Jogos de ação

05/02/2017 07h00 - Atualizado em 05/02/2017 07h00

Confira os 7 piores jogos de terror de todos os tempos

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Enquanto Resident Evil 7 aponta como um dos melhores jogos de terror de todos os tempos, existem games que também se destacaram, mas de forma negativa. E não pense que esses títulos são exclusivos das plataformas mais antigas, pois eles aparecem, também, no PS3, Xbox 360 e Nintendo Wii U. Nesta lista, o TechTudo reúne os títulos que tentaram assustar, mas só desapontaram os jogadores com sustos que, possivelmente, os faziam gargalhar graças à péssima qualidade.

Relembre os melhores jogos de terror lançados em 2016

Jogabilidade ruim, games infestados de bugs, gráficos horríveis e histórias pouco inspiradas são só alguns dos problemas. Confira a seleção com os sete piores jogos de terror do mundo.

Lista reúne 7 piores jogos de terror do mundo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Lista reúne 7 piores jogos de terror do mundo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Alone in the Dark Illumination (PC)

Lançado em 2015 exclusivamente para PC, o game da aclamada série de horror assustou os fãs, mas dessa vez por sua desastrosa qualidade. Alone in the Dark Illumination falha na tentativa de recriar o clima de terror e tensão dos títulos de Alone in the Dark, que fizeram a fama da franquia.

Além de descartar o enredo dos jogos anteriores, o game adiciona uma opção multiplayer para até quatro jogadores, no estilo Left 4 Dead, que é um dos responsáveis por arruinar completamente a atmosfera. A jogabilidade também incomoda bastante por sua falta de precisão.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Alone in the Dark: Illumination fez feio em sua versão para PC (Foto: Divulgação/Atari)Alone in the Dark: Illumination fez feio em sua versão para PC (Foto: Divulgação/Atari)

Amy (Xbox 360, PS3)

Desenvolvido pela VectorCell, o game de terror conta com as personagens Amy e Lana em um mundo infectado por um vírus. Nem mesmo o enredo clichê foi capaz de garantir boas ideias para o título, que sofre com muitos problemas.

Gráficos bugados, péssimo esquema de controles e combates frustrantes fazem do game um caos que devem exigir paciência dos jogadores dispostos a encarar sua campanha.

Amy tem história clichê e controles problemáticos (Foto: Divulgação/VectorCell)Amy tem história clichê e controles problemáticos (Foto: Divulgação/VectorCell)

Friday the 13th (NES)

Friday the 13th é considerado por muitos um dos maiores pesadelos disponíveis para o clássico aparelho da Nintendo. O jogo do NES sofre com um nível de dificuldade extremamente desbalanceado, que praticamente inviabiliza a sua campanha para diversos jogadores.

Para piorar, a jogabilidade é afetada por bugs e atrasos, que tornam qualquer tentativa de reação aos oponentes muito complicada. Alguns dos inimigos ainda têm ataques que simplesmente não podem ser evitados, e acabam rapidamente com a barra de vida do protagonista.

Clássico do Nintendinho era difícil e desbalanceado (Foto: Reprodução/DailyDead)Clássico do Nintendinho era difícil e desbalanceado (Foto: Reprodução/DailyDead)

The Walking Dead: Survival Instinct (PC, PS3, 360, Wii U)

Depois de ser cercado por muita expectativa, o jogo de tiro em primeira pessoa inspirado na série de TV decepcionou os fãs e se tornou uma espécie de piada entre os fãs do gênero.

Com muitos bugs, o game conta com uma campanha repetitiva e pouco inspirada, que não deve animar nem mesmo os maiores aficionados pela série. O “efeito de suor” escorrendo pela tela também é bastante incômodo.

Jogo inspirado na série The Walking Dead decepcionou fãs (Foto: Divulgação/Activision)Jogo inspirado na série The Walking Dead decepcionou fãs (Foto: Divulgação/Activision)

Blacksoul (PC)

Na tentativa de emular o estilo consagrado das versões mais antigas de Resident Evil e Silent Hill, Blacksoul terminou como um jogo genérico e ultrapassado, que dificilmente atrairá a atenção dos fãs do gênero.

Com ideias recicladas, tentativas óbvias de assustar os jogadores e dificuldade desbalanceada, o título de 2013 é um dos piores imagináveis. Os controles não ajudam em nada, e podem confundir os jogadores com seu comportamento temperamental.

Game inspirado em clássicos do gênero foi um fracasso (Foto: Divulgação/XeniosVision)Game inspirado em clássicos do gênero foi um fracasso (Foto: Divulgação/XeniosVision)

Resident Evil: Survivor (PS1)

Nem mesmo uma das séries mais adoradas das história dos videogames se livrou de títulos de baixa qualidade. Lançado em 2000, logo depois do sucesso de Resident Evil 3: Nemesis, Survivor surpreendeu pela mudança de estilo.

Em vez da tradicional visão em terceira pessoa com alteração de câmeras, Survivor se transformou em um jogo de tiro em primeira pessoa, com controles confusos e pouco conteúdo. Os gráficos, mais aproximados, também mostravam as fraquezas do PS1, com texturas de péssima qualidade.

Jogo FPS é o ponto baixo da série Resident Evil (Foto: Reprodução/SpeedNew)Jogo FPS é o ponto baixo da série Resident Evil (Foto: Reprodução/SpeedNew)

Night Trap (Sega CD, 3DO, 32X e PC)

O título mistura puzzles e sequências gravadas com atores reais, e tinha o objetivo de impressionar os donos do Sega CD e outros aparelhos da época. Infelizmente, além do estilo curioso, o game é tedioso, já que as tarefas dos jogadores se resumem a vasculhar pelas câmeras em busca de alguma ação.

As limitações de hardware também afetam o clima do game, que conta com vídeos e áudios de péssima qualidade. As atuações também não são nada brilhantes, e chegam a ser cômicas em alguns momentos.

Bizarro título sofreu com limitações de hardware e repetição de fórmulas (Foto: Reprodução/TiredOldHack)Bizarro título sofreu com limitações de hardware e repetição de fórmulas (Foto: Reprodução/TiredOldHack)

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sobrenatural
    2017-02-05T20:14:17  

    FLAMENGO TEM ESTÁDIO?

    recentes

    populares

    • Sobrenatural
      2017-02-05T20:14:17  

      mulambos iludidos!!!!

    recentes

    populares

    • Sobrenatural
      2017-02-05T20:14:17  

      não sei onde tirou o CT mais moderno....e outra....o estádio da gavea....uma o terreno é da prefeitura....entao nao é do flamengo.... outra quem embargou o estadio de ter jogos....foram os moradores.....e tres, mundial com apenas 2 clubes, sendo um da america do sul e outra da europa, nao é mundial, caso nao saiba, existem mais 2 americas, asia, oceania e africa..... e quatro....libertadores sem times do uruguai e argentina.....fica facil né!!!

  • Pedro Almeida
    2017-02-10T12:38:31

    Resident Evil 7 segue a mesma característica do RE Survivor. A diferença é que o jogo tem uma história mais detalhada e os gráficos são bem realistas. Tirando isso não foge muito do estilo de RE Survivor. =="

  • Vinicius Campagnaro
    2017-02-06T08:43:09  

    Já pode coloca RE7 que ficou uma bosta

    recentes

    populares

    • Vinicius Campagnaro
      2017-02-06T08:43:09  

      kkkkkk, ch-u-p-a fanzete, kkkkk

    recentes

    populares

    • Vinicius Campagnaro
      2017-02-06T08:43:09  

      Se fosse o 6 eu concordava.

  • Luís Camargo
    2017-02-05T11:00:31  

    Não achei o jogo do TWD ruim assim, afinal ele é bem difícil, tendo que planejar o que fazer do que fazer o que muitos jogos permitem que é sair atirando em tudo

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2017-02-05T11:00:31  

      Dessa vez não dá para não criticar, o pior foi a lista toda mesmo, Residente evil GUN Survivor é um jogo de tiro, que vc usava uma pistola para jogar, e não primeira pessoa,Talvez seja por isso que não gostaram.

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2017-02-05T11:00:31  

      eu gosto bastante deste TWD.... e a historia complementa a serie... não é um jogo mega top.. mas esta longe de ser um dos piores

  • Frederico Oliveira
    2017-02-05T12:39:51  

    NAda supera Friday the 13th e E.T do Atari ...

    recentes

    populares

    • Frederico Oliveira
      2017-02-05T12:39:51  

      Friday era da hora kkkkkk

    recentes

    populares

    • Frederico Oliveira
      2017-02-05T12:39:51  

      Na verdade, esse da Atari era Halloween. No Brasil, colocaram o nome de Sexta-Feira 13. Mas até tinha a música do Halloween

  • Rogerio Carvalho
    2017-02-06T09:19:55

    Framengu e estádio, isso é o pior pesadelo.

  • Marcio Bandeira
    2017-02-05T17:49:42  

    Nada eh pior que o handicap dos titulos do fifa.

    recentes

    populares

    • Marcio Bandeira
      2017-02-05T17:49:42  

      Terror parceiro kkkkkk

  • Comentador Franco
    2017-02-05T23:46:19

    O primeiro Alone in the Dark fez minha infância, aquilo sim era um jogo bem feito pra época. Eu achava os gráficos geniais, e era muito divertido de jogar. Não era exatamente assustador, mas algumas cenas eram meio tensas.

  • Pablo Ros
    2017-02-05T11:02:02  

    Isso não é nada comparado a "Corpsy Killer" do 3do.

    recentes

    populares

    • Pablo Ros
      2017-02-05T11:02:02  

      Resident evil gun survivor foi um dos melhores jogos q eu já joguei!!! Top...

    recentes

    populares

    • Pablo Ros
      2017-02-05T11:02:02  

      E o Palmeiras tem mundial?

  • Pescador Parrudo
    2017-02-05T19:21:19

    nada pode ser pior q turok 64