Celular

27/07/2016 06h00 - Atualizado em 18/07/2018 10h37

Motivos para não se desfazer do iPhone 6

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O iPhone 6 teve seu lançamento em 2014. Dois anos depois, os donos do telefone da Apple podem cogitar a compra do futuro iPhone, previsto para ser anunciado em setembro deste ano, ou mesmo trocá-lo pelo iPhone 6S, modelo mais recente e que tende a cair de preço quando a nova geração do smartphone chegar. Se você está considerando se desfazer do seu iPhone 6, aqui vão os motivos para continuar com o telefone, apesar das gerações mais novas.

iPhone completa nove anos: veja o que mudou desde o primeiro até os atuais

O iOS continua atualizado, o desempenho é ótimo e, além disso, o iPhone 6 conta com uma câmera capaz de registrar lindas imagens. Se você considera pegar um 6 na loja da sua operadora ou em alguma promoção online, essa lista também é para você.










iOS atualizado

Por tradição, os dispositivos da Apple costumam receber a atualização do sistema operacional durante bastante tempo. Atualmente, o iOS 9 ainda é a versão mais recente nos aparelhos – o iOS 10 deve ser lançado entre setembro e dezembro deste ano. A companhia já informou que o iPhone 6 está na lista dos smartphones que receberão o update.

iOS 10 tem versão ‘para testes’ liberada para download; saiba baixar

Como comparação, o iPhone 5, lançado em 2012, também terá o software atualizado. Por conta dessa tradição, é muito provável que o iPhone 6 permaneça recebendo updates durante um bom tempo.

iOS 10 rodando no iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iOS 10 rodando no iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Ótima câmera

Uma das boas qualidades dos smartphones da Apple é a câmera. Apesar de estar um pouco abaixo do iPhone 6S e iPhone SE – ambos têm 12 MP na câmera principal –, o iPhone 6 oferece aos usuários um ótimo resultado nas fotos.

O celular apresenta uma resolução de 8 megapixels, além de fazer vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels). Os números não são exorbitantes se comparados com outros tops de linha. Porém, na prática, o que se percebe é que o iPhone 6 é capaz de capturar imagens tão boas quanto a maioria dos melhores celulares do mercado. Já a câmera frontal tem resolução de 1,2 megapixels.

iPhone 6 tem câmera capaz de registrar ótimas imagens (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 tem câmera capaz de registrar ótimas imagens (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Desempenho superior

Uma das características mais marcantes do iPhone é que ele quase não trava. E essa é uma verdade para o iPhone 6, de dois anos atrás. O smartphone conta com um processador Apple A8 e, como o iOS é feito para rodar exclusivamente nos iPhones e iPads, o aparelho roda muito bem, sem engasgos ou travamentos.

Portanto, se você é o tipo de usuário que faz questão de ter um bom desempenho, o iPhone 6 segue como uma opção interessante. Assim como ocorre no quesito câmera, os números da CPU não impressionantes: dual-core de 1,4 GHz e memória RAM de 1 GB. Mas, na prática, a fluidez e a leveza do sistema operacional garantem um ótimo desempenho do celular no dia a dia.

iPhone 6 dificilmente trava e tem bom desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6 dificilmente trava e tem bom desempenho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Design e tela de ponta

O iPhone 6 conta com uma tela de 4,7 polegadas com resolução HD. As dimensões são as seguintes: 138,1 x 67 x 6,9 mm, pesando 129 g. Com uma carcaça de metal e uma tela de IPS LCD, tanto o display quanto o design do aparelho são de ponta, apresentando uma ótima qualidade de imagem e acabamento muito bem feito.

Com um tamanho apropriado para os usuários que gostam de ver muitas fotos e vídeos e um material que faz a carcaça do celular durar bastante tempo, o iPhone 6 é uma das opções interessantes do mercado neste quesito.

Detalhes do design do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Detalhes do design do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


iPhone 7: o que esperar do próximo celular da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yury More
    2016-07-29T14:46:38  

    até parece que vou da 3,199 num iphone 6 sendo que um s6 edger consigo por 2,300. me poupe né. Sendo que o processador do S6 é melhor, a camera é melhor, o design tbm é melhor. Não que o Iphone 6 seja ruim, claro que não, ele é perfeito, mas em comparação com o processo e a ficha técnica ele perde feio. Sem fala que EU não gosto do IOS, muito "fechado" tenho liberdade pra nada, pode nem baixa um negocinho na net.

    recentes

    populares

    • Yury More
      2016-07-29T14:46:38  

      Os caras de Android falam em liberdade disso, liberdade daquilo. Pra quem não é programador acredito que não faça a menor diferença

    recentes

    populares

    • Yury More
      2016-07-29T14:46:38  

      Galaxy s6 mais rapido que iphone 6? que isso? existem diversos videos no youtube que provam o contrario e games e apps abrem mais rapido e o jogos rodam com mais frames que o s6, amigo numero em nucleos nao quer dizer nada!

  • Alfera Fuschi
    2016-09-05T18:15:23  

    Em dezembro compro o meu, o preço na Florida é sempre o mesmo. U$ 699,00.

    recentes

    populares

    • Alfera Fuschi
      2016-09-05T18:15:23  

      cara...melhor ainda...esta U$ 649,00

    recentes

    populares

    • Alfera Fuschi
      2016-09-05T18:15:23  

      699 é com o imposto, 649 é o preço só do produto.

  • Rafael
    2016-08-02T14:43:51  

    já abandonei a apple... absurdo os preços trabalhados no Brasil.

    recentes

    populares

    • Rafael
      2016-08-02T14:43:51  

      Samsung 7 é baratinho...

    recentes

    populares

    • Rafael
      2016-08-02T14:43:51  

      Adm Brena... Deve ser um maldito fanboy.

  • Renato Finamora
    2016-07-28T07:09:03  

    É UM ABSURDO 3.200,00 !!!!!

    recentes

    populares

    • Renato Finamora
      2016-07-28T07:09:03  

      no boa dica voc acha por 2200 mas a vista né

    recentes

    populares

    • Renato Finamora
      2016-07-28T07:09:03  

      2000 ainda é absurdo!

  • Analices
    2016-09-06T10:28:10

    1) Não tenho dinheiro 2) Não tenho dinheiro 3) Não tenho dinheiro 4) Não tenho dinheiro 5) Não tenho dinheiro. Vou ficar com o meu 6 mesmo

  • Daniel Aguiar
    2016-08-02T11:11:35  

    No centro do Rio encontra iPhone 6 lacrado na caixa por R$ 2.100 à vista.

    recentes

    populares

    • Daniel Aguiar
      2016-08-02T11:11:35  

      kkkkkkkkkkk

  • Marcos Felipe
    2016-08-26T16:13:25

    blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá,.................

  • Jarbas Antônio
    2016-07-27T12:49:37  

    e ridiculo pensar em pagas 3,200 num aparelho apenas medio! nada alem disso. que foi lançado a 2 anos. com esse valor você compra s7,sony z5, lg g5 e provavelmente zenfone 3.

    recentes

    populares

    • Jarbas Antônio
      2016-07-27T12:49:37  

      Snapdragon 820 4gb 6gb de Ram Zzzzzzzz., esse desempenho monstruoso é uma farsa... Pura ilusao, quem é que vai abrir 60 apps ao mesmo tempo ou jogar 5 games pesados ao mesmo tempo? Garanto a vocês que ninguem usa nem metade de todo esse poder de processamento!

    recentes

    populares

    • Jarbas Antônio
      2016-07-27T12:49:37  

      Uso Iphone desde o modelo 3gs, e não substituo ele por nada, hoje em dia utilizo o 5s e não tenho o que reclamar.

  • Jorge Paulo
    2016-07-27T15:45:54  

    vendi meu iphone 6 64gb e comprei s6 edge 64gb ; o iphone e muito top e que barra e os aplicativos que a maioria e pago , e muito trabalho para colocar musica e toques etc... ja o s6 meu nunca travou também ta com 5 mil musicas e todos os emuladores possíveis, sei que to mais feliz. fora q achei mais bonito o S6. vlw

    recentes

    populares

    • Jorge Paulo
      2016-07-27T15:45:54  

      Mitou jorge !!! Esse reinaldo deve ter um iphone 4 e um ps2 e ta ai falando abobrinha !

    recentes

    populares

    • Jorge Paulo
      2016-07-27T15:45:54  

      Apesar que ainda sou mais o PS2 do que um iphone.

