Internet

16/01/2017 14h26 - Atualizado em 16/08/2019 11h03

Como ativar a execução do Adobe Flash Player nos navegadores do PC

André Sugai
por
Para o TechTudo

Ative ou desative a execução do plugin Adobe Flash Player no seu navegador favorito — e mantenha o controle sobre vídeos e animações. O plugin está perdendo cada vez mais espaço e será bloqueado por padrão dentro de pouco tempo em todos os navegadores atuais que usam HTML5. Além de não ser seguro (pois receber constantemente updates em razão de falhas de bugs), o Adobe Flash Player consume muita memória em todos os browsers em que é usado. Enquanto o plugin não é bloqueado, veja como ativar e desativar sua execução.


Como desbloquear o Adobe Flash Player no Chrome

Chrome_Firefox_Privacidade (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Veja como bloquear ou permitir a execução do Flash no seu navegador favorito (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Google Chrome

Passo 1. Copie e cole o seguinte caminho no campo de endereço do Chrome, “chrome://settings/content” e escolha a opção "Impedir que sites executem Flash" para bloquear conteúdos que usam o plugin;

Caminho para configurar o plugin (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para configurar o plugin (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Ao visitar um site com conteúdo em Adobe Flash Player será possível ver um pequeno ícone, localizado no canto esquerdo do campo de endereços do Chrome. Ao clicar nesse ícone o usuário pode escolher entre ativar ou não esse tipo de conteúdo.

Caixa de alerta no Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)Caixa de alerta no Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)

Firefox

Passo 1. Clique no menu de três barras, localizado no canto superior direito do navegador e escolha a opção "Add Ons";

Caminho para Add-ons (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Add-ons (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique em "Plugins", localize a opção "Shockwave Flash" e, no menu "dropdown", localizado no canto direito, escolha a opção "Ask to Activate";

Configuração do plugin no Firefox (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração do plugin no Firefox (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Ao acessar um site com conteúdo em Adobe Flash Player,  será possível ver uma barra solicitando a autorização para visualizar o conteúdo.

Barra de alerta no Firefox (Foto: Reprodução/André Sugai)Barra de alerta no Firefox (Foto: Reprodução/André Sugai)

Safari

Passo 1. Entre no Safari e clique em "Preferências";

Caminho para Preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para Preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique em "Segurança" e depois em "Ajustes de Plugin";

Painel de Preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)Painel de Preferências (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique na opção "Adobe Flash Player" e defina se o plugin será bloqueado ou permitido em sites.

Configuração de execução do plugin (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de execução do plugin (Foto: Reprodução/André Sugai)

Ainda que o suporte para o Adobe Flash Player esteja com os dias contados, vale a pena ter a opção de configurar e controlar o seu uso em navegadores atuais.

Links não oficiais para atualização do Flash Player são fraudes? Diga o que acha no Fórum TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juliano
    2017-09-09T08:53:28

    Só não explica qual versão dos navegadores porque no Chrome a opção de Flash não existe desde a versão 42.