Armazenamentos

26/06/2016 07h00 - Atualizado em 26/06/2016 07h00

Confira os cinco melhores SSDs de 500 GB vendidos no Brasil

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Os SSDs são, sem sombra de dúvida, um ótimo investimento para seu PC. São aparelhos muito mais rápidos, silenciosos, finos e eficientes que um HD tradicional. Porém, o ponto fraco deste tipo de armazenamento é o alto custo por GB. Assim, os gadgets com mais espaço de armazenamento chegam a ultrapassar facilmente a casa dos R$ 1 mil.

SSD ou HDD: saiba qual é o mais potente e barato para ‘guardar memória’

Porém, se dinheiro não é problema e você está em busca mesmo é de um SSD bem espaçoso, preparamos uma lista com cinco deles com capacidade entre 480 e 500 GB, já que algumas fabricantes não possuem modelos com 500 GB de espaço. Todos são vendidos no país. 

1) Samsung 850 EVO Basic

O SSD Samsung 850 EVO Basic é básico porém poderoso (Foto: Divulgação/Samsung)O SSD Samsung 850 EVO Basic é básico porém poderoso (Foto: Divulgação/Samsung)

O SSD 850 EVO Basic, da Samsung, possui uma versão com 500 GB. Sua interface é a SATA III e ele tem 2,5 polegadas. O acessório pode ser instalado em notebooks e ultrabooks.

Sua taxa de leitura e escrita é de 520 MB/s. Porém, ele usa um tipo de chip de memória um pouco inferior a sua versão top de linha, a MZ-75E500B.  Mas isso não significa que não é rápido e eficiente. O preço sugerido é de R$ 789,00.

2) Samsung 850 EVO Mz-75E500B

Samsung 850 EVO Mz-75E500B (Foto: Divulgação/Samsung) Samsung 850 EVO Mz-75E500B é a versão aprimorada do modelo Basic (Foto: Divulgação/Samsung)

Esta é uma versão mais avançada do modelo Basic. O Mz-75E500B também possui 500 GB de armazenamento e seu fator de forma é de 2,5 polegadas, cabendo até mesmo em notebooks compactos.

Sua interface é a SATA III e a taxa de leitura sequencial é de no máximo 540 MB/s. Já a taxa de escrita é de 520 MB/s. São números elevados, mesmo para os SSDs mais tops. O preço sugerido é de R$ 1.134,00.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

3) Kingston SSDNow V300

Kingston SSDNow V300 (Foto: Divulgação/Kingston) SSD de "baixo custo" da Kingston, o SSDNow V300 (Foto: Divulgação/Kingston)



O modelo SV300S37A/480G da Kingston possui 480 GB de espaço interno. O gadget é 10 vezes mais rápido que um HD de 7500 RPM e usa a consagrada controladora LSI SandForce.

A interface é a SATA III e a taxa de leitura é de 450 MB/s, já a de escrita é de 208 MB/s. O preço sugerido desses SSD é de R$ 702,80 na loja virtual da Kingston.

4) Kingston HyperX Savage

Kingston HyperX Savage (Foto: Divulgação/Kingston) Kingston HyperX Savage é o modelo top de linha da Kingston (Foto: Divulgação/Kingston)

O SSD HyperX Savage, também da Kingston, é uma versão mais aprimorada e top de linha. O acessório conta com 480 GB de espaço interno. Além de ser impulsionado por uma controladora Phison S10 quad-core de 8 canais, que oferece velocidades de até 560MB/s para leitura e 530MB/s para gravação.

Além disso, o aparelho é ultrafino, medindo apenas 7 mm de espessura. Assim, você pode colocá-lo até mesmo em um ultrabook. O preço sugerido deste SSD é de R$ 1.554,60 pela loja da Kingston.

5) Corsair Force GS

Corsair Force GS é a opção de grande espaço da Corsair (Foto: Divulgação/Corsair)Corsair Force GS é a opção de grande espaço da Corsair (Foto: Divulgação/Corsair)

SSD junto com HD deixa o PC mais rápido? Comente no Fórum do TechTudo

O Corsair Force GS de 480 GB utiliza a interface SATA III e também possui apenas 7 mm de espessura, sendo bem fino. Sua taxa de leitura é de 540 MB/s e de escrita é de 455 MB/s.

O SSD conta com um processador SandForce SF-2200 e memória NAND, o que garante sempre esta velocidade elevada. O preço sugerido é de R$ 1.369,00.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flávio Santos
    2017-02-05T13:43:19

    Se vc pretende comprar um SSD, fique longe do Kingston V300, não é nada do que promete, muito inferior mesmo, quase que similar há um HDD Sata III. melhores marcas são, Samsung, AMD, Intel e Corsair( preferencia o Force LE, bem superior ao GS). A linha HyperX da Kingston também são bons, porém o preço é exorbitante e não vale o desempenho, melhor investir em uma das 4 marcas que citei, você economizará uma grana e vai ter um ganho bem melhor. Em termos de material, Samsung e AMD tem qualidade superior aos demais.

  • Wagner Vaz
    2016-06-26T21:13:31  

    Tenho um Corsair Force LX 128GB, excelente. Mas quando comprei estava bem mais barato do que agora. Paguei R$ 349,00

    recentes

    populares

    • Wagner Vaz
      2016-06-26T21:13:31  

      Montei uma maquina para meu trabalho e estou usando um SSD 120gb para armazenar os sistemas que uso e um HD normal para armazenar meus arquivos, a maquina ficou muito rapida, só tem um porem 120gb é pouco, o meu com windows 7, autocad e revit já esta lotado aconselho comprarem o de 240gb para os sistemas.

