Jogos de ação

31/10/2016 07h10 - Atualizado em 31/10/2016 07h10

Confira os bugs mais 'bizarros' e engraçados do jogo Battlefield 1

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Battlefield 1 foi lançado para PS4, Xbox One e PC. Porém, alguns jogadores tiveram experiências inusitadas, devido a bugs engraçados que encontraram no game. Confira alguns dos erros mais "bizarros" e divertidos nesta lista.

Confira o review completo de Battlefield 1

Tornado flamejante

Ver um zepelim ser derrubado é algo que, às vezes, acontece em Battlefield 1. Vê-lo, porém, se transformar em um tornado de fogo é um bug visualmente impressionante. Aparentemente há um defeito na colisão do zepelim, que faz com que ele gire em alta velocidade ao tocar no chão. Por sua vez, os efeitos de fogo e explosões também ficam distorcidos e criam um grande tornado flamejante.


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Uma explosão de zepelim em Battlefield 1 pode se tornar um grande tornado de fogo (Foto: Reprodução/YouTube)Uma explosão de zepelim em Battlefield 1 pode se tornar um grande tornado de fogo (Foto: Reprodução/YouTube)

Gráficos de PSOne

O defeito que faz o visual do game parecer um jogo de PSOne talvez seja um dos bugs mais inusitados da lista. Isso acontece devido a uma função de resolução dinâmica que reduz para 160×90 da tela de acordo com o ritmo da ação.

Sendo assim, o game mantém a fluidez com pouco comprometimento dos gráficos. 

Este estranho bug de Battlefield 1 deixa o game com um visual semelhante ao PlayStation One (Foto: Reprodução/PlayStation LifeStyle)Este estranho bug de Battlefield 1 deixa o game com um visual semelhante ao PlayStation One (Foto: Reprodução/PlayStation LifeStyle)

Tanques voadores

Bugs de física são alguns dos mais básicos da série Battlefield e neste capítulo da franquia não é diferente. Basta aproximar três ou mais tanques, e entre outros veículos, em condições adversas de terreno para que se torne possível uma reação inesperada.

Alguns tanques são arremessados a grandes distâncias, como se tivessem sido catapultados, enquanto outros começam a andar na vertical ou até mesmo voarem.

Um mero erro de colisão em Battlefield 1 é o suficiente para fazer tanques voarem (Foto: Reprodução/YouTube)Um mero erro de colisão em Battlefield 1 é o suficiente para fazer tanques voarem (Foto: Reprodução/YouTube)

Blue Moon

Normalmente, ao passar por um local com sombra, como atrás de alguma casa, a iluminação do céu e do cenário muda para representar o fato de que o jogador não está em um local com muita claridade, então há menos contraste. Porém, um bug pode fazer com que os personagens se tornem azuis ao serem observados de um certo ângulo na sombra.

É uma angulação bem específica e o tom azulado some assim que se afasta o olhar, sem consequências permanentes.

Em condições adversas a iluminação de Battlefield 1 pode virar um filtro azulado bizarro (Foto: Reprodução/YouTube)Em condições adversas a iluminação de Battlefield 1 pode virar um filtro azulado bizarro (Foto: Reprodução/YouTube)

Avião pião

Este é um bug semelhante ao do zepelim, que pode ser observado, ocasionalmente, quando um avião toca o chão na vertical. Em vez de explodir ou parar, a hélice parece se tornar a “âncora” do veículo e girar todo o resto do corpo.

Aviões giram pelo campo de batalha como piões, com capacidade de causar dano em quem estiver por perto, apesar de normalmente acabarem explodindo segundos depois.

Há mais de uma maneira para usar um avião em Battlefield 1 e transformá-lo em pião é uma delas (Foto: Reprodução/YouTube)Há mais de uma maneira para usar um avião em Battlefield 1 e transformá-lo em pião é uma delas (Foto: Reprodução/YouTube)

Soldado toupeira

Imagine ver uma metralhadora fixa livre à espera de alguém que a utilize para fazer a diferença no combate. Ao se aproximar dela, a arma se vira e mata você. Apenas após estar morto, é possível ver que a metralhadora não estava livre, há um soldado nela, porém, devido a um bug, ele aparece abaixo do solo, como se fosse uma toupeira.

Esta imagem do soldado toupeira em Battlefield 1 é rara, pois normalmente ele entra completamente no cenário e se torna invisível (Foto: Reprodução/YouTube)Esta imagem do soldado toupeira em Battlefield 1 é rara, pois normalmente ele entra completamente no cenário e se torna invisível (Foto: Reprodução/YouTube)

The Flash

Em Battlefield 1, é possível correr normalmente com seu personagem para se movimentar mais rápido pelo campo de batalha, mas há ocasiões em que um bug faz ele se movimentar um pouco rápido demais, como se fosse o super-herói "The Flash".

Não se sabe bem o que causa esse problema, mas durante uma corrida seu soldado pode atingir uma grande velocidade e distorcer totalmente o campo de visão a sua volta.

Bug em Battlefield 1 faz soldado parecer o The Flash com sua velocidade (Foto: Reprodução/YouTube)Bug em Battlefield 1 faz soldado parecer o The Flash com sua velocidade (Foto: Reprodução/YouTube)

Soldado nervoso

Este erro aparenta ser relativo à colisão do soldado com o cenário, que cria um efeito divertido de tremedeira. Em certas ocasiões, os personagens começam a tremer incontrolavelmente, ainda mais nas mãos, ao segurar armas. O pior é que o bug afeta a capacidade de mirar e só para quando você morre.

O bug do soldado nervoso em Battlefield 1 faz com que a mão do personagem fique tremendo com as armas (Foto: Reprodução/YouTube)O bug do soldado nervoso em Battlefield 1 faz com que a mão do personagem fique tremendo com as armas (Foto: Reprodução/YouTube)

Slender Man

Uma das características do monstro Slender Man, da cultura popular, são seus finos e longos braços que chegam a parecer tentáculos. Devido a um bug, em certas ocasiões, isso pode acontecer com seu soldado em Battlefield 1, ao tentar usar escadas.

Inicialmente parece ser apenas uma dificuldade para subir os degraus, porém, quando o personagem finalmente consegue subir a escada, seus braços se tornam finos e bem longos. Felizmente, o bug passa assim que o jogador sai da escada.

Nas escadas de Battlefield 1 seu soldado pode ficar com os braços como o do Slender Man por um bug (Foto: Reprodução/YouTube)Nas escadas de Battlefield 1 seu soldado pode ficar com os braços como o do Slender Man por um bug (Foto: Reprodução/YouTube)

Mundo invertido

Desde o início dos jogos 3D, cair através chão se tornou um bug bem comum, porém cada vez mais raro nos dias de hoje. Em Battlefield 1, um problema na aterrissagem de um paraquedista pode fazer com que ele atravesse completamente o chão, convertendo-se em uma passagem para o mundo invertido. Algumas vezes o jogo parece perceber o defeito e insere novamente o personagem no cenário, como se nada tivesse acontecido.

Atravessar o chão é um dos bugs mais antigos dos jogos 3D e às vezes acontece em Battlefield 1 também (Foto: Reprodução/YouTube)Atravessar o chão é um dos bugs mais antigos dos jogos 3D e às vezes acontece em Battlefield 1 também (Foto: Reprodução/YouTube)

O que você achou de Battlefield 1? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Santos
    2016-10-31T14:37:12  

    Jogo no Xbox One e só vi bug do Zepelim e uma única vez. É claro que é um jogo novo e muita coia irá melhorar com as atualizações. É um jogão e tô gostando demais.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2016-10-31T14:37:12  

      Você usa algum adaptador para mouse ou joga com gamepad?

  • Sagat
    2016-11-03T01:27:10  

    Galera, queria uma opinião sincera de vcs: a série battlefield é boa? Nunca joguei e gosto muito de jogos de guerra multiplayer. O problema é que eu bitolei no COD WAW há 8 anos e só joguei isso, mas estou começando a enjoar. battlefield é parecido de jogabilidade?

    recentes

    populares

    • Sagat
      2016-11-03T01:27:10  

      Muito melhor.... Pode comprar na boa...

  • Jose Alexandre
    2016-11-03T20:11:30

    O pior BUG desse jogo é os 489$ Absurdo!

  • Ricardo Andrade
    2016-11-01T11:43:34  

    pagar 499 pra isto??? kkk .. . rindo rios dos trouxas

    recentes

    populares

    • Ricardo Andrade
      2016-11-01T11:43:34  

      Rindo da sua foto.

    recentes

    populares

    • Ricardo Andrade
      2016-11-01T11:43:34  

      Rindo dos cariocas kkkkkkkkkkkkkk

  • Francis Maulli
    2016-10-31T13:36:04

    Espero que a EA crie vergonha na cara e corrija esse e outros vários bugs. Pelo preço que está no mercado este jogo é o mínimo que deveriam fazer. Agradecemos!

  • Comentador Franco
    2016-10-31T13:21:21

    Quanto mais complexos os jogos, maior a quantidade de bugs estranhos que vão ocorrer no gameplay. Fato facilmente verificado nas comparações entre FIFA e PES. Todo ano nós vemos lances totalmente inusitados no FIFA, pq usa sistema de física real, com atletas interagindo em tempo real e tendo respostas de IA baseadas na posição e velocidade dos corpos. Isso induz alguns bugs e lances estranhos. Já o PES continua sendo baseado em animações pré-capturadas e reações baseadas em lógica, sendo muito mais difícil ocorrer lances "estranhos" ou bugs.