Redes sociais

30/01/2017 07h00 - Atualizado em 30/01/2017 07h00

Três dicas para encontrar vagas no LinkedIn: salve, descubra e avise

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Por ser uma rede social voltada à busca de vagas de empregos, é natural que o LinkedIn tenha diversas ferramentas para facilitar o encontro de quem está procurando um novo trabalho e de quem buscando um funcionário com as qualificações necessárias para o post de trabalho. É possível buscar e salvar as vagas disponíveis, além de configurar a plataforma para enviar avisos sobre novas oportunidades disponíveis, que estejam de acordo com o perfil do candidato. Para aprender a usar estas funções, confira as dicas.

LinkedIn muda versão desktop e ganha novo visual na Web; veja

LinkedIn já tem recursos para verificar se nível de inglês de currículos é verdadeiro (Foto: Divulgação/LinkedIn)LinkedIn tem funções para ajudar usuários a encontrarem vagas de emprego de acordo com seu perfil (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Empregos

Para acessar as ferramentas, clique na aba “Empregos” no menu da rede social. Uma lista com várias oportunidades será exibida, além de uma barra de pesquisas na qual é possível procurar por diversas vagas separadas em áreas ou localizações. Esta opção também pode ser acessada pelo link “Descubra”.

LinkedIn possui sistema de busca de vagas de emprego (Foto: Reprodução/LinkedIn)LinkedIn possui sistema de busca de vagas de emprego (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Minhas Vagas

A opção “Minhas vagas” permite acessar rapidamente uma oportunidade de emprego salva — que você salvou em outra oportunidade. As funções presentes nesta página são as mesmas da procura de vagas, além de ser possível também excluir os itens clicando no botão “Excluir dos salvos”.

Lista exibe vagas salvas na plataforma (Foto: Reprodução/LinkedIn)Lista exibe vagas salvas na plataforma (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Para salvar uma vaga nesta lista, abra a página adequada e clique em “Salvar”.

Usuários do LinkedIn podem salvar vagas de emprego (Foto: Reprodução/LinkedIn)Usuários do LinkedIn podem salvar vagas de emprego (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Preferências

A opção “Preferências” permite avisar e compartilhar seus próprios interesses com potenciais empregadores. Para isto, clique no ícone para ativar o recurso e, em seguida, use as opções para delimitar que tipo de vaga está procurando. Também é possível delimitar uma localidade e filtros, além de compartilhar seu perfil completo com um texto de apresentação de sua preferência.

Rede social informa empregadores de seus interesses por vagas (Foto: Reprodução/LinkedIn)Rede social informa empregadores de seus interesses por vagas (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Como se apresentar no LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares