Jogos de esporte

19/10/2016 08h00 - Atualizado em 19/10/2016 08h00

Conheça os dez melhores goleiros de Fifa 17, novo jogo da EA

Vinícius Mathias
por
Para o TechTudo

Fifa 17 é o novo título da franquia da EA Sports para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC. Tão importante quanto fazer gols, é evita-los. Para ajudar na escolha do seu camisa 1, separamos uma lista com os dez melhores goleiros do jogo.

Conheça os melhores jogadores brasileiros do Fifa 17

Os goleiros são uma reclamação constante dos jogadores de Fifa. Para corrigir o problema, a EA traz, todo ano, novos movimentos para os arqueiros. Dessa vez, a mudança chegou, também, ao overall. Todos os goleiros do Top 10 receberam um belo upgrade. Confira:

10. Keylor Navas – 85

Fifa 17: Navas subiu de 82 para 85 (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17: Navas subiu de 82 para 85 (Foto: Divulgação/EA)

Após quase ter sido trocado por De Gea no início da temporada passada, Navas se firmou no gol do Real Madrid. O goleiro da Costa Rica fez ótima temporada pelos merengues e foi importante no título da Liga dos Campeões.

9. Bernd Leno – 86

Fifa 17: Leno subiu de 84 para 86 (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17: Leno subiu de 84 para 86 (Foto: Divulgação/EA)

Leno é o favorito para assumir o posto de Neuer na seleção alemã daqui a alguns anos. O jovem de 24 anos já se destaca há um bom tempo no Bayer Leverkusen e é presença constante nas convocações de Joachim Löw.

8. Jan Oblak – 87

Fifa 17: Oblak subiu de 82 para 87 (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17: Oblak subiu de 82 para 87 (Foto: Divulgação/EA)

Assim como seu rival de Madrid, o Atlético teve seu goleiro como um grande destaque da temporada. Oblak superou as desconfianças e espantou a saudade de Courtois nos lados do Vicente Calderón. O arqueiro subiu de 82 para 87 de overall.

7. Samir Handanovic – 87

Fifa 17: Handanovic subiu de 84 para 87 (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17: Handanovic subiu de 84 para 87 (Foto: Divulgação/EA)

Mais uma temporada ruim da Inter e mais uma vez amenizada por seu goleiro. Handanovic continuou com grandes apresentações no campeonato italiano, sendo um dos poucos que se salvaram no time. A seleção eslovena está bem servida de goleiro.

6. Petr Cech – 88

Fifa 17: Cech subiu de 85 para 88 (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17: Cech subiu de 85 para 88 (Foto: Divulgação/EA)

Cech resolveu o antigo problema do Arsenal com goleiros. Quem sofreu foi o Chelsea, que viu o tcheco manter o alto nível mesmo após um ano no banco de Stamford Bridge. Enquanto Courtois teve desempenho bem abaixo da temporada de estreia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

5. Gianluigi Buffon – 88

Fifa 17: Buffon subiu de 84 para 88 (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17: Buffon subiu de 84 para 88 (Foto: Divulgação/EA)

Buffon ocupa o quinto lugar na lista. Subir de 84 para 88 de overall mesmo com 38 anos não é para qualquer um. Um dos grandes destaques do Calcio, da Champions League e da Eurocopa desse ano. Uma lenda.

4. Hugo Lloris – 88

Fifa 17: Lloris também subiu de 84 para 88 (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17: Lloris também subiu de 84 para 88 (Foto: Divulgação/EA)

Quem também subiu de 84 para 88 foi Lloris. O goleiro fechou o gol do Tottenham na última Premier League. Porém, seu rendimento na seleção francesa ainda gera um pouco de insegurança. Overall um pouco exagerado.

3. Thibaut Courtois – 89

Fifa 17:Courtois subiu de 86 para 89 (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17:Courtois subiu de 86 para 89 (Foto: Divulgação/EA)

Podemos dizer que fama por jogar no Chelsea e na "talentosa geração belga" e a pouca idade foram as razões do seu upgrade de 86 para 89. Courtois teve uma temporada decepcionante, bem abaixo do ano de estreia, onde deixou Cech no banco. No Fifa, porém, continua como um dos goleiros mais "apelões".

2. David De Gea – 90

Fifa 17: De Gea subiu de 86 para 90 (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17: De Gea subiu de 86 para 90 (Foto: Divulgação/EA)

Após algumas partidas ruins no início no Manchester United, a última temporada foi mágica para De Gea. O espanhol ficou a minutos de ir para o Real, mas permaneceu em Old Trafford. Os Red Devils amaram, já que De Gea foi o melhor goleiro da última Premier League.

1. Manuel Neuer – 92

Fifa 17: Neuer subiu de 90 para 92 (Foto: Divulgação/EA)Fifa 17: Neuer subiu de 90 para 92 (Foto: Divulgação/EA)

O melhor goleiro do mundo já teve temporadas melhores. Mesmo assim, uma temporada "normal" de Neuer é acima da média dos bons goleiros. O novo capitão da seleção alemã ganhou dois pontos de overall e segue como o melhor arqueiro do jogo.

Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Brito
    2016-10-20T10:38:40  

    Não tem Jefferson e Sidão. Já perde credibilidade.

    recentes

    populares

    • João Brito
      2016-10-20T10:38:40  

      quem são esses?

    recentes

    populares

    • João Brito
      2016-10-20T10:38:40  

      kkkk Sem Martin Silva ai também, Martin Silva é muito melhor que o Neuer kk

  • Vinicius Barbosa
    2016-10-19T14:46:23  

    ROGERIO CENI seria 97!!!

    recentes

    populares

    • Vinicius Barbosa
      2016-10-19T14:46:23  

      Arena Barueri Giacomo !

    recentes

    populares

    • Vinicius Barbosa
      2016-10-19T14:46:23  

      alias Giacomeram voce ?

