Jogos de aventura

24/07/2016 06h00 - Atualizado em 24/07/2016 06h00

De case Pokédex a site de paquera: veja as curiosidades de Pokémon Go

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Pokémon Go ainda não foi lançado no Brasil, mas já está disponível em vários países do mundo, onde ocorreram casos curiosos. Um jogador, por exemplo, resolveu criar sua própria Pokédex para seu smartphone, enquanto um outro site aproveitou a oportunidade para promover encontros românticos entre treinadores. Confira as curiosidades.

Entenda como Pokémon Go escolhe Gyms e PokéStops com casos curiosos

Tenha sua própria Pokédex

Um usuário do site de eletrônicos SparkFun decidiu resolver o problema de consumo de bateria de Pokémon Go em alto estilo, com uma case equipada com uma bateria extra no formato da clássica Pokédex do desenho animado. Impressa em 3D, a capa traz uma bateria reserva de 2.600 mAh extras que dobra a vida útil do Samsung Galaxy S4 utilizado.

Capa em formato de Pokédex traz bateria extra para jogar Pokémon Go (Foto: Reprodução/The Verge)Capa em formato de Pokédex traz bateria extra para jogar Pokémon Go (Foto: Reprodução/The Verge)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ele forneceu todos os planos gratuitamente online para quem criar sua própria Pokédex em casa com sua impressora 3D. Para quem não possui uma, ele afirmou estar em fase de testes com outros aparelhos para criar uma capa universal que talvez possa ser vendida futuramente.

Lucros insanos

O incrível sucesso de Pokémon Go não se traduz apenas no fenômeno social ao redor do mundo, mas também em lucros incríveis para as empresas envolvidas. O site AppInstitute acompanha dados em tempo real sobre o aplicativo e revela estatísticas que beiram o inacreditável.

No site AppInstitute é possível ler: Enquanto você esteve nessa página Pokémon Go dominou o mundo (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)No site AppInstitute é possível ler: "Enquanto você esteve nessa página Pokémon Go dominou o mundo" (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

A cada 30 segundos, Pokémon Go é baixado quase 5 mil vezes e gera aproximadamente US$ 24.884 (em torno de R$ 80 mil) em microtransações, apesar de o aplicativo em si ser gratuito. Para fins de comparação, o popular Candy Crush Saga gera por volta de US$ 1.298 (por volta de R$ 4.225).

Paquera com Pokémon Go

Não demorou para que o potencial de socialização de Pokémon Go fosse explorado por outros serviços, como por exemplo o site de encontros Project Fixup. Eles lançaram uma vertente de seu serviço de paquera chamado “PokéDates”, o qual dedica-se a encontrar um parceiro com o qual você possa capturar Pokémon junto.

Encontre o Ash ou Misty dos seus sonhos, diz o site em referência aos companheiros de aventura do desenho animado (Foto: Reprodução/The Verge)"Encontre o Ash ou Misty dos seus sonhos", diz o site em referência aos companheiros de aventura do desenho animado (Foto: Reprodução/The Verge)

Jogadores interessados preenchem uma ficha com seus dados e interesses, os quais passam por uma equipe que encontra um bom parceiro e o “poké-encontro” é marcado. Apesar de o primeiro “PokéDate” ser grátis, a partir do segundo é preciso pagar uma taxa de US$ 20 (em torno de R$ 65).

Radar de Pokémon

Um dos problemas de Pokémon Go é que o sistema que deveria mostrar Pokémon nos arredores não parece funcionar direito, o que jogadores chamam de “bug dos 3 passos”. O sistema parece apontar como se todos os monstros estivessem relativamente próximos a você, apesar de estarem bem longe.

Poké Radar ajuda a encontrar Pokémon com a ajuda de outros usuários, mas não acredite naquele Dragonite (Foto: Reprodução/Rash Bandicoot)Poké Radar ajuda a encontrar Pokémon com a ajuda de outros usuários, mas não acredite naquele Dragonite (Foto: Reprodução/Rash Bandicoot)

Para resolver isso, os desenvolvedores Braydon Batungbacal e Nick DiVona criaram o Poké Radar, um aplicativo que mapeia a localização dos Pokémon com a ajuda dos próprios jogadores. Basta marcar qual monstrinho você capturou, onde e em que horário para que outros sigam sua dica. Para evitar que pessoas deem informação errada, é possível votar se você achou a dica útil ou não e uma dica com muitas negativações deverá ser falsa.

Devorador de bateria

A ideia do case em formato de Pokédex com bateria extra não é uma coincidência, desde o seu lançamento Pokémon Go ficou conhecido por devorar a bateria dos telefones celulares em que é executado. O game gasta bastante com processamento e visual além de obviamente exigir o GPS do seu smartphone ligado.

Desde seu lançamento Pokémon Go está consumindo muita bateria (Foto: Reprodução/CNET)Desde seu lançamento Pokémon Go está consumindo muita bateria (Foto: Reprodução/CNET)

O site de tecnologia CNET fez um experimento com um iPhone 6S no qual eles testaram quanto de bateria o game utilizaria a partir de uma carga completa. Após meros 30 minutos Pokémon Go já havia consumido 15% da bateria do telefone. Neste mesmo tempo ao reproduzir o teste com o app do Facebook ele consumiu apenas 5% da bateria.

Quando você acha que Pokémon Go será lançado no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gregorio Condor
    2016-07-25T07:29:49  

    Bom dia Virjões. E uma Perereca vão começar a caçar quando?

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-07-25T07:29:49  

      Eu fui pegar sua mãe e sua irmã, mas parece que a fila tá grande.

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-07-25T07:29:49  

      Se tu acha q quem joga pokemon não faz sexo, cuidado q talvez sua mulher goste do jogo e logo tá fazendo o pikachu do vizinho crescer pq vc em vez de dar atenção pra ela, tá na internet cuidando da vida alheia.

  • Cesar Santos
    2016-07-25T08:52:42  

    Coisa do capeta para escravizar mentes fracas.

    recentes

    populares

    • Cesar Santos
      2016-07-25T08:52:42  

      kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cesar Santos
      2016-07-25T08:52:42  

      hahahahahahahahahahahah

  • Ruth Ferreira
    2016-07-25T10:17:04  

    O PLANETA ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM UM MUNDO DE RETARDADOS.

    recentes

    populares

    • Ruth Ferreira
      2016-07-25T10:17:04  

      Principalmente os retardados de mente fechada que criticam tudo , tipo vc.

  • Felipe Santos
    2016-07-25T10:55:36  

    se eu me bater com algum nerd na rua atrás disso vou da uma pedrada na cabeça.

    recentes

    populares

    • Felipe Santos
      2016-07-25T10:55:36  

      Tu vai é apanhar, isso sim.

  • Roberto Junior
    2016-08-04T04:33:57

    app maneiro, só faltou tradução.

  • Laurindo Silva
    2016-07-28T12:49:27

    kkkkk

  • andre homem
    2016-07-24T13:04:18  

    Q geração podre........ esse desenho é sem graça e demoniaco, o jogo e sem graça, e agora vão ficar andando na rua igual bobos.....épocas boas onde q jogar bola de gude, gol caixote, policia e ladrão, rouba bandeira, taco..etc...etc...faziam parte da nossas brincadeira de criança e até adolescente.

    recentes

    populares

    • andre homem
      2016-07-24T13:04:18  

      Essa questão de dizer que o desenho é demoníaco já levanta a suspeita de algum religioso. Consegui curtir a geração da gude, fura pé, pega pega, polícia e ladrõe e etc. Portanto tenho prioridade em dizer que o desenho foi bacana e a prova disso é o sucesso do app.

    recentes

    populares

    • andre homem
      2016-07-24T13:04:18  

      Claudio, aposto que você deve ser aqueles caras, sem filhos e com mente de um idoso beirando a morte. Passe pela mesma época que a sua, sobre as empresa procurarem pessoas mais velhas para trabalhar, isso depende, pois qualquer idioma sabe que uma pessoa que estudou e se formou na queda época tem por obrigação se especializar, pois se não ficará para trás no mercado de trabalho. Portanto, sua teoria não condiz com a realidade. Você tem sua opinião, ninguém critica. Então deixa as pessoas se divertirem no que elas acham bacana. Sua múmia!

  • Átomo Quântico
    2016-07-25T07:18:29

    Tanta dedicação para acharem animais imaginários por GPS, e tantos animais de verdade, abandonados pelas ruas .....

  • Rafael
    2016-07-24T14:21:16  

    Este jogo do pokemon go, não e bom para ninguém já a denuncias de acidentes, caídas, atropelamentos e ate mortes por culpa deste jogo satânico.

    recentes

    populares

    • Rafael
      2016-07-24T14:21:16  

      Toda pessoa que bebe água morre, não beba água.

    recentes

    populares

    • Rafael
      2016-07-24T14:21:16  

      Isso é verídico

  • Fabian
    2016-07-25T11:33:32  

    ótimo desenho para crianças. Crianças. CRIANÇAS.

    recentes

    populares

    • Fabian
      2016-07-25T11:33:32  

      Felipe, não falei que não seja um jogo ótimo para raciocínio. Meu filho poderá jogar isso até os 5 anos de idade. Depois disso irá jogar dungeons and dragons ou outro jogo infantil, até os 13. Se esse jogo é super desafiador para você, meus pêsames. Para qualquer adolescente normal não é.

    recentes

    populares

    • Fabian
      2016-07-25T11:33:32  

      Fabian, certamente a sua mentalidade limitada o impede de entender o que é ou não algo com desafio, já deu para notar lendo seu comentário atual, que ignora o fato de eu ter citado os jogos da franquia principal. Acredito que isso se deva ao fato de vc ser "adolescente", querendo fingir ser adulto, algo normal para sua faixa etária.

  • Mika Ii
    2016-07-24T17:31:17  

    Acho interessante as pessoas falando que adulto que joga isso é retardado, mas um bando de homem correr atrás de uma bola, com uns idiotas pagando pra assistir - e depois se matando de brigar na saída. E o retardado é o pessoal caçar pokemon...

    recentes

    populares

    • Mika Ii
      2016-07-24T17:31:17  

      Que vai caçar hoje o pikachu evoluindo kid? Kid-Bengala????

    recentes

    populares

    • Mika Ii
      2016-07-24T17:31:17  

      Andre Lino vive com kid-bengala na boca, sitou ele em uns 3 comentários

  • Marcelo Moreira
    2016-07-25T09:02:26  

    Logo logo vcs poderão baixar o aplicativo criado por mim, o nome é POKEXOTA GO.

    recentes

    populares

    • Marcelo Moreira
      2016-07-25T09:02:26  

      Que isso meu filho, dá bença papai. Sua mamãezinha é minha fêmea e acho que vc é meu filho.

    recentes

    populares

    • Marcelo Moreira
      2016-07-25T09:02:26  

      Olha o respeito com papai heim, pela idade acho que vc é meu filho. Faz tempo que não pego tua mãe, saudade dela.

  • Andre Lino
    2016-07-25T15:30:43

    Boa Tarde, fãs dos Pokémon! Que vai caçar hoje o pikachu evoluindo kid? Kid-Bengala????

