Internet

11/12/2016 07h00 - Atualizado em 11/12/2016 07h00

As melhores respostas da Cortana para você sobreviver ao Natal

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Cortana vai comemorar seu primeiro Natal após ser disponibilizada em português. Por isso, ganhou de presente da Microsoft uma série de respostas relacionadas ao espírito do feriado. A assistente pessoal do Windows 10 pode dizer o que pensa sobre a data e sobre o Papai Noel. 

Como organizar suas compras de Natal usando a Cortana

Outros dados disponíveis são letras de canções natalinas e informações sobre como o Natal é comemorado em outros locais do mundo. Para quem não é fã do feriado, a Cortana também pode dar conselhos de como sobreviver às comemorações.

Atualização da Cortana inclui informações sobre o Natal (Foto: Reprodução/Windows)Atualização da Cortana inclui informações sobre o Natal (Foto: Reprodução/Windows)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Você gosta do Papai Noel?

Com a novidade, a Cortana pode responder a perguntas simples como: “Você gosta do Natal?”. A assistente também responde perguntas sobre o próprio Papai Noel, dizendo se gosta dele ou mesmo se ele existe. Ela foi programada com várias respostas e dará uma diferente cada vez que for perguntada. 

Novidades na Cortana mostram o que ela pensa do Papai Noel (Foto: Reprodução/Windows)Novidades na Cortana mostram o que ela pensa do Papai Noel (Foto: Reprodução/Windows)



Sabe alguma música de Natal?

Outra possibilidade é perguntar onde está o bom velhinho ou se ela conhece músicas de Natal. As respostas são todas bem humoradas e relacionadas ao espírito do feriado. As questões podem ser feitas através do sistema de busca do Windows ou na barra de pesquisas da própria Cortana.

Assistente do Windows sabe letras de músicas natalinas (foto: Reprodução/Windows)Assistente do Windows sabe letras de músicas natalinas (foto: Reprodução/Windows)


Como sobreviver ao Natal?

Além destas brincadeiras, a Cortana responde questões sérias sobre o Natal. É possível perguntar sobre as tradições de outros países e aprender como é o feriado em locais como México, Grécia, Rússia e Sérvia, por exemplo.

A assistente também pode ajudar quem não gosta da data ou aqueles que estão precisando de dicas de última hora para o feriado. A pergunta “Como sobreviver ao Natal” pode ser usada para receber conselhos e ideias.

Cortana responde a perguntas sobre o Natal pelo mundo (Foto: Reprodução/Windows)Cortana responde a perguntas sobre o Natal pelo mundo (Foto: Reprodução/Windows)



Qual a sua opinião sobre a Cortana? Conte sua experiência no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares