Jogos de ação

25/10/2016 07h00 - Atualizado em 25/10/2016 07h00

Lista traz nove desenhos dos anos 2000 que ganharam versões em jogos

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Liga da Justiça, Samurai Jack, Star Wars e Aqua Teen foram alguns dos desenhos mais marcantes dos anos 2000. E eles também renderam jogos bem divertidos – alguns inusitados, outros mais comuns, mas igualmente interessantes. Confira nove games que vieram de desenhos da televisão e relembre ou conheça:

Confira dez desenhos de TV da década de 90 que ganharam jogos

Jackie Chan Adventures

O ator chinês e lutador de artes marciais Jackie Chan teve um desenho animado lançado em 2000 onde, junto com sua sobrinha e seu tio, precisavam lidar com talismãs mágicos que concediam poderes a seus usuários.

Jackie Chan Adventures (Foto: Divulgação/Atomic Play Entertainment)Jackie Chan Adventures (Foto: Divulgação/Atomic Play Entertainment)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O desenho animado fez enorme sucesso pelas aventuras descompromissadas e carisma dos personagens. O jogo que se originou dele saiu para PS2 de forma exclusiva e, como não poderia deixar de ser, era uma aventura de pancadaria leve.

Samurai Jack

Criação de Genndy Tartakovsky, Samurai Jack foi lançado em 2001 e permaneceu exclusivo para a TV paga durante muito tempo, mas isso não impediu seu sucesso e popularidade. O samurai solitário mantia seu rumo e encarava os desafios mais impossíveis com garra, força e técnica.

Samurai Jack (Foto: Divulgação/Cartoon Network)Samurai Jack (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

GameCube e PlayStation 2 receberam, em 2004, o game Samurai Jack: The Shadow of Aku, que colocava Jack para enfrentar um de seus principais adversários, Aku. O jogo era divertido, mas “matou” um dos principais charmes da animação, que era seu aspecto 2D, justamente por ser uma aventura em 3D com cenários exploráveis.

Liga da Justiça Animated

O desenho da Liga da Justiça foi um dos mais famosos de sua época. Em 2006 ganhou uma sequência chamada de Liga da Justiça Sem Limites, com diversos personagens da DC Comics. Apesar de tudo, ele gerou apenas um game oficial, lançado para Game Boy Advance, em 2004: Justice League: Chronicles.

Justice League Chronicles (Foto: Divulgação/Cartoon Network)Justice League Chronicles (Foto: Divulgação/Cartoon Network)

Justice League: Chronicles era composto de fases isométricas, onde o jogador controlava os principais heróis da série, como Batman, Superman ou Mulher-Maravilha. Para o GBA, o jogo apresentava gráficos de primeira qualidade, com animação que lembrava bastante o desenho animado. Atualmente, há muitos outros games já lançados sobre a Liga da Justiça e que necessariamente não são adaptações do desenho, como Injustice: Gods Among Us.

Aqua Teen: O Esquadrão Força Total

Aqua Teen: O Esquadrão Força Total é um dos desenhos mais politicamente incorretos já lançados, principalmente entre os mais recentes. Além disso, sua premissa era bem inusitada, já que era estrelado por um copo de milk-shake, uma batata frita e uma almôndega. Os três “lanches” moravam juntos e participavam de aventuras "bizarras".

Aqua Teen Hunger Force Zombie Ninja Pro-Am (Foto: Divulgação/Midway)Aqua Teen Hunger Force Zombie Ninja Pro-Am (Foto: Divulgação/Midway)

Aqua Teen Hunger Force Zombie Ninja Pro-Am foi lançado somente no PS2, em 2007, e era tão sem sentido quanto a obra original. O nome estranho também é proposital, pra ficar no clima das "bizarrices". Já o jogo misturava pancadaria com golfe e exploração de cenários.

Jovens Titãs

A série animada Jovens Titãs foi lançada em 2003 e, no mesmo clima da Liga da Jutiça, conquistou o público ao apresentar boas versões dos heróis da DC, mas desta vez com foco nos personagens “mirins” do universo dos quadrinhos.

Teen Titans (Foto: Divulgação/DC Comics)Teen Titans (Foto: Divulgação/DC Comics)

Um jogo foi lançado em 2006, com o nome de Teen Titans e totalmente inspirado pelo desenho, mas desta vez no PS2, Xbox e GameCube. Robin, Ciborgue, Ravena, Estelar e Mutano eram os personagens jogáveis, que precisavam seguir as fases lidando com os inimigos que apareciam pelo caminho. Duelos contra chefões estavam presentes.

A Lenda de Korra

A Lenda de Korra talvez seja o desenho mais recente desta lista. Sequência direta da série Avatar, também muito elogiada, esta foi uma saga focada em Korra, a protagonista feminina que teve bastante carisma e enredos caprichados, com tons de drama, luta, aventura e ação.

Legend of Korra (Foto: Divulgação/Platinum)Legend of Korra (Foto: Divulgação/Platinum)

A série está na lista pois foi a saga de “Avatar” que recebeu seu melhor jogo, lançado em 2015, pelo estúdio Platinum Games – o mesmo de Vanquish, Bayonetta e Metal Gear Rising Revengeance. O game segue de perto a série animada, mas com uma história inédita. Como era esperado do estúdio, a ação é um ponto forte. O jogo saiu em diversos consoles, entre eles PS4 e Xbox One, não agradou tanto, mas é o melhor game da saga Avatar.

Justiça Jovem

Justiça Jovem foi a animação da DC Comics que teve proposta similar a Jovens Titãs, reunindo personagens e heróis mirins da editora em aventuras inéditas. O game foi lançado para PS3, Xbox 360 e PC e trazia os principais personagens, entre eles Superboy, Aqualad, Asa Noturna, Besouro Azul e Artemis.

Young Justice Legacy (Foto: Divulgação/Freedom Studios)Young Justice Legacy (Foto: Divulgação/Freedom Studios)

No comando dos heróis, o jogador precisa seguir missões que diferem do desenho. O game serve como uma “nova temporada” da animação, que foi cancelada prematuramente e até hoje é aguardado seu retorno.

Batman: Os Bravos e Destemidos

A presença de jogos de super-heróis nesta lista não é coincidência, já que a maioria dos desenhos animados de destaque que ganharam bons jogos realmente é desta fatia do mercado. Outro sucesso foi o desenho Batman: Os Bravos e Destemidos, com Batman e outros heróis da DC Comics em uma animação que representava a “Era de Prata” dos quadrinhos.

Batman: Os Bravos e Destemidos (Foto: Divulgação/Wayfoward Studio)Batman: Os Bravos e Destemidos (Foto: Divulgação/Wayfoward Studio)

O desenho logo virou jogo, mas saiu no Nintendo Wii e DS. Batman: Os Bravos e Destemidos, o game, é de plataforma com lutas e aventura. O mais interessante é que os gráficos realmente lembravam a animação e tinham uma produção caprichada.

Star Wars: The Clone Wars

Star Wars: The Clone Wars é uma animação que estreou em 2008 e já ganhou sequência, Star Wars: Rebels. Após seis temporadas, ela foi cancelada, mas gerou alguns jogos interessantes ao longo de sua história.

Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes (Foto: Divulgação/LucasArts)Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes (Foto: Divulgação/LucasArts)

O game Star Wars: The Clone Wars – Republic Heroes saiu para PS3, Xbox 360, Nintendo DS, PSP e PC e levava Anakin Skywalker, Obi-Wan e outros personagens das Guerras Clônicas para combates em arenas 3D e avanço de fases com cooperação. Os sabres de luz eram elementos-chave para a aventura.

Qual o melhor jogo inspirado por um desenho dos anos 90? Opine no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flávio Amoedo
    2016-10-25T17:54:28  

    O que são Jogos dos Anos 2000? São jogos para serem lembrados no próximo futuro Terceiro Milênio, Anos 3000? São jogos que irão até o ano de 2999? Qual 'ano' dos Anos 2000 estamos hoje vivendo? Arre!

    recentes

    populares

    • Flávio Amoedo
      2016-10-25T17:54:28  

      Vai procurar seu pai no bar!

    recentes

    populares

    • Flávio Amoedo
      2016-10-25T17:54:28  

      Pelas 'respostas', é fácil avaliar o tipo de educação e o grau de instrução que têm certos fanáticos.

  • Anderson Simões
    2016-10-26T08:19:49  

    Que tempo bom, que não volta nunca mais...

    recentes

    populares

    • Anderson Simões
      2016-10-26T08:19:49  

      Sabe nada da vida, mais um daquela geração criada dentro do play kkkk

  • André Oliveira
    2016-10-26T01:09:59  

    Samurai Jack é o pai das meninas super poderosas

    recentes

    populares

    • André Oliveira
      2016-10-26T01:09:59  

      faz sentido hahah

  • Thiago Silva
    2016-10-25T10:53:41  

    Jackie Chan de PS1 era top!

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-10-25T10:53:41  

      verdade

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2016-10-25T10:53:41  

      seria bom se lansase pokemons novo

  • Comentador Franco
    2016-10-25T10:00:06  

    Cara, Aqua Teen era MUITO ENGRAÇADO, eu terminava os episódios com dor na barriga de tanto rir. Talvez se for rever hoje nem seja mais tão legal, por isso prefiro não matar a boa memória kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2016-10-25T10:00:06  

      se ver Hj ri masi pq vc entebnde as " " (entrelinhas) e as piadas mais infames .. se for audio original mais ainda

  • Socanelas
    2016-10-25T16:29:23

    Só de lembrar dos velhos tempos chego lacrimejar!!!

  • Kakaroto
    2016-10-25T15:20:08  

    Só desenhos ruins.

    recentes

    populares

    • Kakaroto
      2016-10-25T15:20:08  

      Dragon Ball também é

  • Joe Mendes
    2016-10-25T14:34:06

    Eu me rachei com o episódio do Aqua Teen, em que aparecem os alienígenas que moram na lua, na hora de dispararem o raio deles kkkkkkkkkkk

  • Paulo Souza
    2016-10-25T14:20:23

    Jackie Chan Stundmaster era mto melhor!!! (e faltou os jogos de Naruto, que é um desenho dos anos 2000)

  • Caio Aparecida
    2016-10-25T14:14:23

    Eu prefiro mil vezes os jogo Baseado nos filmes do Jack Chan, do que esses do desenho que por sinal é muito chatos.

  • Marcos Sírio
    2016-10-25T13:55:29

    O Jogo do Samurai Jack do GC é bom, mas o do GBA, Samurai Jack - The Amulet Of Time, é sensacional....

  • Victor Corrêa
    2016-10-25T13:34:25

    ...E eu aqui ainda desejando os talismãs de Shan-doo...

  • Felipe Morishin
    2016-10-25T13:15:26

    Até hoje quero os Talismans do coelho da velocidade e da cobra da invisbilidade kk

  • João Souza
    2016-10-25T12:51:34

    O jogo do Jackie Chan era bem legal. Estilo briga de rua.

  • Thyago Santos
    2016-10-25T11:51:28

    SEM BEN 10, SEM CREDIBILIDADE

  • Thiago Silva
    2016-10-25T11:48:56

    viram jogos de sucesso-PRESENTE VIRARAM jogos de sucesso- PASSADO Estagiários da globo, vcs são péssimos e tendenciosos.