Jogos de ação

07/11/2016 06h00 - Atualizado em 07/11/2016 06h00

Conheça os melhores easter eggs da série de jogos Call of Duty

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Call of Duty é a premiada série de jogos de tiro em primeira pessoa publicados pela Activision. Lançado pela primeira vez em 2003 com foco na Segunda Guerra Mundial, o game se tornou um dos principais do gênero e influenciou dezenas de outros títulos com suas mecânicas e estilo cinematográfico.

Call of Duty Infinite Warfare tem combate em gravidade zero

Além dos tradicionais modos campanha e multiplayer, os jogos também são famosos por esconderem diversas homenagens, brincadeiras e segredos pelos seus mapas. Confira a lista dos melhores easter eggs encontrados nos jogos da franquia Call of Duty.

Confira os primeiros minutos de Call of Duty: Infinite Warfare:


Troféus Zelda e Doctor Who

Na missão Struck Down, de Call of Duty: Ghosts, é possível encontrar uma sala repleta de troféus. Usando a mira de uma arma para enxergar mais, pode-se conferir uma série de brincadeiras com franquias famosas, incluindo The Legend of Zelda e a série de TV Doctor Who.

Call of Duty: conheça os melhores easter eggs da série (Foto: Reprodução/YouTube)Call of Duty: conheça os melhores easter eggs da série (Foto: Reprodução/YouTube)

Escotilha da série Lost

No mapa Village, do multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare 3, é possível encontrar uma espécie de escotilha escondida em uma parte inacessível do mapa. Trata-se de uma homenagem à série de TV Lost, com direito à icônica sequência de números estampada na parte de metal.

Escotilha de Lost está escondida em Call of Duty: MW3 (Foto: Reprodução/YouTube)Escotilha de Lost está escondida em Call of Duty: MW3 (Foto: Reprodução/YouTube)


Arma futurista escondida

Na missão Little Resistance de Call of Duty: World at War, pule em todas as seis crateras inundadas do cenário para desbloquear quatro totens na areia. Ao se aproximar deles você receberá uma poderosa arma de raios.

Call of Duty de época conta com arma futurista (Foto: Reprodução/YouTube)Call of Duty de época conta com arma futurista (Foto: Reprodução/YouTube)

Susto secreto

No modo Zombies de Black Ops 2, é possível encontrar um dos easter eggs mais assustadores da série. No mapa "Origins", procure e mire no prédio indicado (veja a imagem) usando uma sniper para desencadear uma cena aterrorizante.

Call of Duty: Black Ops 2 guarda susto para os jogadores (Foto: Reprodução/YouTube)Call of Duty: Black Ops 2 guarda susto para os jogadores (Foto: Reprodução/YouTube)

Resgate do Soldado Ryan

Em uma das missões de Call of Duty: Ghosts, um dos objetivos é salvar um soldado batizado de “Pvt. Ryan”. Essa é uma clara referência ao longa metragem de 1998, estrelado por Tom Hanks e dirigido po Steven Spielberg.

Icônico filme foi homenageado em Call of Duty: Ghosts (Foto: Reprodução/YouTube)Icônico filme foi homenageado em Call of Duty: Ghosts (Foto: Reprodução/YouTube)

Aliens com cabeça de boneco de neve

No modo Extiction de Ghosts, vá até o mapa Nightfall e acerte os quatro geradores em ordem para conferir a palavra “ZAP!” aparecer no meio da tela. De agora em diante os aliens mortos explodirão em gelo, e deixarão cabeças de boneco de neve jogadas pelo mapa.

Truque libera modificação em Call of Duty: Ghosts (Foto: Reprodução/YouTube)Truque libera modificação em Call of Duty: Ghosts (Foto: Reprodução/YouTube)

Nave alienígena escondida

Na missão "Come Out Fightning" de Call of Duty: Finest Hour, vá pelo lado direito do mapa e passe por uma cerca para encontrar uma entrada secreta. Lá você encontrará uma misteriosa nave alienígena, assim como diversos pacotes de cura.

Ovni está escondido em Call of Duty: Finest Hour (Foto: Reprodução/YouTube)Ovni está escondido em Call of Duty: Finest Hour (Foto: Reprodução/YouTube)

Sala secreta

Na missão "Depot Saboteurs", detone os tanques e então use granadas para explodir uma porta de madeira. Vá pelo caminho para encontrar uma bizarra sala secreta, recheada de quadros e até mesmo o fantasma de um músico.

Call of Duty: Finest Hour também conta com sala secreta (Foto: Reprodução/YouTube)Call of Duty: Finest Hour também conta com sala secreta (Foto: Reprodução/YouTube)

Arma escondida

Na missão "Numbers" de Black Ops, destrua os seis frascos brancos e recolha a fita cassete localizada na sala do lado direito. Depois disso, basta executar o vídeo em um reprodutor mais a frente para destravar uma poderosa arma futurista.

Black Ops tem potente arma escondida no mapa (Foto: Reprodução/YouTube)Black Ops tem potente arma escondida no mapa (Foto: Reprodução/YouTube)

Soldados dançantes

Na missão "Underground Passage", use granadas para destruir placas de madeira que te impedem de passar pelo lado direito. Siga o caminho para se deparar com uma “festinha” onde soldados são vistos dançando.

Encontre soldados dançando em Call of Duty: Finest Hour (Foto: Reprodução/YouTube)Encontre soldados dançando em Call of Duty: Finest Hour (Foto: Reprodução/YouTube)

Qual game vai vencer, Call of Duty: Infinite Warfare ou Battlefield 1? Deixe sua aposta no nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares