Jogos de luta

10/07/2016 05h00 - Atualizado em 10/07/2016 12h59

Brasileiro jogador de futebol foi cortado de Street Fighter 5

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Street Fighter 5 poderia ter contado com um elenco de personagens muito maior do que a versão final, segundo o diretor do jogo Takayuki Nakayama. Ele revelou oito lutadores, quase todos sem nome, que chegaram a ser criados e, por algum motivo, acabaram cortados da versão final ou se transformaram em versões diferentes. Conheça todos esses personagens, entre eles um jogador de futebol brasileiro.

Balrog é apresentado em trailer e chega nesta semana ao Street Fighter 5

Soccer Fighter

Originalmente os brasileiros teriam também um personagem masculino em Street Fighter 5, um jogador de futebol que seria capaz de chutar bolas de fogo, dar joelhadas e até cabeçadas nos adversários. No entanto, o lutador ficou parecido demais com outro personagem, Roberto, da série de luta Rival Schools, também da Capcom.

Jogador de futebol seria o personagem brasileiro masculino de Street Fighter 5 ao lado de Laura (Foto: Divulgação/Capcom)Jogador de futebol seria o personagem brasileiro masculino de Street Fighter 5 ao lado de Laura (Foto: Divulgação/Capcom)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

The Teacher

O “Professor” foi uma das primeiras tentativas da Capcom em criar um novo vilão para ser um dos chefes, uma versão inicial do lutador F.A.N.G. A equipe já queria criar um personagem que utilizasse veneno anteriormente, e apesar de o “Professor” até ser popular entre os desenvolvedores, chegaram à conclusão que ele não era mau o bastante para a posição.

O Professor quase chegou a Street Fighter 5, mas foi cortado em favor de F.A.N.G (Foto: Divulgação/Capcom)O Professor quase chegou a Street Fighter 5, mas foi cortado para F.A.N.G entrar (Foto: Divulgação/Capcom)

Fighting Literary Master

O “mestre literário” seria um velho barbudo, pensativo e mal-humorado que resmunga o tempo todo. Apesar de voltado para a inteligência, ele tem a aparência de quem aguentaria alguns socos. Provavelmente sua temática não estava muito adequada para um jogo de luta. Nakayama fez uma brincadeira com o ditado: “A caneta não é mais poderosa que a espada nesse jogo”.

Um Mestre Literário em Street Fighter 5 provavelmente ficaria um pouco deslocado no meio dos lutadores (Foto: Divulgação/Capcom)Um Mestre Literário em Street Fighter 5 provavelmente ficaria um pouco deslocado no meio dos lutadores (Foto: Divulgação/Capcom)

Fighting President

Um presidente de um país não detalhado poderia ter se tornado um dos lutadores de Street Fighter 5. A ideia já havia surgido durante o desenvolvimento de Street Fighter 4 e aparentemente ganhou força no quinto capítulo. No entanto, como já existe um político lutador em Final Fight, o prefeito Mike Haggar, isso desestimulou Nakayama a dar prosseguimento ao conceito.

Street Fighter 5 poderia ter um presidente lutador, mas a série Final Fight chegou primeiro (Foto: Divulgação/Capcom)Street Fighter 5 poderia ter um presidente lutador, mas a série Final Fight chegou primeiro (Foto: Divulgação/Capcom)

Clumsy Cutie

Um nome que se traduziria aproximadamente para “Bonitinha Desastrada”, esta lutadora utilizaria ferramentas como chaves inglesas, mas essa não seria a maior particularidade. A personagem vestiria roupas remendadas que rasgariam no meio do combate justamente por ela ser “desastrada”. A ideia surgiu enquanto pensavam em designs de Laura, mas acabou abandonada.

A personagem Clumsy Cutie teria roupas que rasgam no meio da luta em Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)A personagem Clumsy Cutie teria roupas que rasgam no meio da luta em Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)

Miss Babo

Assim como a Clumsy Cutie, Miss Babo também começou como um design de Laura, mas ela avançou bastante e até ganhou um nome. A personagem também já tinha traços definidos que ficaram na versão final de Laura, apesar de Miss Babo ser mais musculosa e ter um cabelo diferente. No entanto, ela foi completamente substituída pela versão de Laura que conhecemos.

Miss Babo era uma versão inicial de Laura de Street Fighter 5, mais musculosa e com cabelo diferente (Foto: Divulgação/Capcom)Miss Babo era uma versão inicial de Laura de Street Fighter 5, mais musculosa e com cabelo diferente (Foto: Divulgação/Capcom)

Discípulo de Gen

Durante o desenvolvimento, a equipe mencionou a ideia de substituir o clássico lutador Gen, que já está um pouco velho na cronologia da série. O substituto seria um jovem discípulo que dominou a técnica do Assassin’s Fist e partiria para derrotar Akuma após seu mestre ficar muito doente. Nakayama não chegou a explicar o motivo de descartar o lutador, já que seus designs parecem avançados, mas afirmou que como o personagem foi cortado, Gen continua vivo e saudável.

Gen seria substituído por um discípulo em Street Fighter 5, mas ele acabou cortado (Foto: Divulgação/Capcom)Gen seria substituído por um discípulo em Street Fighter 5, mas ele acabou cortado (Foto: Divulgação/Capcom)

Soldado da Shadaloo

O último personagem cortado era um soldado da organização criminosa Shadaloo, e parece ser ter sido o mais trabalhado entre todos da lista. Ele tem artes completa de frente e de costas, utilizadas como guia para a modelagem 3D. Segundo Nakayama, o soldado foi inspirado na série de filmes “Alien vs. Predador”, mas ele não comentou o motivo do corte.

O soldado da Shadaloo inspirado em Alien vs. Predador estava bem avançado, mas não chegou a Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)O soldado da Shadaloo inspirado em Alien vs. Predador estava bem avançado, mas não chegou a Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulinho Gogo
    2016-07-10T13:49:16  

    Para representar o Brasil o lutador teria que ser um marginal ou um politico corrupto.

    recentes

    populares

    • Paulinho Gogo
      2016-07-10T13:49:16  

      É muito potência na vira-latagem em um comentário só.

    recentes

    populares

    • Paulinho Gogo
      2016-07-10T13:49:16  

      deveria ser um peba com camisa do CUrica...

  • Rachel Davis
    2016-07-10T12:24:57  

    Mau o bastante, não mal.

    recentes

    populares

    • Rachel Davis
      2016-07-10T12:24:57  

      Estagiários....

    recentes

    populares

    • Rachel Davis
      2016-07-10T12:24:57  

      Obrigado pela correção no texto.

  • Serginho 10
    2016-07-10T14:08:11  

    To pouco me lixando pra esse jogo de nerd Mortal kombat e muito mas melhor

    recentes

    populares

    • Serginho 10
      2016-07-10T14:08:11  

      o que é polícia ortográfica ?

    recentes

    populares

    • Serginho 10
      2016-07-10T14:08:11  

      Totalmente pueril esse comentário jovem .... desnecessário.

  • Playboy Ext
    2016-07-11T03:23:25  

    achei todos esses personagens cortados muito mais legais que os que sairam

    recentes

    populares

    • Playboy Ext
      2016-07-11T03:23:25  

      eu achei esses que foram cortados do jogo ou seja os que nao foram lançados melhor que os novos tipo fang e tal nao entedi a graça

    recentes

    populares

    • Playboy Ext
      2016-07-11T03:23:25  

      rafael santana, burro? eu tenho que explicar a minha opiniao que voce nao entendeu e eu que sou o burro? voce que é um asno que nao entendeu, caso o motivo da graça seja o melhor=melhores qual o problema?to fazendo uma redaçao valendo nota por acaso?uma prova? e voce entendeu a frase nao entendeu?ou sera que voce é ainda mais jumento do que eu pensava

  • Rodrigo
    2016-07-11T08:07:39  

    O personagem brasileiro teria que ser um homem vestido com a camisa do flamengo e com um fuzil na mão e um b.a.c.k. na boca.

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2016-07-11T08:07:39  

      ou do curintias mandando beijos nocautadores...

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2016-07-11T08:07:39  

      hehehehe!

  • Adolfo Wilson
    2016-07-11T01:15:11  

    As feministas devem adorar essas personagens femininas de games, com peitos ggg pulando pra fora da roupa e roupas rasgando sem motivo...kkkk.

    recentes

    populares

    • Adolfo Wilson
      2016-07-11T01:15:11  

      apelo sexual p vender o game...

  • Rafael Conrado
    2016-07-11T00:40:15  

    ESSE PERSONAGEM JÁ EXISTE. O NOME DELE É FELIPE MELO.

    recentes

    populares

    • Rafael Conrado
      2016-07-11T00:40:15  

      Huahuahuahua

    recentes

    populares

    • Rafael Conrado
      2016-07-11T00:40:15  

      ou Pepe haha

  • Robson Coelho
    2016-07-10T21:05:29  

    " ...um jogador de futebol que seria capaz de chutar bolas de fogo, dar joelhadas e até cabeçadas nos adversários". Era o Felipe Melo, tiraram ele por medo de retaliação...

    recentes

    populares

    • Robson Coelho
      2016-07-10T21:05:29  

      Esse jogador seria um mix de Zidane com cabeçadas, Suarez com mordidas, e neymar com quedas!

    recentes

    populares

    • Robson Coelho
      2016-07-10T21:05:29  

      Poderia ser o PEPE que é brasileiro naturalizado. Mas convenhamos, jogou horrores ontem

  • Diego Caetano
    2016-07-11T10:47:08  

    KD BLANKA, NÃO PRECISA DE OUTRO LUTADOR BRASILEIRO, JÁ TEMOS ELE!

    recentes

    populares

    • Diego Caetano
      2016-07-11T10:47:08  

      desde quando o Blanka é brasileiro ??so uma dica: nao sabe a origem de um personagem nem comente

  • H1n1
    2016-07-11T08:03:31  

    Sugestão : fazer o Blanka consciente politicamente , apesar de ser selvagem , lutar contra o mal brasileiro , que será a corrupção.

    recentes

    populares

    • H1n1
      2016-07-11T08:03:31  

      Esse aí e o Fera do X-men

  • Fagundes Inácio
    2016-07-11T11:37:57

    Cortaram o brasileiro com medo do STJ determinar que ele deveria ganhar todas as partidas.

  • Kamylo
    2016-07-11T11:37:47

    Ainda bem que cortaram ! ! ! !

  • Fagundes Inácio
    2016-07-11T11:37:22

    É golpe!

  • Hipocampo Nervoso
    2016-07-11T08:18:34  

    Isso é um absurdo , devermos acionar a Corte de HAIA !

    recentes

    populares

    • Hipocampo Nervoso
      2016-07-11T08:18:34  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Everton Felipe
    2016-07-11T11:10:52

    Brigado globo pela novidade me ajudou muito.

  • Rafael Matos
    2016-07-10T13:19:25  

    Também, olha só o personagem brasileiro apresentado, qual seria a grande ideia do cara que fez esse personagem? Colocar um lutador sambista que arremessa pandeiro no inimigo?

    recentes

    populares

    • Rafael Matos
      2016-07-10T13:19:25  

      Mano, eu morri aqui. aiuehaiuehaeiuhae. To passando mal.

    recentes

    populares

    • Rafael Matos
      2016-07-10T13:19:25  

      Coloca o Zé pilintra.

  • Paulo Moreira
    2016-07-11T10:59:23

    jogador de futebol e o discípulo do GEN são interessantíssimos!!!

  • Daniel Souza
    2016-07-11T10:35:09

    Era melhor ter ido ver o filme do Pelé...

  • Theogenes Alencar
    2016-07-11T09:13:28

    Poderia ser um professor afinal o salário é horrível e os alunos tentam bater neles! kkkkkkkk

  • Ricardo
    2016-07-11T08:54:44  

    O personagem do Brasil deveria ser um mosquito que passa zika para os oponentes....kkk

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2016-07-11T08:54:44  

      DDDDhhhhããããrrrrrrr !!!!

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2016-07-11T08:54:44  

      essa foi ótima

  • Corretor Delbem
    2016-07-11T08:59:31

    Brasil, uma piada até nos games

  • H1n1
    2016-07-11T08:18:45  

    Sugiro o Blanka mais social e civilizado, porém mantendo o seu lado animal oculto . Acredito ser um bom representante brasileiro e que isto acontecerá.

    recentes

    populares

    • H1n1
      2016-07-11T08:18:45  

      Blanka, mais hostil, algo tipo hulk. Mais forte e mais rápido.

  • Acacio Gabriel
    2016-07-11T08:05:13

    brasil pais do funk e corrupção futebol e uma piada a seleção kkkk

  • Rodrigo
    2016-07-11T07:58:43

    O personagem brasileiro teria que ser um homem com f.u.z.i.l na mão e um cachimbo de c.r.a.c.k na boca.

  • Galegos Verde
    2016-07-11T01:46:15

    Sou mto mais street fighter 2 de arcade, snes e mega drive