  • João Claudio
    2016-07-25T11:00:31  

    Bando de retardados quem Joga essa Porcaria. Aqui em Goiânia, se eu ver algum Idi.ota Jogando isso no meio da Rua, Vou passar por cima.

    recentes

    populares

    • João Claudio
      2016-07-25T11:00:31  

      João Claudio vai mesmo? duvido, deve se tremer todo quando alguém levanta a voz para vc rsrs

  • Jorge Santana
    2016-07-25T09:49:47  

    Ninguém sabe, mas esse jogo e um método para descobrir idiotas.

    recentes

    populares

    • Jorge Santana
      2016-07-25T09:49:47  

      Já detectou um idiota kkk

    recentes

    populares

    • Jorge Santana
      2016-07-25T09:49:47  

      realmente Jorge Santana, graças a ele nos ja te achamos, olha so que método simples não é?

  • Gustavo Fanini
    2016-07-24T15:09:41  

    Soube q uma pessoa, de tanto jogar, começou a ver Pokémons (leia-se: demônios pequenos) escondidos nos cantos e correndo rasteiro pela casa..

    recentes

    populares

    • Gustavo Fanini
      2016-07-24T15:09:41  

      O ministério da saúde adverte, usar drogas faz mau a saúde

    recentes

    populares

    • Gustavo Fanini
      2016-07-24T15:09:41  

      Galera, se alguém ficou grilado c meu comentário acima, fica tranquilo, foi só zoação. A única coisa q eu soube é q esse jogo pode fz parte um projeto da CIA.

  • Jose Matheus
    2016-07-25T12:52:54

    "Pra que sair na rua pra caçar uma coisa que não existe?" disse o cara que vai no culto todo dia pra "caçar jesus"

  • Sarcophilus Harrisii
    2016-07-25T11:52:27

    ladão aqui no rio de janeiro vai fazer a festa ..... vai poder escolher os melhores Smartfones ....

  • Diogo Agostinho
    2016-07-25T11:14:41  

    Agora os ladrões vão pular o muro dos outros e se a policia chegar vão dizer que estão caçando pokemon!!

    recentes

    populares

    • Diogo Agostinho
      2016-07-25T11:14:41  

      kkkkkkkkkkkkkk.. verdade!!!

  • Vaiquecola
    2016-07-25T10:55:22  

    a equipe rocket (acho que é esse o nome) estão esperando os jogadores nas RUAS. kkkkk

    recentes

    populares

    • Vaiquecola
      2016-07-25T10:55:22  

      kkkkkkkkkkkkk tudo que é bosta num instante cai nas graças do povo

    recentes

    populares

    • Vaiquecola
      2016-07-25T10:55:22  

      Piada!!!!!!!

  • Pajé
    2016-07-25T11:34:35

    A bandidagem esta contando os dias para que lancem esse app no Brasil, vai ser o maior índice de roubo de smartfones do mundo!

  • Sergio Silva
    2016-07-25T09:29:54  

    Trabalhar que é bom ninguém quer né !

    recentes

    populares

    • Sergio Silva
      2016-07-25T09:29:54  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Sergio Silva
      2016-07-25T09:29:54  

      Posso brincar a vontade hoje!

  • Vargas Machado
    2016-07-25T05:29:26  

    E ASSIM Q E FABRICADA A GERAÇAO DE SEQUELADOS !

    recentes

    populares

    • Vargas Machado
      2016-07-25T05:29:26  

      VITOR-BOTELHO-PINTO !

    recentes

    populares

    • Vargas Machado
      2016-07-25T05:29:26  

      Nao mais sequelados que esses retardados que usam bomba e passam o dia olhando para os seus proprios musculos! Vide Bambam! isso é sequelado

  • Brenno
    2016-07-25T10:24:58  

    Cara, vou falar o que? Geração pokemon e teletubbies., só podia gerar um monte de bi-sexuais afeminados e fúteis. Bom jogo pra todos.... :)

    recentes

    populares

    • Brenno
      2016-07-25T10:24:58  

      OBRIGADO BRENNO!

  • Diogo Agostinho
    2016-07-25T11:08:13

    Só besteirol!!!!