Video game

01/01/2017 07h00 - Atualizado em 01/01/2017 07h00

Lista traz 10 jogos já confirmados para o novo Nintendo Switch

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Nintendo Switch será o próximo videogame da famosa companhia japonesa conhecida por títulos como Mario e The Legend of Zelda e seu lançamento já está marcado para março de 2017, porém repleto de segredos, como quais games estarão disponíveis. Confira dez títulos que já estão confirmados para o novo console da Nintendo.

Nintendo anuncia o videogame Switch; verdadeiro NX tem controles removíveis

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Um dos games mais esperados do Wii U, o novo capítulo da saga The Legend of Zelda será lançado também para o novo console da Nintendo. A partir de versões de demonstração apresentadas em feiras de games é possível notar que o título terá um mundo aberto gigantesco e em ruínas no qual jogadores poderão ir a qualquer lugar e explorar vários dungeons em seu próprio ritmo enquanto desvendam a história desse mundo.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos games mais esperados para o Nintendo Switch (Foto: Reprodução/TheZoneGamer)The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos games mais esperados para o Nintendo Switch (Foto: Reprodução/TheZoneGamer)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Cada dungeon conquistada garante novos poderes ao protagonista Link que aumentam ainda mais sua capacidade de interação com o mundo através de poderes como parar o tempo ou fazer coisas levitarem. Na base de tudo isso está um sistema de combate complexo com vários tipos de armas e armaduras com níveis de durabilidade e várias formas de eliminar seus inimigo de maneira inteligente.

Super Mario Switch

Ainda se sabe muito pouco sobre o novo título da série Super Mario anunciado para o Switch. O game apareceu por apenas alguns segundos no vídeo de revelação do novo videogame da Nintendo e desde então nenhuma informação foi confirmada pela empresa. Ainda assim foi possível ver alguns detalhes cruciais.

Super Mario Switch ainda é um mistério para o novo console da Nintendo (Foto: Reprodução/Polygon)Super Mario Switch ainda é um mistério para o novo console da Nintendo (Foto: Reprodução/Polygon)

Aparentemente, assim como em Super Mario 3D Land e Super Mario 3D World, a ação se desenrola em fases isoladas nas quais o jogador precisa chegar até o final e não em fases abertas com estrelas para serem adquiridas como Super Mario 64. Porém, parece haver uma cidade “hub” como em Super Mario Sunshine que conecta essas fases.

The Elder Scrolls 5: Skyrim – Special Edition

Exibido durante a revelação do Nintendo Switch, The Elder Scrolls 5: Skyrim é uma conversão de um dos RPGs de maior sucesso da geração passada. No papel do matador de dragões, o Dovahkiin, jogadores têm um grande mundo para explorar, muitas missões para completar, poderes a descobrir e principalmente dragões para enfrentar.

The Elder Scrolls 5: Skyrim - Special Edition foi exibido para o Nintendo Switch em seu vídeo de revelação (Foto: Reprodução/iTech Post)The Elder Scrolls 5: Skyrim - Special Edition foi exibido para o Nintendo Switch em seu vídeo de revelação (Foto: Reprodução/iTech Post)

Recentemente a remasterização Special Edition saiu também para PlayStation 4 e Xbox One.

Just Dance 2017

Como uma série nascida em consoles da Nintendo, a Ubisoft foi rápida em confirmar Just Dance 2017 para o Switch, com músicas como “All About Us” de Jorna Fisher, “Sorry” de Justin Bieber, “Into You” de Ariana Grande e “Bang” da brasileira Anitta.

A música Daddy do cantor coreano Psy também estará em Just Dance 2017 para o Nintendo Switch (Foto: Reprodução/Just Dance Wiki)A música Daddy do cantor coreano Psy também estará em Just Dance 2017 para o Nintendo Switch (Foto: Reprodução/Just Dance Wiki)

O que ainda não se sabe é como serão os controles do game, já que ainda há muitos mistérios sobre a possibilidade de controles de movimento no Switch.

Yooka-Laylee

Sucessor espiritual da série Banjo-Kazooie, o game de plataforma Yooka-Laylee foi desenvolvido através de uma campanha coletiva que prometia lançar o jogo no Wii U, porém problemas técnicos fizeram a produtora levá-lo agora para o Switch.

Yooka-Laylee pretende trazer a magia da série Banjo-Kazooie de volta à Nintendo no Switch (Foto: Reprodução/Kickstarter)Yooka-Laylee pretende trazer a magia da série Banjo-Kazooie de volta à Nintendo no Switch (Foto: Reprodução/Kickstarter)

Assim como em Banjo-Kazooie você tem uma dupla de heróis, um camaleão e um morcego, com poderes inusitados e grandes fases abertas para caçar Pagies, páginas de um livro mágico que substituem as peças de quebra-cabeça da série anterior.

Monster Boy and the Cursed Kingdom

Baseado na clássica série Wonder Boy, a qual no Brasil foi alterada para games da linha Mônica no Castelo do Dragão, o novo Monster Boy pretende resgatar todo o charme da franquia conhecida pela sua ação e exploração agora com novos personagens.

Monster Boy and the Cursed Kingdom promete trazer aventuras 2D em alta qualidade para o Nintendo Switch (Foto: Reprodução/Nintendojo)Monster Boy and the Cursed Kingdom promete trazer aventuras 2D em alta qualidade para o Nintendo Switch (Foto: Reprodução/Nintendojo)

O desenvolvimento do game conta com o criador dos primeiros títulos, Ryuichi Nishizawa, além de gráficos em 2D claramente inspirados nos clássicos jogos do Master System e Mega Drive.

LEGO City Undercover

Um dos poucos games da série LEGO a ser lançado exclusivamente em uma plataforma, LEGO City Undercover é um título que só pode ser jogado no Wii U atualmente, mas que em breve sairá também para outros consoles, como PlayStation 4, Xbox One e Switch.

LEGO City Undercover terá uma cidade inteira de LEGO para jogadores explorarem no Nintendo Switch (Foto: Reprodução/Rocket Chainsaw)LEGO City Undercover terá uma cidade inteira de LEGO para jogadores explorarem no Nintendo Switch (Foto: Reprodução/Rocket Chainsaw)

No papel do protagonista, o policial Chase McCain jogadores podem explorar uma cidade aberta de LEGO e utilizar vários disfarces para obter habilidades especiais.

Dragon Quest 11

O novo capítulo da famosa saga de RPGs japoneses teve imagens reveladas recentemente em um evento da produtora Square Enix, o qual confirmou seu lançamento para Switch, PlayStation 4 e Nintendo 3DS, esta última uma versão mais modesta.

Dragon Quest 11 promete gráficos belíssimos no Nintendo Switch e uma versão nostálgica no Nintendo 3DS (Foto: Reprodução/YouTube)Dragon Quest 11 promete gráficos belíssimos no Nintendo Switch e uma versão nostálgica no Nintendo 3DS (Foto: Reprodução/YouTube)

Jogadores poderão explorar livremente o mundo de Rotozestasia, com a grande árvore sagrada em seu centro, enquanto participam de grandes aventuras ao lado de vários outros guerreiros. Para fãs nostálgicos no Nintendo 3DS haverá uma versão 2D da ação do game na tela de baixo.

Seasons of Heaven

O primeiro jogo independente exclusivo anunciado para o Nintendo Wii U, Seasons of Heaven é baseado em uma série de livros que conta a história de sobreviventes da humanidade após eventos que extinguiram boa parte da espécie.

Seasons of Heaven é o primeiro jogo independente exclusivo anunciado para Nintendo Switch e conta com belos gráficos (Foto: Reprodução/YouTube)Seasons of Heaven é o primeiro jogo independente exclusivo anunciado para Nintendo Switch e conta com belos gráficos (Foto: Reprodução/YouTube)

O trailer mostra um garoto e seu cachorro explorando um local desconhecido com belos gráficos e habilidades incomuns que permitem que eles acessem novas áreas.

Splatoon e Mario Kart

Devido à falta de sucesso do Nintendo Wii U no mercado é de se esperar que muitos de seus melhores games acabem por receber versões agora para o Switch.

Conversões de Splatoon e Mario Kart do Wii U foram exibidas na revelação do Nintendo Switch (Foto: Reprodução/YouTube)Conversões de Splatoon e Mario Kart do Wii U foram exibidas na revelação do Nintendo Switch (Foto: Reprodução/YouTube)

Por enquanto dois títulos já foram confirmados, com Splatoon e Mario Kart 8, os quais acredita-se que trarão alguns extras como DLCs já inclusos no pacote. É possível que mais games também sejam convertidos futuramente, como Super Smash Bros.

Você gostou do anúncio do Nintendo Switch? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Alves
    2017-01-02T10:09:29  

    jogos infantis...

    recentes

    populares

    • Joao Alves
      2017-01-02T10:09:29  

      Esse é teu único argumento? Jogo pra não ser infantil tem que ter o que? Gráficos realistas, sangue e explosões? Um jogo não precisa ser sério para ser divertido. Já jogasse algum jogo da saga Metroid ou Zelda pra falar alguma coisa?

    recentes

    populares

    • Joao Alves
      2017-01-02T10:09:29  

      fica no seu infantil

  • Tacoberry
    2017-01-02T08:07:41  

    Nintendo = Alegria!!!

    recentes

    populares

    • Tacoberry
      2017-01-02T08:07:41  

      COMPUTADOR E BOM mas o custo pra se ter um de nivel intermediário e muito alto pra jogos

    recentes

    populares

    • Tacoberry
      2017-01-02T08:07:41  

      ah ó!!!! Chega de blá blá blá!!!!

  • Bruno Bittencourt
    2017-01-19T10:21:56  

    nintendo é tipo o silvio santos o dinheiro pede belas imagens e coisas agradaveis de se ver e eles vem na contramão trazendo o divertimento e alegria.

    recentes

    populares

    • Bruno Bittencourt
      2017-01-19T10:21:56  

      LA VEM A NITENDO COM SEU PORTATIL TRAZENDO JOGOS INFANTIS

  • Levita
    2017-01-01T11:52:06  

    la vem a nitendo com seus consoles ultrapassados

    recentes

    populares

    • Levita
      2017-01-01T11:52:06  

      nintendo é tipo o silvio santos o dinheiro pede belas imagens e coisas agradaveis de se ver e eles vem na contramão trazendo o divertimento e alegria.

    recentes

    populares

    • Levita
      2017-01-01T11:52:06  

      LA VEM A NITENDO COM SEU PORTATIL

  • Discipulo Zebedeu
    2017-01-01T14:16:03  

    Sou um gamer veterano e tive todos os video games da Nintendo até o GameCube, hoje possuo um XONE, não sei se é pela minha idade (33), mas os jogos atuais apesar de serem muito belos graficamente epossuirem mundos abertos gigantescos para exploração, o nível de diversão não é omesmo, os jogos estão se tornando tão imensos que basicamente você repete várias vezes as mesmas coisas em histórias paralelas, só pra enxerlinguiça

    recentes

    populares

    • Discipulo Zebedeu
      2017-01-01T14:16:03  

      Verdade... Eu tive Nintendo 8 bits, Super Nintendo, Mega Drive , 3DO , PS1, Dreamcast, PS2, PS3 e PS4..... Lembro que quando joguei do Nintendo 8 Bits até o PS2, não largava os games até finalizar. Já no PS3 e PS4 poucos games me prendem a ponto de eu jogar até o fim, somente os God of War, Uncharted, Tomb Raider, The last of Us, Until Dawn, Resident Evil, Esses fiz questão de finalizar. Agora passo muitas horas no Fifa 17 ...

    recentes

    populares

    • Discipulo Zebedeu
      2017-01-01T14:16:03  

      o negocio é meter bala no bf hardline

  • Marcelo
    2017-01-01T19:35:12  

    Uma pena a Nintendo parou no tempo, antigamente batia de frente com sony, sega e os kambal, hoje virou a periferia dos games.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2017-01-01T19:35:12  

      Nintendo batia de frente com a Sega , nunca acompanhou a Sony e agora ficou pra trás tanto da Sony quanto da Microsoft. Pena ... joguei muito Nitendo 8 bits e Super nintendo.

  • Fernando Pinheiro
    2017-01-04T13:25:53

    Engraçado, entre os anos 90/2000 diziam que videogame era só coisa de criança e o tempo passou onde muitos provaram o contrário! Agora estão querendo dizer que é coisa de adulto! Deixa a Nintendo fazer o que ela quiser, poxa! O produto é dela! Ainda mais se tiver demanda para isso! Bom ou não, compra quem quer!

  • Renato Gontijo
    2017-01-02T07:56:48  

    Nintendo, só Mario Word, o resto é apenas resto!

    recentes

    populares

    • Renato Gontijo
      2017-01-02T07:56:48  

      Não é Mario Word não sua a.n.t.a! É Mario World!

    recentes

    populares

    • Renato Gontijo
      2017-01-02T07:56:48  

      É que esse Mario "Word" é parceria com a Microsoft, e dá pra escrever textos kkk

  • Duas Barras
    2017-01-02T09:16:23  

    Só mario, mario kart, zelda, mario 64, mario cube, mario wii... nossa nintendo não inova.... puxa.... deixaram de dividir a liderança do mundo dos games com a Sega para ser uma mera coadjuvante hje em dia... sei que a marca vende outros produtos e tem um faturamento bacana (apesar de decrescente) mais puxa.. ta na hora de mudar... muda o controle pra um de movimento, video game que desmonta e bla bla... mais jogo bacana nada.... aff

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2017-01-02T09:16:23  

      Dj Maya - Não entendi a zoeira com o "gud of uar"... zerei todos e achi muito bacana... agora imagina se a Sony pegasse e fizesse 700 jogos de God of War? Todo ano? God of War Kart... God of War Space.... e assim por diante? Seria um tédio... é o que ocorre com a Nintendo desde 19xx.....

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2017-01-02T09:16:23  

      Relaxa Duas Barras, que a Nintendo vai fazer muitos Gud of uár... E vai ser um sucesso excrusivo da NEStendo... Que saudades eu tenho da primeira metade de 90...

  • Raul Duarte
    2017-01-02T10:30:01  

    nintendo =jogos para crianças

    recentes

    populares

    • Raul Duarte
      2017-01-02T10:30:01  

      Esse já existe na WiiU e é TOP demais

    recentes

    populares

    • Raul Duarte
      2017-01-02T10:30:01  

      Skyrim aquele jogo de criança...

  • Carlos Coelho
    2017-01-01T19:53:40  

    Já tive a maioria dos consoles que lançaram e, até por trabalhar com isso, tenho todos esses da anterior e da nova geração ( menos Wii U, que não gostei ). Mas um dos VGs que mais me divertiu foi o N64 e seu multiplayer com 4 controles, com 007, Mario Kart e Mario Party. Perdi muitas madrugadas com a galera jogando.

    recentes

    populares

    • Carlos Coelho
      2017-01-01T19:53:40  

      Verdade

    recentes

    populares

    • Carlos Coelho
      2017-01-01T19:53:40  

      Ivan, desculpe a minha colocação. Está corretíssimo, não perdi nada, só ganhei. Kkkk

  • Paulo3891
    2017-01-02T13:54:05

    Esses caçadores de pokemon viu...fazer o que?...Gosto é gosto.

  • Lucas Amaral
    2017-01-02T13:17:30

    Devem vir novos StarWars com aquela pegada do Nintendo 64

  • Lucas Amaral
    2017-01-02T13:17:06

    StarFox muito bom

  • Lucas Stelios
    2017-01-02T11:15:41

    Pq a nintendo não para de frescura e ao invés de ficar inventando moda com esses brinquedos que rodam jogos, não inventa um video game de verdade pra competir com microsoft e sony?poder pra isso eles tem..ou não?

  • Jefferson Marques
    2017-01-02T10:41:44

    nitendo é igual ao curintia e o falamengo, é uma píada

  • Ênio Silva
    2017-01-01T11:37:32  

    Acho que vou comprar para meus FILHOS.

    recentes

    populares

    • Ênio Silva
      2017-01-01T11:37:32  

      eu também, quando meus filhos nascerem e eu tiver grana pra isso

    recentes

    populares

    • Ênio Silva
      2017-01-01T11:37:32  

      acho uqe vou comprar para os meu filhos vou jogar pra ensinar eles depois rs ;)

  • Rogerio Carvalho
    2017-01-02T10:21:27

    Não dou 1000 reais nisso.

  • Aldair Mascarenhas
    2017-01-01T19:05:54  

    cocô

    recentes

    populares

    • Aldair Mascarenhas
      2017-01-01T19:05:54  

      A Sony é francesa ?

    recentes

    populares

    • Aldair Mascarenhas
      2017-01-01T19:05:54  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • John Carlos
    2017-01-01T12:44:08  

    Focam nos fãs e crianças, não querem novos fãs, já "lançam" vídeo game ultrapassado, com configuração inferior aos concorrentes. ohhh saudade do super nintendo.

    recentes

    populares

    • John Carlos
      2017-01-01T12:44:08  

      Eles querem falir mesmo,mais um vídeo game para jogar Zelda e se desfazer depois!

  • Paulo Gregório
    2017-01-01T17:42:48  

    Vamos falar a verdade: os japoneses não sabem mais arrasar no videogame. Virou um negócio de EUA e Europa... Videogames japoneses estão um marasmo. Fazem as mesmas coisas há décadas, não vem nada de novo.

    recentes

    populares

    • Paulo Gregório
      2017-01-01T17:42:48  

      Desculpe, mas a Sony é japonesa... Sim, ela investe no publico do Ocidente... Não tenho culpa se a cultura do Brasil não é a mesma do Japão porque esse estilo de jogo animado e artístico e a portabilidade é sucesso gigantesco lá na Ásia...

  • Edgar Azevedo
    2017-01-02T02:59:13

    So título fraquissimo. Mais do mesmo....

  • Luiz Lima
    2017-01-01T23:25:01

    Tem tudo para ser o melhor console da Nintendo desde o SNES, e a chance da Nintendo se "vingar" com os cartuchos, que hoje dão um banho de desempenho nos discos ópiticos.

  • Luiz Lima
    2017-01-01T23:20:39

    Se tiver capacidade gráfica ao menos próxima de um PS4/XONE, uma boa rede online e apoio das thirds com certeza será um grande sucesso. Os cartuchos, que foram o maior obstáculo para o sucesso do N64, hoje são o maior trunfo da Nintendo, pois convenhamos que é um saco ter que ficar esperando as instalações de games nos consoles que utilizam discos ópticos.

  • Sanbel Guria
    2017-01-01T13:00:44  

    Nintendo , põe esse zelda em realidade virtual. Seria fantástico...

    recentes

    populares

    • Sanbel Guria