Fone de ouvido

03/06/2016 07h00 - Atualizado em 03/06/2016 07h00

Conheça os melhores fones de ouvido à venda no Brasil para jogos e música

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Um bom headphone é essencial para extrair o melhor de uma música, captando os tons mais graves e agudos com clareza. Além disso, um fone de ouvido qualidade é item indispensável na lista de acessórios de qualquer gamer. Em muitos jogos, a capacidade de ouvir alguns sons, como de passos ou de armas engatilhando, é a diferença entre vencer ou perder uma partida online.

Conheça os melhores fones de ouvido com áudio 3D vendidos no Brasil

Para não perder o melhor de um solo de guitarra ou um lance importante no jogo, confira a lista com os seis melhores headphones à venda no Brasil. Os modelos oferecem preços de R$ 449 até R$ 1.925.

Razer Kraken Pro - R$ 449

Razer Kraken Pro é o mais barato da lista (Foto: Divulgação/Razer)Razer Kraken Pro é o mais barato da lista (Foto: Divulgação/Razer)

A linha de headphones Kraken Pro, da Razer, impressiona pelo conforto e por serem extremamente leves. O acessório é totalmente ajustável, se encaixando perfeitamente na sua cabeça. Assim, pode ser usado por horas sem incomodar o usuário.

O fone ainda com um microfone retrátil, que se esconde na concha auricular e abriga os controles de volume e silenciador de áudio. O aparelho possui um conector de 3,5 mm, padrão na maioria dos equipamentos. Sua frequência de resposta é de 20 – 20.000 Hz e a impedância é de 32 Ω a 1 kHz. A potência de entrada é de 50 mW.

Corsair Gaming Yellowjacket VOID Wireless - R$ 1.250

Fone Gamin Yellowjacket VOID Wireless promete alta qualidade de áudio (Foto: Divulgação/Cosair)Fone Gaming Yellowjacket VOID Wireless promete alta qualidade de áudio (Foto: Divulgação/Cosair)

Este headphone da Corsair faz parte dos modelos top de linha da marca. A principal característica é o wireless, ou seja, o usuário não fica preso ao tamanho do fio. O alcance do Bluetooth vai até 12 metros e você desfrutar da qualidade de áudio com 7.1 canais.

A bateria do fone promete durar 16 horas e um microfone integrado promete ajudar em conversas e comando. O acessório ainda traz CUE Control, um formato que se adapta à sua orelha, iluminação RGB controlada pelo aplicativo e cancelamento de ruídos.

Logitech Gamer Artemis Spectrum Wireless - R$ 1.370

Fone com foco gamer também possui cancelamento de ruídos (Foto: Divulgação/Logitech)Fone com foco gamer também possui cancelamento de ruídos (Foto: Divulgação/Logitech)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A Logitech, apesar de ser conhecida por seus produtos populares, possui headphones de alto padrão. O Gamer Artemis, modelo G933, tem uma resposta de frequência de 20 Hz – 20 Khz, impedância passiva de 32 ohms e ativa de 5000 ohms. O acessório conta com controles de áudio e cancelamento de ruídos.

O alcance do sinal Bluetooth é de 15 até 20 metros, dependendo do ambiente. Assim, você poderá jogar ou se divertir longe dos fios. A bateria promete durar, em média, 12 horas e o fone usa um conector padrão, de 3,5 mm.

SteelSeries Gamer 9H  com Microfone - R$ 1.370

Este é um dos fones mais confortáveis da lista (Foto: Divulgação/SteelSeries)Este é um dos fones mais confortáveis da lista (Foto: Divulgação/SteelSeries)

O SteelSeries Gamer 9H é um headphone altamente confortável e de excelente qualidade. O acessório é leve e fornece uma ótima saída de som. Sua resposta de frequência é de 10-28.000 Hz, a impedância é de 29 Ohms e o seu cabo tem um comprimento de pouco mais de três metros.

O fone tem um microfone acoplado, no padrão uni-direcional. Ou seja, é daqueles que precisam estar perto da boca para captar o som. Compatível com todos os sistemas operacionais e aparelhos, o dispositivo pesa apenas 720 gramas. 

Razer Tiamat 7.1 - R$ 1.800

O razer Tiamat 7.1 utiliza 10 drivers e tem áudio posicional (Foto: Divulgação/Razer) O razer Tiamat 7.1 utiliza 10 drivers e tem áudio posicional (Foto: Divulgação/Razer)

O Razer Tiamat 7.1 é o primeiro fone de ouvido circumaural do mundo. O acessório conta com dez drivers individuais que proporcionam uma experiência de som surround de 7.1 canais. Sua tecnologia permite que você localize com precisão de onde vêm os sons, antecipando a posição do inimigo e obtendo vantagem.

O fone ainda conta com uma unidade de controle de áudio, onde o usuário pode ajustar o volume, a profundidade dos graves e outros detalhes de forma simples e rápida. Assim, o aparelho não impressiona apenas por seus recursos, mas também por seu design e conforto.

Sennheiser Game One - R$ 1.925

Sennheiser Game One é considerado um dos melhores fones do mundo (Foto: Divulgação/Sennheiser) Sennheiser Game One é considerado um dos melhores fones do mundo (Foto: Divulgação/Sennheiser)

Este é um dos headphones preferidos dos jogadores profissionais. O acessório usa tecnologia alemã para os microfones e tem um nível anti ruído bastante elevado. O fone ainda conta com a tecnologia de som Hi-Fi, que reproduz exatamente o som como os desenvolvedores musicais criaram.

O formato do dispositivo oferece uma ótima acústica, precisão e claridade sonora. As almofadas utilizadas são de veludo e possuem uma abundância de espaço, proporcionando mais conforto. Além disso, o desenho permite que o ar chegue até os seus ouvidos, deixando o ambiente interno mais fresco.

Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Nakamichi
    2016-06-03T19:06:14  

    deve ser os melhores vendidos em uma loja gamer, pois os melhores de verdade não estão nessa lista

    recentes

    populares

    • Luis Nakamichi
      2016-06-03T19:06:14  

      tem microfone? porque o intuito são as conversas caso tenha realmente é um excelente investimento pois esse negocio de marca é pra pegar otario... a galera do I telefone sabe bem do que eu to falando...

    recentes

    populares

    • Luis Nakamichi
      2016-06-03T19:06:14  

      fone de estúdio é fone profissional pra quem trabalha com música e não pra quem joga, as finalidades são diferentes

  • Ana Nascimento
    2016-06-09T09:51:20  

    Por esses preços compro um ouvido novo.

    recentes

    populares

    • Ana Nascimento
      2016-06-09T09:51:20  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mito

  • Lafaiete Alves
    2016-06-09T12:26:50

    Pelo Visto não conhecem a marca Turtle Beach...Só headset loko...

  • Alexandre Cunha
    2016-06-03T18:16:26  

    legal gastar 2000 reais em um fone de ouvido pra jogar LOL, CS ou BF4, todos vão te achar super esperto e descolado sim!

    recentes

    populares

    • Alexandre Cunha
      2016-06-03T18:16:26  

      aqui entre nos não que eu vá comprar um headphone desse porque não tenho interesse mas se eu comprasse não seria para dizer para os outros que eu tenho um headphone desse ate porque pouco iria se importar com isso

    recentes

    populares

    • Alexandre Cunha
      2016-06-03T18:16:26  

      cara se eu comprasse pra ver videos no youtube em 240p seria problema meu certo?

  • João Paes
    2016-06-04T10:32:07  

    Pô Techtudo dessa vez vacilou d+++++++++++++++++++++ não recomendaria Razer nem pro meu pior inimigo!

    recentes

    populares

    • João Paes
      2016-06-04T10:32:07  

      Tenho um Kraken Pro, versão Neon e uso o todo dia. Recomendo pra jogos e filmes apenas. Pra música, uso um Porta Pro (que é ítem de série pra qualquer músico e banda nacional). O Kraken Pro dá um som bastante consistente e com uma pegada pro grave, sem distorcer. Óbviamente não é um produto para "audiófilos". A seção aqui está falando de fones conhecidos e que fazem parte do nosso meio "acessível", não de fones e mics usados por astros internacionais! Pra falar do melhor dos melhores, em termos de MIC,,, então eu recomendaria da marca DPA (aposto que quase ninguém conhece) rs...

    recentes

    populares

    • João Paes
      2016-06-04T10:32:07  

      cara o incrivel da vida é que cada um faz o que quiser dela, sinceramente eu tenho o kraken 7.1 blue e o fone é absurdo demais qualidade acabamento conforto tudo impecavel um grave maravilhoso com uma qualidade sonora exemplar então eu respeito sua opinião mas a minha realidade com produtos razer é diferente da sua, muiiito diferente

  • Renan L.
    2016-06-08T12:04:27

    Não vale a pena pagar isso em um fone. A vdd é que eu uso meu Razer Chimera a 5 anos e está em perfeito estado, claro que eu tenho cuidado em usa-lo e na época foi 500 reais. pode parecer absurdo, mas um fone decente se compra nessa faixa de preço 250-500 reais. Não adianta pagar por algo similar numa faixa de 100 reais e quebrar depois de 6 meses.

  • Aloisio Spadeto
    2016-06-03T22:48:41  

    Sugestão simples: pesquise bastante antes de comprar um headset, e desconfie dos equipamentos "gamer". Nos fóruns especializados em áudio você pode encontrar muitas opções melhores, principalmente se você adotar a combinação headphone + mic. Nestes sentido, um exemplo clássico é o Audio Technica ATH M50x, que é um excelente headphone, e acompanhado de um microfone de lapela de menos de R$ 100,00 produz um resultado excelente.

    recentes

    populares

    • Aloisio Spadeto
      2016-06-03T22:48:41  

      Valeu pela dica, vou pesquisar!!

    recentes

    populares

    • Aloisio Spadeto
      2016-06-03T22:48:41  

      Sem duvida Aloisio! Fones gamers vem acompanhado de grandes investimentos em branding (imagem). Particularmente, pra fazer um tira teima, cheguei a comprar um turtle beach, que o devolvi depois de poucas horas de uso. Os agudos eram horríveis e os graves muito "soltos". Atualmente faço um combo com o Koss Porta Pro + um mic Zalman, e o resultado é excelente pelo valor do conjunto.

  • Leonardo Reis
    2016-06-07T12:31:12

    Valores muito altos pra pura enganação. Querem fones descentes, então preparem os bolsos pra coisas de qualidade, não esses monstruosidades feitas de plástico. Vão de Audio Technica, HiFiman, Sennheiser, Clonus, Baldoor, AKG, B&W, Bose, Harman Kardon ... devidamente acompanhados de um pré valvulado. Ai vocês terão qualidade. O resto é pra amador.

  • Sergio Junior
    2016-06-07T09:32:03

    recomendo Razer Tiamat 7.1 pode ser caro mais é muito bom pra produção de musica e pra jogos, tenho um e não me arrependo.

  • Leonardo Aragão
    2016-06-03T17:49:55  

    com esses fones você fala até com alguém do inferno!

    recentes

    populares

    • Leonardo Aragão
      2016-06-03T17:49:55  

      Pagar 2000 em um fone e ter uma saída de áudio padrão. Ó é supimpa

    recentes

    populares

    • Leonardo Aragão
      2016-06-03T17:49:55  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas Schmidt
    2016-06-04T19:54:30

    E eu achava que esse site tinha um compromisso com informações de qualidade, que piada.

  • Jorge Nilton
    2016-06-04T14:43:21

    Tem fone q sai bem mais barato , fora q vc n tem q pagar 1,800 por um fone q faz o mesmo q o barato. RAZER É PARA GRINGOS E RICOS.

  • João Silva
    2016-06-04T00:18:26

    Arcano SHP80 ou Superlux HD681 + Microfone de lapela >> Fone gamer da Razer, Steelseries etc. A única exceção nessa lista é o Sennheiser.

  • Paulo Krom
    2016-06-04T00:07:52

    Tosco é gastar tanto dinheiro pra ouvir, estrangeiros falando e você não entendendo nada ou ver brHue xingando e cantando funk!

  • Vote Novo
    2016-06-03T18:11:41  

    massa! a reportagem só faltou explicar o que é cada dado técnico! ah se eu trabalhasse na globo...

    recentes

    populares

    • Vote Novo
      2016-06-03T18:11:41  

      Mais uma vez ou seria a enésima que falar de áudio só fica no feijão com arroz. Estes digitadores do techtudo manjam. SQN

  • Leonardo R
    2016-06-03T18:40:53

    Único que se salva aí é o Sennheiser! kkkkkkkkkkkkkk

  • Vagner Peixoto
    2016-06-03T16:32:13

    Com o preço desses fones dever falar ate com o pessoal da ISS.