Celular

10/07/2016 06h00 - Atualizado em 10/07/2016 09h52

Cinco motivos para não se desfazer do iPhone 5S

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Lançado pela Apple em 2013, o iPhone 5S foi o primeiro a trazer o Touch ID, o sensor de impressões digitais que é usado para desbloquear o aparelho, uma grande novidade para a época. Como é de costume da empresa, o design permaneceu o mesmo de seu antecessor, o iPhone 5, mas os avanços de hardware compensavam a compra. O preço do modelo na época do lançamento variava entre R$ 2.799 e R$ 3.599. Hoje, o smartphone pode ser encontrado por cerca de R$ 2.000. 

iPhone completa nove anos: veja o que mudou desde o primeiro até os atuais

Porém, quase três anos depois de seu lançamento, será que já chegou a hora de trocar o iPhone 5S? Neste artigo, iremos listar cinco motivos pelos quais você não deve trocar de celular ainda e, consequentemente, ajudar você a economizar uma boa grana.

Veja como adicionar um cartão de crédito ao seu iPhone 5S (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Veja como adicionar um cartão de crédito ao seu iPhone 5S (Foto: Luciana Maline/TechTudo))iPhone 5S ainda é o celular da Apple mais procurado pelos brasileiros (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Compatível com o sistema mais moderno

A nova versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 10, foi anunciada em junho e nesta na última quinta-feira (7) teve seu primeiro beta público liberado. A décima versão do sistema promete ser uma das maiores atualizações lançadas pela Apple e trazer muitas mudanças nos apps nativos, assim como dentro do próprio sistema.

O iPhone 5S será atualizado para o iOS 10 (Foto: Reprodução/Apple)O iPhone 5S será atualizado para o iOS 10 (Foto: Reprodução/Apple)


Dentre os aparelhos compatíveis para receber a atualização, está o iPhone 5S. Portanto, fique tranquilo, não será preciso trocar de smartphone só para ter a mais recente versão dos apps e do sistema operacional.

Touch ID, o leitor de digitais

Quando foi lançado, um dos principais destaques do iPhone 5S era o seu leitor de digitais, localizado no botão Home e chamado de Touch ID. Ele substitui a senha de quatro dígitos para desbloqueio pela digital do usuário. Localizado num local muito cômodo, o sensor é rápido e extremamente seguro.

iPhone 5S tem sensor de digitais no botão Home (Foto: Luciana Maline/TechTudo) iPhone 5S tem sensor de digitais no botão Home (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Mesmo três anos depois de lançado, ainda são poucos os smartphones que contam com função similar. Assim, é uma boa ideia continuar com o iPhone 5S ao pensar sobre esta funcionalidade específica do aparelho.

Câmera de boa qualidade

É claro que já existem celulares com câmeras bem melhores no mercado. A própria Apple trouxe, desde lá, diversas melhorias na câmera de seus iPhones. O iPhone SE, por exemplo, tem uma câmera traseira de 12 MP.

A câmera do iPhone 5S é suficiente para a maioria dos usuários (Foto: Luciana Maline/TechTudo)A câmera do iPhone 5S é suficiente para a maioria dos usuários (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Mesmo assim, para a maioria dos usuários, a câmera do iPhone 5S já é suficiente, pois ela tira boas fotos, com uma quantidade de detalhes considerável e muitas funções, como HDR, Panorama, filtros e outras. Além disso, o uso de apps de edição de imagens, como o Snapseed, melhoram ainda mais as suas fotos.

Durabilidade

O iPhone 5S foi o primeiro smartphone da Apple a usar metal em sua carcaça, em substituição ao vidro que fazia parte das áreas frontais e traseiras dos modelos anteriores. O material trouxe um toque de requinte e elegância a mais, sem falar na durabilidade do aparelho.

iPhone 5S possui uma boa durabilidade (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 5S possui uma boa durabilidade (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Quem comprou o smartphone na época do lançamento e tomou o mínimo cuidado, pode constatar que visualmente falando ele está intacto, sem grandes marcas de uso. Os iPhones de vidro logo ficavam marcados com pequenos arranhões.

Bom para revender depois

Essa é uma grande vantagem dos iPhones. O seu preço de revenda costuma demorar bastante para cair. Com o iPhone 5S não seria diferente. A Apple já está preparando a próxima geração de iPhones, assim, vale a pena esperar um pouco mais e só vender o iPhone 5S quando a nova geração já tiver chegado ao Brasil.

O dinheiro da venda do iPhone 5S pode ser usado como entrada para a nova geração de iPhones. Atualmente, um iPhone 5S usado vale mais do que R$ 1 mil.

Ainda vale a pena comprar um iPhone 5S? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felizão Garcia
    2016-07-14T09:20:10  

    Só lembrando que o 5 (antes do 5s) já tinha a carcaça de metal. O ruim do 5 é que no Brasil não tem a frequencia 4G compatível com a dele.

    recentes

    populares

    • Felizão Garcia
      2016-07-14T09:20:10  

      KKK

    recentes

    populares

    • Felizão Garcia
      2016-07-14T09:20:10  

      2 ANOS DEPOIS...

  • Pedro Almeida
    2016-07-11T14:24:31  

    Povo Brasileiro é muito inocente mesmo! Pagar mais de mil reais em um iPhone 5S que basicamente é um telefone ultrapassado! Paguei R$ 1.800,00 reais no iPhone 6 na época do lançamento do mesmo e vejo pessoas pagando R$ 2.000,00 em um aparelho ultrapassado. Só no Brasil mesmo para presenciarmos esse tipo de coisa. =="

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2016-07-11T14:24:31  

      Tenho parentes lá jovem. Não precisei fazer deslocamento. Hehe Você não me conhece e não sabe nada sobre mim. Então não diga o que não sabe.....

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2016-07-11T14:24:31  

      pedro almeida para de se auto iludir meu amigo

  • Daniele Machado
    2016-07-11T10:12:21  

    Um amigo ta vendendo um 5S de 64GB por 2000,00 e um bom negocio?

    recentes

    populares

    • Daniele Machado
      2016-07-11T10:12:21  

      SE é excelente. Processador do 6S, tamanho ótimo, câmera sensacional em 4K. Show de bola!

    recentes

    populares

    • Daniele Machado
      2016-07-11T10:12:21  

      Mas a câmera frontal dele é boa?

  • Luiz Arnaldo
    2016-07-12T20:01:28  

    Troquei o 5s pelo 6 e me arrependi! agora quero muito um 5se

    recentes

    populares

    • Luiz Arnaldo
      2016-07-12T20:01:28  

      Foi lançado o 5 se com processador do 6s e câmera de 12 mega

    recentes

    populares

    • Luiz Arnaldo
      2016-07-12T20:01:28  

      Não é nem 5se e nem 6se é apenas se

  • Jamaika
    2016-09-06T12:51:46  

    mnw acabei de comprar o iphone 7s pela internet, mas só vai chegar daqui um mês obs: paguei $2.500 nos estates

    recentes

    populares

    • Jamaika
      2016-09-06T12:51:46  

      7S vai sair só ano que vem cara

    recentes

    populares

    • Jamaika
      2016-09-06T12:51:46  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk ta sabendo legal!

  • Andrey Venâncio
    2016-07-12T20:00:27

    O aparelho é ótimo! Super atualizado, por mais que tenham desenvolvido em 2013!

  • Joao Mauricio
    2016-07-13T19:36:32

    Mas cade o mundial do palmeiras

  • Felipe Ferreira
    2016-07-13T15:12:55

    Revenda do 5s é incrível, sério, por menos de 1500 tu não vende, se ele estiver conservado e se tiver boa memória, até mais que isso.

  • Reni Martins
    2016-07-12T21:22:05

    Se tratando de ifone, a única coisa que tenho a reclamar é a questão do micro SD, que não temos nesses aparelhos, por outro lado sistema operacional e a construção dos aparelhos nem tem igual.

  • Machete Cortez
    2016-07-10T17:49:53  

    não vale a pena, tela pequena por 2000 kkkk piada, preço justo pra ele é 1,300 e olhe lá

    recentes

    populares

    • Machete Cortez
      2016-07-10T17:49:53  

      Tela grande não eh todo mundo que gosta,eh um fator subjetivo e pessoal.

    recentes

    populares

    • Machete Cortez
      2016-07-10T17:49:53  

      Tela pequena? Gosto de smartphone, não tablet que faz ligação! Isso é coisa para Samsung!! Steve Jobs teria um infarte com os últimos aparelhos de mercado!

  • Fernando Ramos
    2016-07-12T17:43:04

    Eu tenho um! Quem quer comprar?

  • Leandro
    2016-07-10T20:18:01  

    O bom desse iphone é que ele é dual chip, isso e muito bom

    recentes

    populares

    • Leandro
      2016-07-10T20:18:01  

      Pobre é uma desgraça! Não basta salvar o contato, tem que saber qual é a operadora!

    recentes

    populares

    • Leandro
      2016-07-10T20:18:01  

      hsauhuahsushauhsuasha

  • Mario Franco
    2016-07-11T11:40:49

    Por isso não troco meu nokia 3310 =)

  • Mario Franco
    2016-07-11T11:39:05

    2,000??? "que baratinho"

  • Rachel Davis
    2016-07-10T12:33:26  

    um iphone 5s tá R$ 1665 no Walmart, magazine luiza, etc so pesquisar, acabei de comprar um por R$1700 nas Americanas.

    recentes

    populares

    • Rachel Davis
      2016-07-10T12:33:26  

      Vendi o meu,pois os contras eram muito,reslvi comprar um S6 Edge. Contras: Carregava quase que 3 x ao dia,Tela Mediana,Câmera Ultrapassada,difícil conexão com pcs,touch problemático... Prós : Boa estrutura, sistema bom,boa pegada...não tenho muitas coisas boas pra falar. Quando peguei o S6 Pela primeira vez,senti que estava com um produto revolucuonários em mãos,pois o aparelho tem uma tela excelente,uma câmera que dispensa comentários e é super rápido...

    recentes

    populares

    • Rachel Davis
      2016-07-10T12:33:26  

      Esperto esse rapaz né? agora vamos lá você não quer comparar um lançamento de 2013 com um 2015/2016? Olha nem iphone eu tenho, mas há uma diferença gritante entre a apple e os outros fabricantes de smart's. então não me venha com essa que o produto é revolucionário. Revolucionário foi Steve Jobs ;)

  • Beto Jamaica
    2016-07-11T00:24:55  

    Uma das maiores vantagens do iPhone é que ele demora a desvalorizar, esses dias eu vendi o primeiro iphone(2g) por 700 reais. Telefone de uns 7 anos atrás.

    recentes

    populares

    • Beto Jamaica
      2016-07-11T00:24:55  

      Todos os dias saem de casa 1 retardado e 1 esperto. E eles fazem negócios.

  • Bruno Silva
    2016-07-10T23:13:41

    Seja um iPhone ou Android ou Windows phone cada um dos sistemas tem seus pontos fortes e pontos fracos. O problema são os altos impostos praticados aqui, não justifica só o valor do dólar, e tem empresa que infla seus preços em determinados países. Vou dar um exemplo recentemente importei o xiaomi redmi note 3 pro 32gb, foi o melhor aparelho na casa dos 850,00 reais que já testei até hoje. Hardware com ótimo custo benefício snapdragon 650, boa memória 3GB de RAM, 32GB de ROM, Câmera 16MP com sensor sony e possibilidade de expansão por cartão micro SD.

  • Paulo Alves
    2016-07-11T00:36:48  

    Eu tenho um 4s mas prefiro meu note 4, show. Alias o android é bem melhor que limitado IOS.

    recentes

    populares

    • Paulo Alves
      2016-07-11T00:36:48  

      kkk eu sei o que você quer dizer com "limitado" seu pirateiro de werda! Vai assinar um serviço decente de streaming e um plano de dados que essa sua vontade de roubar direitos autorais passa

    recentes

    populares

    • Paulo Alves
      2016-07-11T00:36:48  

      roubar direitos autorais????

  • Éverton
    2016-07-10T22:54:28

    Tela minuscula .

  • Ikehara Jorge
    2016-07-10T11:28:08  

    Minha filha pagou R$ 1.500,00 meses antes do lançamento do iPhone 6 nos EUA e inda não chegou nesse preço no Brasil...

    recentes

    populares

    • Ikehara Jorge
      2016-07-10T11:28:08  

      Eu já tive e depois troquei por um galaxy S6 e estou amando vou comprar um S 7 quando puder pois tenho outras prioridades.

    recentes

    populares

    • Ikehara Jorge
      2016-07-10T11:28:08  

      E o kiko

  • Marcos Silva