  • John Tejada
    2016-06-28T10:34:40  

    pessoas q compram um ssd enorme para fazer armazenamento é perda de tempo, melhor comprar um menor de 120 a 250gb q é suficiente e um hd externo ou um hdd para backups, vc ganha em desempenho e organização de arquivos.

    recentes

    populares

    • John Tejada
      2016-06-28T10:34:40  

      Isso, pessoal não sabe usar o antigo num case, ou num segundo slot ou no lugar do leitor de DVD se caso for um notebook...

  • CUSTODIO DAMASO
    2016-06-26T13:14:07  

    Esse papo de novo!!! Caro demais para o beneficio oferecido.

    recentes

    populares

    • CUSTODIO DAMASO
      2016-06-26T13:14:07  

      o benefício oferecido é sensacional, agora o custo é um problema. Se você tem dinheiro pra pagar um vale muito apena pegar um SSD melhor muito o desempenho da máquina.

    recentes

    populares

    • CUSTODIO DAMASO
      2016-06-26T13:14:07  

      É só esperar que vai baixar. No início dos anos 2000, eu pensei em comprar um monitor LCD de 15 polegadas. Custava, valor da época, 4 mil. Dois anos depois já custava menos de mil reais.

  • Joaquim Araujo
    2016-09-27T11:26:36

    Bom Dia. Alguém sabe onde encontro esses modelos da Samsung sem ser no mercado livre?

  • Roberto
    2016-06-26T11:17:36  

    eu tenho esse da kingstone de 120 gigas, comprei e ficou encostado aqui em casa porque eu resolvi continuar com o meu hd normal

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-06-26T11:17:36  

      eu fiquei impressionado com a opinião das pessoas aqui, todo mundo achando que o ssd é muito melhor que o hd, mais a unica diferença que eu vi, foi que o notebook inicia um pouco mais rapido com o ssd, só isso

    recentes

    populares

    • Roberto
      2016-06-26T11:17:36  

      Nada , imagina ... O ssd é apenas 10x mais rápido que o seu hd tradicional ... É apenas um pouquinho melhor Roberto :)

  • Beto Jamaica
    2016-06-26T20:57:46

    Preço em conta... De marajá

  • Lucas Freitas
    2016-06-26T17:43:23  

    em conta!? sai mais em conta alimentar um elefante com bombom

    recentes

    populares

    • Lucas Freitas
      2016-06-26T17:43:23  

      da sua mãe para o elefante e depois pergunta se ele está satisfeito

    recentes

    populares

    • Lucas Freitas
      2016-06-26T17:43:23  

      sem ressentimento garoto, pelo vc tentou ser engraçado kkkk quem sabe na proxima

  • Alessandro Tavares
    2016-06-26T18:38:42

    Uso 3 SSD da King de 240.. O que realmente ainda incomoda é o espaço.. Por ser "gamer", e cada vez os jogos estão maiores (em gb), acabo tendo q comprar pelo menos 1 por ano. (apesar q esse ano eu ainda n comprei rs), mas também, dou boot no W10 em 6 a 8 segundos, loading do GTA V ta em menos de 15 segundos (inicial), enfim.. absolutamente tudo no PC melhorou. Ainda fiz o "Raid 0", ficou absurdamente rápido.

  • Ronaldo Pereira
    2016-06-26T17:48:14

    eu não entendo dessas paradas, mas me ajudou, instalei um jogo pesado no pc, com uns loadings insanos de 2 á 5 minutos, com esse SSD, agora carrega em 10 segundos

  • Cristiane
    2016-06-26T17:30:21

    Equívoco dizer que o custo/benefício não é bom. Pra quem está querendo trocar de note ou pc por causa de lentidão, garanto que com um investimento de R$ 380 em um ssd, é possível aguentar mais uns dois anos! Um ssd de 120 gb é suficiente, instala-se o SO e os aplicativos nele e pronto! Acho besteira comprar ssd pra armazenar arquivos, até porque já tem os sshds que são mais em conta que o ssd e mais rápido que os hds.

  • Railan Souza
    2016-06-26T17:29:21

    Matéria ridícula ... preço em conta na onde?.... nesse valor dá p/ compra um Computador inteiro....

  • Robson Silva
    2016-06-26T16:00:14  

    extremante caros!!! Vocês que compram estão incentivando esses preços abusivos! Depois não reclama que está tudo caro!

    recentes

    populares

    • Robson Silva
      2016-06-26T16:00:14  

      A tecnologia é cara no inicio, e quem compra ajuda ela a evoluir e se popularizar.

  • Ederson Salomon
    2016-06-26T15:13:45

    Queria saber onde eles acham esses preços ..... nem a melhor distribuidora/atacadista de informática do Brazil consegue esse preço .... nesse preço só em Miami ou talvez no Paraguai .... isso é para quem pode ir lá comprar sem sofrer risco de ser pego pela alfandega ou pagamento de caixinha ....

  • Fabio Maiche
    2016-06-26T15:12:42

    SSD só é bom para o sistema operacional. No resto os ganhos são inexpressível.

  • Niro Luquini
    2016-06-26T14:27:56

    Venho procurar os tais preços mais em conta e me vem o "precinho" mais em conta de mais de 700 conto... meus princípios devem estar invertidos, só pode...