Jogos de RPG

19/12/2016 10h00 - Atualizado em 19/12/2016 10h00

Relembre os melhores jogos multiplayer de 2016

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Overwatch, Dark Souls 3 e Street Fighter V mostraram que 2016 foi um ano excelente para os jogos com multiplayer online. Os FPS, jogos de luta e RPGs táticos são alguns dos gêneros que mais se destacaram com seus modos online, e conseguiram agradar tanto jogadores mais novos como os veteranos de séries mais clássicas, como Doom, Battlefield e Gears of War. Confira a lista com os melhores jogos multiplayer deste ano.

Leia o review completo de Overwatch

Overwatch

Overwatch certamente foi uma das grandes surpresas e acertos deste ano. O FPS da Blizzard rapidamente conquistou uma legião de fãs com seus heróis carismáticos e habilidades singulares, provando que ainda é possível inovar com o gênero – que até então não tinha sido explorado pela produtora. A aposta deu certo e o resultado não poderia ter sido melhor, um jogo simples e divertido, competitivo e extremamente viciante.

Overwatch está entre os melhores jogos multiplayer de 2016 (Foto: Divulgação/Blizzard)Overwatch está entre os melhores jogos multiplayer de 2016 (Foto: Divulgação/Blizzard)

Doom

Mais um clássico que retornou este ano para mostrar que a franquia é capaz de atrair novos fãs sem decepcionar os mais veteranos, com sua jogabilidade frenética e seres demoníacos. Conhecido simplesmente como Doom, o reboot trouxe um multiplayer sólido, com ritmo acelerado e muito divertido, com execuções gloriosas, jogabilidade verdadeiramente insana e todos os elementos que o consagraram dentro do gênero.

Doom (Foto: Divulgação/Steam)Doom (Foto: Divulgação/Steam)

Dark Souls 3

A série Dark Souls dificilmente decepciona no multiplayer, principalmente para os seus fãs de carterinha. Desta vez o título combinou a jogabilidade mais ágil experimentada em Bloodborne com o multiplayer não tradicional da série. O resultado, no geral, não poderia ter sido mais satisfatório, tanto no modo online como na campanha principal. Seja inovando ou invadindo outros jogadores, a fórmula do multiplayer não apenas funciona como também garante um fator replay, em especial no modo cooperativo do jogo.

Dark Souls 3 (Foto: Divulgação/Steam)Dark Souls 3 (Foto: Divulgação/Steam)

Street Fighter V

Street Fighter V começou o ano sendo duramente criticado pelos fãs pela quantidade de conteúdo em seu lançamento. Isso deixou um gosto amargo nos jogadores, inclusive os que acompanham o cenário competitivo. Mas a Capcom mostrou que é capaz de ouvir seus fãs, investiu em mais conteúdo e no suporte para o modo online. Com isso, o jogo não só reconquistou os jogadores como levou para casa o prêmio de melhor jogo de luta no The Game Awards 2016, disputando contra The King of Fighters XIV e Killer Instinct.

Street Fighter V (Foto: Divulgação/Steam)Street Fighter V (Foto: Divulgação/Steam)

The Division

The Division marcou o retorno da série Tom Clancy’s que surpreendeu com gráficos e cenários realistas. Mas o seu estilo de jogo tático e de sobrevivência ficou mais evidente no multiplayer, conhecido como Dark Zone – ou Zona Cega em português. Em uma área sem leis ou regras, os jogadores podem ser unir ou trair uns aos outros na disputa por itens raros ou por simples e pura diversão. O diferencial está exatamente em depender (ou não) das atitudes e imprevistos dos jogadores dentro da Dark Zone.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Tom Clancys The Division (Foto: Divulgação/Steam)Tom Clancy's The Division (Foto: Divulgação/Steam)

Battlefield 1

Em vez de seguir a tendência futurista dos FPS deste ano, Battlefield 1 fez a alegria dos fãs e lhes deu um cenário inspirado na Primeira Guerra Mundial. A DICE combinou a temática, o bom e velho multiplayer da série e a capacidade da nova geração – que permitiu gráficos realistas e a absurdos 64 jogadores na mesma partida – para entregar um verdadeiro cenário de guerra no modo online. Em meio a explosões, ataques de tanques e ambientes insanos, o multiplayer conquista pelo realismo e experiência.

Battlefield 1 (Foto: Divulgalção/EA)Battlefield 1 (Foto: Divulgalção/EA)

Titanfall 2

O primeiro Titanfall deu muito certo e, por isso, a Respawn Entertainment investiu em uma sequência para bater de frente com os grandes nomes do gênero. Apesar de incluir um modo campanha desta vez, o grande destaque do game ainda é seu multiplayer frenético, repleto de ação e robôs gigantes. O modo online não inovou muito, mas transformou o que era bom em algo ainda melhor. Ofereceu mais opções de customização, aprimorou a mobilidade dos robôs e personagens e ainda expandiu a quantidade de equipamentos.

Titanfall 2 (Foto: Divulgação/EA)Titanfall 2 (Foto: Divulgação/EA)

Gears of War 4

Um novo Gears of War não poderia faltar no Xbox One e, com ele, o seu multiplayer que é considerado um dos melhores do gênero. Gears of War 4 procurou agradar tanto os fãs de longa data como os mais novos, que estão entrando na nova geração de consoles. O jogo inclusive investe também naqueles que visam o cenário de eSports. O game adicionou novas mecânicas de combate e modos inusitados, tudo regado a fórmula original da série. Além de novas animações brutais, armas e equipamentos para usar.

Gears of War 4 (Foto: Divulgalção/Microsoft)Gears of War 4 (Foto: Divulgalção/Microsoft)

Paladins

Paladins apareceu como um “rival” de Overwatch, trazendo uma jogabilidade e estilo bem semelhante. A diferente é que o jogo é gratuito, o que atraiu jogadores que buscavam por uma experiência similar ao sucesso da Blizzard. O título foi produzido pela Hi-Rez, mesmo estúdio por trás do MOBA Smite, que soube explorar as novas tendências para conquistar diversos jogadores no PC.

Paladins (Foto: Divulgação/Steam)Paladins (Foto: Divulgação/Steam)

Deus Ex: Mankind Divided

Deus Ex: Mankind Divided tem seu próprio multiplayer como um jogo “separado”, chamado de Modo Breach. Contudo, a parte do multiplayer está apenas no aspecto competitivo dele, onde os jogadores disputam lugares e pontuações no ranking online. Mas isso não fez com que os fãs se interessassem menos por ele. Pelo contrário, o modo Breach chamou a atenção por ter missões e desafios no estilo MGS VR.

Modo Breach de Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/PC PowerPlay)Modo Breach de Deus Ex: Mankind Divided (Foto: Divulgação/PC PowerPlay)

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Magalhães
    2016-12-20T08:50:37  

    Caraca! E cadê o rainbow six siege? Ele e BF1 são os melhores!

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2016-12-20T08:50:37  

      Animal e de 2016 !

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2016-12-20T08:50:37  

      Mano. nem escrever vc sabe direito... BF1 é de 2016 sim!

  • Thyago Santos
    2016-12-19T15:40:19  

    Só Overwatch mesmo, BF e COD são duas franquias desgastadas jogadas unicamente pelas pessoas preguiçosas que gostam de jogos que é só apertar o botão que a mira já vai no alvo e atirar.

    recentes

    populares

    • Thyago Santos
      2016-12-19T15:40:19  

      vem pro pc, porque voce ta acostumado com console!

    recentes

    populares

    • Thyago Santos
      2016-12-19T15:40:19  

      Thyago Santos = BUM BUM VORAZ....não sabe o q fala

  • Italo Show
    2016-12-20T10:16:21

    Eu mal posso jogar street fighter V sem que o volume da minha roupa de baixo "aumente" (Preciso de remédio cara!) kkk

  • Thyago Santos
    2016-12-19T15:41:27  

    Só Overwatch mesmo, BF e COD são duas franquias desgastadas jogadas unicamente pelas pessoas preguiçosas que gostam de jogos que é só apertar o botão que a mira já vai no alvo e atirar

    recentes

    populares

    • Thyago Santos
      2016-12-19T15:41:27  

      noob detect!

    recentes

    populares

    • Thyago Santos
      2016-12-19T15:41:27  

      Minha opinião : Darksouls 3 , muito bom .