  • Patricia Albuquerque
    2016-07-27T21:52:34  

    pREFIRO MUITO MAIS vioajar QUE COMPRAR ISSO

    recentes

    populares

    • Patricia Albuquerque
      2016-07-27T21:52:34  

      viajar se vendendo nas esquinas!!

    recentes

    populares

    • Patricia Albuquerque
      2016-07-27T21:52:34  

      vhaca nojenta

  • Marlem Cunha
    2016-07-30T12:25:31

    Anunciei meu ip6 e vendi com dois dias hoje tenho ip6s, mais o engraçado é que tive mais de vinte propostas de troca por s6 edge com volta em dinheiro... À conclusão que tirei foi que apesar a falarem tão bem do s6 ou s7 qdo se anuncia um iPhone o q aparece de gente querendo trocar é uma coisa incrível, será pq não acontece o contrário????

  • Rafael Danelon
    2016-07-29T19:28:54  

    Matéria no melhor estilo "Iphone é lindo, Iphone é perfeito. Venha para o mundo mágico da maçã mordida". E ainda tem gente que acha que status é ter um aparelho mediano só porque pagou o dobro ou triplo do que vale. Tela pequena de baixa resolução e tamanho pequeno, bordas de tablet (e mesmo assim o design é elogiado), bateria tosca e um sistema fechado que faz vc pensar que o aparelho não é seu (não dá liberdade ao usuário). Parece que essa matéria foi feita por um adolescente usando seu Ipad.

    recentes

    populares

    • Rafael Danelon
      2016-07-29T19:28:54  

      Normal neste site....de cada 10 matérias 7 são sobre iPhone.

  • Carlos Machado
    2016-07-27T13:35:02  

    SOU FÃ DA APPLE, DESDE O IPHONE 2G, E HOJE ESTOU COM IPHONE SE 64GB, JA TIVE ANDROID E NOKIA, NADA SUBSTITUI O SISTEMA DA APPLE... 10X MELHOR IPHONE - VITRINE NOKIA/ANDROID - BANCA

    recentes

    populares

    • Carlos Machado
      2016-07-27T13:35:02  

      o preço do iphone SE 16GB - 2400,00 o preço do iphone SE 64GB - 2900,00

    recentes

    populares

    • Carlos Machado
      2016-07-27T13:35:02  

      então, só vale a pena pegar o de 64GB, pq o de 16GB não tem espaço pra nada...tenho um galaxy s4 no momento, tá funcionando até que razoavelmente bem...

  • Fábio Canuto
    2016-07-28T10:54:57  

    Estou saindo de um Iphone 6 Plus para um Galaxy S7 Edge. Meu Iphone, que nunca levou um tombo, diga-se de passagem, está com um problema crônico na tela, já que esta fica com mal contato, gerando cliques aleatórios e muitas vezes falhando. Enfim, uma coisa eu aprendi: Apple NUNCA MAIS !

    recentes

    populares

    • Fábio Canuto
      2016-07-28T10:54:57  

      muito azar.

    recentes

    populares

    • Fábio Canuto
      2016-07-28T10:54:57  

      Então foi muito azar, o meu caiu várias vezes e está impecável!!!

  • Mariane Leoncio
    2016-07-28T15:23:15  

    Estou pesquisando, ver se compro o iphone 6 64gb ou o iphone 6s 16 gb, alguém pode me ajudar!

    recentes

    populares

    • Mariane Leoncio
      2016-07-28T15:23:15  

      depende vc gosta muito de whatsapp, salvar videos, tirar mtas fotos, ter varios app, ai eu recomendo o de 64gb, mas se vc é tranquila, nada exagerada, sabe passar as fotos pro pc, nao usa muito app e tudo mais, ai sim recomendaria o 6s 16GB, apesar que fazer um video no 6s em 4k gasta muita memoria, não sei se compensaria. junta mais um pouco e compra o 6s 64GB, vale a pena.

    recentes

    populares

    • Mariane Leoncio
      2016-07-28T15:23:15  

      acho q fui meio confuso kkk, resumindo, se não da pra pegar o 6s 64gb, recomendaria o 6 de 64gb, no final você vai acabar vendo que faz muita falta ter espaço.

  • Fábio Canuto
    2016-07-28T10:55:07  

    Mas até entendo, Iphone hoje em dia vive do nome conquistado. Autonomia da bateria ridicula, camera patética para fotos noturnas... Antigamente ter um Iphone era sinal que você sabia o que estava comprando, hoje em dia eu quase tenho vergonha de tirar meu telefone do bolso porque se tiver alguém que entenda de tecnologia do meu lado, ele certamente vai pensar que eu sou um ignorante nesta área. Iphone só vende pra adolescente e mulheres.

    recentes

    populares

    • Fábio Canuto
      2016-07-28T10:55:07  

      e para quem tem condições de comprar, que não é o seu caso, continue com seus baratinhos da vida.

  • Christian Gonçalves
    2016-07-28T11:22:27

    Infelizmente no Brasil o que você paga em um iphone 4, é o equivalente que você paga em um 6S la fora

  • Vilton Almeida
    2016-07-28T09:01:05  

    Todo iphone já foi top um dia. Não entendí esse título.

    recentes

    populares

    • Vilton Almeida
      2016-07-28T09:01:05  

      Não é verdade, o iPhone SE e o iPhone 5C não eram os TOPs de linha da marca, nem quando foram lançados.

  • Osmar Pelloso
    2016-07-27T12:22:59  

    Reportagem desta semana diz que a Apple teve queda de mais de 40% nas vendas de telefones no Brasil. Pois bem!!! O salário nos EUA é de aproximadamente US$6,00/hora e no Brasil em torno de US$1,00/hora. Ou o I Phone é vendido por 6 vezes menos aqui ou que fique com a Apple!!! Que as vendas venham a zero!!!

    recentes

    populares

    • Osmar Pelloso
      2016-07-27T12:22:59  

      leonardo, Na realidade. Os top samsung ou outros, tambem nao valem aquilo que é cobrado. Pelo menos ios roda 100 melhor. Quem pode pagar, com certeza fica mais bem servido. Quem nao pode, vai se virar com o que estiver ao alcance.

    recentes

    populares

    • Osmar Pelloso
      2016-07-27T12:22:59  

      falar que Iphone nao e o melhor e ser muito invejoso mesmo, aposto que nem um S7 tem..

  • Jose Bosco
    2016-07-28T09:45:04

    Propaganda enganosa... comparar fotos tiradas com celulares de primeira linha? Nem pensar. Minha esposa tem um igalaxy 6 128GB, mas não tem capacidade de tirar foto com pouca luz. Fotos são sofríveis.

  • Lucas Betim
    2016-07-28T09:39:32

    nunca vi uma empresa ser mais baba ovo do iphone doque esse techtudo

  • Geferson
    2016-07-28T08:20:43

    Está de graça de tão barato. Pior eh o povo aquele que anda a pé, mora mal, come mal e gasta mais de 1/3 do que ganha na parcela de um iphone para "ostentar" nas selfies.

  • Luciano
    2016-07-28T07:25:07

    3200 um iPhone? Tá de graça!!!! É só eu economizar uns 4 meses que eu compro. Vale a pena passar fome e ter um iPhone novo, com certeza.

  • Almir Ribeiro
    2016-07-28T06:47:51

    "Por ter sido lançado em 2014, o iPhone 6 é mais barato (ou menos caro) que o iPhone 6S: enquanto o primeiro pode ser adquirido por R$ 3.199, o atual top da Apple está custando, no mínimo, R$ 3.999. Além disso, a tendência é que o iPhone 7 chegue ao Brasil com preço ainda mais elevado". Ai os Fanboys vão pirar na batata e comprar isso.(os raros que podem). Piada. Achar isso "barato". Existem opções mais em conta e boas. Asus, Motorola...tem aparelhos muito bons e que atendem perfeitamente as necessidades do usuário. Apple é só "grife" com preços absurdos.

  • Katapimba
    2016-07-27T11:51:24  

    Tenho iphone desde o inicio, o 6 é o melhor até agora!

    recentes

    populares

    • Katapimba
      2016-07-27T11:51:24  

      alguem sabe onde tem uma farmácia aqui por perto?

    recentes

    populares

    • Katapimba
      2016-07-27T11:51:24  

      iPhone sempre será melhor que qq outro aparelho ou marca, 6S 128g, TOP