Rise of the Tomb Raider é a mais nova aventura da heroína Lara Croft. Desenvolvido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix, inicialmente o jogo tinha versões apenas para Xbox One e Xbox 360, mas finalmente chegou ao PS4 no pacote Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, a edição definitiva e repleta de extras do game. Conheça todas as suas novidades.
Assista a comparação entre o visual de Rise of the Tomb Raider no PS4 e Xbox One
Melhor do que nunca
A última empreitada de Lara nos videogames foi muito bem recebida por público e crítica. Em nossa análise, destacamos seus ótimos gráficos, trama, dublagem e jogabilidade. A edição 20 Year Celebration, que chegou ao PlayStation 4 em 11 de outubro, resgata todas essas virtudes, e acrescenta uma série de novidades.

Entre pequenas adições cosméticas e modos de jogo inéditos, destacam-se as cinco skins de Lara inspiradas em seus primeiros jogos, além de 12 roupas diferentes para abastecer o armário.
Quem dominou a versão original de Rise of the Tomb Raider pode tentar a sorte na nova dificuldade "Sobrevivente Extremo", perfeita para o público mais hardcore. Além disso, agora é possível jogar online cooperativamente com um amigo no modo "Resistência", no qual é preciso sobreviver às investidas de hordas.

De volta ao lar
A nova versão do game traz, de fábrica, todos os DLC lançados até o momento. Baba Yaga: O Templo da Bruxa e A Escuridão Fria são ótimos acréscimos à jornada e merecem ser experimentados. Esses ficam ainda melhores quando acompanhados por Laços de Sangue, fase que deve alegrar os fãs mais velhos, já que resgata a exploração da mansão de Lara.

O novo cenário recebeu muita atenção dos desenvolvedores e impressiona com sua fartura de detalhes, referências e fan service. É muito divertido vasculhar cada canto da mansão em busca de mais informações sobre a trama e o passado da protagonista.
Em vez de se limitar a acenar para a nostalgia dos jogadores, este nível inova em sua compatibilidade com a Realidade Virtual. Donos de um PlayStation VR podem passear pela casa em uma nova perspectiva. Para completar a odisseia pela casa, o modo "Pesadelo de Lara" investe na ação e mostra a heroína tentando evitar uma invasão de zumbis.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Edição definitiva
Apesar das novidades, vale a pena destacar que não se trata de uma remasterização, então não espere quaisquer melhorias técnicas. Sequer há diferenças substanciais entre as versões para PlayStation 4 e Xbox One, e ambas rodam a 30 quadros por segundo.
Isso não é um problema, já que o título é bem recente e já era lindo em sua versão original para consoles Microsoft. Ainda assim, o novo pacote só é recomendado para quem não possui o Rise of the Tomb Raider original ou busca uma forma elegante e simples de adquirir todos os DLC e bônus do jogo de uma só vez.

Qual é o melhor jogo da franquia Tomb Raider? Comente no fórum do TechTudo!