Jogos de esporte

22/09/2016 19h30 - Atualizado em 22/09/2016 19h30

Fifa 17 traz times brasileiros com elencos genéricos e 'bizarros'

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 17 conta com quase todas as equipes do Campeonato Brasileiro, com direito a emblemas e uniformes oficiais. O problema é que isso não aconteceu com os jogadores, que aparecem em versões genéricas que não lembram em nada os craques dos times do Brasileirão.

Fifa 17 mostra atletas do Bayern de Munique em processo de captura

Além de aparências e nomes completamente incorretos, os níveis dos jogadores também não são fiéis às versões reais dos atletas, o que torna qualquer tentativa de jogar com as equipes um tiro no escuro. Confira alguns dos elencos e jogadores mais bizarros do novo game da EA Sports.

Versão genérica de Gabriel Jesus não impressiona em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Versão genérica de Gabriel Jesus não impressiona em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Em um breve passeio pelos elencos do Brasileirão em Fifa 17, é possível se deparar com uma série de nomes estranhos e cômicos, que não remetem aos nomes originais dos jogadores da liga. Entre eles estão "Farinha", "Pimentiscinho", "Nascimentardo", "Rochelinhas", "Farminhão" e muitos outros.

Diego Cavalieri virou Mutto em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Diego Cavalieri virou Mutto em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O visual dos atletas também não recebeu nenhuma atenção, e em geral não lembra em nada a fisionomia dos jogadores. O goleiro palmeirense Fernando Prass virou "Vitorino Magela" e ganhou um penteado rastafari, enquanto Diego Cavalieri do Fluminense foi batizado de "Mutto" e tem pele negra.

Modo de edição mostra jogadores genéricos de Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Modo de edição mostra jogadores genéricos de Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogadores em destaque como os meias Luan (Grêmio) e Lucas Lima (Santos) também não fugiram dos problemas, e viraram "Rubiães" e "Melitinho". Além do visual genérico, os jogadores também foram avaliados com notas muito baixas, que não são adequadas para seu desempenho nos campos reais.

Luan do Grêmio ganhou um penteado diferente em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Luan do Grêmio ganhou um penteado diferente em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O top 10 de jogadores do Brasileirão também não faz muito sentido, e é composto por atletas genéricos de diversas equipes, com o destaque para Botafogo e Atlético Paranaense, que contam com três representantes cada.

Cointra 77Botafogo
Esler 77Botafogo
Gazzolisco 77Atlético Paranaense
Anjos 77Atlético Paranaense
Catarino 77Chapecoense
Beretta 77Coritiba
Everticinho 77Internacional
Andrao 76América Mineiro
Cabrais 76Atlético Paranaense
Chiamuloira 76Botafogo
Apesar dos problemas, times têm uniformes oficiais em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Apesar dos problemas, times têm uniformes oficiais em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Outros alvos foram os atacantes Fred, do Atlético Mineiro, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. Com níveis muito abaixo da média, os jogadores ganharam aparências esquisitas e os nomes "Davide Eustáquio" e "Pombeira".

Fred (Eustáquio) é um dos piores jogadores do Galo em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fred (Eustáquio) é um dos piores jogadores do Galo em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os jogadores não estão disponíveis no modo Ultimate Team, apesar da presença de uma categoria dedicada ao Brasileirão. Isso pode significar uma futura atualização para a inclusão dos jogadores com nomes e aparências reais, assim como níveis gerais adequados.

Elencos mostram jogadores genéricos em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Elencos mostram jogadores genéricos em Fifa 17 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • David Pereira
    2016-09-22T21:30:59  

    Todo ano o FIFA lança o jogo com jogadores genéricos e, na data de lançamento, tem uma atualização corrigindo os nomes. Parece até que o pessoal da techtudo não acompanha nada....

    recentes

    populares

    • David Pereira
      2016-09-22T21:30:59  

      nada de nome, fifa ridiculo

    recentes

    populares

    • David Pereira
      2016-09-22T21:30:59  

      to vendo kk

  • Luiz Clemente
    2017-04-14T09:41:26

    Isso pq o Brasil é o país do futebol...

  • Guilherme
    2016-12-02T14:19:20  

    Alguém sabe se ja atualizou? Comprei o jogo essa semana.

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2016-12-02T14:19:20  

      Ainda n

  • Carlos Geovanni
    2016-11-11T22:29:05  

    Meu DEUS oque fizram com o fifa era o melhor de todos ,agora ficou uma bosta.

    recentes

    populares

    • Carlos Geovanni
      2016-11-11T22:29:05  

      vão atualizar quando sair o novo? porque ja deu tempo.

    recentes

    populares

    • Carlos Geovanni
      2016-11-11T22:29:05  

      Ate hoje ?

  • Arlei Silva
    2017-01-19T22:16:07

    no modo carreira não aparece o gabi gol para compra

  • Thomaz Nascimento
    2016-09-28T17:55:41  

    Quando lançar a versão completa dia 29, irá vir atualizado.

    recentes

    populares

    • Thomaz Nascimento
      2016-09-28T17:55:41  

      O meu atualizou semana passada, o de vocês não?

    recentes

    populares

    • Thomaz Nascimento
      2016-09-28T17:55:41  

      Por acaso vc tem os nomes oficiais dos jogadores dos clubes ou sabe algum site que tenha para eu editar?

  • Julian Silva
    2016-10-11T11:27:04  

    Galera no ultimate team eu nao consigo comprar jogadores da liga do brasil, alguem ai consegue? sera meu CD veio bugado?

    recentes

    populares

    • Julian Silva
      2016-10-11T11:27:04  

      Não tem essa opção ainda

    recentes

    populares

    • Julian Silva
      2016-10-11T11:27:04  

      demorando demais para atualizar. tirou o Pratto dos passes livres.

  • Adriano Ribas
    2016-11-30T20:11:17

    tem o Jefferson(Botafogo) e o Gabriel Jesus no Passes livres

  • Marcos Mengar
    2016-10-10T09:13:21  

    Comprei o FIFA17 dia 09/10 e não consigo atualizar os jogadores dos Times do Brasil, alguém tem alguma dica ??? Obgd

    recentes

    populares

    • Marcos Mengar
      2016-10-10T09:13:21  

      pelo jeito nao vai ter jogadores do Brasileirão

    recentes

    populares

    • Marcos Mengar
      2016-10-10T09:13:21  

      ainda não foi liberada a atualização

  • Caio Oliveira
    2016-10-02T22:52:01  

    Meus amigos, acalmem-se. O jogo FÍSICO só estreia dia 04/10. Eu espero que nesse dia eles criem vergonha na cara e atualizem

    recentes

    populares

    • Caio Oliveira
      2016-10-02T22:52:01  

      eu tb ja to no one e nd

    recentes

    populares

    • Caio Oliveira
      2016-10-02T22:52:01  

      Vi um youtuber falar de algo no dia 11, vamos esperar.

  • Pedro Martin
    2016-09-29T07:59:06  

    Podem ficar sussa, que o jogo vai vir completo! Não é a bosta do PES!

    recentes

    populares

    • Pedro Martin
      2016-09-29T07:59:06  

      Add la wilker051177

    recentes

    populares

    • Pedro Martin
      2016-09-29T07:59:06  

      Leonardo Palma, não consegui te localizar, o seu nick é esse mesmo?

  • Fernando Junior
    2016-09-23T03:30:58  

    Vai ter atualização, dia 29 quando sair o FIFA pro mundo todo! ai sim os times vão ta corretos!

    recentes

    populares

    • Fernando Junior
      2016-09-23T03:30:58  

      Espero que o mais rápido possível. Infelizmente não consigo jogar se o elenco não estiver com os nomes corretos. Caso não saia nunca, vou criar todos os bonecos do brasileirão e fazer a liga correta manualmente. Que saudade do centro de criação do Fifa. Acho que a ultima foi em fifa 15

    recentes

    populares

    • Fernando Junior
      2016-09-23T03:30:58  

      Até agora nada

  • Guto Severo
    2016-10-04T07:51:10

    Engraçado que o PES é assim a anos e ninguém fala nada....mesmo os times com as escalações oficiais, a aparência e a habilidade em nada se compara aos reais, exceto um ou outro jogador famoso na Europa (caso do Pato, por exemplo), então isso não é fator de desvantagem para o Fifa, até porque você vai jogar online só vai ter gente com Barcelona e Bayern.

  • Guilherme Santos
    2016-09-29T22:43:07

    foi só aqui que não atualizaram ainda?

  • Matheus Cooutinho
    2016-09-25T11:18:32  

    Sou super fifeiro... Mas o descaso deles com os Br...

    recentes

    populares

    • Matheus Cooutinho
      2016-09-25T11:18:32  

      o que isso tem a ver com o descaso da ea em lancar jogadores genericos tanto em nome qto em fisionomia?

    recentes

    populares

    • Matheus Cooutinho
      2016-09-25T11:18:32  

      Eles não tem o contrato de direito de imagem em mãos ainda pq tem que ser 1 por 1 nos outros países a federação tem esse controle...

  • Robson Vinicius
    2016-09-29T10:41:45

    O atletico MG tem os irmaos Gesse e Gesser atuando pela esquerda... kkkk

  • Daniel Kurokawa
    2016-09-26T18:36:13  

    Da Silva; Ferreira, Cícero, Paco e Vicento; Roca, Beranco, Santos e Padilla; Gomez e Allejo. Esse não perde de ninguém!

    recentes

    populares

    • Daniel Kurokawa
      2016-09-26T18:36:13  

      Ivanov > Da Silva

    recentes

    populares

    • Daniel Kurokawa
      2016-09-26T18:36:13  

      Allejo: o maior jogador da historia do futebol mundial

  • Junior Barros
    2016-09-28T14:01:47  

    Igual a Liga Inglesa no PES, na primeira atualização, sai tudo pipipitchu, quem fez essa materia, parece que nunca jogou FIFA/PES na vida!!!! calma, jaja atualiza tudo!

    recentes

    populares

    • Junior Barros
      2016-09-28T14:01:47  

      PES tem match day?

  • Guilherme Pinto
    2016-09-28T13:19:25  

    Na primeira atualização (ou quando jogar online) eles atualizam!

    recentes

    populares

    • Guilherme Pinto
      2016-09-28T13:19:25  

      Não atualizam não.

  • Weslen Souza
    2016-09-28T14:04:17

    Eu joguei ontem pela primeira vez e não atualizaram ainda

  • Rafael Rossato
    2016-09-23T10:22:50  

    Não é Fifa nem Pes o problema! O problema é a falta de organização do nosso futebol, onde não temos uma liga para licenciar e esses jogadores mercenários com falta de visão. Imagina EA e Konami tendo que negociar atleta por atleta, cada um pedindo um valor. Vão aparecer em jogos para milhares de pessoas no mundo todo, não enxergam que essa publicidade vale muito mais? Tb por isso, nunca teremos atualizações de elencos BR. Todo mundo perde com isso!

    recentes

    populares

    • Rafael Rossato
      2016-09-23T10:22:50  

      NO BRASIL SÓ TEM JOGADORES MERCENARIOS

  • José Cicarello
    2016-09-27T18:59:06

    chiamuloira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gian Grosso
    2016-09-27T14:32:57

    No começo do FIFA 16 também era assim, ainda tenho uma carreira no SPFC com o Farinha

  • Elias Junior
    2016-09-27T14:06:06

    Eustáquio kkkkkk realmente um nome bem comum no brasil

  • Fábio Demétrio
    2016-09-26T10:02:06  

    Pergunto aos Fifeiros, sempre sai a atualização depois. Mas por exemplo no 2016 mesmo atualizado os times atuais ficaram sem as alterações de transferência, por exemplo, o Fernandinho esta no Grêmio e não no Flamengo e outros exemplos. Isso é só cmg? Pois o meu fica on line atualizado mais sei la!

    recentes

    populares

    • Fábio Demétrio
      2016-09-26T10:02:06  

      Depende também do período da transferência, geralmente saem atualizações de transferências apenas nos períodos de janela européia, e ao se aproximar do lançamento do novo jogo, essas atualizações também para de ser feitas.

    recentes

    populares

    • Fábio Demétrio
      2016-09-26T10:02:06  

      No fifa 16, eles não atualizavam pelo simples fato de a liga não ser licenciada. Então deve ser a mesma coisa esse fifa 17