Jogos de RPG

14/01/2017 06h00 - Atualizado em 14/01/2017 06h00

Final Fantasy XV: lista traz curiosidades e bizarrices do game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Final Fantasy XV chegou ao Xbox One e PS4 e agradou novos e antigos fãs de RPG, com suas mecânicas modernas e estilo que remete à premiada franquia da Square Enix. Com gráficos belíssimos e muito conteúdo, o game também é recheado de fatos bizarros e curiosos.

Confira a análise completa do Final Fantasy XV no TechTudo

Glitches, áreas secretas, diálogos, personagens escondidos e outros fatos interessantes dão ainda mais charme ao game, que vem de um longo processo de desenvolvimento. Confira a lista de curiosidades e bizarrices do título.

Final Fantasy XV: lista traz curiosidades e bizarrices do game (Foto: Divulgação/Square Enix)Final Fantasy XV: lista traz curiosidades e bizarrices do game (Foto: Divulgação/Square Enix)

Monstro de estimação escondido no mapa

Mais do que criaturas assustadoras e hostis, Final Fantasy XV também guarda uma boa surpresa para os jogadores. Em uma parte do mapa, é possível encontrar um "Sabertusk" diferente. Ao invés de atacar os jogadores, o animal é dócil, e pode ser usado para tirar algumas fotos com Prompto.


Ataque bizarro com boneco de pano

Iris se junta ao grupo no sexto capítulo de Final Fantasy XV para uma missão, e é capaz de ajudar os heróis de uma maneira bizarra. Em determinado momento, caso você realize um ataque em grupo ou pelas costas do inimigo, a moça pode ajudar a causar dano atingindo o oponente com um poderoso golpe, usando um boneco de pano gigante.

Ataque com boneco bizarro aparece em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Digital Times)Ataque com boneco bizarro aparece em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Digital Times)

Câmera em primeira pessoa escondida

Cansado das longas viagens de carro pelo mapa de Final Fantasy XV? Alguns jogadores descobriram um pequeno truque para habilitar uma espécie de câmera em primeira pessoa, que requer algumas trocas do ângulo de visão durante as viagens. Dessa forma, será possível conferir em detalhes as reações dos personagens.


Fazer Noctis nadar


Nadar não é exatamente uma atividade “natural” em Final Fantasy XV, mas jogadores descobriram pontos onde é possível fazer com que Noctis entre na água e possa explorar áreas inundadas do mapa. O processo não é muito simples, mas pode ser experimentado depois da primeira parte do game.

Área secreta em Altissia

Aproveitando a pequena estratégia para fazer com que Noctis possa nadar, também é possível acessar uma parte desconhecida do mapa. Chegou a se cogitar que essa região pode ser usada em um possível DLC do game, que desbloquearia o local.


Chocobos ultra velozes

Os simpáticos Chocobos podem ser usados para disputar corridas em Final Fantasy XV, e já existem truques para fazer com que as aves atinjam velocidades altíssimas, para garantir vitórias mais fáceis e muitos itens de premiação.


Casal bizarro discutindo

Na área de Wiz Chocobo Post, os jogadores têm a opção de “acompanhar” uma história no mínimo curiosa entre um casal de NPCs. A cada visita ao local, basta se aproximar para ouvir as conversas entre os dois personagens, que se tornam cada vez mais bizarras e engraçadas.

Casal bizarro aparece em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Final Fantasy Wikia)Casal bizarro aparece em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Final Fantasy Wikia)

Glitch deixa barco dos heróis gigante

Durante a longa viagem para Altissia, um pequeno glitch é capaz de deixar o barco dos personagens gigantesco, ocupando grande parte da tela e fazendo com que eles sumam entre as texturas da embarcação.


Parte extra do mapa

Com a ajuda de um bug, um usuário descobriu como acessar partes antes inexploradas de Final Fantasy XV, que provavelmente foram abandonadas durante o desenvolvimento do game. Em um vídeo, é possível conferir um passeio bem interessante pela região, que conta com trafego de veículos, construções complexas e muito mais.


Um dos maiores mapas da história dos jogos

Além de recheado de personagens, missões e desafios, o mapa de Final Fantasy XV também é um dos maiores de toda história dos games. A área explorável é tão grande, que o mapa bate outros games impressionantes, como GTA 5, Skyrim, The Witcher 3 e Fallout 4, famosos por seus amplos cenários.

Final Fantasy XV tem um dos maiores mapas dos games (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Final Fantasy XV tem um dos maiores mapas dos games (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual é o melhor Final Fantasy? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Oliveira
    2017-01-16T10:52:37  

    Bate The Witcher 3 ? kk

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2017-01-16T10:52:37  

      Ok, 2 ótimos jogos. Só não concordei com a afirmação ao mapa dele bater o de The Witcher 3. Mas ótimos jogos! Abraços

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2017-01-16T10:52:37  

      PEDRO BRAGA É BREGA

  • Jonathan Sinesio
    2017-01-16T11:15:41  

    Qual é o truque? Chocobos ultra velozes Os simpáticos Chocobos podem ser usados para disputar corridas em Final Fantasy XV, e já existem truques para fazer com que as aves atinjam velocidades altíssimas, para garantir vitórias mais fáceis e muitos itens de premiação.

    recentes

    populares

    • Jonathan Sinesio
      2017-01-16T11:15:41  

      tão te pagando qto pra falar isso, parece um robô, ou atendente de telefone, kkkkk

  • Júlio Evangelista
    2017-01-18T01:14:00  

    O mais estranho não são as partes extras, que já vi em muitos jogos, ou os glitchs de produção. O esquisito é o Noctis saber nadar, ele possuí toda a mecânica criada, mas não cai na água durante o jogo todo. É uma mecânica muito complicada para inserir no game e não aproveitar de jeito nenhum. Eu admiro pois ele não é apenas mais um elemento livre na água, notem que ele interage nos mínimos detalhes com o cenário aquático, me pergunto qual o motivo.

    recentes

    populares

    • Júlio Evangelista
      2017-01-18T01:14:00  

      durante o jogo ele pode usar o chocobo pra isso

    recentes

    populares

    • Júlio Evangelista
      2017-01-18T01:14:00  

      De fato, mas o que me intrigou é a mecânica de nado que é muito boa para não ser aproveitada (pelo menos ainda não).

  • Joaquim José
    2017-01-16T17:35:00

    Bizarro hein