Jogos de estratégia

27/02/2017 06h00 - Atualizado em 27/02/2017 06h00

Angry Birds, LoL e mais: lista traz jogos que mostram o Carnaval

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Seja em Angry Birds, League of Legends (LoL) ou Street Fighter 5, o Carnaval está presente como uma forma de os games atraírem o público brasileiro para novos títulos. Seja colocando personagens no meio de um desfile de escola de samba ou trazendo músicas e marchinhas típicas, o mundo dos jogos tem um carinho especial pelo feriado. Confira a lista com jogos que se inspiraram no Carnaval.

League of Legends homenageia carnaval brasileiro com skin CarnAnivia

Angry Birds Rio

Em Angry Birds Rio, lançado em 2011, os pássaros do mundo mobile são sequestrados e levados para a capital carioca, e, agora, precisam usar a física e os impactos para salvarem outros animais exóticos que foram capturados.

Angry Birds Rio tem estágio em um desfile de escolas de samba (Foto: Divulgação/Rovio)Angry Birds Rio tem estágio em um desfile de escolas de samba (Foto: Divulgação/Rovio)

Disponível para PC, iOS, Android e Windows Phone, Angry Birds Rio tem 15 fases inspiradas no Carnaval, incluindo algumas que colocam os jogadores no meio de um desfile de escolas de samba. Os pássaros se lançam sobre carros alegóricos controlados pelos inimigos, e imitam uma cena do filme onde os protagonistas invadem a Sapucaí.

Samba de Amigo

A Sega inovou ao lançar Samba de Amigo. O nome indica exatamente o que o título é: uma competição latina, com ritmos locais e maracás como instrumentos, que devem ser chacoalhadas no ritmo para acumular pontos.

Apesar do grande foco em elementos mexicanos, o Brasil não foi deixado de lado. Em seus cenários coloridos e cheios de elementos, o título traz passistas, o horizonte do Rio de Janeiro, artistas como Jorge Ben Jor e até uma música original, chamada “Vamos a Carnaval”.


League of Legends

League of Legends tem boa parte da audiência dos torneios oficiais e competições localizada no Brasil, um grande mercado para os eSports. Em 2017, a Riot Games decidiu fazer uma homenagem ao Carnaval com a skin CarnAnivia.

Com o novo visual, a heroína ganha toques carnavalescos, com trajes de combate completamente coloridos e a habilidade de sambar em meio a carros alegóricos. Seus ataques também ganharam mais cores, substituindo o azul e branco do gelo por opções mais animadas.

Anivia, de League of Legends, ganhou skin para homenagear o Carnaval (Foto: Divulgação/Riot Games)Anivia, de League of Legends, ganhou skin para homenagear o Carnaval (Foto: Divulgação/Riot Games)

F1 Race Stars

Podendo ser facilmente chamado de “o Mario Kart da Fórmula 1”, F1 Race Stars tem versões para consoles, PC e mobile. O título investe mais na diversão, trazendo reproduções cartunescas dos pilotos e homenagens aos países que foram sede da competição na temporada de 2012.

A pista no Brasil tem o Carnaval como inspiração. Além de uma trilha sonora com ritmos de samba, os pilotos se veem, em determinado momento, correndo no meio de um desfile de escola de samba, tendo, inclusive, que desviar dos carros alegóricos.


Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games

Em um game que tenta retratar a maior competição esportiva da Terra, a maior festa do mundo também não poderia ficar de fora. E em Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, game oficial dos Jogos Olímpicos, temos um modo que se passa inteiramente no Carnaval.

No extra "Carnival Challenge", os personagens aparecem em um desfile de escolas de samba na orla do Rio de Janeiro, com direito a carros alegóricos com o rosto dos principais personagens da Nintendo. O modo traz desafios inspirados nos esportes olímpicos, mas com desafios especiais. Além disso, só é possível controlar os Miis, personagens criados pelos jogadores, que competem contra Mario, Donkey Kong, Sonic e outros.


Street Fighter V

O novo capítulo da franquia de luta da Capcom chamou a atenção dos brasileiros por, mais uma vez, trazer uma brasileira. Laura chegou com seus ataques inspirados no Jiu-jitsu brasileiro, e acompanhada um cenário como uma versão cartunesca do Rio de Janeiro.

Enquanto o Cristo Redentor é substituído por um troféu de futebol, outros elementos bem típicos da cidade carioca estão presentes, incluindo, principalmente, duas passistas. Elas aparecem à esquerda do cenário e dão o tom carnavalesco necessário para o game, e que, desde os seus primórdios, sempre homenageou o Brasil.

Cenário do Brasil traz as lutas de Street Fighter V ao Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Capcom)Cenário do Brasil traz as lutas de Street Fighter V ao Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Capcom)

Com que idade você começou a jogar video game? Compartilhe a nostalgia com outros usuários em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares