Utilitários

13/07/2016 08h00 - Atualizado em 13/07/2016 08h00

Chega de desculpa: 5 apps para malhar sem precisar de academia

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

Fazer exercícios físicos sem academia é o desejo de muitas pessoas. Seja por preguiça, falta de tempo ou orçamento apertado, há sempre alguma razão para fugir da malhação. Apesar disso, há aplicativos grátis para o celular que podem ajudar você a entrar em forma. O melhor de tudo é que é possível escolher uma modalidade de atividade, como yoga, musculação ou corrida.

Veja como funciona e como usar Runtastic, o aplicativo para corrida

Para evitar pesos e equipamentos caros, alguns apps, como Pocket Yoga e BTFIT, podem resolver o seu problema ao combinar otimização do tempo com ginástica. A lista a seguir apresenta cinco aplicativos grátis para baixar em smartphones com Android, iPhone (iOS) e alguns até para Windows Phone

7 Minute Workout Seven

App 7 Minute Workout Seven promete apenas sete minutos de exercícios (Foto: Divulgação)App 7 Minute Workout Seven promete apenas sete minutos de exercícios (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O 7 Minute Workout Seven, app grátis para iPhone (iOS), Android e Windows Phone, propõe uma série de exercícios físicos diários que duram apenas sete minutos, como o nome já indica. Com treinamentos de poucos minutos, o programa é dinâmico e tem mais de 200 exercícios para ficar em forma. O aplicativo indica os exercícios na sequência correta, o tempo de realização, e o quanto é preciso descansar entre eles, tudo automaticamente em contagem regressiva.                                                                                                                            

- Nike+ Running

O app Nike+ Running ajuda a melhorar seu desempenho na corrida (Foto: Divulgação)O app Nike+ Running ajuda a melhorar seu desempenho na corrida (Foto: Divulgação/Nike)

O Nike+ Running promete ajudar a melhorar o desempenho em corridas. Com o aplicativo, o corredor pode mapear as corridas e acompanhar os avanços. Não é necessário instalar sensores para utilizar o Nike+ Running, pois o app grava a distância percorrida, o ritmo e o tempo durante o exercício. O programa está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

BTFIT

BTFIT é uma ótima forma de se exercitar e deixar o exercício mais divertido (Foto: Divulgação/ BodyTech)BTFIT é uma ótima forma de se exercitar e deixar o exercício mais divertido (Foto: Divulgação/BTFIT)

O BTFIT é uma plataforma com versão web e aplicativo para iOS e Android. Com vídeos de aulas gratuitas atualizadas a cada 24 horas, o usuário pode escolher qual aula quer fazer (aulas de abdominal, dança, mat pilates e treinos variados) sem ter que pagar nada por isso, ou, caso prefira, tem a opção de pagar um personal trainer online pelo app. O BTFIT permite a você se exercitar em ambientes abertos e fechados.

Pocket Yoga

Pratique yoga e aprenda a meditar com o app Pocket Yoga (Foto: Divulgação/Pocket Yoga)Pratique yoga e aprenda a meditar com o app Pocket Yoga (Foto: Divulgação/Pocket Yoga)

O Pocket Yoga é um app para iPhone e Android que permite a você praticar yoga de forma independente. Com imagens e narração de voz, o app ajuda você a praticar boa parte das posições propostas pela doutrina e ainda meditar. A cada exercício proposto pelo app, você terá orientação visual, com imagens detalhadas sobre a posição e instrução auditiva, através de narração. O serviço ainda conta com um dicionário de propostas, que traz a descrição e os benefícios de cada uma. 

- Daily Cardio Workout

Daily Cardio Workout ajuda a melhorar o condicionamento físico e enxugar as gordurinhas (Foto: Divulgação)Daily Cardio Workout ajuda a melhorar o condicionamento físico e enxugar as gordurinhas (Foto: Divulgação)

Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o Daily Cardio Workout busca melhorar o seu condicionamento físico. Com um programa de treinos cardiovasculares, o app tem vídeos instrutivos, com temporizador e descrição, que ensinam a execução correta do exercício. Para começar a atividade, basta escolher um dos exercícios e clicar em “Start from Exercise” ou rodar todo o programa em “Start Complete Workout”. É possível configurar a duração da série para cinco, sete e meio ou dez minutos.

Como baixar apps na Google Play Store? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Cruz
    2016-08-22T16:20:33

    Eu uso o Clube Fitness que gera um treino completo, de verdade, sem a ajuda do professor, com fotos e vídeos dos aparelhos, exercícios e dicas de execução.

  • Samuel Souza
    2016-07-13T16:16:31  

    Faltou o Freeletics Bodyweight. Excelente aplicativo.

    recentes

    populares

    • Samuel Souza
      2016-07-13T16:16:31  

      Verdade. Uso ele a 4 semanas com o Coach. Eliminei 4 kg ate o momento.

  • Vinicius Oliveira
    2016-07-13T12:34:18  

    Só o fato de baixar um app pra não ir na cademia já é sinal que não vai emagrecer por preguiça.

    recentes

    populares

    • Vinicius Oliveira
      2016-07-13T12:34:18  

      Só deixando claro que magreza não é sinal de saúde, por exemplo o magro sedentário, mais fuma e ingere bebida alsólica, comida gordurosa e não pratica exercícios.

    recentes

    populares

    • Vinicius Oliveira
      2016-07-13T12:34:18  

      A verdade é que instrutores de academia ficam desesperados com esse tipo de aplicativo por saber que o mercado busca alternativa mais barata e que dê resultado. Ai vem com mil desculpas, do tipo que não funcionam, que vão ocorrer lesões, que quem usa isso é preguiçoso. Eu uso o Freeletics, em 4 semanas ja eliminei 4 kg, uso a versão paga que conta com o Coach. Quem quer, consegue.

  • Marinho Melo
    2016-07-14T01:10:49  

    Tem algum aplicativo que simule minha vida e eu nunca mais precise sair de casa, conhecer pessoas ver coisas diferentes e não envelhecer depressivo??

    recentes

    populares

    • Marinho Melo
      2016-07-14T01:10:49  

      Marinho Melo, O cara chega no medico ao ser examinado ele diz doutor eu tenho 30 anos, não bebo, nao fumo, não durmo tarde, não passo as noite na balada, não sou casado e nem tenho filhos , eu vou viver muito ? O doutor responde: e você quer viver muito pra que ! esse é o seu mesmo caso, kkkkk

    recentes

    populares

    • Marinho Melo
      2016-07-14T01:10:49  

      Kkkkkkkk Jose Silva não sei nem pra que esse cara foi no médico, bastava baixar um app que faz consultas em casa kkk

  • Geraldo Furtano
    2016-07-14T10:53:37

    Baixei o app e fiquei cuzido...

  • Carlos Santos
    2016-07-14T10:50:32

    App maravilhoso! Depois que eu instalei ele, já perdi 10 kg, mandei um zap pra um brother falando do aplicativo e assim que ele recebeu já perdeu 2 kg !!!! Sensacional................

  • Ricardo Pedrosa
    2016-07-14T10:40:16

    Ai você se machuca e a culpa é de quem? Se existem profissionais capacitados para isso, esses app deveriam ser proibidos. Deveriam então inventar apps para cirurgias, advocacia.

  • Daniel Oliveira
    2016-07-14T10:28:03

    ue nao precisa ir na academia mas tem que fazer exercicio. CHEGA ISSO JÁ É DE MAIS PRA MIM!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alex Schima
    2016-07-14T10:19:04

    Tá cada vez mais fácil a propaganda enganosa na rede social. Você vê uma sereia, mas quando vai conhecer é uma baleia kkkk

  • Paulo Silva
    2016-07-14T09:10:43

    Regre a alimentação, contando as calorias gastas x galorias necessárias e corra 2k dia sim, dia não. Pronto, não precisa mais do app.

  • Dj Maya
    2016-07-13T11:09:17  

    O APP que fará isso melhor é o PokémonGO, porque além de prender sua atenção e te fazer até esquecer de comer, ele ainda vai te fazer andar feito um bobo pelas ruas caçando bichinhos virtuais...

    recentes

    populares

    • Dj Maya
      2016-07-13T11:09:17  

      Os bandidos estão adorando esse App, o que vai dar de pessoas sendo roubadas na rua.

    recentes

    populares

    • Dj Maya
      2016-07-13T11:09:17  

      Os bandidos AINDA não estão gostando... Não está liberado no Brasil...

  • Rasputin
    2016-07-13T18:03:11

    E os gordinhos nerds pensando que seriam apps onde nem exercício seria necessário, né? kkkkkkkk

  • Marcellus Fernandes
    2016-07-13T16:53:24

    Strava que é top não apareceu na lista... ou sera falta de um jabá?

  • Ciro Gomes
    2016-07-13T11:27:07  

    ESSES EXERCÍCIOS AJUDARÃO O PALMEIRAS A SER CAMPEÃO MUNDIAL?

    recentes

    populares

    • Ciro Gomes
      2016-07-13T11:27:07  

      Você quis dizer, Bi-Campeão Mundial, né?

    recentes

    populares

    • Ciro Gomes
      2016-07-13T11:27:07  

      Misael acredita em papai noel kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Morador Nobre
    2016-07-13T12:07:29  

    Esses aplicativos são melhores que a maioria dos professores de academia.

    recentes

    populares

    • Morador Nobre
      2016-07-13T12:07:29  

      quem precisa de professor são os novatos , sua ajuda mesmo são seus amigos e só...

    recentes

    populares

    • Morador Nobre
      2016-07-13T12:07:29  

      Concordo kkkk

  • Otávio Silva
    2016-07-13T13:57:36

    Quem aqui ja baixou mil Apps mas nunca deitou pra fazer um abdominal levanta a mão... kkkk

  • Alisson Bacelar
    2016-07-13T11:14:36  

    Não adianta nada esses aplicativos, se vc comer feito uma morta de fome... vai engordar do mesmo jeito... emagrecimento é 90% alimentação e ponto final!

    recentes

    populares

    • Alisson Bacelar
      2016-07-13T11:14:36  

      Disse tudo! Perdi 6 kg em 2 semanas somente com reeducação alimentar.

  • Jhonas Lara
    2016-07-13T12:53:32

    faltou o strava

  • Vinicius Oliveira
    2016-07-13T12:35:07

    Ai a pessoa baixa o app e por causa disso come 3x mais.