Redes sociais

30/12/2016 08h00 - Atualizado em 31/12/2016 11h22

Cinco apps fazem sua Retrospectiva 2016 do Instagram em foto e vídeo

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Com o fim do ano, é hora de lembrar o que publicamos e compartilhamos nas redes sociais. O Instagram foi uma das plataformas mais agitadas em 2016, graças às novidades que o aplicativo recebeu, além do Instagram Stories e mais opções como transmissão ao vivo, stickers e Boomerangs. Conheça opções para relembrar e fazer sua Retrospectiva de 2016 no aplicativo usando fotos e vídeos.

Como remover seguidores da sua conta no Instagram

Ano Novo tem Doodle do Google com contagem regressiva

2016 Best Nine

“Best Nine”, ou “Melhores Nove” mostra suas nove fotos mais curtidas ao longo de todo o ano de 2016. O serviço é um site, que fornece a função de forma gratuita, e usa apenas o nome de usuário no aplicativo.

2016 Best Nine (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)2016 Best Nine (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Basta acessar o site, preencher seu nome no campo “Instagram ID” e, em seguida, clicar em “Get”, em português “Obter”. O site vai gerar suas nove fotos mais curtidas e exibir, logo em seguida, o resultado já preparado para ser publicado nas redes sociais.

Instagfy

O Instagfy (instagfy.com) funciona de forma tão simples quanto o 2016 Best Nine, mas com a diferença de que a plataforma gera um pequeno clipe de vídeo com suas fotos mais comentadas e curtidas, e não uma nova foto em formato de “grade”, como no anterior com o Best Nine.

Instagfy (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Instagfy (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O processo, porém, é bem similar. Preencha seu nome de usuário do Instagram no site do Instagfy e clique em “Make It”, ou “Fazer”, em português. Basta aguardar pelo resultado, que pode demorar um pouco, e ver como ficou. O clipe também pode ser compartilhado em todas as suas redes sociais.

16bestof16

Outra opção para quem gosta de exibir as fotos em grade, o 16bestof16 (16bestof16.photos) seleciona o que o nome diz: suas 16 melhores fotos publicadas em 2016 – sete a mais do que no Best Nine. A diferença é que o processo é feito na barra de endereços do site.

16bestof16 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)16bestof16 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Acesse o site do 16bestof16 e, ao final do endereço, preencha com seu nome de usuário do Instagram, após a contrabarra. O site vai carregar sua montagem e informar ainda quantas fotos foram publicadas nos últimos 12 meses, quantas curtidas e comentários você recebeu ao longo do ano e, claro, as fotos mais movimentadas. Ao final vá no botão “Click Here to Download” para baixar a foto.

Pastbook

O Pastbook (pastbook.com) é mais um serviço que oferece reviver seus maiores momentos do Instagram, e também de outras redes sociais. Basta acessar o site, selecionar o ano – neste caso, 2016 – e também a rede social desejada, o Instagram.

Pastbook (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pastbook (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O site vai pedir par que o usuário logue-se em sua rede social, autorize o aplicativo e aguarde um pouco. Apesar de gratuito, o site oferece a opção de comprar uma versão impressa de suas fotos em um álbum, mas apenas para que mora nos Estados Unidos. Ele também possui versão para iOS.

InsTrack

O InsTrack é o antigo Statigram (Iconosquare), que ainda funciona como uma ferramenta completa para administrar suas fotos e dados de publicações no Instagram, mas agora funciona de forma paga na maioria de suas opções.

InsTrack (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)InsTrack (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O aplicativo ainda oferece no iPhone uma forma de verificar quais foram as fotos mais curtidas do ano, porém. Para isso basta ir na opção “Media Insight” dentro do aplicativo e tocar, em seguida, na opção “Most Popular Media”, ou “Mídia mais popular”. Selecione ainda a opção “Year”, ou “Ano”, mais abaixo, para exibir conteúdo correspondente aos últimos 12 meses apenas.

Esqueceu a senha do Instagram mas não quer redefinir? Troque dicas no Fórum do TechTudo.


     

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Patricia Santos
      2016-12-30T15:08:11

      grandes coisas