Fabricantes

28/02/2017 06h00 - Atualizado em 28/02/2017 06h00

Confira a lista dos melhores jogos de tiro para Nintendo 64

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O Nintendo 64 conta com dezenas de games clássicos, que marcaram época graças jogabilidade, gráficos de qualidade e ideias inovadoras. Além dos populares Mario, Zelda e Donkey Kong, o console também teve excelentes jogos de tiro.

Nintendo 64: relembre os jogos com melhores gráficos do videogame

Seja em primeira ou terceira pessoa, naves ou com elementos de plataforma 3D, os títulos fizeram enorme sucesso no console, e aparecem na lista dos melhores games já lançados para o aparelho, que foi lançado nos anos 90. Ansioso para relembrar os clássicos? Confira a lista dos melhores jogos de tiro do Nintendo 64.

Melhores jogos de tiro do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Melhores jogos de tiro do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

GoldenEye 007

Considerado por muitos um dos títulos mais importantes e divertidos do Nintendo 64, GoldenEye 007 fez a alegria dos donos do console com seus belos gráficos para a época e modos campanha e multiplayer de altíssima qualidade.

GoldenEye 007 foi um dos maiores sucessos do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)GoldenEye 007 foi um dos maiores sucessos do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)

Um dos pontos fortes do título era seu modo multiplayer para até quatro jogadores simultâneos, com direito a diversos mapas, armas, personagens famosos dos filmes e divertidos cheats que tornavam a ação ainda mais bizarra e engraçada.

Perfect Dark

Também produzido pela Rare (de GoldenEye 007), o game chegou ao Nintendo 64 em 2000, e rapidamente se tornou um enorme sucesso entre os fãs do gênero. Seguindo o padrão de qualidade de GoldenEye, o game era belíssimo.

Perfect Dark é um dos melhores FPS do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)Perfect Dark é um dos melhores FPS do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)

Além de uma campanha solo memorável, Perfect Dark também contava com um multiplayer robusto, que podia ter seu desempenho turbinado com a peça Expansion Pack, que aumentava a capacidade do Nintendo 64 e permitia opções mais avançadas.

Turok 2: Seeds of Evil

O game do nativo americano matador de dinossauros chegou ao Nintendo 64 no já distante 1998, e logo impressionou por seus bonitos gráficos, cenários repletos de áreas para explorar e as inesquecíveis batalhas contra criaturas assustadoras.

Turok 2 contava com armas bizarras e inimigos assustadores no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)Turok 2 contava com armas bizarras e inimigos assustadores no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)

A oferta de armas do game também é no mínimo interessante, com versões futuristas de pistolas, rifles, metralhadoras e arcos poderosos, que aumentavam a possibilidade de estratégias e tornavam as lutas divertidas e versáteis.

Conker’s Bad Fur Day

Nem mesmo o fato de ter chegado no final da vida do Nintendo 64 tirou o brilho de Conker’s Bad Fur Day, que até hoje é aclamado por jogadores de todo o mundo, Apesar do visual “fofinho”, o game abusa de humor negro e conteúdo adulto.

Conker enganava com sua aparência fofinha no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)Conker enganava com sua aparência 'fofinha' no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)

O simpático esquilo anda sempre armado até os dentes, com metralhadoras giratórias enormes, explosivos e outras peças de um arsenal capaz de detonar inimigos gigantes e muito perigosos.

Star Fox 64

O clássico game de naves tem o carinho dos fãs do Nintendo 64, e sempre estará no prestigioso hall dos melhores títulos do aparelho da Nintendo. Com tiroteio frenético do começo ao fim, é difícil não se impressionar com a qualidade da ação do exclusivo.

Star Fox é um dos grandes clássicos do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)Star Fox é um dos grandes clássicos do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)

Controlando Fox e seu esquadrão composto por Falco, Slippy e Peppy, os jogadores enfrentam um total de sete fases recheadas de inimigos, obstáculos, power-ups e chefes gigantescos.

007: The World is Not Enough

No rastro de GoldenEye, 007: The World is Not Enough chegou ao Nintendo 64, na esperança de repetir o sucesso de seu antecessor. Apesar de não ter alcançado o trono do irmão mais velho, o game mostrava qualidade indiscutível, além de boas novidades.

Segunda versão de 007 tinha belos gráficos no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)Segunda versão de 007 tinha belos gráficos no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)

Seguindo a estrutura clássica tanto no modo campanha como nas partidas multiplayer para até quatro jogadores, o título introduziu novos mapas, armas e personagens, além de bonitos gráficos que aproveitavam bem o poder do console da Nintendo.

Turok: Dinosaur Hunter

Primeira versão da franquia da Acclaim para o Nintendo 64, Turok: Dinosaur Hunter chegou ao console em 1997 e conquistou os jogadores com seu universo carismático, armas bizarras e batalhas cheias de ação.

Turok foi um dos FPS favoritos dos jogadores no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)Turok foi um dos FPS favoritos dos jogadores no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)

Mais do que detonar dinossauros, o personagem também enfrentava soldados, guerreiros nativos e até mesmo robôs gigantes, tudo isso usando rifles, pistolas e lançadores de mísseis poderosíssimos.

Jet Force Gemini

Mais um dos clássicos instantâneos da Rare para o Nintendo 64, Jet Force Gemini acompanhava a história dos irmãos Juno e Vela e seu cachorro Lupus. Muito mais do que bonitos gráficos, o game implementou fórmulas e misturas novas.

Game misturava tiro e plataforma no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)Game misturava tiro e plataforma no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)

O game combina elementos de plataforma 3D no melhor estilo Banjo & Kazooie a ação de tiro em terceira pessoa, e criava ambientes de combate bastante interessantes e engenhosos.

Forsaken 64

O game de tiro em terceiro pessoa contava com cenários e clima sombrios, pouco comuns nos games lançados para o Nintendo 64. Apesar do estilo diferente, Forsaken 64 fez bonito no aparelho.

Game sombrio foi bem no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)Game sombrio foi bem no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)

Com jogabilidade bastante precisa e muita liberdade para explorar os cenários, o game ainda apresentava efeitos bastante avançados. Outra boa opção eram seus modos multiplayer, para se divertir com até quatro amigos.

Duke Nukem 64

Depois do sucesso esmagador no PC, Duke Nukem ganhou uma versão especialmente desenvolvida para o Nintendo 64, com direito a mudanças em algumas de suas armas mais populares e adaptações para torná-lo mais acessível ao público mais novo.

Nintendo 64 ganhou versão especial de Duke Nukem (Foto: Reprodução/YouTube)Nintendo 64 ganhou versão especial de Duke Nukem (Foto: Reprodução/YouTube)

Além de sua campanha solo, o game ainda contava com um interessante modo multiplayer cooperativo em tela dividida, onde os jogadores podiam encarar missões e monstros jogando no mesmo console.

Qual é o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Costa
    2017-02-28T22:29:33

    * enfim

  • José Mejeve
    2017-02-28T12:04:05  

    Golden axe detona todos esses jogos .

    recentes

    populares

    • José Mejeve
      2017-02-28T12:04:05  

      Nao é nem melhor que Streets of Rage quanto menos de um goldeneye 007 ou Perfect Dark. Se bem que comparar fps com beat'em up é questão de opiniao mesmo.

  • Elie Feghali
    2017-02-28T15:56:20

    Existem pouquíssimos jogos de tiro que são unanimidade, quase impossive achar um igual ao GoldenEye, que praticamente todo mundo que gosta de games jogou e marcou época! Com certeza hoje em dia temos excelentes jogos de tiro, mas esse 007 marcou!

  • Eduardo
    2017-02-28T14:45:09

    Missao impossivel devia ta na lista

  • Janderson Miranda
    2017-02-28T12:43:15

    Vão estudar e ser alguém na vida seus desocupados.

  • Igor Nunes
    2017-02-28T12:03:33

    Falto dom, video game muito incrivel ganhei um da copa de 98 controle dourado edicao limitada com a fita do super estar soccer se eu nao me engano, ate 2008 eu recibia carta da nitendo me parabenizado pelo meu aniversario, ao contrario das concorrentes que nao fazem isso!

  • Presidente Universo
    2017-02-28T11:38:57

    a Rare sabia fazer jogos de verdade, no sec XX o jogo 007 Goldneye foi o melhor jogo de FPS para consoles

  • Alexandre Barreto
    2017-02-28T11:26:34

    Turok é muito jogo caras, cerebral bore e the nuke as melhores armas de todos os jogos que já joguei.

  • Alexandre Barreto
    2017-02-28T11:23:52

    Turok é muito jogo caras, cerebral bore e the nuke as melhores armas de todos os jogos de tiro que já joguei até hoje.

  • Daniel Oliveira
    2017-02-28T10:44:57

    Faltou hot wells, super smash bross

  • Comentador Franco
    2017-02-28T10:41:31

    Eu discordo do 007 The World is Not Enough. Joguinho ruim, que tentou ir na onda do Goldeney mas falhou em todos os quesitos.

  • Luis Silva
    2017-02-28T10:36:17

    007: GoldenEye. O melhor de todos.

  • Marcelo Amorim
    2017-02-28T10:06:13

    Joguei praticamente todos