  • Victor Dutra
    2016-10-20T15:52:51

    faltou o melhor Muralha

  • Raniery Ferreira
    2016-10-20T14:51:16

    NAVAS ERA PARA ESTAR ENTRE OS 8 PRIMEIROS

  • Mateus Fernandes
    2016-10-20T10:55:20

    Ter Stegen não está nem entre os dez, estranho

  • Joel
    2016-10-19T20:17:42  

    Handanovic é piada. Oblak é o titular da seleção eslovena e tem a mesma pontuação dele?

    recentes

    populares

    • Joel
      2016-10-19T20:17:42  

      O Handanovic é um baita goleiro também, ele se aposentou da seleção e só por isso não é mais chamado.

    recentes

    populares

    • Joel
      2016-10-19T20:17:42  

      E o Ter Stegen do barça? Pega muito

  • Bucetossauro Hardcore
    2016-10-20T10:13:44

    Cadê o Zé roberto? e o Cesar Martins?

  • Felipe Oliveira
    2016-10-19T14:34:46  

    Alguem me explica por que diabo o Neuer é o melhor arqueiro do jogo?

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2016-10-19T14:34:46  

      O Neuer tem até números altos, mas eu particularmente acho que no Fifa17 o Buffon é mais ligado na partida, o Neuer leva muitos gols de fora da área que até comecei jogar com o reserva dele, o Ulreich.

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2016-10-19T14:34:46  

      Joga pokemon go e vem palpitar no fifa ? explica isso Felipe oliveira

  • Leandro
    2016-10-20T09:41:24

    Fifa zuado, cade Diego Alves , l...i... X....o.. muito podre esse jogo

  • Felipe Morishin
    2016-10-19T14:19:15  

    Quem lembra de Oliver Kahn, Fabian Barthez e São Marcos ??... Esses eram grandes Goleiros :D

    recentes

    populares

    • Felipe Morishin
      2016-10-19T14:19:15  

      ven der sar, chilavert, victor baia, peruzzi, toldo, goycochea, pagliuca

    recentes

    populares

    • Felipe Morishin
      2016-10-19T14:19:15  

      M1TO Ceni

  • Alex Sales
    2016-10-20T06:32:53  

    Courtois do Chelsea subiu para 90, na ultima atualização que eu fiz, e eu vi isso no Temporadas "online", ou eu tô louco TECHTUDO???!!

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2016-10-20T06:32:53  

      Overall das cartas é baseado no UT e as atualizações das cartas no FUT só ocorre durante as janelas de transferência.

  • glauco gregoline
    2016-10-20T03:00:26

    Titulo nao tem nada a ver com a materia. Se bem q esse é o FIFA Brasil x Alemanha.

  • Araya
    2016-10-20T00:53:29

    O que o 7 x 1 tem a ver ?

  • Claudio Sarmento
    2016-10-19T20:06:32

    Rogério Ceni seria 24. Quando estivesse empolgado, seria 69.

  • Orlando Santos
    2016-10-19T16:31:05  

    Melhor goleiro de todos os tempos foi o Rinat Dasayev do Spartak Moscou de 1988, quem jogou com a seleção da União Soviética no International Soccer(Atual Pro Evolution Soccer). Este goleiro pegava até vento.

    recentes

    populares

    • Orlando Santos
      2016-10-19T16:31:05  

      Mas o schimeichel tambem era monstro demais..

  • Leonardo Lima
    2016-10-19T19:53:15

    Lloris melhor que Buffon é uma sacanagem das piores!!!

  • RAMIRO MORENO
    2016-10-19T19:42:24

    da Silva, a lenda do Internacional Super Star S Deluxe, deixa Neuer no chinelo.

  • Jrocha
    2016-10-19T17:53:04

    Navas só é 85 porque joga no Real Madrid e foi "galatizado " pelo hype do time, se jogasse no Valencia seria uns 81 no máximo. Diego Alves cata muito mais que o Navas por exemplo. Na questão dos penalts então eu nem comento.

  • Neirivaldo Prado
    2016-10-19T15:19:58  

    Sem o M1to Ceni, fica facil!

    recentes

    populares

    • Neirivaldo Prado
      2016-10-19T15:19:58  

      kkkk M1TO o melhor sempre <3

    recentes

    populares

    • Neirivaldo Prado
      2016-10-19T15:19:58  

      o tal mito seria nível 24

  • Fabiano Carvalho
    2016-10-19T16:24:24

    Comprei um biscoito da sorte e quando fui ler a mensagem estava escrito PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL, estranho né.

  • Luan Ferro
    2016-10-19T15:46:01  

    Kd o Hart ?

    recentes

    populares

    • Luan Ferro
      2016-10-19T15:46:01  

      Pensei o mesmo.

    recentes

    populares

    • Luan Ferro
      2016-10-19T15:46:01  

      84 e no torino...faca me uma garapa

  • Daniel Maia
    2016-10-19T15:55:20  

    e o Joe Hart?

    recentes

    populares

    • Daniel Maia
      2016-10-19T15:55:20  

      84

  • Rafael Palestrino
    2016-10-19T16:17:25

    E o Ter Stegen? Fazer gol nesse infeliz está bem complicado. Ontem ele defendeu um chute meu com o Marcelo, que se fosse no play 1 teria certeza que estava rolando um gameshark la.

  • Marcelo Brandao
    2016-10-19T16:11:37

    Cache já não é 88 há muito tempo... Vive de nome atualmente

  • Gabriel Souza