Ative ou desative a execução do plugin Adobe Flash Player no seu navegador favorito — e mantenha o controle sobre vídeos e animações. O plugin está perdendo cada vez mais espaço e será bloqueado por padrão dentro de pouco tempo em todos os navegadores atuais que usam HTML5. Além de não ser seguro (pois receber constantemente updates em razão de falhas de bugs), o Adobe Flash Player consume muita memória em todos os browsers em que é usado. Enquanto o plugin não é bloqueado, veja como ativar e desativar sua execução.
Como desbloquear o Adobe Flash Player no Chrome

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Google Chrome
Passo 1. Copie e cole o seguinte caminho no campo de endereço do Chrome, “chrome://settings/content” e escolha a opção "Impedir que sites executem Flash" para bloquear conteúdos que usam o plugin;

Passo 2. Ao visitar um site com conteúdo em Adobe Flash Player será possível ver um pequeno ícone, localizado no canto esquerdo do campo de endereços do Chrome. Ao clicar nesse ícone o usuário pode escolher entre ativar ou não esse tipo de conteúdo.

Firefox
Passo 1. Clique no menu de três barras, localizado no canto superior direito do navegador e escolha a opção "Add Ons";

Passo 2. Clique em "Plugins", localize a opção "Shockwave Flash" e, no menu "dropdown", localizado no canto direito, escolha a opção "Ask to Activate";

Passo 3. Ao acessar um site com conteúdo em Adobe Flash Player, será possível ver uma barra solicitando a autorização para visualizar o conteúdo.

Safari
Passo 1. Entre no Safari e clique em "Preferências";

Passo 2. Clique em "Segurança" e depois em "Ajustes de Plugin";

Passo 3. Clique na opção "Adobe Flash Player" e defina se o plugin será bloqueado ou permitido em sites.

Ainda que o suporte para o Adobe Flash Player esteja com os dias contados, vale a pena ter a opção de configurar e controlar o seu uso em navegadores atuais.
Links não oficiais para atualização do Flash Player são fraudes? Diga o que acha no Fórum TechTudo