Jogos de ação

22/11/2016 06h00 - Atualizado em 22/11/2016 06h00

Conheça as curiosidades mais 'bizarras' do jogo GTA San Andreas

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

GTA: San Andreas foi lançado em 2004, e desde então faz muito sucesso entre os fãs da franquia. Considerado um dos melhores e mais influentes games já lançados, o título chegou originalmente para PlayStation 2, Xbox e PC, e já recebeu versões para celulares e remasterizações.

 GTA San Andreas: confira os principais códigos de cheats para o jogo

Além de suas missões e personagens memoráveis, o game se destacou por suas curiosidades e "bizarrices" que enchiam as ruas e se tornaram uma espécie de objetivo para alguns fãs dedicados. Confira a lista com os fatos mais interessantes e divertidos encontrados em GTA San Andreas.

Múltiplos personagens

GTA San Andreas quase teve mais de um protagonista (Foto: Reprodução/Rockstar)GTA San Andreas quase teve mais de um protagonista (Foto: Reprodução/Rockstar)

Assim como GTA 5, San Andreas foi idealizado para ter diversos personagens principais. Apesar de interessante, a ideia foi abandonada pela Rockstar graças às limitações técnicas dos consoles e computadores da época, que tornariam a experiência um pouco truncada.

CJ inexperiente

Hoje rapper, o dublador de CJ nunca havia trabalhado no ramo (Foto: Reprodução/Alchetron)Hoje rapper, o dublador de CJ nunca havia trabalhado no ramo (Foto: Reprodução/Alchetron)

Chris Bellard, ator que interpreta o protagonista "CJ" de San Andreas, nunca havia dublado. Um funcionário da Rockstar ouviu a voz de Chris em uma conversa por telefone, gostou e indicou o rapaz, que depois foi contratado.

Provocação a Driv3R

Driv3r foi alvo de uma das piadas de GTA San Andreas (Foto: Reprodução/Alchetron)Driv3r foi alvo de uma das piadas de GTA San Andreas (Foto: Reprodução/Alchetron)

Terceira versão do então maior concorrente de GTA, Driv3r (ou Driver 3) foi alvo de uma provocação na campanha de San Andreas. Em uma das missões, é possível ver um segurança xingar a empresa “Refractions” (uma brincadeira com a "Ubisoft Reflections", responsável pelo game) e um personagem chamado "Tanner", nome do protagonista do game.

Pé-grande em Red Dead Redemption

O lendário "pé-grande" pode não ter aparecido em San Andreas, mas a Rockstar fez questão de deixar uma homenagem ao monstro no game Red Dead Redemption. Depois de matar a criatura em uma das missões da expansão Undead Nightmare, os jogadores recebem a conquista “Six years in the making” que faz referência ao intervalo do lançamento dos games.

Hot Coffee

Modo adulto de GTA San Andreas causou polêmicas (Foto: Reprodução/Alchetron)Modo adulto de GTA San Andreas causou polêmicas (Foto: Reprodução/Alchetron)

Uma das maiores polêmicas na época de lançamento de San Andreas foi o minigame Hot Coffee, que permitia que os jogadores praticassem sexo no game. Apesar de ter sido removida da versão final, a cena terminou encontrada por jogadores que exploravam os arquivos do disco.

Clássico do Nintendo 64

Uma das missões de San Andreas foi batizada como Body Harvest, em uma homenagem ao clássico game do Nintendo 64 lançado em 1998, que também teve participação de membros da empresa. Na missão, é possível pilotar uma grande colheitadeira, assim como no título.

Ator frustrado

O ator David Cross, famoso pela série Arrested Development, fez parte do elenco de San Andreas como o dublador do personagem "Zero". Apesar da importante participação, David confessou odiar seu desempenho sem nem terminar a passagem com o personagem no game.

Brincadeira com caçadores de easter eggs

Brincadeira com easter eggs fez sucesso em GTA San Andreas (Foto: Reprodução/YouTube)Brincadeira com easter eggs fez sucesso em GTA San Andreas (Foto: Reprodução/YouTube)

No topo de uma das torres da Gant Bridge, ponte localizada em San Fierro, é possível ler uma placa que diz ”There are no Easter Eggs up here. Go away” ("Nenhum easter egg por aqui. Vá embora"). É uma piada com os caçadores de referências e segredos, que são encontrados aos montes nos jogos da série.

Protagonista de GTA III

Claude de GTA III apareceu em San Andreas (Foto: Reprodução/YouTube)Claude de GTA III apareceu em San Andreas (Foto: Reprodução/YouTube)

"Claude", personagem principal de GTA III, pode ser visto em GTA: San Andreas participando de uma corrida ilegal. O personagem se envolve com uma ex-namorada de "CJ", que foge da cidade com ele.

Gordo demais para voar

San Andreas conta com um interessante sistema de forma física, que permite que o protagonista "CJ" fique forte ou gordo de acordo com seu estilo de vida (exercícios ou muita comida). Em uma missão que envolve um jetpack (foguete preso às costas do personagem), caso CJ esteja muito pesado será impossível decolar com o veículo, fazendo com que o objetivo não possa ser cumprido.

Pensando em comprar Grand Theft Auto 5? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Brennogamerps4
    2017-01-19T08:56:19

    Tops mais eu ja sabia tudo menis do claude

  • Breno
    2016-11-22T13:42:13

    Eu jogo Ele No Android O Gta San Andreas. e Ele Fica Toop