequência de resposta.

Sony MDR-EX15LP

Modelo da Sony custa em torno de R$ 50 (Foto: Divulgação/Sony)Modelo da Sony custa em torno de R$ 50 (Foto: Divulgação/Sony)

Modelo na faixa de R$ 50, o MDR-EX15LP da Sony também é um dos mais indicados para quem não quer gastar muito. Pesando apenas 3g, ele tem como destaque o bom isolamento acústico e o conector banhado a ouro. O modelo conta com 16 ohms de impedância, 100 db de sensibilidade e 8Hz-22KHz de frequência de resposta.

Philips SHE8000

SHE8000 tem isolamento acústico como destaque (Foto: Divulgação/Sony)SHE8000 tem isolamento acústico como destaque (Foto: Divulgação/Sony)

 Custando cerca de R$ 70, o SHE8000 possui o isolamento acústico como destaque.O modelo conta com cabo com sistema antienrolamento, saída de ar nos drives para um melhor grave e conector folheado a ouro. O fone da Phips traz 16 ohms de impedância, 102 db de sensibilidade e 8Hz-24KHz de frequência de resposta.


Audio-Technica ATH-CLR100

Modelo é um dos mais básicos da marca (Foto: Divulgação/Audio-Technica)Modelo é um dos mais básicos da marca (Foto: Divulgação/Audio-Technica)

Modelo de entrada da Audio-Technica, marca reconhecida por audiófilos do mundo inteiro, traz a discrição como principal atributo. Custando cerca de R$ 70, o fone conta com 16 ohms de impedância, sensibilidade de 103 db e 20Hz-25KHz de frequência de resposta.

Koss Path

Modelo tem potência dos graves como destaque (Divulgação/Koss)Modelo tem potência dos graves como destaque (Divulgação/Koss)

Outro modelo com preço em torno de R$ 100, o Koss Path – ou Pathfinder – é uma das melhores opções mais em conta para quem gosta de graves mais encorpados. O acessório traz 16 ohms de impedância, 112 db de sensibilidade e 10Hz-20KHz de frequência de resposta.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

JBL T280A

Modelo da JBL tem acabemento em alumínio (Foto: Divulgação/JBL)Modelo da JBL tem acabemento em alumínio (Foto: Divulgação/JBL)

Na faixa de R$ 150, o JBL T280A traz como destaque a qualidade do material utilizado. O modelo traz drives confeccionados em alumínio, conta com controle no cabo compatível com smartphone e acompanha bolsa para transporte. Ele possui 16 ohms de impedância, 108 db de sensibilidade e 20Hz-20KHz de frequência de resposta.

Sennheiser CX200 II

Modelo traz borrachas extras de ajuste (Foto: Divulgação/Sennheiser)Modelo traz borrachas extras de ajuste (Foto: Divulgação/Sennheiser)

Podendo ser encontrado por cerca de R$ 180, este modelo da Sennheiser é uma opção para quem gosta dos acessórios mais discretos. O CX200 II proporciona conforto e não faz feio quanto a qualidade de áudio, pois conta com 16 ohms de impedância, 110 db de sensibilidade e 20Hz-20KHz de frequência de resposta.

Sony SBH20

Modelo sem fio traz clipe para prender fone à roupa (Foto: TechTudo/Luciana Maline)Modelo sem fio traz clipe para prender fone à roupa (Foto: TechTudo/Luciana Maline)

Modelo sem fio da Sony, traz a tecnologia como diferencial. O acessório pode se conectar com o smartphone por NFC ou Bluetooth, o modelo conta com 100,5 db de sensibilidade, 18 ohms de impedância, 20Hz-20KHz de frequência de resposta e bateria com duração de até 6hrs. O preço gira em torno de R$ 200 e seu review pode ser visto aqui.

Shure SE215

Modelo da Shure tem cabo destacável (Foto: Divulgação/Shure)Modelo da Shure tem cabo destacável (Foto: Divulgação/Shure)

Para quem procura subir de patamar quanto a qualidade, a Shure oferece alguns modelos no Brasil para quem está disposto a investir alto. O Shure SE215 é o primeiro de uma linha profissional da empresa e traz como características principais o conforto, o isolamento acústico e a durabilidade. O SE215 traz 17 ohms de impedância, 107 db de sensibilidade e 22Hz-17.5KHz de frequência de resposta. O preço no Brasil gira em torno de R$ 600.

O Fone de Ouvido Apple Earpods é bom? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Araujo
    2018-04-08T15:40:56

    Na dúvida vá de (tennmak pro) excelente fone de 300 similar ao shure se425 que é em torno de 2.000.

  • Rodrigo Derzié
    2017-11-21T20:17:14

    Olá , alguém saberia me dizer onde posso encontrar esse philips she8000? Só achei o she8100...

  • Vitor Israel
    2016-09-13T16:42:38  

    os melhores fones intra auriculares (in ear) que ja ouvi foram por incrível que pareça alguns modelos da fabricante KZ electronics chinesa, via Ali Express. Deixaram outros tantos que comparei no chinelo em termos de qualidade de som, graves, agudos, e qualidade do material e encaixe. Recomendo muito o KZ ED3, e o KZ RX. 3 A 8 DOLARES CADA, RS

    recentes

    populares

    • Vitor Israel
      2016-09-13T16:42:38  

      o kx zs3 é muito bom, o encaixe no ouvido é o mais perfeito que já experimentei, tem graves muito bons (e bem regulados), e o melhor, o fio é removível, vc pode comprar um adaptador bluetooth pra ele também por causa disso

    recentes

    populares

    • Vitor Israel
      2016-09-13T16:42:38  

      Eu tive 2 kz ate, ambos pararam de funcionar por mal contato, agora estou com ZS5 que por enquanto está tudo ok, este ultimo porem tem a possibilide de trocar o cabo caso algo saia errado

  • Renato Lira
    2016-09-03T12:58:44  

    Melhor custo-benefício que já tive foi um Phillips SHE-9000, custou 90 reais e a qualidade de som era otima, tinha um isolamento de som perfeito. Depois tive um Razer HammerHead que custou 300 reais que só tinha preço, com menos de um ano o fio rachou todo.

    recentes

    populares

    • Renato Lira
      2016-09-03T12:58:44  

      Também tive um SHE9000, espetáculo de fone... Graves ESTÚPIDOS. Usei DIARIAMENTE por dois anos e meio, até o fio quebrar todo.. Saiu de linha infelizmente... Queria saber qual linha atual da philips empata com ele, pois preciso de um novo.

    recentes

    populares

    • Renato Lira
      2016-09-03T12:58:44  

      Olá Lucas e Renato, encontrei esse Philips na Livraria Curitiba no Shopping Aricanduva (SP) R$ 77,90 Tem uns 8 lá ainda !

  • Jair Santos
    2016-04-08T10:07:28

    Com certeza o fone da Xiaomi é o melhor Custo x Benefício, muito mais barato que os demais e com um som excelente.

  • Rodrigo Soares
    2016-09-16T10:37:32  

    Estou a procura de um intra-auricular que seja apenas de "um lado", onde o som do lado esquerdo e do lado direito saiam apenas em um fone.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Soares
      2016-09-16T10:37:32  

      Não é mais fácil mudar as configurações do software para mono?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Soares
      2016-09-16T10:37:32  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Victor Brandão

  • Iago Tetéo
    2016-10-10T09:51:05

    Tenho um JBL T280a e um Shure se 215, todos dois são ótimos, uso o JBL rotineiramente e o Shure pro palco, mas no quesito graves, o JBL ganha, graves mais presentes e profundos, com certeza foi uma boa evolução do modelo antigo dele, o J22i

  • Carlos Albuquerque
    2016-09-26T12:24:54  

    Tive um desse XIAOMI. De fato a qualidade é muito boa, mas de repente parou de funcionar. a posição ergonomica é perfeita e isola bem dos sons externos. Custa 5,39 no Gearbest.

    recentes

    populares

    • Carlos Albuquerque
      2016-09-26T12:24:54  

      Ocorreu o mesmo comigo, tinha um Xiaomi Hibryd Dual, muito bom, o lado direito perdeu um 95% de aúdio!

  • Alexandre
    2016-09-16T10:55:01

    Sempre gostei dos produtos da Philips, até comprar um fone SHQ3200 e o mesmo dar defeito no lado direito (som vai abaixando com o tempo). Após entrar no reclameaqui descobri que o defeito é crônico de toda a linha SHQ, e a Philips enrola o máximo os clientes para fazer a devolução do valor. PHILIPS NUNCA MAIS!!

  • Robynho Souza
    2016-04-06T10:35:25  

    O cara que fez essa matéria não pega ônibus né....vai falar pra um funkeiro do inferno pagar R$ 40,00 em um fone pra ver...

    recentes

    populares

    • Robynho Souza
      2016-04-06T10:35:25  

      Isso é pra quem tá preocupado com qualidade no som, ouvir do baixo ao chimbau com clareza. Se o funkeiro ligasse pra qualidade dos arranjos, ele não ouvia funk (carioca). Ele só ouve a letra.

  • Igor Vieira
    2016-06-24T21:09:01

    e quanto a reportagem: meu ouvido não é pinico!

  • Igor Vieira
    2016-06-24T21:07:50

    tem um da BOSE que é imbativel...mas custa 290 dolares...La nos satetes. tem outros da bose mais baratos...mas o mais top é demais.

  • Monica Alves
    2016-04-05T17:22:20  

    eu descobri esse fone de ouvido há pouco tempo e achei uma maravilha. Comprei na feira por dez reais, kkkk MUITO bom!!!!

    recentes

    populares

    • Monica Alves
      2016-04-05T17:22:20  

      Dez reais tá caro! Eu compro aqui no seu zé por 5, 00 reais!

  • João Schuart
    2016-04-11T15:43:02

    Faltou meu SHURE SE535 ou o meu EARSOUND ES503 feito sob medida

  • Paulo Evanio
    2016-04-09T21:10:21

    o Sony MDR-NC31EM é o melhor

  • Leandro Santos
    2016-04-09T08:05:37

    Faltou o AKG k321, na volta dos 80 reais

  • White Silva
    2016-04-08T13:14:48  

    prefiro o meu beats

    recentes

    populares

    • White Silva
      2016-04-08T13:14:48  

      Só o she8000 ja quebra o beats hahahah

    recentes

    populares

    • White Silva
      2016-04-08T13:14:48  

      Qualquer um quebra o Beats, qualquer profissional que trabalhe com áudio sabe disso. Beats é só marketing.

  • Israel Soares
    2016-04-08T17:37:12

    meu ultimo philips durou 2 meses

  • Ivan.caldas
    2016-04-05T14:38:29  

    Melhor é do Angola, que vende aqui na esquina, dois fone por 10 conto.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-04-05T14:38:29  

      O Zé Chico aqui vende 3 por 10 cara kkkk

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-04-05T14:38:29  

      Tem um parça meu que consegue até esses mais caros aí por 20,00. Só não tem a pronta entrega rsrsrs...

  • Maurício Peçanha
    2016-04-06T14:16:48

    Tenho o JBL T280A que é show de bola, vou até comprar outro para reserva. Só tem um detalhe, não tem controle de volume, mais eu não importo, quem for comprar fique sabendo. O melhor que já comprei.

  • Adriano Felipe
    2016-04-07T09:10:45

    Eu tinha um fone bluetooth... para música era ótimo porem, ver vídeos não dava pois o delay do áudio era irritante. Alguém sabe se isso se mantém nos fones sem fio de hoje?

  • Hobbit Itu
    2016-04-05T15:14:09  

    Otorrinolaringologista não indica usar muito esses fones intra-auriculares pois empurra cêra pra dentro do ouvido e pode causar problemas pra audição. Uso muito andando de moto pois fixa mais no ouvido além do som ficar melhor, mas tive problemas com dor no ouvido. Mas sou teimoso mesmo e uso um da Philips hoje.

    recentes

    populares

    • Hobbit Itu
      2016-04-05T15:14:09  

      O trem é bruto mesmo...... mesmo eu não tendo muita, eu faço de ano em ano....

    recentes

    populares

    • Hobbit Itu
      2016-04-05T15:14:09  

      Lembro que eu comprei há uns 3 ou 4 anos, o da Apple. R$399. QUE FONE! Realmente o isolamento acústico eh excelente e a qualidade do som tbm eh excelente. Vejam o preço hj em dia... R$749 Kkkkk piada esse país

  • Wellington Telles
    2016-04-06T16:44:37

    Alguém tem uma lista legal dos melhores fones Bluetooth ?

  • Anny Sartori
    2016-04-06T10:05:29

    Da linda da samsung galaxy são os melhores, e os da apple tb..

  • Joao Bagatim