Jogos de ação

07/12/2016 06h00 - Atualizado em 07/12/2016 06h00

Lista traz os dez melhores jogos da série Monster Hunter da Capcom

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

Monster Hunter é uma das principais franquias da Capcom. Seus jogos apareceram em diversas plataformas, como o PlayStation 2 e Wii U, mas a maioria deles está disponível no Nintendo 3DS. Relembre a história da clássica série sobre caçadas a criaturas gigantescas com a nossa lista dos dez melhores capítulos da saga.

Confira nossas impressões sobre Monster Hunter 4 Ultimate

Monster Hunter Explore

Apesar de um lançamento tumultuado, Monster Hunter Explore foi uma tentativa de levar a série para ao Android e iPhone (iOS), sendo o primeiro jogo desenvolvido especialmente para mobile. Infelizmente sua jogabilidade foi complicada demais para os jogadores casuais e simplificada demais para os fãs, fazendo com que a Capcom parasse de dar suporte ao jogo pouco depois de seu lançamento.

Monster Hunter Explore é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter Explore é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Monster Hunter Freedom Unite

Antes de encontrar um lar nos portáteis da Nintendo, Monster Hunter prosperou em uma excelente versão para PSP. Além do sistema "Felyne Comrade", Freedom Unite trouxe um mapa gigantesco com criaturas de tirar o fôlego. O jogo fica ainda melhor quando baixado em um PSVita, já que é possível controlar a câmera com o analógico direito. Também há versão para iOS.

Monster Hunter Freedom Unite é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter Freedom Unite é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Monster Hunter Tri

O primeiro jogo da série lançado para um console da Nintendo chegou bem no auge da febre do Wii. Apesar das limitações técnicas do console, a Capcom conseguiu contornar os controles com poucos botões e fraco poder de hardware e desenvolveu uma ótima aventura. O título apresentou os combates aquáticos e chegou à sua melhor forma ao ser retrabalhado e aprimorado no próximo jogo de nossa lista.

Monster Hunter Tri é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter Tri é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Monster Hunter 3 Ultimate

Lançada simultaneamente para Nintendo 3DS e Wii U, a versão Ultimate de Monster Hunter 3 não tinha apenas gráficos melhorados. Com suporte a missões online, o título tinha muitas opções e apresentava ótima interatividade entre as duas versões, já que era possível transferir o seu personagem da versão portátil para o console de mesa, ou mesmo jogar cooperativamente usando os dois aparelhos. Para completar, o jogo também foi o primeiro a contar com o sistema de travamento de mira.

Monster Hunter 3 Ultimate é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter 3 Ultimate é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Monster Hunter Stories

Ainda exclusivo do Japão, Stories se destaca por ser um spin-off de alta qualidade. Desenvolvido pela Marvelous, a mesma produtora de Harvest Moon/Story of Seasons, aqui o jogador deixa de controlar um Hunter e assume o posto de Rider, que participa de batalhas em turnos. Com mecânicas de chocar ovos e ficar amigo dos monstros, a série ganhou ares de Pokémon. Um jogo excelente que merece ser lançado por todo o planeta.

Monster Hunter Stories é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter Stories é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Monster Hunter G

Não é muito fácil acompanhar a cronologia da série, e Monster Hunter G é uma prova disso. Originalmente planejado como uma expansão do primeiro Monster Hunter, o game foi lançado para PlayStation 2 e depois portado para o PSP com o título de Freedom. É o primeiro jogo oriental da série a contar com "Dual Swords", além de monstros com mudanças de cores e dificuldade variada.

Monster Hunter G é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter G é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Monster Hunter Freedom 2

Também conhecido como Monster Hunter Portable 2nd no Japão, o projeto nasceu como uma espécie de expansão de Monster Hunter 2, apresentando as novas armas "Long Sword", "Hunting Horn", "Bow" e "Gunlance". Dirigido por Yasunori Ichinose, o título ainda é exclusivo do PSP, o que o torna uma das melhores opções para caçadores que só possuem consoles da Sony.

Monster Hunter Freedom 2 é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter Freedom 2 é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Monster Hunter Generations

O título mais recente desta lista também é um dos melhores. Exclusivo do 3DS, o jogo reuniu tudo que a série havia produzido de mais legal até 2016 e acrescentou boas novidades ao pacote. Além de resgatar os 14 tipos de armas de 4 Ultimate, Generations trouxe novos movimentos chamados "Hunting Arts" que viraram a jogabilidade de pernas para o ar, além de possibilitar que o jogador controlasse um "Felyne" pela primeira vez.

Monster Hunter Generations é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter Generations é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Monster Hunter 4 Ultimate

Verticalidade é a palavra-chave desta aventura para 3DS. Afinal, pela primeira vez os jogadores podiam escalar os cenários e montar nas costas dos monstros gigantes. Além de incrementar as funções online vistas em 3 Ultimate, a sequência fez bom uso do "StreetPass", permitindo a troca de cards da guilda, e até mesmo de "Felyne" fantasiados para seus amigos, sem falar nos DLCs temáticos que estendem a aventura com maestria.

Monster Hunter 4 Ultimate é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter 4 Ultimate é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Monster Hunter

Nenhuma lista estaria completa sem o jogo que começou a saga. Lançado em 2004 para o PlayStation 2, o game dirigido por Kaname Fujioka apresentou a maioria dos elementos que fazem sucesso até hoje, com as extensas caçadas a criaturas difíceis de serem derrotadas. Boa parte do sucesso da franquia se deve ao competente sistema de missões online apresentado.

Monster Hunter é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)Monster Hunter é um dos melhores jogos da série (Foto: Divulgação/Capcom)

Quais os melhores jogos no estilo Monster Hunter? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares