Jogos de aventura

14/08/2016 06h00 - Atualizado em 14/08/2016 06h00

Conheça os 15 Pokémon mais poderosos no game para celulares Pokémon Go

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pokémon Go possui uma forma de contabilizar o poder dos Pokémon de forma diferente de outros jogos. O CP, ou "Combat Power", "Poder de Combate" em português, define o quão forte é aquela criatura para batalhar nos ginásios. Porém, cada monstrinho tem seu valor máximo de CP, ou seja, ele não evolui acima daquilo, e, por isso, pode ser derrotado facilmente contra outros mais fortes. Confira os que possuem CP mais alto no game de iPhone (iOS) e Android:

Leia o review completo de Pokémon Go

A lista está em ordem decrescente, ou seja, do mais poderoso para o mais fraco, listando apenas os 15 primeiros do ranking. Todos os dados foram retirados diretamente do código fonte do jogo e são confirmados – ainda que alguns dos Pokémon não estejam disponíveis para captura.

1) Mewtwo – CP máximo de 4144.75

Mewtwo é, sem dúvidas, o Pokémon mais forte do jogo. A produtora Niantic já mostrou como é seu visual no game, mas até o momento não sabemos como capturá-lo, ou se isso será possível algum dia. Seu CP máximo devasta qualquer um que vier pela frente.

Mewtwo aparece no primeiro trailer de Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)Mewtwo aparece no primeiro trailer de Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)

2) Dragonite – CP máximo de 3500.6

Dragonite pode ser encontrado facilmente no game, ainda que seja um pouco raro. Seus estágios iniciais, Dratini e Dragonair, também são encontrados com pouco trabalho. É comum vê-lo defendendo ginásios pelas cidades, e não é por um acaso.

Dragonite em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Dragonite em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

3) Mew – CP máximo de 3299.17

Mew está no jogo, de alguma forma. Ainda que não tenhamos visto seus gráficos, o Pokémon de número 151 está presente nos códigos do game. Por mais que ele não seja o grande poderoso da lista, ocupa com merecimento o terceiro lugar, já que é um dos monstrinhos mais lendários da série.

Mew ainda não é capturável em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)Mew ainda não é capturável em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)

4) Moltres – CP máximo de 3240.47

O pássaro de fogo lendário de Pokémon, Moltres, ainda não foi capturado por nenhum treinador conhecido, mas é o mais forte dos três, contando ainda com Zapdos e Articuno – por mais que desenhos e outros jogos contrariem isso.

Moltres ainda não é capturável em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)Moltres ainda não é capturável em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)

5) Zapdos – CP máximo de 3114.38

Zapdos fica atrás de Moltres, mas por pouco – pouco menos de 100 CP, na verdade. O pássaro do trovão não deixa barato nas lutas, mas também não foi encontrado por nenhum treinador conhecido até o momento.

Zapdos ainda não é capturável em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)Zapdos ainda não é capturável em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)

6) Snorlax – CP máximo de 3112.85

O pesado Pokémon do tipo normal também tem grande poder de ataque e resistência. Entre os mais "comuns", é um dos mais poderosos, se você excluir os lendários. É uma pena que, mesmo assim, seja difícil encontrá-lo.

Snorlax em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Snorlax em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

7) Arcanine – CP máximo de 2983.9

De forma surpreendente, Arcanine, forma evoluída de Growlithe, figura entre os Pokémon mais poderosos do jogo. Ele tem uma mordida forte e seu poder do tipo fogo pode surpreender qualquer um nas batalhas.

Arcanine em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Arcanine em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

8) Lapras – CP máximo de 2980.73

Lapras, o grande Pokémon aquático, tem o poder de atirar fortes rajadas nos seus oponentes. Talvez por isso ele ainda esteja bem colocado entre os Pokémon mais poderosos do jogo, e seja visto na defesa de ginásios por aí.

Lapras em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Lapras em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

9) Articuno – CP máximo de 2978.16

Articuno, o terceiro e último pássaro lendário da primeira geração, aparece em posição um pouco mais baixa no ranking. Apesar de não ter sido revelado como capturá-lo, ele foi visto nas mãos de treinadores por engano, dados pela produtora do jogo, Niantic, por acidente, nos EUA.

Articuno foi dado por acidente em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Articuno foi dado por acidente em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

10) Exeggutor – CP máximo de 2955.18

Exeggutor, evolução do Pokémon semente Exeggute, vem com todo seu tamanho e desengonçado para cima dos inimigos, o que talvez explique seu grande valor de quase três mil de poder de combate.

Exeggutor Pokémon Go (Foto: Divulgação)Exeggutor compensa em Pokémon Go (Foto: Divulgação)

11) Vaporeon – CP máximo de 2816.25

Uma das três possíveis evoluções de Eevee, Vaporeon, Pokémon aquático, é um dos mais fortes do jogo, apesar do tamanho e da aparência "delicada" e graciosa.

Vaporeon em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Vaporeon em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

12) Gyarados – CP máximo de 2688.89

Quando te falarem que o Magikarp não vale a pena, lembre-se que ele pode virar o Gyarados. O problema é que, para isso, precisamos capturar mais de 100 Magikarps com o tempo. Porém, com esse CP, o esforço compensa.

Gyarados em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Gyarados em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

13) Flareon – CP máximo de 2643.43

Jolteon não figura entre os 15 mais poderosos, mas Flareon está aqui, outra evolução do Eevee, assim como Vaporeon – apenas algumas posições abaixo do seu irmão de água. O Pokémon do tipo fogo não faz feio.

Flareon em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Flareon em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

14) Muk – CP máximo de 2602.9

Muk, o Pokémon venenoso feito de lixo, pode não ser muito popular entre os treinadores, mas sem dúvida alguma é poderoso em Pokéon Go. É um dos últimos desta lista, mas ótima opção para defender ginásios.

Muk em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Muk em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

15) Charizard – CP máximo de 2602.2

É até difícil de acreditar, mas um dos Pokémon mais populares de todos os tempos é o décimo quinto na lista de CP de Pokémon Go. Charizard tem pouco mais que a metade do poder máximo de Mewtwo, o primeiro da lista.

Charizard em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Charizard em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Estes são os 15 mais poderosos do jogo – há muitos outros Pokémon que estão com nível de poder elevado, porém, entre todos os 151. E a nível de curiosidade, o último no ranking de CP é Magikarp, com um CP máximo de pouco mais de 200.

Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Burgel
    2017-01-30T12:28:09

    esta errada esta materia tem ginasio aqui proximo de casa com dragonite com cp de 3589 gyarados com cp maiores de 3000 até vaporeon com mais de 3000

  • Valdair Colombari
    2016-08-20T11:02:26  

    Eu tenho um Zapdos!

    recentes

    populares

    • Valdair Colombari
      2016-08-20T11:02:26  

      que mentira

    recentes

    populares

    • Valdair Colombari
      2016-08-20T11:02:26  

      nem tem no jogo

  • Alex Schima
    2016-08-15T10:19:23  

    jogo de gente frustrada que não consegue interagir com as coisas reais.

    recentes

    populares

    • Alex Schima
      2016-08-15T10:19:23  

      Barbara, e você que joga o oito pilhas pra dentro da boca nervosa?

    recentes

    populares

    • Alex Schima
      2016-08-15T10:19:23  

      Mimimi

  • Bosta
    2016-08-31T09:27:27

    Meu, kd Alakazam e Gengar nessa lista? Os criadores se equivocaram em alguns aew!

  • Anderson
    2016-08-15T16:25:04  

    Não consigo ativar a minha câmera no recurso ar pra capturar pokemons toda vez q tento a tela fica toda branca e aparece uma msg q não entendo o q é e quando clico em cima volta pra tela virtual o q eu faço ???

    recentes

    populares

    • Anderson
      2016-08-15T16:25:04  

      Escuta o Sincero, ele é uma pessoa bem sucedida, com um emprego digno, uma esposa admirável e filhos do qual se importam muito com ele e o mesmo está aqui passando um pouco do seu conhecimento do mundo e da vida!

    recentes

    populares

    • Anderson
      2016-08-15T16:25:04  

      É pq não tem a função giroscópio no seu aparelho mano

  • O Sincero
    2016-08-15T00:50:30  

    Felipe vinha esqueceu do pokemon mais forte...meu pistolón!!

    recentes

    populares

    • O Sincero
      2016-08-15T00:50:30  

      Não sei o que mais. Ser chiliquento é sua única característica que conheço até o momento. : (

    recentes

    populares

    • O Sincero
      2016-08-15T00:50:30  

      Kkkk Cara, você falou tá falado! Eu que não vou contrariar os doidos kkkk. O cara entra na página de algo que não gosta, fica debatendo, e eu sou chiliquento kkkkkkkkkk. Mano, você é a piada do dia kkkkkk. Faz assim, instala o jogo e bora ser feliz kkkk... Chiliquento kkk Oh glória viu kkk

  • Sedinei Copatti
    2016-08-17T23:35:53  

    Jogo bom no começo, depois fica enjoativo

    recentes

    populares

    • Sedinei Copatti
      2016-08-17T23:35:53  

      repetitivo demais

  • Pombo Sujo
    2016-08-15T08:46:33  

    Vão jogar futebol, andar de skate, empinar pipa, surfar, lutar boxe, sair azarando mulheres no parque... Parem de estragar a nova geração suas maricas!!!!

    recentes

    populares

    • Pombo Sujo
      2016-08-15T08:46:33  

      amigo eu estava sendo sarcástico nem acredito nesses pastores ladrões e padres pedofilos

    recentes

    populares

    • Pombo Sujo
      2016-08-15T08:46:33  

      Na realidade, cada um tem que acreditar no que quer, se quer acreditar na igreja (qualquer religião) é de seu gosto, agora perai.. achei um dragonite cp 1300

  • Ayrton Lima
    2016-08-14T20:13:59  

    Jogo do capeta, lucifer do diabo...em nome do senhor exorcisa o pokemon !

    recentes

    populares

    • Ayrton Lima
      2016-08-14T20:13:59  

      Começou com um fanático religioso e terminou com aula sobre língua portuguesa kkkkk

    recentes

    populares

    • Ayrton Lima
      2016-08-14T20:13:59  

      Hahahaha bando de mane, meus queridos querem dar opinião na vida dos outros ? Tenham um filho dai vc opina até não querer mais, fora isso guardem pra vcs, pq na matéria ninguém perguntou, abriu e link e leu quem quis neh não!!! Kkkkk

  • Snake Plisken
    2016-08-17T17:14:46

    Alô pessoal do G1, tanto jogo bom aí, tá bom de falar desse pokemon Go, chega! Vocês só sabem escrever sobre isso agora?

  • Paulo Filho
    2016-08-15T19:39:18  

    em vez de ficar igual bobo caçando Pokemon instalem o Tinder...

    recentes

    populares

    • Paulo Filho
      2016-08-15T19:39:18  

      Achei a sua mãe no Tinder, na hora ela deu Match!!

    recentes

    populares

    • Paulo Filho
      2016-08-15T19:39:18  

      kkkkkkkkkkkkk boa Vinícius Gontijo pelo visto vc é Pokebobo mesmo

  • Darken
    2016-08-15T09:22:57  

    O mais poderoso de todos é o Minhapikamonstro

    recentes

    populares

    • Darken
      2016-08-15T09:22:57  

      agora caterpie se chama isso?

    recentes

    populares

    • Darken
      2016-08-15T09:22:57  

      Aqui tá cheio de mestre caterpie kkkkkkk

  • Joao Iorio
    2016-08-14T18:10:28  

    Entrei aqui só pra avisar este jogo é diabólico

    recentes

    populares

    • Joao Iorio
      2016-08-14T18:10:28  

      Se ainda fosse um maicolnaite

    recentes

    populares

    • Joao Iorio
      2016-08-14T18:10:28  

      pior que e verdade e mt dabolico eu mesmo ja estou com 3 baphomets aqui para evoluir e ficar com 666 de cp

  • Valentin Terra
    2016-08-14T21:09:02  

    isso é tudo coisas de satanais

    recentes

    populares

    • Valentin Terra
      2016-08-14T21:09:02  

      PASTOR RICO APROVA ESSE COMENTARIO :D

    recentes

    populares

    • Valentin Terra
      2016-08-14T21:09:02  

      Vish muita treta vish

  • Pedro Machado
    2016-08-15T10:19:46  

    Faltou nessa lista o Duck (a evolução do Psyduck) que no anime era muito poderoso!

    recentes

    populares

    • Pedro Machado
      2016-08-15T10:19:46  

      E um dos poucos que possui o ataque de gelo!

    recentes

    populares

    • Pedro Machado
      2016-08-15T10:19:46  

      Golduck*

  • John Mclane
    2016-08-14T21:39:16  

    Tenho duas Pokebolas e um Pokemon bem grande. Quem quiser eu deixo pegar...

    recentes

    populares

    • John Mclane
      2016-08-14T21:39:16  

      Esse daí é um mestre de um singelo caterpie

    recentes

    populares

    • John Mclane
      2016-08-14T21:39:16  

      AEAEHAHEIUAIHEIUAHEIUAHIEUHAIUEHUIAHEIUAHIUEH' um singelo Caterpie.

  • Christopher
    2016-08-15T10:49:08

    Os comentários são os melhores!!

  • Gabriel Ville
    2016-08-14T21:18:40  

    Mewtwo é o mais forte,quem cresceu vendo pokémon sabe,de resto é uma piada.Sharizard é mais forte que a maioria,faltou o Blastoise e o pokémon gigante de pedra Onyx

    recentes

    populares

    • Gabriel Ville
      2016-08-14T21:18:40  

      Mew aceita qualquer ataque nos jogos originais, ele é o mais forte. Mewtwo é o segundo, por se tratar de um clone modificado de Mew.

    recentes

    populares

    • Gabriel Ville
      2016-08-14T21:18:40  

      Uuuuuiiiáa!! ki coisaa não?!!!

  • Daniel Santos
    2016-08-14T13:31:50  

    Mais de 400 Magikarp

    recentes

    populares

    • Daniel Santos
      2016-08-14T13:31:50  

      Lindomar eu não sou casado, agora se você chegar em casa depois de um dia cansativo cassando pokemon e encontrar a cama quente, pode ter certeza que eu fiz uma.

    recentes

    populares

    • Daniel Santos
      2016-08-14T13:31:50  

      eu entro aki nos coments só pra dar risada.. e muitaaaaaaaaa..kkkk é muito engraçado os comentarios melhor que stand up!

  • Marcelo Souza
    2016-08-15T08:16:22

    é cultura de trabalhadores e socialização

  • Willian
    2016-08-15T06:45:28

    Nao tem muie nao? Mais por favooor mulher sem CP, ja basta as de hoje em dia.

  • Geraldo Junior
    2016-08-14T23:10:09  

    Manjo tanto de pokemon q jurava q o phodao era o pikachu... Kkkk

    recentes

    populares

    • Geraldo Junior
      2016-08-14T23:10:09  

      hhahahahahahaha ta sabendo bem

  • Tiago Figueiredo
    2016-08-15T00:50:12

    Dane-se, o Goku tem mais de 9000!!!!

  • Josi Oliveira
    2016-08-14T16:43:06  

    Lapras, Arcanine e Snorlax mais fortes que Articuno?? Quem criou esse jogo deve odiar muito o Articuno. E tenho quase certeza de que Muk, Flareon e Vaporeon não são mais fortes que Charizard, Blastoise e Venusaur.

    recentes

    populares

    • Josi Oliveira
      2016-08-14T16:43:06  

      Já vi outras listas e estão diferentes dessa, talvez esteja errada.

    recentes

    populares

    • Josi Oliveira
      2016-08-14T16:43:06  

      Essa lista apenas ilustra os Pokemon que podem atingir o maior valor de CP. Não quer dizer obrigatoriamente que é o mais forte. Um bom exemplo é que o Dragonite com CP máximo dificilmente vencerá o Articuno com CP máximo tbm, já que dragão /voador tem dupla fraqueza contra gelo.

  • Brazilian
    2016-08-14T22:05:42

    o mais forte é o Ézódia kkkkkkk